sábado, 16 de junho de 2012

CONEXÃOLiso

Por Pedrinho Hallal

Dessa vez não demorou muito e já voltei com mais um Conexão Liso. Começo saudando aos melhores colunistas do futebol de mesa nacional, Cristian Costa e Mário Ribeiro. Depois da minha última coluna tivemos o Centro-Sul, conquistado pelo Xavante, o que já era esperado, pois sempre que o Xavante entra em campo, na mesa ou no tapetão, é o favorito. Parabéns ao Róbson pelo título merecido e ao Marcelo Vinhas pela excelente campanha honrando as cores da Academia e do Rio Grande do Sul. Nos embarrados, tivemos o estadual dos idosos e dos aborrecentes. Entre os punheteiros, Yago levou o título mais uma vez, mostrando que apesar de tentar brincar na primeira divisão (lisos), ele ainda reina é na segunda divisão (embarrados).

Entre os vovôs, destaque total para o nosso CHEFE. Deixar o Piruka vencer a final foi uma das atitudes mais nobres do CHEFE, deixando claro para todos que a rivalidade nas mesas é pequena se comparada ao tamanho do seu coração. O Piruka mereceu o título, pois venceu as sete primeiras partidas e depois teve a honra de enfrentar o melhor de todos os tempos, o qual, carinhosamente, deixou-se derrotar. Destaque também para o resultado do teste de DNA encomendado pela Academia, que confirma que o CHEFE é realmente o pai de Osmar, tendo eliminado o coitado em duas semifinais seguidas, sempre pelo elástico placar de 0x0.

No futebol, tudo está de volta no seu lugar. O Brasil de Pelotas conquistou no tapetão a mesma coisa que já tinha conquistado no campo: a possibilidade de disputar a série C do campeonato nacional. O time que fica no estacionamento de uma galeteria aqui da cidade fechou as portas e só reabre em 2013 (se Deus quiser). Na capital, os imundos continuam se afundando, como se ainda fosse possível afundar mais. Os vermelhinhos perderam para o Fluminense e assistem a Libertadores pela TV. Os smurfs continuam vivos na copa da segunda divisão, mas já ligaram os aparelhos depois da derrota para o Palmeiras. No campeonato brasileiro, os vermelhos quase serão campeões de novo e os smurfs quase serão rebaixados pela milésima vez.

A minha afirmação de que o Sílvio Silveira é o colunista enrustido do Gothe Gol gerou poucos comentários. Recebi um email do próprio dizendo que não sabia do que se tratava, mas recebi mais de cinco e-mails dizendo que eu tinha acertado na mosca. Vamos esperar os próximos capítulos dessa novela mexicana. Outro suspeito é o próprio Gothe. E o que falar do Caju? Fico em dúvida qual o maior amor platônico: o do Caju pelo Cristian ou o meu pela Karen? Aliás, até hoje o Cristian não me enviou os contatos da Karen e até parou de falar nela. Acho que mexi com os sentimentos do menino. E para falar sério pelo menos uma frase, parabéns ao Maciel por conseguir reunir 20 meninos para jogarem o estadual. Mais uma façanha.

2 comentários:

Caju disse...

Pô Pedrinho...Quanta injustiça! Faltou você colocar que "nunca na história desse país" houve uma coluna tão espetacular como a do "Pé do Cajubrina". Está com certeza entre os dez mais influentes pensadores da internet...

Quanto ao amor platônico, pelo menos o Cristian não menciona mais meu nome na sua coluna...Deve ter acabado o "amor"...hehehe.

Abraço. Caju.

lhroza disse...

LH.ROZA...
ALINE...seria possivel me repassar o End.:E-mail do ROBSON.
Pois andei deletando por engano...gostaria de cumprimenta-lo