quarta-feira, 13 de junho de 2012

COLUNISTAS

PAIXÃO COLORADA

Por Ítalo Petrecheli Bigliardi

Bom dia web-leitores do Gothe Gol, vitória sobre o São Paulo, empate com o Fluminense e o próximo jogo contra o Botafogo agitam a semana colorada.

Vamos aos tópicos de hoje da Paixão Colorada:

INTER NO BRASILEIRÃO

Em um jogo equilibrado, onde os dois times estavam com vontade de vencer, o Inter levou vantagem sobre o tricolor paulista e vai conseguindo uma gordurinha pra gastar mais tarde. Com uma forte marcação o Inter conseguir vencer com um gol de falta belíssimo do maestro D’Alessandro, vamos torcer pra que ele tenha condições de jogo no fim de semana. Já o jogo contra o Fluminense o Inter não conseguiu a vitória, mas arrancou um bom empate com o Flu fora de casa, com o time que colocamos em campo pode-se contar como vitória, valeu pelo resultado. Já no fim de semana contra o Botafogo teremos de volta, Damião, Oscar, Guiñazu e ainda provavelmente Kleber, que ainda se recupera de lesão, caso isso aconteça terei que mudar meu time do cartola, pois Fabrício está escalado e tem feito boas pontuações, hehheheheh!!! Acredito em vitória colorada em um jogo apertado, difícil, com as duas equipes apresentando um bom futebol, o palpite deste colunista que quase sempre erra é de 2x1 para o colorado, me cobrem depois!!!

FUTEBOL DE MESA

Nada muito diferente do normal o futmesa gaúcho continua o mesmo, emocionante e cheio dos torneios internos pelas entidades, com a galera se preparando para os torneios estaduais, o próximo é o por equipes de cavado em 2 semanas, vamos treinar galera, pois o pessoal da ARFM, FRANZEN e AFUMEPA estão afiados e vão brigar pelo título, HPC, AFM – Pelotas, AFM - Caxias e CM correm por fora, em breve quando já tivermos um esboço das equipes irei fazer uma observação mais detalhada. Na minha opinião, o Equipes é um dos melhores campeonatos que temos hoje em dia, onde os mais unidos tem grande vantagem, resumindo um campeonato que vale a pena jogar. Vamos aguardar!!!

12 TOQUES

Voltei a jogar na 12 Toques em Itajaí, fiquei em 5º lugar em um torneio no último sábado, aqui o nível é mais alto que no RS na modalidade, mas jogando entre os bons acaba-se ficando melhor, quando a treino e dedicação, em breve estarei levando canecos pra casa por aqui na modalidade.

DADINHO

A preparação agora é para o último final de semana deste mês quando acontece em Itajaí no Marcílio Dias o Campeonato Catarinense de Dadinho, e neste espero ficar pelo menos entre os 3 primeiros, pois esses levam troféus, pode ser que a sorte brilhe para o lado deste colunista e do seu time do colorado.

Por hoje é só, um grande abraço a todos e até a semana que vem !!!!!!

NA AVALANCHE

Por Cristian Costa

A tensão esta no ar 

Faltam algumas horas para a primeira partida da semi da Copa do Brasil. O meu Grêmio contra o Palmeiras.

Quem dirige o nosso inimigo é o fascista do Felipão. O cara não levou Djalminha e nem Alex pra Copa, em detrimento do Kleberson, do Polga. Que falava do esquema Parmalat e depois foi correndo pra lá ganhar títulos com milhões injetados no clube. Que agrediu o Van Basten por nada.

Deste lado, o Grêmio ávido por um título. Um time dirigido por um senhor acima de qualquer suspeita (todas as irregularidades imputadas ao Meste Luxa são apenas inveja dos perdedores). Um avô de família. Um homem que errou por amar demais as mulheres e por elas foi sempre ludibriado. Um ser de uma honestidade e simplicidade comovente.

O Palmeiras é dirigido por membros da Máfia italiana(está tudo documentado em gravações da Polícia Federal na Operação Cosa Nostra). Um bando de escroques que ficaram com medinho e trocaram de nome durante a segunda guerra mundial.

Deste lado, um time dirigido por franciscanos. Pessoas honradas e acima de qualquer suspeita como o nosso presidente Paulo Odone e os antigos mandatários como o Guerreiro e o Rafael Bandeira.

Se você não é gremista fanático como eu, torça pelo Grêmio pelo simples fato de que está em jogo a eterna luta do bem contra o mal. E nós tricolores somos o bem.

Se isso não for suficiente. Pense: que outra chance o Miralles terá de ser campeão em sua vida?

Tamô junto, Dani !!!!!!

Futebol de Mesa 

A notícia mais legal do dia de ontem no Geraldo Santana foram as caras novas: Daiam e Eduardo. E o retorno do Réginho Golaço.

Começaram as finais no Geraldo Santana. São oito jogadores em busca do título inédito. Eu venci as duas ontem (Pirênio e Jeferson), e o Paulo Fernando bateu o Fábio. No outro jogo, empate entre o Juliano e o Jefferson. Rogério e Maurício ainda não estrearam.

Na chave A da Prata, destaque para o golaço do Gustavo no empate com o Henrique. E para o próprio Henrique que empatou com um dos melhores jogadores do departamento: Saul. O Hooligan perdeu uns três quilos correndo em volta da mesa. O Leon e o Bopp ainda não jogaram.

Na outra chave, o Marcelo e o Régis venceram as duas (Paulo Dias e Daiam) e saem na frente. Paulo César e Eduardo ainda não estrearam.

Segunda-feira, dia 18, (na última hora como sempre), vou pagar a inscrição do Estadual. O nosso time vai ter eu, o Cristiano, o Maurício e o Leon. O Jefferson ainda depende de liberação do trabalho.

NBA

Não deu pro Celtics. Na final o duelo será entre Miami e Oklahoma. Lebron x Durant. Meu torcida vai para o time do Meio-Oeste.

Roland Garros 

E o Nadal faturou de novo (que merda). Para o tênis brasileiro boas e más notícias. Belucci despencou no ranking e deve ficar fora de Londres (depende de um Wild Card). Em compensação, parece que tanto a Bia como o Tiago Monteiro tem um bom futuro no circuito profissional. Os dois chegaram as oitavas na simples do torneio juvenil. Nas duplas, a menina ficou com o vice-campeonato .

Jogos Olímpicos

Tava dando uma olhada no ranking mundial do Judô – que as vezes é enganoso, pois depende do número de competições disputadas -, mas mesmo assim o Brasil vai muito forte para Londres. São dois líderes: Leandro Guilheiro (-81kg) e Mayra Aguiar (-78) e muitos outros entre os primeiros, como Rafaela Silva, Rafael Silva e Sarah Menezes e Érica Miranda. Sem falar nos sempre cascudos Tiago Camilo e Leandro Cunha. Cheiro de recorde de medalhas e quem sabe um ouro que não vem desde Rogério Sampaio, em 1992, em Barcelona.

A notícia triste do esporte é a aposentadoria precoce co gaúcho João Derly. Primeiro brasileiro campeão mundial, em 2005, no Egito (depois repetiria o feito no Rio de janeiro em 2007), nunca repetiu os sucessos em campanhas olímpicas. Só disputou os jogos de Pequim, onde foi eliminado precocemente pelo português corno na segunda rodada. Vai deixar saudades.

Um abraço para os torcedores do Taiti que venceram a Copa da Oceania e vão disputar a Copa das Confederações.

Um abraço também para coreanos e japoneses que parecem ser as primeiras seleções classificadas pra Copa do Mundo, pois dispararam nas eliminatórias asiáticas.

Nenhum comentário: