segunda-feira, 4 de junho de 2012

BREAKFAST NA REDAÇÃO

















Bem meninos, o Gothe Gol falava no sábado da Copa Libertadores de América que vai rolar no próximo dia 23 de junho nas instalações da AFUMEPA, com coordenação de Dani Junqueira. Falava do importante perfil das competições segmentadas e fora de rankings oficiais, tipo Lagoão, Copa Gerd Wenzel e as Ligas. Se no Rio Grande do Sul o destaque entre Ligas é a Liga Inglesa com suas Copas da Inglaterra e Copas da Liga Inglesa, no Rio de Janeiro, a Liga Argentina chama a atenção.

Na sede da Lusa na Ilha do Governador rolou o Apertura de cavados e o caneco ficou com o Boca Juniors de Horácio em decisão com o Vélez Sarsfield de Glaiton. O 3ª lugar foi do Estudiantes de Claudio e a 4ª posição ficou com o Ferro Carril de Wanner.

LANCES RÁPIDOS

* Segunda de rodada forte nos cavados do Troféu Extraordinário do Geraldo Santana. Depois de pelo menos 10 jogos no sábado, Cristian segue líder com 35 pontos em 16 jogos, seguido de Paulo Fernando com 32 em 16 e Juliano com 28 em 15 jogos. São 8 os que se classificam a fase quente da competição e Jeferson, Rogério, Leon, Pirênio, Maurício e Saul estão na briga pelas outras 5 vagas.

* O Brasil bailou para os mexicanos no Texas ontem. destaque para a péssima jornada de vermelhos e ex-vermelhos. Juan foi o Juan que por aqui se conheceu, tosco, Sandro um volante duro e perdido, Oscar passando longe por algo que se possa chamar de craque, Damião sem noção tentando jogar fora da grande área e Pato bem... Todos oriundos da mesma escola. Coincidência.

 Divulgado o cartaz oficial do brasileiro de cavados previsto para Cascavel no Paraná. De 07 à 09 de setembro a AFUMECA e a CBFM organizam a competição, desta vez separada do brasileiro de lisos. A tradição do futebol de mesa brasileiro estará reunida em setembro na cidade paranaense.







* Ok, com um jogo mais, mas Arlei tirou pelo menos momentâneamente a Fábio da liderança da Copa Acanguaçu após a 11ª rodada.

* Fechou o Clausura uruguayo e o Defensor ficou com o caneco. No dia 09 de junho o Nacional com vantagem cruza com o Defensor para decidir o Campeão uruguayo 2011/2012.

* Nas eliminatórias sulamericanas surpresa no empate do Uruguay frente a Venezuela jogando em casa.

* Depois da rodada de sábado do Lourenciano, Ênero segue líder seguido de Colares, Ochôa e Lobato.

* Nos cavados do COP Marcelo é o ponta perseguido por Getúlio e Vinicus.

NO EIXO




















Quem foi figurinha fácil nos sites oficiais da dupla GREnal neste final de semana foi nosso "aposentado" editor chefe. Na mesma sexta com equipe de Governo, visitou a Arena do Grêmio pela manhã e o Beira-Rio à tarde. Em 2008 foi um dos principais articuladores para a aprovação de novos índices construtivos para as áreas de interesse dos clubes, quando Secretário do Planejamento, espaço do qual se tornou titular novamente faz 2 meses.

NAVEGANDO




















Nossa saudação especial a belíssima Argel, capital da Argélia, através da qual mais um país passa a navegar no Gothe Gol. Um abraço também as amigos de Nova Friburgo no Rio de Janeiro.

Imagens

Banner Liga Argentina by Liga Argentina
Cartaz brasileiro de cavados by AFUMECA
Sites da dupla GREnal by Grêmio e Internacional
Argel by Google

Nenhum comentário: