sexta-feira, 22 de junho de 2012

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA




















Direto do Rio de Janeiro por Gothe - A grande atração deste final de semana no Futmesa é a Copa Libertadores de América (cavados) organizada pelo amigo Dani Junqueira na AFUMEPA. O bonito troféu estará pela primeira vez em disputa. Confira agora aqui no Gothe Gol a programação e os 4 grupos da fase classificatória da competição.

Programação

Abertura às 8:30

1ª rodada às 9:00 hs
2ª rodada às 10:00 hs
3ª rodada às 11:00 hs

Almoço no clube ao meio-dia

Quartas de Final 13:00 hs

Semi-Final 14:00 hs

Final  15:00 hs

Premiações 16:00 hs

Grupo A :  Cristiano (Palmeiras), João Luis (Universidade do Chile), Mario Bürgel (América) e Gothe (Nacional de Montevideo);

Grupo B :  Marcus (Boca Jrs), Cadore (Estudiantes), Paim (Atlético MG) e Junior (Banfield);

Grupo C :  Dani (Grêmio), Carlão (Botafogo), Valdir (Penharol) e Gérson (Racing)

Grupo D :  Rogério (Inter), Dornelles (Santos), Azevedo (Cienciano) e Cajú (Independiente).

LANCES RÁPIDOS

* Já na segunda-feira a boa notícia é o retorno de Paulo Fernando ao Troféu Expedicionário do Geraldo Santana de cavados. Teve necessidade de uma pequena parada para exames.

Chega a surcursal carioca do Gothe Gol a informação de que a Riograndina jogará o Equipes de cavados sem 3 grandes feras de seu elenco, Duda, Degani e Alessandro. Mas todos sabem que a Riograndina tem outros grandes jogadores e um forte espírito de grupo. Alguém duvida da Riograndina ? O Gothe Gol não.




 * Dia de Alemanha e Grécia pelas quartas da Euro, e com voo daqui para Porto Alegre chegando tipo 16:40hs, mais desembarque e deslocamento, na melhor das hipóteses vou assistir os últimos 20 minutos de jogo, com sorte.

* Portugal mereceu chegar a semi vencendo a República Tcheca, fez um 2º tempo muito superior.

* Na TV mais Euro no findi com Espanha e França no sábado e ainda Inglaterra e Itália no domingo.

* Nos gramados a atração é Grêmio e Flamengo no Olímpico Monumental, talvez com a estreia de Zé Roberto. Estaremos lá.

No torneio do Studio 343 de Futebol de Mesa em São Paulo, Ricardinho estreou bem, empatando com João, goleando a Maurício e caindo por 2 a 1 para o líder, Chambinho.







* Pelo que roda na Zona de Comentários, vai esquentando o Estadual Equipes de cavados há uma semana de seu início em Canguçu/RS. Será ao que tudo indica o maior Equipes da história, mostrando que a modalidade é o forte e a paixão do Futmesa sulista.

* A julgar pelo número de publicações no Facebook, só havia uma torcida nervosa na noite de ontem, e não era a azul, rsrs...

TAMO JUNTO ! Na Copa do Brasil

por Dani Junqueira




















Aline, é o jogo da volta onde o Grêmio já está perdendo de dois e reverter este placar é uma missão impossivel, particularmente meu lado racional não acredita em milagres, mas meu lado torcedor só se entregará no final desta partida.
Vamos Lá..........

A Partida

Tudo contra, o placar adverso, arbitro caseiro, chuva, campo ruim, sem um articulador e um Palmeiras bem postado na defesa e um Grêmio com muita vontade e garra tentando de todas as maneiras abrir o placar mas esbarrando na retranca verde.

Na segunda etapa, de tanto tentar abrirmos o placar,  conseguimos, mas Luis Felipe ainda tinha uma carta na manga, um articulador guardado no banco.

Valdivia em jogada pessoal, cria e finaliza com toda sua categoria empatando a partida.
Assim o Palmeiras merecidamente conquistou sua classificação.

O Adversário

A proposta do Palmeiras nas duas partidas foi se postar na defesa e sair no contra-ataque e venceu o confronto no primeiro jogo,  também esta conquista  passa pelo seu treinador que é especialista em competições de mata-mata.

O Treinador

Luxa fez tudo que estava a seu alcance para tentar reverter o resultado, seu time foi valente e brigou do inicio ao fim pelo resultado que não veio muito mais por nossas deficiências, do que pelas qualidades do adversário.

Sem um lateral esquerdo, um articulador e um atacante de velocidade, acabamos sem alternativas para mudar está realidade.

Perdemos a vaga em casa na primeira partida.

A Equipe

Victor - Fez grandes defesas e no gol sofrido não teve culpa;.

Edilson - Muito participativo, apoiou muito durante todo o jogo e no final foi expulso por agressão;

Werley - Não falhou em nenhum momento e foi o xerife que todos esperavam;

Gilberto Silva - Também fez uma partida muito segura e lúcida;

Pará - Da desespero vê-lo jogar sem a perna esquerda, e lhe falta qualidade;

Fernando - O melhor de sua equipe e demonstra sempre muita garra e vontade para jogar;

Souza - Deve ter sentido lesão, até este momento estava muito bem;

Léo Gago - Entrou no espirito dos demais e lutou, correu muito por sua equipe;

Marco Antonio - O Fantasma sofreu uma falta, cobrou um escanteio e teve um belo arremate no primeiro tempo e depois incrivelmente foi substituido;

Kleber - Esteve bem melhor do que em suas ultimas participações, mas perdeu um gol feito;

Marcelo Moreno - Inoperante;

Rondinelly - Deu uma movimentação melhor a sua equipe e acabou fazendo uma falta por trás, sendo expulso, mas uma falta necessária;

André Lima - Entrou para ser uma alternativa de jogada aérea que não aconteceu;

Miralles - Também foi inoperante.
É pessoal, não conseguimos, mas sem terra arrasada, embora digo que perdemos o primeiro semestre e ainda não conseguimos formar uma equipe completa.

Continuamos sem conquistas, alguns vão se agarrar aos jogadores que ainda não estrearam, outros vão falar que continuamos em formação, mas em 6 meses já era para termos uma equipe.

Enfim, vamos agora de Brasileirão e contar com um momento melhor e sonhar ............... sonhar com um horizonte melhor.

Tamo junto !

RETORNO




















Fim de Rio +20, retorno com a expectativa de poder participar da Libertadores do amigo Dani, dependo de algumas agendas que hoje se definem. Saio via Santos Dumont, sem dúvida a mais bonita aterrissagem e decolagem do Brasil e provavelmente uma das mais bonitas do mundo, tanto para quem esta dentro como para quem está fora da aeronave.

NAVEGANDO

 Abraço hoje aos amigos de Goiânia em Goiás e Tianguá no Ceará.

Imagens

Copa Libertadores by Dani Junqueira
Logo Riograndina by Riograndina
Ricardinho by arquivos do Gothe Gol
Decolagem Santos Dumont/Rio de Janeiro by Gothe Gol

2 comentários:

Ederlin Amaral disse...

Pô Dani quanto tens de porcentagem no Fernando? hehehehhe

Daniel disse...

Tamo junto meu querido o cara é o melhor do elenco.