segunda-feira, 25 de junho de 2012

BREAKFAST NA REDAÇÃO

















Bem meninos, o que tem em comum o Lagoão, a Liga Inglesa, a Copa Gerd Wenzel e a Libertadores ? Simples, são torneios voltados ao Futmesa, a sua prática, ao seu convívio, ao seu prazer. Sem essa de ganhar de qualquer jeito, de cara feia com o resultado, de correr atrás de pontos para este ou aquele ranking, de defender com unhas e dentes as cores da camisa de clube A, B ou C, o astral é mesmo completamente outro.

Mérito absoluto do Dani que produziu esta Libertadores do último sábado e de todos aqueles que compraram a idéia e fizeram do Futmesa a razão principal de suas presenças. Não temos dúvidas por aqui que estes torneios são uma tendência que cada vez mais agrada aos botonistas.

Então é acompanhar nesta edição de hoje entre as informações, as imagens da Copa Libertadores de América (Na foto acima a decisão entre o Peñarol de Valdir e o Cienciano de Azevedo).

LANCES RÁPIDOS

















Carlinhos reapareceu para o Futmesa especialmente para a Libertadores

















O Santos de Dornelles contra o Inter de Rogerinho

* Italianos e ingleses fizeram nas quartas da Euro o futebol que todos esperavam. Um 0 a 0 só resolvido nas penalidades. É um campeonato à parte de ferrolhos.

* No Círculo Militar Caco vai mostrando grande fase. Lidera no momento a cavados e lisos.

















América de Bürgel e Palmeiras de Cristiano

















O finalista Peñarol de Valdir e o Grêmio do organizador Dani

















Os argentinos Boca de Marcus e Racing de Gérson

* Em Cascavel são cuidadosos todos os preparativos para o Brasileiro de cavados que este ano rola via AFUMECA no Paraná, em setembro.

* Grêmio soube como vencer o Flamengo no Olímpico. A partir da próxima rodada deve ter Zé Roberto e depois Fábio Aurélio, vai melhorar ainda mais. Terá o articulador e o ala esquerdo que no momento não possui.

















Cajú e seu Independiente

















Rodada da fase classificatória

















Hora de cáculos, quem passou de fase ?

* A 14ª rodada fez a Copa Acanguaçu trocar de líder. Fábio bateu a Ricardo enquanto o líder Arlei caiu para Wagner, resultado ? Fábio lidera o torneio de cavados.

* Grêmio Esportivo Lourenciano completou 93 anos ! Nossos parabéns !

















Junior e o Banfield

















Cajú é premiado por Júnior pelo 4º lugar

















Gérson premia Maurício pelo 3º lugar

* Na Academia em Pelotas antes da rodada de lisos do sábado, a liderança era de Vinhas, seguido de Juarez, Mateus e Tiago Pierobom.

* Já no COP também em Pelotas após a rodada do sábado nos cavados, a liderança é de Vinícius, com Getúlio em 2º, com Marcelo em 3º e Fernando na 4ª posição.

















Nosso guru editorial participou com o Nacional

















Rogerinho premiou a Valdir, vice-campeão

















O Campeão Azevedo foi premiado por Dani

* A AFUMERG definiu o time para o Estadual de Equipes em Canguçu na próxima semana. Índio, Diogo, J.Claudio, Monteiro e Jorgito estarão presentes.

* Com quase 90 votos eletrônicos, a Riograndina lidera nossa Enquete sobre o Estadual de Equipes com 18% das preferências contra 13% da APFM e 11% da AFM Caxias.

















TAMO JUNTO ! No Brasileiro

por Dani Junqueira

















Tamo Junto Gurizada.

Campeonato Brasileiro e é no Olimpico, expectativa de três pontos porque é em casa.

Não espero uma grande partida pois não a fizemos até este momento e não vamos fazê-la, é a repetição de uma formação capenga com um improvisado na lateral esquerda, um meio sem criação e por este motivo principal,  um ataque inoperante.

Mas vamos lá torcer muito pela vitória.

 A Partida

Como já previamos, não  jogamos bem no primeiro tempo e o Flamengo facilitou nosso trabalho se posicionando do meio para atrás, só com Vágner Love no contra-ataque.

A partida estava equilibrada com três arremates do Grêmio contra dois do Flamengo, aí aos 35 minutos em jogada pessoal de Moreno tabelando com Kleber, o nove (9) tricolor desencanta fazendo 1x0 e foi isso.

Na segunda etapa com o Flamengo em desvantagem no placar, a partida ficou mais aberta, e o zagueiro gremista Werley bem posicionado faz 2x0 de cabeça e aí começou um festival de perda de gols para os dois lados.

Poderiamos ter ampliado mas faltou competência ao nosso ataque, claro que tudo passa por um Flamengo que não atravessa um bom momento, mas não temos nada com isso e temos sim é que vencer e somar pontos.

O Adversário

Um Flamengo acovardado, retrancado e fazendo cera facilitou muito a partida para os gremistas e quando se deram conta do acontecido já era tarde.

O time sentiu muito a falta de seu lateral Léo Moura, e pela crise que passa pela saida do R10, o time da Gávea vai demorar a se acertar.

O Treinador

O Luxemburgo está convicto em sua idéia de time, mantém a mesma formação com Pará e Marco Antonio, pergunta ? Precisou o Pará se machucar para ele improvisar o Edílson e ver que tem outro jogador no grupo que pode fazer melhor a lateral esquerda ?

Que o Rondinelly sempre que entra dá outra dinâmica a equipe do Grêmio ?
Que o Zé Roberto é experiênte sim e é um meia de ligação e não um articulador ?
Pois em todas suas entrevistas, joga toda a responsabilidade em cima de um jogador que nem estreou ainda.

O Homem do pojeto tá dando chance para o azar...........................

 A Equipe

Victor - Voltou a fazer uma boa partida com direito a uma grande defesa a queima roupa;

Edílson - Com muita força mostrou muita personalidade e somou a sua equipe nas duas laterais;

Werley - Zagueirão, esteve muito bem e mostrou que sabe fazer gols de cabeça;

Gilberto Silva - Experiência em pessoa, deu o equilibrio a defesa;

Pará - Não estava bem e se machucou;

Fernando - Mais uma vez manteve o padrão de suas atuações;

Souza - Junto com Fernando está dando a sustentação do sistema defensivo, cansou e foi substituido;

Léo Gago - Caiu muito em suas atuações, é candidato a ceder sua vaga a Zé Roberto, pois o Fantasma é o preferido do homem;

Marco Antônio - No primeiro tempo se movimentou bem, até parecia outro jogador, aí veio o segundo tempo e cumpriu sua função de fantasma;

Kleber - Está voltando a sua forma, mas ainda falta um caminho a ser percorrido;

Marcelo Moreno - Desencantou em uma bela jogada,  mas ainda tá faltando um pouco de sorte para fazer mais;

Vilson - É um bom zagueiro, voluntarioso mas não é centro médio, esteve bem;

Tony - Lateral de oficio mostrou qualidades e muita força;

Rondinelly - Mais uma vez incendiou a partida, é um jogador participativo.

Bem amigos gremistas, somamos três pontos importantissimos para este que é o mais disputado campeonato do mundo.

Fizemos nossa obrigação mesmo que não tenhamos feito uma grande partida, o que já era previsto.

É um campeonato longo e temos que torcer para nossa diretoria trazer mais uns três jogadores, um zagueiro, um articulador e um atacante de velocidade para que o Homem do pojeto tenha mais alternativas para nossa equipe.

Então um grande abraço e até nossa proxima partida.

Tamo Junto !

NAVEGANDO

















Nossa saudação especial aos novos amigos de Itaquaquecetuba em São Paulo, Camberley na Grã-Bretanha e Kussnacht na Suiça. Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Santa Maria, Canguçu, Passo Fundo, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Bagé, Três Passos, Erechim, Igrejinha, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Itajaí, Blumenau, Lages e Joinville em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Paranaguá, Mandaguaçu e Foz do Iguaçu no Paraná, São Paulo, Campinas, Poá, Santos, São Bernardo do Campo, Indaial, Baurú, Presidente Prudente, Atibaia, Jundiaí, Guarulhos e São José do Rio Preto em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Belo Horizonte, Ouro Branco, Vespasiano e Alfenas em Minas Gerais, Goiânia em Goiás, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, João Pessoa na Paraíba, Natal no Rio Grande do Norte, Belém do Pará e Brno na República Tcheca.

Imagens

Libertadores by Gothe Gol
Banner Tamo Junto ! by Gothe Gol
Cidades by Google

Um comentário:

Rogério D. Feijó disse...

O registro aqui é obrigatório.
Quem nos dias de hoje consegue reunir 16 cabeças que gostam de jogar (competir)Futebol de Mesa na Regra Brasileira na mais perfeita harmônia,sem nenhum tipo de rusga? Pensando bem é totalmente possível,mas só quando este alguém tem o respeito e admiração de todos.
DANI JUNQUEIRA é o que muitos pensam que são, Dani é o que ele é.
Sou amigo e ADMIRADOR deste grande cara, que é um recuperador e descobridor de botonistas.
Parabéns meu bom amigo, tu é o cara.
Rogério Feijó