quarta-feira, 27 de junho de 2012

COLUNISTAS

PAIXÃO COLORADA

por Ítalo Petrecheli Bigliardi

Bom dia web-leitores do Gothe Gol, vitória contra o Sport, jogo contra o Bahia e Nilmar agitam o pessoal do Beira-Rio essa semana.

Vamos aos tópicos de hoje da Paixão Colorada:

INTER NO BRASILEIRÃO 

O Inter venceu o Sport e soma mais 3 pontos na competição, não foi um jogão de encher os olhos mas vencemos, não levamos gols, Damião voltou a marcar, Oscar jogou melhor do que na última partida, tivemos pontos positivos. Vamos ser realistas, vencer o Sport era obrigação, mas como era fora de casa poderia ter havido uma zebra. No próximo domingo outra partida fora de casa, desta vez contra o Bahia do técnico Falcão, partida para marcar mais 3 pontos. Moledo deve ser poupado e o Inter deve jogar com Índio e Bolívar na zaga. O que agita mesmo as estruturas do Beira- Rio não são as máquinas que estão realizando a reforma, mas sim as contratações e prováveis saídas na janela de transferência para a Europa. Já se prevenindo da provável saída de Damião no meio do ano, o Inter vai atrás de Nilmar, já ofereceu 5 milhões de Euros pelo atacante, mas ainda não teve resposta do Villareal, o que deve acontecer ainda esta semana, o jogador já manifestou o interesse de retornar ao colorado. Outra possível volta seria a de Rafael Sóbis, ótimo jogador, mas anda muito mascarado e deu entrevistas antes e depois dos jogos contra o Inter pela Libertadores que não me agradaram muito, vamos ver no que vai dar.

Dá-lhe Inter rumo ao título Brasileiro de 2012!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FUTEBOL DE MESA 

Enquanto o pessoal aí do RS está treinando para o estadual por equipes, aqui em SC rolam etapas do Estadual de Dadinho e 12 Toques. No último sábado este “humilde” colunista que vos escreve levou o caneco da 1ª etapa do Campeonato Estadual - SC da Regra Dadinho, a etapa foi disputada por 12 botonistas que jogaram todos contra todos em pontos corridos. Dos 33 pontos disputados conquistei 21 pontos, com 6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Foi um campeonato muito disputado, e que terá a 2ª e decisiva etapa em Outubro, até lá serão torneios de fim de semana e Taça Gol à Gol Futmesa da Regra Dadinho. Já na 12 Toques tenho treinado muito pouco, mas neste sábado vou à Joinville disputar uma das 3 etapas do Estadual da Regra, nesta ainda tenho muito o que aprender com o pessoal daqui, a única vantagem é a régua, que da uma boa precisão no chute de longe, o que pra quem não tem muita habilidade de chegar na cara do gol ajuda bastante. Na semana que vem conto como foi. Mudando para o que realmente interessa aos gaúchos, vamos falar sobre o estadual de equipes de cavado. Deve ser um dos Equipes mais disputados de todos os tempos, pelo número de equipes e pelo nível dos botonistas, pena que não estarei presente, pois é o Campeonato Oficial do RS que mais gosto de jogar. Não dá pra apostar em uma equipe favorita, mas acho que o título deve ficar entre ARFM, AFUMEPA, Franzen, HPC e AFM – Pelotas. Provavelmente uma destas levante o caneco este ano, e com certeza uma ou duas dessas fiquem pelo caminho, e nessas vagas podem entrar, AFM – Caxias e Círculo Militar. Acredito que COP e APFM tem bons botonistas individualmente, mas não se darão bem no equipes, claro que posso morder a língua mas vou me arriscar. Vale ressaltar a participação do pessoal de Passo Fundo e São Lourenço do Sul, pessoal gente boa e que gosta de jogar botão, vá que surja uma zebra por aí.

Vamos torcer para que as competições deste fim de semana sejam um sucesso e corram em clima de amizade e companheirismo!!!!!

Por hoje é só, um grande abraço a todos e até a semana que vem!!!!!!

NA AVALANCHE

por Cristian Costa

Bola pra frente (meu deus escrevi um tratado de 18 mil caracteres)

A desclassificação da Copa do Brasil doeu. O Luxa assumiu no empate em Caxias, pela semi do primeiro turno. De lá pra cá foram 15 jogos no Olímpico e 14 vitórias. A única derrota foi fatal. Cinco minutos de bobeira que nos custaram uma taça.

Eu tava na onda dos que acreditavam. Quando saiu o gol do Fernando, eu já não duvidava mais. Mas não deu. Temos dois campeonatos ainda pela frente...vamô Grêmio!! Acreditando sempre!!

Pelo Brasileirão 

O Tony em 45 minutos correu mais que o Gabriel na temporada inteira. O Gabriel tem contrato até maio de 2104 e já é a terceira opção pra laterail direita. Com polpudos ganhos de 300 mangos mensais, temos um novo Leandro Lessa no Olímpico.

O Pará (lesionado, fica parado por um mês) têm problemas no apoio, mas marca muito. Vamos ver como o Luxa vai solucionar esta equação de ter dois laterais apoiadores no time.

A nossa defesa, sempre contestada, só tomou gol em dois jogos do brasileiro. É a menos vazada do torneio com 3 gols sofridos. Desde que o Luxemburgo assumiu, foram 18 gols em 29 jogos. Aqui peço desculpas ao Gilberto Silva, não acreditava nele como zagueiro. Mérito do Roth que o experimentou na função. Méritos também para o Luxa que arrumou a defesa sem gastar milhões ou trazer jogador falando espanhol.

Eu não entendo nada de futebol mesmo. Kleber arrebenta contra o Flamídia, time da maior torcida de tvzinha e radinho do país, e leva 6,5. Souza era o melhor jogador do time até a substituição e leva 5,5. Gago que ta devendo faz tempo ficou com 6,0 e o cara (não preciso dizer quem é) que se não estivesse em campo, o menguinho teria levado uma sacola pra Gávea, ganha 7,0 de nota. As notas são da Bola de Prata da Revista Placar. Fernando lidera com folga entre os volantes. Merecidamente.

Agora é o Galo do dentuço no domingo. Se rolar uma combinação de resultados terminamos a sétima rodada na liderança.

Grêmio e São Paulo são os únicos 100% em casa. Grêmio é a segunda melhor média de público do campeonato, atrás apenas do Sport. O ingresso lá em Pernambuco é barato - o povo pode assisir futebol no campo, uma heresia para muitos.

Fiz a migração pra Arena. Cento e sessenta reais pra ver futebol com um bando de cara sentado e em silêncio. É o preço a se pagar por ser um apaixonado pelo time.

Meu pai só sentiu orgulho de mim uma vez: quando eu disse que o Grêmio era mais importante do que ele. Ele me abraçou e disse: nunca pensei que pudesse ser diferente. Até chorou emocionado.

Ouvi dizer que base tricolor anda do mesmo jeito – relegado ao décimo plano. Um número assusta. No grupo principal, contando com os goleiros reservas, temos apenas sete jogadores (Marcelo, Bussato, Saimon, Pico, Felipe Guedes, Fernando e Leandro) em um plantel de quase 35 jogadores.

Pelo menos os meninos deram a resposta em campo. Mesmo com campanhas inferiores a do time do Sonda e da dupla Caju nas fases preliminares consegiram se classificar para as duas finais do primeiro semestre. Nos juniores, o destaque é o Biteco, com dez gols na competição. A outra final é na Copa FGF Sub 17. Ambas as decisõesterão transmissão da TV COM. O primeiro jogo do juvenil é na sexta às 15h. O junior é na segunda. Fique ligado.

As duas finais serão contra o time do Sonda. Misael não deve jogar, pois foi convocado para a seleção brasileira para um torneio desses que não vale nada. O volante/meia foi escolhido o melhor jogador de um torneio na África do Sul representando o escrete brasileiro. Como prêmio a direção colocou 50% do seu passe a venda.

Graças a uma escuta telefônica, implantada por mim, consegui obter o seguinte diálogo envolvendo a promessa.

Assessor de Porra Nenhuma que Ganha 400 mil reais no Grêmio

- Alô, quem fala?

Empresário de jogador cheio da grana e da influência nos clubes

- Empresário de jogador cheio da grana e da influência nos clubes Assessor de Porra Nenhuma que Ganha 400 mil reais no Grêmio - Opa tudo bem?

Aqui é o Assessor de Porra Nenhuma que Ganha 400 mil reais no Grêmio.

Tu sabe quem é o Misael? Empresário de jogador cheio da grana e da influência nos clubes - Óbvio. O menino foi o titular mais jovem no Pan. E recentemente foi escolhido o melhor jogador de uma competição entre seleções na África do Sul. Assessor de Porra Nenhuma que Ganha 400 mil reais no Grêmio - Quanto tu acha que ele vale?

Empresário de jogador cheio da grana e da influência nos clubes

- Difícil dizer. Pode não dar em nada. Acho melhor esperar. Se continuar sendo convocado pras seleções de base e jogar uma que outra partida, seu valor pode chegar a cinco milhões de euros. Se evoluir, ainda é meio peladeiro, pode chegar a 10 ou 12.

Assessor de Porra Nenhuma que Ganha 400 mil reais no Grêmio

- Então, eu tenho uma boa notícia pra te dar. Estamos vendendo 50% do passe dele por dois milhões de reais.

Empresário de jogador cheio da grana e da influência nos clubes

- Sério (enquanto falava isso já ia buscando um cheque para assinar e levar metade do garoto)?!! Eu quero, mas desculpa a pergunta. Porque a pressa?

Assessor de Porra Nenhuma que Ganha 400 mil reais no Grêmio

- Temos que manter o salário em dia. Não é fácil ter uma folha salarial de seis milhões de reais. Sem falar que a gente quer investir no Sóbis. Vamos dar nos dedos deles (referindo-se ao time do Sonda) trazendo esse “craque”.

Empresário de jogador cheio da grana e da influência nos clubes

- Ok, negócio fechado. Mas vocês não acham uma demasia um clube que tem mais de duzentos milhões de reais em dívidas pagar sete milhões para um jogador que a rigor só deu certo em um único clube e possui histórico de lesões.

Assessor de Porra Nenhuma que Ganha 400 mil reais no Grêmio

- Não importa. O que é importante é mexer dinheiro pra cá e pra lá. E tem outra: precisamos investir pesado e garantir uma boa classificação no brasileiro. Não podemos correr o risco de tomar uma lavada nas eleições como o Duda tomou. E a dívida a gente rola pra frente. Pra outras administrações. Como fez o Guerreiro.

Empresário de jogador cheio da grana e da influência nos clubes

- Ok, uma última coisa. É verdade o que parte da imprensa está divulgando, que o Grêmio só tem 10% do passe do Fernando?

(Assessor de Porra Nenhuma que Ganha 400 mil reais no Grêmio desliga no outro lado da linha).

Brasileirão 

O Celso Roth é escravo da sua própria competência. Tá na liderança com um time bem meia boca na mão. Como uma hora o Cruzeiro vai cair na real e descer ladeira abaixo, os caras vão dizer que o Roth é só técnico de largada de campeonato. Se ele tivesse com uma pontuação média e assim permanecesse até o fim, todo mundo ia elogiar o trabalho dele.

Prevejo um mini Pernambucano no ano que vem na segundona com Sport, Náutico e Santa Cruz e quem sabe até o Salgueiro.

Atlético de Goiás também já conhece a tabela da série B em 2013.

Acabou a gastança no Fogão. Time começou a vender todo mundo. Clubes brasileiros em vez de usarem o bom momento econômico para estruturar seus clubes, estão apenas repassando mais dinheiro para o bolso de jogadores e empresários.

Futebol de Mesa

Eu e o Ítalo, colunistas da quarta-feira, somos comprometidos com o bom jornalismo. Nossas apreciações são sérias e relevantes para o mundo do futebol e do botão. Infelizmente, uma praga se instaurou nos meios eletrônicos que destacam o futebol de mesa, os colunistas metidos a engraçadinhos. São expoentes desta corrente: o colunista traço da Franzen, o Mário e o Augusto. A modinha pegou até entre os nossos colegas como o Pedrinho (muitas teses defendem que na verdade ele tenha sido o precursor da tendência) e o outro colunista misterioso.

Eu me nego a participar deste tipo de vertente que coloca a informação em segundo plano. Na verdade, me negava. Insatisfeito com os índices de acessos na quarta-feira, o editor, na voz da atual responsável pelo site, me ligou na noite de hoje. Em tom de ameaça, a Aline mais ou menos disse: ou tu passa a fazer colunas engraçadinhas ou vai pro olho da rua.

Como preciso e muito deste salário, que se não chega a ser do tamanho dos ganhos do Pedrinho, sustentam, com certo conforto, meu padrão de vida estilo Jorginho Guinle, resolvi vender a alma ao Diabo e aderir aos grupo dos colunistas legais e divertidos.

Não tenho o talento para escrever com tanta picardia, mas me esforçarei quatro leitores.

As cartas estão na mesa. A sorte está lançada.

E eu adoro uma frase feita ou histórica.

Dezesseis equipes vão lutar pelo título em Canguçu.

Antes o link da melhor coluna que eu escrevi na vida e até hoje choro lendo. Ela falava extamente deste campeonato. http://errandoacavada.blogspot.com.br/search?q=paquidermes

Vamos as análises de 2012 pela base da pirâmide, ou seja, os ruins.

Geraldo Santana

Time para brigar pela décima sétima posição. A escalação é um misto de cartolas fraudelentos, eternas promessas e gente mau caráter que troca de time depois de adulto.

Maurício – Até os quinze anos ele era flamenguista. Depois virou Colorado. Já estuda virar torcedor do São Paulo quando chegar aos quarenta e finalmente sair do armário.

Cristiano – Não aparece há seis meses no departamento. Não teve a dignidade de me pagar a incrição ainda. Mas como é meu amigo e da minha panela, tá escalado no time.

Leon – A eterna promessa do futebol de mesa. Se comprassem o Leon pelo o que ele vale e o vendessem pelo que ele pensa que vale, o sujeito que fez a negociação estaria rico.

Eu – Como botonista sou um ótimo cartola. De uma honestidade ímpar, sou considerado o Ricardo Teixeira do Geraldo Santana. Graças ao meu nanismo, posso falar o que quiser sobre as pessoas e não ser punido severamene, pois seria um ato de covardia. Adoro ser currado por homens dotados de grande virilidade (opa, acho que isso não era para estar escrito nessa coluna e sim na outra sobre sadomasoquismo).

GNU

Os caras se chamam de confrades (que coisa gay, vou até escrever em inglês pra ficar mais gay ainda). Jogam sete mil regras. O time é uma baba.

O Luciano nasceu em Pelotas e é um confrade. Não preciso dizer mais nada sobre o “rapaz”.

O Rogério é um dos caras mais legais do futebol de mesa. E como eu tenho uma teoria que caras legais não jogam absolutamente nada, nem preciso acrescentar alguma informação.

Sobre os demais não vou emitir opinião, pois não os conheço.

Candidato forte a décima quinta posição.

VIAMÃO 

Time dos descolados.

Fábio Di Leone até que joga bem botão, mas é nas ondas que o cara arrebenta. Já venceu uma bateria contra o Kelly Slater em uma etapa do mundial em Pipeline.

O outro Fábio tem a segunda maior toalha do futebol de mesa (só perde para a do Careca). O cara é ameaçado de morte na Holanda, pois colocou o nome de Viamão no seu distintivo do Ajax.

Não conheço o Jeferson, mas o cara já perdeu pro Leon, ou seja, não deve fazer a diferença na mesa.

Time pra empatar um jogo e perder os outros seis. Isso se conseguir chegar a tempo já que eles vão sair de Porto Alegre por voltas das 17hs.

São Lourenço 

Fechando as turmas das entidades que são uma pereba, temos a de uma das cidades mais bonitas do Rio Grande do Sul. Na verdade a intenção dos caras nem é jogar, eles só vão a Canguçu pra distribuir panfletos com propagandas do próximo Lagoão.

Candidatos fortes a lanterna do torneio, junto com a gente, óbvio.

Agora vamos a segunda turma. Daquelas entidades que são uma pereba, mas acham que jogam alguma coisa.

Bagé

Os caras são que nem o cometa Halley, aparecem de 76 em 76 anos em algum campeonato.

Possuem um abrigo tatalmente fora de moda (uma entonação mais gay nessa frase).

Sempre ganham jogos de times importantes, pois todo mundo sabe jogar. Mas depois entregam a rapadura pra um Geraldo Santana da vida.

Se chover em Bagé podem até se classificar. Como nunca chove vão bailar na curva ligeirinho.

Afumerg

Associação que sofreu uma diáspora e só ficou com os de fé. O problema é que os de fé não ganharam nada depois que os outros caras deram uma saidinha pra comprar cigarro na esquina. Seu principal jogador é o meu camarada J. Cláudio. O cara é tão gremista como eu e isso já faz dele um sujeito sensacional. E ainda tem um time do Mazembe, muito afudê.

Mesmo coisa que Bagé: encara de igual pra igual os grandes, mas falta regularidade. Devem ficar na metade da tabela.

Canguçu 

Sediam a competição.

Município com mais minifundios no Brasil. A unica chance de sucesso é se o general Inverno atuar – é muito frio lá. Devem contar com a fanática torcida local. Os barras bravas de Canguçu são famosos por arruaças na região. Eles são acusados de roubar potes e mais potes de Doce de Leite durante a Fenadoce de Pelotas. Já bateram no Vinhas uma vez e olha que o Vinhas já deu um pau no irmãos minotauros juntos.

Se a torcida fizer a diferença, terminam em quinto na chave.

Círculo Militar

Os caras já tiveram craques e mais craques no seu time. Mas a fonte do dinheiro que mantinha o elenco forte secou. Os milionários catarianos abondanaram o clube e levaram com eles as principais estrelas do elenco. Sobrou a bronca para os pratas da casa: Caco (um gênio incompreendido do botão), Rodrigo ( um ótimo cartola e ponto final), Júnior (um ex-jogador que ainda mantem as atividades dando aula para crianças), Nilmar (tinha o meu respeito, até perder para o J.Claudio no Veteranos) e Villanova (que pensa que eu sou o Cristian Baptista).

Pode chegar nas fotos... ? Claro que não!!

Agora é a vez da turma que vem para brigar por troféu e não só participar e encher os bolsos do Daniel Maciel, quer dizer, da Federação Gaúcha de Futebol.

FRANZEN

A escalação final é um mistério digno dos livros da Agatha Christie. Mas dá para dividir em duas hipóteses: se o Caju não jogar, tem chance. Se o Caju jogar se fodem. São os atuais vice campeões.

Passo Fundo 

Os caras vão viajar trocentos quilômetros pra nada. Claro que não. Tem time para ser campeão, mesmo com a ausência dos irmãos Gallagher, que fundaram o Manchester Futebol de Mesa. Foram semifinalistas em 2011.

CAXIAS DO SUL

Só craque ou só ex-craques? O Maurício, quem conheceu quando ele tinha treze, quatorze anos, vai concordar comigo: jogava muito, mas muito mesmo. O Christian nem se fala. Os títulos falam por si só. E o Cícero? Quando eu jogava em Alegrete (lá pelos século retrasado) e vinha o assunto dos caras fodões na mesa, o Clito, meu companheiro de AAFM, sempre dizia: “Tem muito cara bom, mas gênio só o Cícero de Livramento”. Nem sei quem é quarto elemento e nem preciso saber pra afirmar que são grandes candidatos ao título.

E, vamos combinar, se existisse moralidade no botão. Eles deviam ser campeões. Os caras pegam avião, carro, ônibus, trem, metrô, carroça pra jogar os campeonatos. Sem falar que matam umas três tias avós por ano pra faltar ao trabalho e participar dos nossos torneios aqui no RS.

Santa Vitória do Palmar

A única coisa legal de Santa Vitória é que fica perto de Punta Del Diablo. O resto é um saco. Por isso, o botão se desenvolveu tanto lá e a cidade possui grandes jogadores. Forte candidata ao título, mesmo sem a presença do Guido, meu eterno ídolo.

E ainda conta no plantel com o Fernando. O cara se lembra do Fifi e de como o meu ex-companheiro de AAFM usava de artifícios insólitos para comprar times de botão. Além disso, o Fernando é um típico pelotense, torce pra duzentos times. Eu nunca sei se o cara é Brasil, Inter, Corinthians, Basel da Suiça...

Os favoritos

Academia 

Os caras da Academia são tão fera, mas tão fera, que nem jogam cavado mais pra dar uma chance pros outros. O time, muito forte por sinal, ainda mais sem o Pedrinho, é capitaneado pelo Marcelo. O Vinhas é meu dono do lugar. Sempre ganha os campeonatos internos e diz quem deve ir nas viagens. Ele é o verdadeiro chefe. O Zilber é apenas uma espécie de Rainha da Inglaterra. O Vinhas é que nem o Fernando, têm duzentos times. Brasil, Grêmio, Coritiba, e por aí vai.

Na Academia ainda tem o Augusto. O cara joga distribuindo autógrafos para os fãs já que volta e meia aparece em algum programa global.

O Badia é o tipo do cara que numa briga eu sempre gostaria que estivesse ao meu lado. Por isso, sempre torço pelo seu sucesso.

Completam a SeleAcademia, o Tiago e o Juarez.

Foram semifinalistas em 2011.

Pelotense

Praticamente imbatível. Só craque.

 O Aldyr já ganhava título quando o seu Paulo Dias era criança. Fora isso, o cara tem um dos blogs mais legais que eu conheço e é filho do artista que deu cores a seleção brasileira. Também tem seu lado ruim, conseguiu a proeza de ser o único a perder pra esta uva que vos escreve no Taça RS 2011.

O Marcelo é o botonista da moda. Atua campeão da Taça RS, o cara joga muito e fala muito. Ninguém escapa da sua língua ferina. O único defeito é ser amigo do Caju.

O Joni deve estar no time também. Outro que joga horrores. Apesar de estar triste com o fim da associação de Encruzilhada. Principalmente, dos momentos em que todos os botonistas ficavam no quarto fazendo “bagunça”. Ele mesmo escreveu essa frase no blog. (heheheheheheheh)

Os outos não sei quem são, mas se jogam na Pelotense, são dez vezes melhores do que eu.

Afumepa

Outra agremiação que só tem camisa dez. Todo mundo já entrou em tudo quanto foi foto de torneios da FGFM. Outra vantagem é que não temem lugar nenhum na face da terra, já que jogam lá no Jardim Sabara - ou seria Itu-, bairro com o maior índice de homicídios de Porto Alegre.

Não sei direito qual o time, mas só o fato de não ter o Dani já os torna candidato ao título.

Riograndina

Atuais campeões. Não preciso tecer nenhum comentário. Já mandaram encomendar uma estante para a sede nova.

 O Sílvio tem uma média de 7,2 gols a bater por jogo. Dê um pênalti pro Silvio e não dê um chute a bater.

O Alex já têm 153 títulos. Além disso, tem a torcida do melhor botonista do estado: Roberto Moreira, seu amigo íntimo.

O Michel joga demais. E adora colocar uma bola no fundinho pra tirar o adversário do sério. Gremistão de quatro costados que nem eu.

Os outros dois conheço de vista e de nomes, já que tanto o Ronir como o Sandro são ótimos jogadores.

 Um grande abraço pra minha namorada que vai ficar sozinha em Porto enquanto eu vou jogar botão. Amor,é pra ficar em casa. Só em casa. E não abre a porta pra ninguém.

9 comentários:

Rogério D. Feijó disse...

Hahahahaha...
Eu já havia escrito um comentário dizendo que o clima do Estadual de Equipes estava no AR, agora acrescento que esta na mente de todos nós botonistas.
Esse tal de Sr. Cristian é um fanfarrão...Um verdadeiro Stanislaw Ponte Preta da crônica Futmesista.
Sorte dele que muitos de nós teus amigos vamos te bater com carinho, outros nem tanto teus amigos vão te bater com o Carrinho.
Abração
Rogério Feijó

LUÍS FELIPE LOBATO disse...

Fico bastante surpreso com o comentário do Cristian Costa em sua coluna "Na Avalanche", uma coisa ele tem razão, não somos favoritos e somos sim um azarão, mas quando refere-se que não vamos para jogar e sim panfletar, digo apenas que vamos a Canguçu, primeiro para reencontrar amigos, segundo fazer o que gostamos jogar nosso futebol de mesa, pois para nós o resultado é o que menos importa, pois acredito que futmesa não é profissionalismo e sim um divertimento, um hobby.
Um grande abraço e como diz o Dani "tamo junto";

Cristian Ferreira da Costa disse...

Lobato, eu sei que vcs vão para jogar e fico muito feliz com isso. Tava só brincando. Eu queria sacanear todo mundo, e como não conheço vcs individualmente, tinha que sacanear o grupo no geral. Por isso coloquei o lance do Lagoão, já que era a única coisa que eu poderia pegar no pé de vcs. Um abraço e bom campeonato pra todos nós. Quem sabe nós, as pequenas, não damos uma incomodada nas grandes.

Cristian Ferreira da Costa disse...

Rogério, já recebi três mensagens no meu celular com ameaças de morte.

LUÍS FELIPE LOBATO disse...

Cristian, não ficamos chateado em pegar do nosso pé, isso faz parte e quem sabe nos os "pequenos/grandes" não incomodamos os chamado gigantes.
Valeu nos encontramos em Canguçu, grande abraço.

Rogério D. Feijó disse...

Cristian, agora toda semana tu toma um esporro só falta tu dizer na tua próxima coluna que tu secou o BOCA JRS!
Aí meu amigo vou te falar que é o fim da várzea.
Quanto as ameaças fica tranquilo afinal tu ÉS IMORTAL...
Abraço
Rogérinho

perez disse...

Abraços irmão tricolor, depois desses elogios, vou me esforçar ao máximo, para perder o jogo contra Vossa Senhoria.

hamster adestrado disse...

Pô Cristian... Eu gosto desse moreno jambo... eh eh eh

Augusto 2 - toques disse...

O Marcelo não dá pra ser tão infiel!!!