sexta-feira, 2 de novembro de 2012

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA




















TRIO DE OURO

Fazer previsões no liso é pedir para cair em armadilhas das mais diversas. Mas dos Gaúchos que seguem para Salvador com o objetivo de participarem do brasileiro da modalidade no feriadão da Proclamação da República, você apostaria em quem ?

Convenhamos, Daniel Maciel, Piruka, Leão, Mário, Carraro, Duda, Silvio... Todos são grandes jogadores e podem sim ter um excelente desempenho contra as feras do nordeste, etc, mas quem mereceria suas fichas como Gaúchos que podem chegar entre os 4 melhores na Especial e que até mesmo podem ficar com o título pela primeira vez para o Rio Grande do Sul ?

O trio de ouro do liso Gaúcho aqui em nossa redação, consultadas algumas cabeças e vozes, é formado por Marcelo Vinhas da Academia de Pelotas (chegou entre os 4 melhores nos dois últimos brasileiros), Alex Degani da Riograndina (atual Campeão Gaúcho e da Taça RS) e Róbson Bauer de Santa Vitória do Palmar (não necessariamente nessa ordem) .

A determinação de Degani é impressionante, sua capacidade de foco aliada a uma grande técnica faz dele talvez hoje a maior esperança Gaúcha de um grande resultado. Vinhas é sem dúvida o mais experiente nos caminhos de chegada desta campetição entre os botonistas gaúchos da modalidade, embora entenda que já viveu um melhor momento técnico, é preciso reconhecer portanto que mesmo isso não foi suficiente para retirá-lo da condição de um dos nosso melhores jogadores de lisos, pode estar perfeitamente voando baixo em Salvador. Já Róbson Bauer além da grande qualidade, reúne também a condição da experiência, falta saber em que momento técnico se encontra e talvez seja o mais instável dos jogadores citados, mas assim mesmo numa condição de detalhe.

O Gothe Gol traz em sua nova e rápida ENQUETE essa questão ao internauta (na barra lateral direita). Qual dos 3 jogadores, Vinhas, Degani ou Róbson, leva para Salvador uma maior esperança dos Gaúchos para um inédito caneco do brasileiro de lisos ?

LANCES RÁPIDOS

* Futebol na TV fica mesmo com o sábado, pela manhã na ESPN Brasil tem clássico na Premier League. O United eliminado da FA Cup pelo Chelsea na quarta, enfrenta o Arsenal. Será Van Persie contra o seu ex-time no Emirates, às 10:30hs.

* Às 15:30hs do mesmo sábado, uma bela oportunidade de assistir o Hamburgo que estará contra o Grêmio inaugurando a Arena no dia 08 de dezembro, jogando em casa na Bundesliga contra o líder Bayern de Munique que corre atrás de reabilitação após a sua primeira derrota no campeonato.

* Já no início da noite o Tricolor Gaúcho recebe a Ponte Preta pelo brasileirão. O time de Luxa quer a vitória para garantir cada vez mais uma vaga para a Libertadores 2013. O jogo é as 19:30hs.

Mais um que confirma presença no dia 10 próximo na AFUMEPA para a Copa Gerd Wenzel é Rafa Tosh, que virá a bordo do Dínamo Dresden. Junta-se há algumas outras novidades do torneio como Gilson de Passo Fundo (Hertha Berlim), Rogerinho de Porto Alegre (Nuremberg), Lobato de São Lourenço do Sul (Stuttgart), Cristiano de Porto Alegre (Schalke 04), entre outros.


* Amanhã é dia de Bate-Bola com Sambaquy no Gothe Gol !

* No domingo tem o TAMO JUNTO ! assinado por Dani Junqueira com Grêmio e Ponte Preta.

* Nas mesas estarei no sábado antes de rumar ao Olímpico para o jogo do Grêmio com a Ponte, fazendo mais uns 2 amistosos diante de Dani Junqueira. O Bayern de Munique com certeza, e talvez novamente o Botafogo assinado por Manoel e quem sabe o Bota Clássico, ex-Kuhn.

* Para fechar o futebol no domingo, teremos os vermelhos diante do Todo Poderoso Timbú nos Aflitos, de triste memória para os secadores dos azuis. O respeito com o Náutico é tanto, que a TIA confirmou o time com 3 volantes.

* Grupos do Gaúchão 2013 definidos e não há dúvida que entre as fragilidades, o grupo do Grêmio é mais consistente. Olhei os 2 grupos, olhei uma vez mais, revisei, ou estou muito enganado, ou o único time pelotense no Gauchão 2013 é o Pelotas. Posso estar enganado, enfim...

PLACAR NOVEMBRO

 

















Nas bancas a Revista Placar de novembro com reportagens sobre o uruguayo Cavani do Napoli, Wellington Nem do Flu e o jovem Bernard do Galo. Seguem endeusando PH Ganso, é claro que tem matéria do Corínthians (seja ela qual for), tem uma sobre os 10 maiores vilões do futebol onde estrelam o goleiro Bruno do Fla, Maradona, Eurico Miranda, Ricardo Teixeira, Chilavert, Leão e outras malas do esporte bretão. Destaco uma confirmação que aqui no Gothe Gol viemos afirmando faz tempo, Fernando, volante do Grêmio, antes na Bola de Prata de sua posição, agora listado como um dos piores. É conferir !

NAVEGANDO

Nosso abraço hoje vai para os amigos de Anápolis em Goiás, Ilhéus na Bahia, Teresina no Piauí, Montevideo e Salto no Uruguay, Luanda em Angola e Loulé em Portugal. A saudação especial de finados depois do que vi nos grupos da 1ª divisão do futebol Gaúcho para 2013, vai para os meus amigos Xavantes.

Imagens

Trio de Ouro by Gothe Gol
Rafa Tosh entrevista por M.Silva by arquivos do Gothe Gol
Revista Placar by Gothe Gol 

Um comentário:

Unknown disse...

Brasil de Pelotas na primeira divisão NON ECZISTE!