segunda-feira, 5 de novembro de 2012

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















DEFINIDO O CAST DA COPA GERD WENZEL

Um dos mais esperados torneios da temporada, a Copa Gerd Wenzel que conta com o apoio dos canais ESPN, teve definido neste final de semana seus times para a 5ª Edição do torneio de clubes alemães, e que comemora os 40 anos da primeira conquista da Alemanha na Eurocopa, em 1972.

A grande novidade no fechamento dos nomes dos competidores, é Rangel da AFUMECA do Paraná que estará a bordo do Bayer Leverkusen. Entre os "novatos" da competição, estarão o Hertha Berlin de Gilson de Passo Fundo, o Hamburgo de Lofrano de Gravataí, e ainda de Porto Alegre o Dínamo Dresden de Rafa Tosh, Schalke 04 de Cristiano e o Nuremberg de Rogerinho, além de Luis Felipe Lobato de São Lourenço do Sul no leme do Stuttgart.

Com jogadores de Porto Alegre, Passo Fundo, Gravataí e São Lourenço do Sul no Rio Grande do Sul e ainda um jogador do Paraná, a Copa GW segue sua tradição de torneio festivo e de integração, sempre dando preferência ao perfil de jogadores que sobretudo apreciam o esporte e as boas regras de convivência. Outros 4 jogadores permanecem na chamada "espera", caso ainda um dos 16 previstos precise se ausentar, 2 deles de Porto Alegre, e ainda um de Viamão e um de Santa Catarina. Valdir da Sogipa será o 17º jogador oficial da Copa Gerd Wenzel na possibilidade de alguma ausência. Estes jogadores já tem preferência para a abertura de vagas na 6ª Edição, em 2013.

Confira agora os 16 jogadores e seus times da Copa GW 2012 que acontece a partir das 9hs do próximo sábado (10 de novembro) na sede da AFUMEPA, na Rua Felisberto Pereira, zona norte de Porto Alegre (Sociedade Amigos do Jardim Itú), onde os "alemães" estarão sendo gentilmente recebidos pelo Presidente Dani Junqueira. Na quarta-feira os organizadores da GW, Marcelo Silva e Ricardo Gothe estarão se reunindo em almoço para o sorteio dos Grupos, e no LANCE NO BLOG na quinta, os internautas conhecerão os Grupos e os jogos da fase classificatória.

Marcelo Silva - Borussia Dortmund
Ricardo Gothe - Bayern de Munique
Paim - Colônia
J.Lucas - Wolsburg
Dani Junqueira - Bochum
Pirênio José - Eintracht Frankfurt
Paulo Lofrano - Hamburgo
Valter - 1860 Munique
Cristiano (AFUMEPA) - Schalke 04
Rogerinho - Nuremberg
Rangel - Bayer Leverkusen
Lobato - Stuttgart
Marcus - Werder Bremen 
Rafa Tosh - Dínamo Dresden
Foschiera - St.Pauli
Gilson - Hertha Berlin

















Rangel da AFUMECA de Cascavel é o Paraná na Copa GW 2012

LANCES RÁPIDOS

É verdade que o Mazembe's Day tá aí (14/12), mas o cenário não era a deslumbrante Abu Dhabi. Assim mesmo, onde um time Gaúcho de futebol society (7 jogadores) havia vencido o time da casa, os vermelhos se deram ao luxo de novo fiasco. Segundo informações, este teria sido por coincidência o 14º confronto (o 14 de novo aí). Os vermelhos nunca haviam perdido nos Aflitos.

* Pelo menos momentâneamente retornou a funcionar o arquivo da ENQUETE sobre o brasileiro de lisos que rola em Salvador. Com 31 votos eletrônicos postados, Degani tem a preferência de 45% dos internautas como o Gaúcho com melhores chances de trazer um bom resultado da competição, com 29% está Vinhas e com 25% Róbson Bauer.

* Depois de 5 jogos no sábado, seguem Pizza Filho na série A e Aramis na B liderando o interno de lisos da AFM Caxias.

* Em Viamão nos cavados Di Leone bateu a Fábio Cunha e é o Campeão da Taça Cidade de Viamão de 2012.

* Na Copa Hélio Dourado o Xavante vai amenizando o fato de mais uma vez estar de fora da elite do futebol Gaúcho, enquanto o Pelotas estará presente. Goleou um Sapiranga com um menos e está nas semi da Copinha.

* Quero deixar meu abraço aos amigos de Passo Fundo pelo retorno do Gaúcho a divisão de Acesso do Gauchão. O time dos lendários Bebeto e Pedro tem que retornar aos melhores cenários do nosso futebol. O Aimoré de São Leopoldo também obteve vaga.

* Nos cavados da APFM antes da rodada do sábado, Cepel liderava com 66 pontos em 27 jogos, contra 48 em 28 de Aldyr, 45 em 27 de Carlos e ainda 43 em 26 de Joni. Em resumo, Cepel sobra muito.

* A boa nova do Futmesa sulista é o anúncio do retorno do Fronteirão no calendário 2013 de nosso esporte. Cícero, cara da terra hoje morando em São Paulo comentou o tema com muita satisfação, durante almoço no sábado. Como gostamos muito da cidade de Livramento e temos vários amigos por lá, a intenção é colocar a competição em nossa agenda para o próximo ano, assim como já estão o Lagoão em São Lourenço do Sul, o Estadual Sênior vestindo a camisa do Geraldo Santana, a Libertadores e a Liga Inglesa do amigo Dani e é claro, a 6ª Edição da Copa GW, que em 2013 deverá acontecer em julho, em local ainda não definido.

Vem aí em dezembro o TOP 10 GOTHE GOL. Quem será o melhor jogador Gaúcho de 2012 ? Duda da Riograndina foi o botonista TOP 10 de 2011 quando o Prêmio era só para jogadores dos cavados. A novidade este ano é que o TOP 10 sairá para cavados e lisos. É só conferir, dezembro é o mês do TOP 10 GOTHE GOL, o Brasil e outros cantos conhecendo os melhores botonistas do Rio Grande do Sul.


* Em Pelotas no próximo sábado será conhecido o Campeão 2012 do Círculo Operário Pelotense (cavados).

* Nos cavados do Paladino de Gravataí, a briga é pela última vaga com direito ao chamado G8. Leandro, Aôr, David e Márcio dividem a bola para ver quem se soma aos outros 7 na fase decisiva dos mata-mata.

* Bem, avisamos reiteradamente sobre o destino vermelho com a conhecida TIA no "comando". Tem gente que duvidou.

DECIDINDO
















A boa surpresa da reta final do Troféu Expedicionário de cavados do Geraldo Santana é o argentino/cubano/peruano/brasileiro Maurício Cadore. No sábado mesmo com a derrota para Cristian Costa por 3 a 2, venceu a Saul Martini e J.Lucas e lidera com folga a tábua de classificação com 10 pontos em 5 jogos, contra 4 pontos em 5 de J.Lucas, 4 em 4 de Cristian e 2 em 4 de Juliano e Leon Amaral. Concorre a ser um novo Campeão do GS.

NAVEGANDO




















Hoje nossa saudação especial vai para os novos amigos de São Borja da ponte internacional no Rio Grande do Sul e Dois Vizinhos no Paraná. Abraço aos baianos do Futmesa de Salvador, Serrina e Itaberaba, ligados por que vem ai o brasileiro de lisos, braço também aos Web-botonistas de Vitória no Espírito Santo, do Rio de Janeiro, Petrópolis e Niterói no Rio, Recife em Pernambuco e ainda de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Santa Maria, Lajeado, Caçapava do Sul, Passo Fundo, Bagé, Canguçu, São Lourenço do Sul, Caxias do Sul, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Itajaí, Sombrio, Criciúma, São José, Joinville, Lages e Blumenau em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel e Paranaguá no Paraná, São Paulo, Presidente Prudente, Catanduva, São José dos Campos e Diadema em São Paulo, Cuiabá no Mato Grosso, Belo Horizonte, Poços de Caldas e Conselheiro Lafaiete em Minas Gerais, Sidney na Austrália e ainda Lisboa e Guimarães em Portugal.

Imagens

Copa GW by Gothe Gol
Rangel by Google
Vermelhos by Google
TOP 10 by Gothe Gol
Maurício by arquivos do Gothe Gol
Cidades by Google

SAUDADE ALINE !!! Tá difícil manter isto aqui ! VOLTA !!!

4 comentários:

lhroza disse...

LH.ROZA
Desejamos muitas emoções acompanhadas de algumas geladinhas aos participantes de mais uma COPA GERD WENZEL...
Aos estreantes: Rangel- Lobato - Gilson - Lofrano - Rafa Tosh - Cristiano - Rogérinho...
VAI QUE É MOLE...hahaha!!!!

Maurício Paim disse...

Amigo Gothe, como torcedor do Gaúcho de Passo Fundo, quero te agradecer pela homenagem feita a esse clube histórico.
Paim

Maurício disse...

Valeu Gothe...

mas me secou. essa noite fiz um ponto em 4 e mandei meia dúzia de chutes na trave.

essa fase final vai ser muito equilibrada.

abraço.
mauricio

Gothe disse...

To torcendo pro Saul, mas longe de te secar, rsrs... Estas jogando muito bem.

Um abraço,
Gothe