quinta-feira, 8 de novembro de 2012

DEFINIDOS OS DUELOS DA COPA GW




















Almoço no Marquês Grill na Avenida Carlos Gomes ontem marcou o sorteio de Grupos para a 5ª Edição da Copa Gerd Wenzel que acontecerá no sábado na sede da AFUMEPA. O CEO do torneio Marcelo Silva e o Editor definiram os 4 grupos de 4 times, onde se classificarão os 2 melhores de cada para as quartas-de-final, etapa a partir da qual os jogos serão eliminatórios, jogando pela igualdade o botonista que contar com a melhor campanha. Nos critérios de desempate, pontos, confronto direto e gols pró, sempre na soma de todas as etapas.




















Confira agora os grupos para a Copa GW 2012

Grupo A

Eintracht Frankfurt (Pirênio José - Porto Alegre) - Já esteve na GW em 2010 e 2011, vai para sua 3ª participação. Seu desafio é pela primeira vez ultrapassar a fase classificatória. O time do Eintracht foi dirigido por Régis Castilhos na 1ª Edição em 2008.






Colônia (Paim - Passo Fundo) - Uma única participação e o título para o Colônia, mas Paim, que é o atual Campeão da Copa Gerd Wenzel e que tenta o Bi, jogou em 2009 com o 1860 Munique.









Bayern de Munique (Gothe - Porto Alegre) - Duas finais participando de todas as edições, mas nenhum título. Vice-campeão em 2008 e no ano passado.








St.Pauli (Foschiera/Porto Alegre) - Outro time que tem como maior desafio ultrapassar a 1ª fase da Copa, participou em 2009, 2010 e 2011.








Grupo B

Bayer Leverkusen (Rangel/Cascavel) - O "paranaense" Rangel estreia na competição, mas não o Leverkusen. O time da fábrica da Bayer e das famosas aspirinas foi Campeão da 2ª edição em 2009 sob comando de Jeferson Ávila de Pelotas, em 2010 caiu na 1ª fase com Marcelo Silva e no ano passado não esteve presente.




Nuremberg (Rogerinho/Porto Alegre) - Outro estreante botonista, mas o Nuremberg já esteve na Copa GW em 2009 com Otávio Germano e 2010 com Saggiomo de Pelotas, sempre caindo na 1ª fase.








Dínamo Dresden (Rafa Tosh/Porto Alegre) - Time e técnico estreantes na GW.







Hamburgo (Lofrano/Gravataí) - Lofrano faz sua estreia, mas o Hamburgo tem farta história no torneio. Em 2009 chegava a final com Carlos Kuhn, ficando com o vice-campeonato, e no ano seguinte (2010) chegava ao caneco, por coincidência comandado pelo pelotense Jeferson Ávila que o havia derrotado com o Leverkusen em 2009. No ano passado amargou a penúltima colocação tendo como técnico Otávio Germano.






















Marcelo Silva fez o sorteio dos Grupos

Grupo C

Hertha Berlin (Gilson/Passo Fundo) - O passofundense Gilson vai para o seu debut, e o time da capital federal alemã também.









Werder Bremen - (Marcus/Porto Alegre) - O Werder estreou em 2009 com Paulo Fernando, ficou de fora em 2010 e retornou no ano passado com Marcus que chegou as semi e foi 3º colocado. Marcus e o Werder estarão presentes mais uma vez.







Schalke 04 (Cristiano/Porto Alegre) - Cristiano estreia, mas o Schalke 04 tem sempre participação no Copa Gerd Wenzel. Em 2008 com Marcelo Silva, em 2009 com Victor Mecking, em 2010 com Paulo Fernando e no ano passado novamente com PF que foi semifinalista e conquistou a 4ª colocação.





Bochum (Dani/Porto Alegre) - O Bochum estreou com Dani em 2010 entre os semifinalistas e no ano passado ficou pelo caminho. Marca presença mais uma vez na GW (Texto com alterações do original publicado às 00:02hs). 









Grupo D

Stuttgart (Lobato/São Lourenço do Sul) - O CEO do Lagoão estreia e o Stuttgart estreou em 2009 com Ricardinho que veio de Belo Horizonte para o torneio. Rodrigo Bernardes dirigiu a equipe em 2010 e 2011.







1860 Munique (Valter/Porto Alegre) - Valter estreou no comando do 1860 em 2010, mas o time de azul de Munique estreou em 2009 com o atual Campeão Paim (agora com o Colônia). Valter que esteve também em 2011 com o 1860 repete a participação.







Wolfsburg (J.Lucas/Porto Alegre) - Os Wolfs com J.Lucas estão no torneio desde 2009 e vão para a sua 4ª participação.









Borussia Dortmund (Marcelo Silva - Porto Alegre) - O Borussia foi o 1º Campeão com Junior em 2008, com o mesmo Junior não obteve o Bi em 2009, retornou a zona de premiação em 2010 com Junior e esteve já com Marcelo Silva no ano passado. Marcelo foi de Duisburg em 2009 e de Leverkusen em 2011.




Outros  times e botonistas também já participaram da Copa Gerd Wenzel ao longo de 4 Edições, o Borussia Moenchengladbach com Gerson Azevedo em 2009, 2010 e 2011, o Hoffenheim com Caco em 2009, 2010 e 2011, o Arminia Bielefeld com Azambuja em 2009 e 2010 e Rodrigo Villanova em 2011, e ainda o Kaiserslautern com Leandro em 2010 e Perroni em 2011.

Foram 19 times nas 4 Edições, dirigidos por 21 botonistas. Nesta 5ª Edição estrearão mais 2 times e 7 managers. Destaque para o Grupo B que conta com 100% de téncicos estreantes.




















Agora o internauta vai conhecer a rodada de abertura de cada um dos Grupos, todos os confrontos das etapas seguintes são pré definidos, com o 1º colocado do grupo A enfrentando o 2º de D (jogo 1 das quartas), o 1º B enfrentando o 2º de C (jogo 3) e assim sucessivamente. Nas semi o jogo 5 reunirá o vencedor do jogo 1 diante do vencedor do jogo 3 e o jogo 6 terá o vencedor do jogo 2 contra o vencedor do jogo 4, o jogo 7 decidirá o título com os vencedores dos jogos 5 e 6.

COPA GERD WENZEL 2012

10 de novembro - 9hs
AFUMEPA
Rua Felisberto Pereira (Sociedade Amigos do Jardim Itú)
Zona Norte
Porto Alegre

Promoção Marcelo Silva & Gothe Gol
Apoio Canais ESPN & Bazar Mimo

1ª Rodada

Grupo A

Eintracht Frankfurt (Pirênio) x Bayern de Munique (Gothe)
Colônia (Paim) x St.Pauli (Foschiera)

Grupo B

Bayer Leverkusen (Rangel) x Dínamo Dresden (Rafa Tosh)
Nuremberg (Rogerinho) x Hamburgo (Lofrano)

Grupo C

Hertha Berlin (Gilson) x Schalke 04 (Cristiano)
Werder Bremen (Marcus) x Bochum (Dani)

Grupo D

Stuttgart (Lobato) x Wolfsburg (J.Lucas)
1860 Munique (Valter) x Borussia Dortmund (Marcelo Silva)

Campeões

2008 - Borussia Dortmund (Junior/Porto Alegre)
2009 - Bayer Leverkusen (Jeferson Ávila/Pelotas)
2010 - Hamburgo (Jeferson Ávila/Pelotas)
2011 - Colônia (Paim/Passo Fundo)

LANCES RÁPIDOS

* Leão da Fronteira que enfrenta o Brasil de Pelotas pelas semi da Copa Hélio Dourado, é o único sem uma maior tradição no futebol do Estado. Vermelhos, Juventude e Xavantes são os times que entram com a obrigação de lutarem pelo caneco, o 14 de Julho é a grande e aguerrida surpresa. O João Martins em Livramento será palco do primeiro embate entre 14 e Brasil no próximo domingo.

* Nos lisos da Academia de Pelotas às vésperas do brasileiro, Osmar e Zilber fazem jogo extra para definir quem se junta a Vinhas, Mateus, Augusto, Alexandre e Tiago na fase decisiva do interno. Zilber está aliviado que Pedrinho não poderá apitar o encontro extra a distância, de Sidney na Austrália.

* Chegado do Paraná e depois de uma passagem por Osório para uma visita a mãe e amigos, Rangel da AFUMECA de Cascavel faz hoje com Dani e o Editor, treino apronto para a Copa Gerd Wenzel que rola no sábado.

* ENQUETE segue liderada por Degani com relação ao Gaúcho com melhor possibilidade de trazer um bom resultado de Salvador no brasileiro de lisos.

O peruano Pizarro marcou ontem o gol de nº 500 em competições européias do Bayern de Munique, foi o 2º da goleada por 65 gols a um dos Bávaros diante do francês Lille pela Champions League na Allianz Arena. Com 32 minutos de jogo, o Bayern já havia feito 5 gols, com direito há um hat trick de Pizarro, um deles de "letra".







* Dia de eleições nos vermelhos em seu Conselho Deliberativo. Minha torcida particular pelo amigo Vitório Píffero, ex-Presidente e que agora concorre como vice de futebol na chapa de Luiz Antônio Lopes. Haverá 2º turno com o voto do associado ?

NA AVALANCHE

Por Cristian Costa

Libertadores 2013 

O Grêmio já cumpriu a primeira missão do segundo semestre, a classificação para a Libertadores. A dúvida agora é saber se entramos já na fase de grupos ou vamos ter de encarar uma eliminatória antes. A outra dúvida é se a gente chega lá como campeão da Sul-Americana ou não.

O jogo contra a Ponte era uma decisão. A vitória veio no sufoco, mas veio. Ainda bem.

O Dani, brincando, escreveu que eu considero o Marco Antônio e o Leandro craques. Não os considero, mas os manteria no grupo para 2013.

Não tô a fim de escrever, então deixo um ótimo link do Mauro Cezar sobre o livro escrito para a Coleção Impedimento.

http://espn.estadao.com.br/post/291330_livro-traz-historia-do-gremio-clube-que-desperta-varios-sentimentos-menos-indiferenca

Futebol de mesa - homenagens

A semana passada foi dia de comemorar o aniversário do Caju e o casamento do Leon. Gosto muito dos dois, principalmente ajoelhados fazendo um agradinho no meu guri.

Futebol de Mesa Censo

Galera, tive a ideia de fazer um censo do futebol de mesa em 2012 pra gente comparar com dados em 2013 e ver as taxas de crescimento ou de redução no número de botonistas ativos. Tem que somar o número de jogadores no cavado e no liso. Vale botonista no geral e não por modalidade.

Vou usar o Geraldo Santana como exemplo.

Última competição: 18

OBS 1: O Fábio Cunha não vale, já que ele joga também em Viamão, local onde é filiado.

Total em 2012: 23.

OBS 2: Dezoito da última competição mais o Gothe, Cristiano, Gustavo, Eduardo e Rafa Tosh. Alguns outros caras jogaram, mas são filiados a outras entidades.

Mande os números da sua entidade e a gente vai poder fazer um censo de quantas pessoas jogam regularmente futebol de mesa.

Nota do Editor: A coluna de Cristian Costa não foi publicada ontem por problemas de provedor. Ele enviou a coluna mas o Terra não a recebeu. Publicada hoje e para evitar uma Edição muito extensa, já que temos  matéria especial sobre a Copa Gerd Wenzel, deixamos hoje de publicar o COLOCA do Jotinha.

ÚLTIMA VISITA




















Estive na última terça fazendo o que acredito tenha sido minha última visita a Arena do Grêmio antes de sua inauguração no dia 08 de dezembro próximo com o jogo entre o Tricolor e o Hamburgo da Alemanha.

Sem palavras para descrever o que vi em uma hora e meia de andanças desde o gramado que vai crescendo ao 4º anel, passando por todas as dependências, camarotes, sala de imprensa, sala de aquecimento, vestiários, cabines de imprensa, auditório e sala de reuniões do Conselho Deliberativo, bares, sanitários, restaurantes, memoriais, áreas administrativas, garagens, lounges, etc, etc, etc, muitos dos espaços que ainda ao longo dos primeiros meses de 2013 serão concluídos.

É um sonho realizado, uma maluquice questionada e ironizada por muitos dentro do próprio Grêmio, chamada de papel pelos adversários da Beira-Rio. Ter podido colaborar em todas as fases do Projeto Arena mais do que um prazer, é ter podido enriquecer nossa própria trajetória.

Ao longo dos dias no ESPAÇO ARENA aqui no Blog, vamos publicar fotos inéditas de tudo que espera os torcedores do Grêmio em sua nova e incomparável Arena.

NAVEGANDO

Nosso abraço hoje aos amigos de Santa Rosa e Jaguarão no Rio Grande do Sul, Foz do Iguaçu e Londrina no Paraná, Sumaré e Poá em São Paulo, Palmas no Tocantins, Maceió nas Alagoas, Campina Grande na Paraíba, Fortaleza no Ceará e Brno na República Tcheca.

Imagens

Banner Copa Gerd Wenzel 2012 by Gothe Gol
Sorteio Copa Gerd Wenzel by Gothe Gol
Logos clubes alemães by Google
Pizarro e Robben by Google
Arena do Grêmio by Gothe Gol

4 comentários:

AFUMECA disse...

Que beleza poder reencontrar tantos amigos jogando futmesa!
Nosso grupo (B), somente com estreiantes...
E hoje reconhecimento do gramado as 18h!!!

Unknown disse...

Futebol de mesa de alta qualidade na copa Gerd Wenzel NON ECZISTE

Gothe disse...

Camarada Quevedo,

mas cerveja tem e gelada, rsrs...

Abraço,
Gothe.

Rogério D. Feijó disse...

Gothe,
agora tu tá falando com quem
" NON ECZISTE "
O cara é um invejoso!!!
Abraço
Atleta de Cristo