quarta-feira, 14 de novembro de 2012

CONTRASTES COLOMBIANOS




















Direto de Bogotá - No principal periódico colombiano, a escolha da nova Miss Colômbia é o destaque da terça. O jogo da Sul-Americana com o Millonários ainda perde espaço para o campeonato nacional colombiano no El Tiempo.

















Eram 16hs local, quando o Grêmio saiu para fazer o seu primeiro treino em Bogotá. Não quis falar sobre o tema ontem, preferi deixar passar 24hs para não queimar a lingua, mas de fato nada senti quanto a altitude de 2.640 metros da capital colombiana, creio que os jogadores também não irão sentir.





















Estive no Museu Nacional D'oro e é realmente uma visita fantástica. Várias peças datam de antes de 1500, a Colombia é grande produtora de ouro e produz 60% das esmeraldas do mundo. Mas a peça mais exótica é sem dúvida uma múmia de um Pirata do Caribe, aliás o filme foi rodado nas proximidades de Cartagena. A foto se encontra um pouco escura porque a peça está no escuro e os visitantes não podem usar o flash de suas máquinas.


















Esta é a Paula, e está na entrada de veículos do nosso hotel. Embora se diga por aqui que os anos terríveis das décadas de 80 e 90 são coisa do passado, quando o narcotráfico mandava na Colômbia, não há lugar público ou privado que o acesso de veículos aconteça sem que uma revista prévia seja feita com os cães farejadores da polícia. Todos são assim como a Paula, labradores e pretos. Estão com forte policiamento em todas as esquinas.





















Descobri um pequeno detalhe da minha cerveja preferida aqui na Colômbia, e que muito já havia bebido em Barranquilla e Cartagena. A Club Colombia existe desde 1961, data de meu nascimento. É fabricada pela Maestría Cervecera.

















É neste espaço nada amistoso (hostil !) que vamos enfrentar os colombianos em sua casa hoje, aqui tipo 19:30hs, quando o Brasil irá enfrentá-los em New Jersey nos Estados Unidos. Vamos ver como eles se comportam com os visitantes.

Na quinta o LANCE NO BLOG com tudo do Futmesa no Brasil, o futebol no Brasil e por aqui também, e outras curiosidades.

Curta na sequência os nossos COLUNISTAS !

Imagens da Colômbia by Gothe Gol

Um comentário:

Cristian Ferreira da Costa disse...

tô tranquilo então quanto ao Luxa....essa é a mesma fonte que disse que o Ganso desembarcava em Porto Alegre....

brincadeira...heheheheh