segunda-feira, 12 de novembro de 2012

BREAKFAST NA REDAÇÃO
















A Copa Gerd Wenzel nos cavados que teve no sábado J.Lucas do Wolfsburg como Campeão de sua 5ª Edição, além de muitas de suas imagens nas redes sociais e blogs do botonismo ainda no sábado e também no domingo, recebeu a visita dos acadêmicos da ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing de Porto Alegre, Rafael Schaan e Pedro Rivera.

Na cadeira de antropologia, realizam trabalho etnográfico sobre grupos de pessoas que se reúnem com propósitos específicos. Algo melhor do que a Copa Gerd Wenzel com seus apaixonados pelo Futmesa, jogando sem preocupação com a origem de seus clubes, ou com rankings e sim pelo prazer do esporte, para uma análise legal destes movimentos expontâneos ?

Depois da acadêmica de comunicação social da UFRGS Aline Bernardes com seu TTC aproveitando passagem como Editora colaboradora do Gothe Gol através do blog, suas influências e reações, mais uma vez o Futmesa é objeto de interesse de teses e estudos universitários.

LANCES RÁPIDOS

Esquentou o Tang ! Na Academia em Pelotas, Zilber em jogo extra carimbou passagem para a fase decisiva do interno de lisos. Zilber bateu de virada a Osmar e soma-se a Vinhas, Mateus, Tiago, Augusto e Alexandre.






* Ao contrário do acontecido na mesa onde o Bayern de Munique do Editor caiu para o Eintracht Frankfurt de Pirênio pela Copa GW, na Allianz Arena pela Bundesliga os Bávaros fizeram 2 a 0 no Eintracht e confirmaram a liderança do alemão com 30 pontos contra 23 do Schalke 04 que está na 2ª posição.

* O 2º tempo do Grêmio contra o São Paulo guardou características caras ao Tricolor. Disposição, garra, insistência e competência. Mereceu bater o São Paulo de virada. Mesmo com suas reconhecidas limitações, este time de Luxembrugo tem suas virtudes. Ninguém é vice-líder por acaso e a obrigação do propalado Koff é no mínimo manter Luxa e Zé Roberto no grupo, menos será prova de que a troca de comando no clube, deve preocupar.

Quem não gostaria de ter este homem no comando do clube de seu principal adversário ? A quinta-feira da semana que passou confirmou que os vermelhos terão mais 2 anos com Luigi no comando.






* O 14 de Julho ficou no empate com o Brasil de Pelotas no jogo de ida das semi da Copa Hélio Dourado no João Martins em Livramento e agora precisará vencer no próximo domingo no Bento Freitas para chegar a decisão, ou de um empate em um gol para levar a definição para as penalidades ou de empate com 2 gols ou mais para passar. O Juventude bateu os vermelhos e larga em vantagem na outra semi.

* No uruguayo o clássico ficou no empate sem gols e o Peñarol segue na liderança do Apertura, o Nacional é o 4º colocado.

Fernando (camisa vermelha) e Getúlio decidiram o título de Campeão 2012 interno do COP (cavados). Depois de uma série de 3 jogos a festa foi de Getúlio, Campeão COP 2012. No dia 17 de novembro próximo rola ainda no Círculo Operário Pelotense a Copa dos Campeões.



* ENQUETE sobre o brasileiro de lisos ultrapassando os 50 votos eletrônicos permanece com Degani liderando, ele tem 38% das escolhas de nossos internautas como o jogador Gaúcho com mais chances de trazer um bom resultado de Salvador.

* Guilherme do Urubuzada conquistou o Estadual Sub-18 de cavados no Rio de Janeiro. A competição em pontos corridos teve Marcos da Lusa como vice-campeão, Lucas Sampaio da Light em 3º e Gabriel do Urubuzada na 4ª posição. A competição foi no sábado na sede da Light no Grajaú.

RUMO A BOGOTÁ




















Saio às 14:30hs para Bogotá na Colômbia atendendo convite da Direção do Grêmio e acompanho a Delegação no jogo da próxima quinta contra o Millonários no El Campín, o chamado jogo da volta pela Sul-Americana.

A vitória no Olímpico contra o Millonários foi magra (1 a 0) e o confronto será duríssimo na altitude e contra um estádio lotado. Não ter feito mais um gol em Porto Alegre poderá fazer falta, mas é preciso postura e atitude para retornar classificado as semi contra o São Paulo.

Na Colômbia conheço Barranquilla e Cartagena, esta última no Caribe, será mesmo interessante de qualquer modo o contato com a capital colombiana que une muito bem o "velho" e o moderno em perfeito diálogo de arquitetura.

Depois de meses sem finais de semana e feriados, dedicado a uma pesada campanha eleitoral em Porto Alegre, esta é uma boa saída para passar uma semana numa Bogotá de 6 milhões de habitantes, ainda mais para curtir uma das minhas principais paixões, futebol.

Amanhã aqui no Gothe Gol o internauta curte o Sambaquy e o seu Bate Bola. Sambaquy fala do Brasileiro e sua história, fala do Futmesa em Livramento e seu eminente retorno. É sempre um prazer ler o Sambaquy. Na quarta nossos tradicionais COLUNISTAS, Cristian Costa e Alex Degani e na quinta e na sexta a idéia é entrar com matérias diretas de Bogotá, incluindo na sexta o TAMO JUNTO ! com Dani Junqueira. Aliás, se as condições técnicas forem boas, a terça e a quarta poderão ganhar também pequenas inserções extras de terras colombianas. No sábado e no domingo vamos de Brasileiro de Lisos no Portal de Futmesa (de 15 à 18 de novembro), competição que já deverá ter informações nos demais dias anteriores ao final de semana. No sábado teremos também mais um GOTHE CROMO GOL com Gilvani Moreira do Manchester FM de Passo Fundo, mais um figurinha eletrônica do maior álbum de botonistas do Brasil.

TAMO JUNTO ! por DANI JUNQUEIRA




















Tamo Junto !
Vamos ao Olímpico para este grande jogo, contra está equipe embalada do São Paulo.
Com muita expectativa.
Vamos lá Grêmio..................

A PARTIDA

Foi um primeiro tempo equilibrado mesmo com a vantagem do São Paulo pelo gol de penalti, o Grêmio sempre se impôs ao adversário.

Na segunda etapa com a determinação, o tricolor gaúcho neutralizou totalmente o tricolor paulista.

Só o Grêmio jogou e sua vontade e garra foi traduzida em gols dos nossos centroavantes.

Simplesmente foi uma partida eletrizante.

O ADVERSÀRIO

Todos sabiam que o São Paulo era uma grande equipe e que estava em crescimento, mas foi supreendida por um time que queria muito a vitória.

Não conseguiram impor o seu jogo e sentiram a garra e a marcação do tricolor gaúcho.

O TREINADOR

É unânime que ele é o responsável pelo desempenho da equipe do Grêmio, e hoje mostrou mais uma vez o dominio que tem sobre os seus jogadores. Com somente um atacante povoou o meio campo reforçando a marcação e neutralizando o meio do São Paulo, com o placar adverso colocou mais um atacante para tentar o gol de empate o que aconteceu e empurrou o adversário para seu campo  conseguindo a vitória com o apoio de seus laterais.

Acabou sendo uma tarde perfeita para a nação tricolor.

A EQUIPE

Hoje ao fazer uma análise individual para a equipe Grêmio, com certeza cometeremos exagêros para um lado ou para outro.

Marcelo Grohe - Esteve perfeito;

Pará - Apoiou como nunca se viu;

Naldo - Lutou como se fosse titular, dono da posição;

Saimon - Mesmo com o erro no penalti por falta de experiência, foi um guerreiro segurando Luis Fabiano;

Anderson Pico - Parecia outro, apoiou como se fosse lateral de seleção;

Fernando - Quebrando tudo e todos;

Souza - Lutando mesmo machucado com a garra de sempre;

Marco Antônio - Movimentou-se como nunca se tinha visto;

Zé Roberto - O maestro de seleção brasileira;

Léo Gago - Uma força fenomenal em todas as jogadas;

Marcelo Moreno - Brigando sempre pela bola e um golaço de cabeça;

André Lima - Um gol fora do comum, renovem seu contrato;

Marquinhos - O lento cadenciando os atacantes gremistas e colocando a bola no chão;

Vilson - Entrou e foi chutão para todo o lado.

Enfim depois de toda a emoção que tivemos, temos sim que festejar, até porque muitos não acreditavam e foi uma vitória maiúscula em que vimos um São Paulo amarrado e pressionado em seu campo e hoje também vimos os atacantes marcando como deveria ser sempre.

Claro que tudo passa pelo treinador que motivou e determinou seus atletas a buscarem o resultado, isto só mostra que temos joquei e que a atual diretoria tem que renovar com ele ontem.

Se não ficaremos só no koff, koff, koff.

Já a partida foi um jogo de excessão, como foi  contra o Fluminense.

Não sei se conseguiremos fazer novamente.

Mas fica a esperança pois temos um titulo ainda em jogo e estes jogadores poderão fazer história no clube.

De uma equipe medíocre a um titulo da Sul-Americana e a classificação a Libertadores já consolidada, com isto quem vai lembrar dos maus momentos que passamos este ano ?

É meus amigos, vamos lá, até o dia 15 com um sonho a buscar.

Abraço a todos....

Tamo Junto !

NAVEGANDO




















Nossa saudação aos novos amigos de Chur na Suiça. Abraços aos Web-leitores de Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia, Novo Hamburgo, Lajeado, Flores da Cunha, Santa Maria, Passo Fundo, Caxias do Sul, Bagé, São Lourenço do Sul, Canguçu, Santa Rosa, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Joinville, Blumenau, Criciúma, Lages e Sombrio em Santa Catarina, Curitiba, TeLêmaco Bosba, Cascavel, Paranaguá e São Mateus do Dul no Paraná, São Paulo, Diadema, São Bernardo do Campo e Ribeirão Preto em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Cuiabá no Mato Grosso, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Goiânia em Goiás, Belo Horizonte e Ouro Branco em Minas Gerais, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Natal no Rio Grande do Norte, Fortaleza no Ceará e Londres na Ingleterra.

Imagens

Estudantes by Dani Junqueira
Zilber by Academia
Luigi by Google
Fernando e Getúlio by COP
Bogotá by Google
Banner TAMO JUNTO ! by Gothe Gol

3 comentários:

Cristian Ferreira da Costa disse...

O Olímpico pulsou como nos velhos tempos. Foi muito bom mesmo, Dani.

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Adeus 14!

Pedrinho Gmail disse...

Gothe em Bogotá é vitória certa do time do Zilber.