domingo, 4 de novembro de 2012

LANCE DE DOMINGO

























Chamba estava em Porto Alegre ! Mesmo com um casamento pela frente no sábado, por telefone de São Paulo me confidenciou que tentaria ver o Grêmio contra Ponte. Então minha primeira tarefa no sábado foi encontrá-lo no Olímpico pela manhã e entre fotos com o pé quente Lucca (o filho) e umas poucas geladas no bar do estádio, senti toda a tranquilidade do mundo quando a sua esposa afirmou que ele não seria liberado para o jogo. Pronto ! Estavam garantidos os 3 pontos no brasileirão logo mais no início da noite (risos).

LANCES RÁPIDOS

Depois de enfrentarmos o bom X do Noronha com a galera da foto, foi com ela que rolou a Heineken Cup & Outras, torneio da tarde de sábado na AFUMEPA. No todos contra todos o Chelsea de Dani Junqueira que bateu o Milan de Cícero, o meu Bayern e empatou com o Inter de Rogerinho, ficou com o título. Boa diversão antes de todos irmos para o Olímpico. Fiz minha parte, venci os vermelhos de Rogerinho.


* E já que passei pelo Bayern de Munique, vamos lá. Em Hamburgo bateu os donos da casa por 3 gols e disparou na liderança da Bundesliga, já que Eintracht Frankfurt, Schalke 04 e Borussia Dortmund tropeçaram na rodada.

* Em Rio Grande colocaram dois do Leão da Fronteira pra rua no Aldo Dapuzzo mas não deram um jeito de colocar o 14 de Julho de Livramento para fora da Copa Hélio Dourado. Eliminou o São Paulo de Rio Grande. O gol do Leão da Fronteira foi com o de André Lima do Grêmio contra a Ponte, aos 45 da etapa final (Informação corrigida por gentileza do amigo e botonista Victor Mecking).

* Hoje é ficar ligado às 17hs no clássico Flu e o outro São Paulo, o original. Conto com uma vitória do Flu e o Grêmio cada vez mais perto da Libertadores.

Pé quente na família do Chamba ? O Lucca sem dúvida, batizou o Olímpico na manhã de sábado, comigo neutralizou o pai (e vejam que o 1 a 0 já foi dureza contra a Ponte), e de quebra retornou a Sampa na companhia do craque Zé Roberto, que vai curtir o domingo e a segunda-feira ao lado da família. O Grêmio se reapresenta na terça para iniciar a preparação para o jogo do próximo final de semana diante do São Paulo no Olímpico.





* Infelizmente os arquivos da ENQUETE estão com problemas (do provedor). Vamos ver se recuperam e por isso, embora o prejuízo da atual ENQUETE sobre o brasileiro de lisos, vamos mantê-la ali na barra lateral direita.

* Amanhã é dia de BREAKFAST com tudo do Futmesa e tudo do futebol. É semana de visita a Arena do Grêmio e fotos exclusivas da reta final para a inauguração no dia 8 de dezembro. É semana de sorteio dos Grupos da Copa Gerd Wenzel e seguimos no aguardo de um FutRIOmesa com Alenio Cheble e um CONEXÃOLiso com Pedrinho Hallal analisando e fazendo projeções para o brasileiro de lisos em Salvador na Bahia.

RUMO À TUDO




















A aflição era enorme, o Grêmio fazendo o que vinha fazendo sempre neste 2º semestre de 2012, ou seja, apresentando tecnicamente um péssimo futebol, e a Ponte Preta desperdiçando oportunidades e todos no Estádio Olímpico imaginando a casa cair a qualquer instante.

Foi então que de jaleco André Lima, o Guerreiro Imortal correu chamado por Luxa para entrar no time. Olhei para o meu filho que estava agoniado e disse: " O Guerreiro está entrando para fazer o gol ". E não é que o boneco que está lá no meu Espaço Jornalista Bernardo em casa ao lado de Loco Abreu, entrou de para de cabeça marcar o gol da vitória diante da Ponte pelo brasileirão aos 45 minutos da etapa final, tipo mata secador ? Pois é.

 TAMO JUNTO ! por DANI JUNQUEIRA




















Hoje tivemos uma oportunidade única, a convite de nosso editor fomos assistir o Grêmio nas tribunas de honra de nosso clube. Foi uma emoção estar lá no Olimpico e me passou um filme na cabeça de tantas oportunidades que tive neste terreno sagrado. Viver os últimos momentos junto com esta torcida apaixonada e vibrante foi demais para mim.

A PARTIDA

Jogamos muito mal a primeira etapa, não vimos a cor da bola, erramos demais.

Foram seis oportunidades da Ponte contra uma nossa.

E saímos no lucro com o zero a zero.

No segundo tempo continuamos errando em todos os fundamentos e a Ponte só no contra-ataque, e  nós escapando.

Assim se decorreu a segunda etapa.

No final foi com a torcida cantando e vibrando e empurrando, nasce o gol aos 45 minutos de cabeça de André Lima.

Conseguimos vencer em uma tarde horrivel de mal futebol.

O ADVERSÁRIO

A Ponte Preta até pode ter merecido ganhar a partida, mas não teve competência para marcar.

Foi uma equipe que soube tirar proveito do mal momento técnico que o Grêmio vive.

Mas não converteu as oportunidades que criaram e pagaram caro levando o gol no final.

O TREINADOR

Contou hoje com a sorte novamente, mas ela está com os competentes.

Fez em sua casa-mata tudo o que estava a seu alcance para vencer.

E teve em sua última substituição o prêmio máximo, a vitória por um a zero com André Lima.

A EQUIPE

Marcelo Grohe - Segurou todas que foram ao seu gol;

Pará - Horrível, hoje apareceram suas dificuldades técnicas;

Werley - Uma jornada para ser esquecida, errou demais;

Naldo - Bateu cabeça o tempo todo;

Anderson Pico - Desapareceu e saiu machucado;

Fernando - Mais uma jornada desastrosa;

Souza - Sozinho no setor passou trabalho, errou alguns passes;

Marco Antônio - Este já há muito mostrou que não tem condições de jogar no Grêmio, só Cristian Costa entende que é craque;

Zé Roberto - Foi uma ilha técnica nesta equipe desastrosa;

Leandro - É outro inoperante, também paixão de Cristian Costa, é da base;

Marcelo Moreno - Errou tudo o que tentou e mais um pouco;

Julio Cesar - Entrou no lugar de Pico, ainda sem ritmo, foi expulso corretamente e sua falta foi providencial.

Elano - Sem condições foi para o sacrificio;

André Lima - Sempre muito criticado por mim, hoje salvou sua equipe com um gol no ultimo minuto, jogando onde sabe, que é dentro da área como referência.

Enfim senhores, foi uma partida horrivel onde não acertamos nada, a má fase que passamos com este momento técnico muito fraco expõem todas as nossas deficiências.

Mas hoje quem foi ao jogo viu o décimo segundo jogador entrar em ação. A torcida sentindo o mal momento do Grêmio, começou a cantar e vibrar como há muito não se via.

E os jogadores sentindo aquela vibração da arquibancada, foram somente transpiração e força de vontade até o final, que emoção amigos, foi demais.

Estamos na Libertadores, mas todos nós queremos nestas últimas partidas é ir o mais longe o possivel e nosso maior adversário além de nós mesmos é o São Paulo que está em nosso caminho tanto no Brasileiro como na Sul Americana, e vem embalado jogando um futebol de respeito.

Luxemburgo sabe de tudo isto e vai tentar de tudo para superar mais este desafio.

Tamo Junto ! Gurizada, até a próxima.

P.S. Só mais uma coisa, o Cristian Costa nunca jogou bola na vida, não entende nada de jogador de futebol, Leandro e Marco Antônio ? Tá de bricadeira amigão, rsrsrsrsrs.

Imagens

Chamba, Gothe e Luca cortesia by Chambinho
Heineken Cup & Outras by Gothe Gol
Luca e Zé Roberto by Chambinho
Olímpico e André Lima by Gothe Gol
Banner TAMO JUNTO ! by Gothe Gol

3 comentários:

Maurício disse...

Alemão só corrige aí, Lucca com dois "c"

Valeu, forte abraço!!!

Daniel disse...

O papai perfeccionista,rsrsrsrsr.
Arruma aí alemão,rsrsrsr.
Tamo Junto Chambinho, rsrsr.

Gothe disse...

Grande Chamba !

corrigido !

grande abraço,
Gothe.