quarta-feira, 21 de novembro de 2012

COLUNISTAS
















Ausente por 15 dias, Jotinha como Gaúcho dos 4 costados, não deixou de estar em Salvador na Bahia neste último brasileiro de lisos. Conferiu jogos e jogadores, curtiu uma praia, andou nos bastidores, proseou com os nativos e outros integrantes da região nordestina, e a gora com sua mordaz pena eletrônica talha na tela suas impressões e traz pequenos relatos. É amanhã no Gothe Gol que o nosso JBR, COLOCA tudo no lugar e tem mais o LANCES RÁPIDOS com tudo de futebol e Futmesa. É só conferir !

CAMPEÃO DE TUDO

por Alex Degani




















Curíntia

O colorado foi humilhado em pleno Beira-Rio. Não assisti ao jogo, mas os noticiários esportivos deixam claro que o time paulista patrolou o colorado gaúcho. Após o jogo, ficou a dúvida de quem está mais arruinado: o time ou o estádio? Nós vermelhos, esperamos ansiosamente pelo final de 2012. Um ano marcado pela escassez de títulos, consequência da inoperância de nossos jogadores. Nosso consolo foi ter levantado a última taça na Era Olímpico, no regional. Com a queda de Fernandão, foi manchada a história de mais um ídolo colorado. Virá outro treinador e, seja quem for, não conseguirá ajeitar o esfacelado time colorado para os últimos confrontos do Brasileiro.

Millonarios

Estava em solo baiano quando assisti ao jogo do co-irmão contra o "temível" time colombiano. Estava jantando juntamente com os gremistas Careca, Pepeta, Jota Bahia e Duda. No gol do Grêmio, todos levantaram e começaram a comemorar o tento, cantando músicas em castelhano e batendo na mesa. Na hora, indaguei: "Não são vocês que falam que a Sulamericana não vale nada?". Riram da minha cara... Com o desenrolar do jogo, os gols do time da Shakira foram saindo, até o saci Rentería marcar o 3 x 1. Naquele momento, terminava nosso jantar. Gremistas iam pagando a conta, ao passo que o colorado Alam Casartelli perseguia Pepeta proferindo zoações em progressão geométrica, as quais culminaram com o choro do tricolor. Mas, por que chorar? Sulamericana não vale nada... Uma coisa é certa: o jejum continua!

Salvador

O Brasileiro 2012 deixou claro que a gauchada ainda está aquém dos tops nordestinos. Ainda temos muito o que evoluir. Fora termos que melhorar nosso pensamento de jogo, temos que procurar melhorar o nível de nossas mesas. Treinamos em mesas completamente diferentes, sendo isso um grande variante. Nossos campeonatos estaduais também são disputados em mesas distintas das usadas a nível nacional. Contudo, fiquei satisfeito quando chegamos com 8 gaúchos entre os 32 finalistas. Após esta fase, o afunilamento nos deixou com apenas 3 gaúchos entre os 16; e entre os 8 primeiros, apenas um. De todos os participantes gaúchos, dois merecem destaque. O primeiro é Michel Bresqui, botonista que disputa a modalidade há menos de um ano, e que realizou ótimas apresentações. O segundo é Mário Cachaça, que mesmo jogando abaixo do que sabe, conseguiu ficar entre os 8 premiados. Tenho certeza que estamos no rumo certo. Ou você, caro web-leitor, acha que o Rio Grande do Norte atingiu o ápice nacional da noite para o dia?

Pica-Pau

O grande destaque gaúcho na Bahia, falando-se em todas as categorias, foi este caxiense que, jogando de forma aguda, deu show na Bahia. Colocou todos os baianos no bolso e trouxe o caneco para o RS. Segundo Maurício Ferreira, vulgo Chambinho, o nosso Pica-Pau é "bipolar"... Parabéns garoto!!!

NA AVALANCHE

por Cristian Costa

Futuro...

Eu tinha milhares de ideias para expor hoje aos milhões de botonistas espalhados mundo afora que diariamente trafegam neste site.

Falaria de como a arbitragem dilacerou o Grêmio nessa temporada. Falaria...

Falaria do Pedrinho e da sua genialidade com as palavras e da sua mediocridade com uma régua na mão. Falaria....

Falaria do brasileiro de liso e da confusão de informações via internet. Falaria...

Falaria do sucesso do s caxienses Mário e Pica-Pau em na Terra de Todos os Santos. Falaria...

Falaria da implicância inexplicável do Gothe e do Dani com os jogadores oriundos da base. Falaria...

Mas chego completamente bêbado do lugar onde mais fui feliz na vida, o Olímpico, e só vos digo: Wangler! O futuro começou hoje.

5 comentários:

Maurício disse...

Explico o por que bipolar:

Tem horas que ele é Alex Degani (jogo seguro) e na outra jogada sai igual um louco pra cima igual o Panda!!!

Brincadeira à parte este guri joga muito e vai começar a incomodar muita gente grande!!!

Forte abraço!!!

Gustavo B.Rock disse...

Quem é que a gente tem que matar pra que possam voltar a liberar bebidas nos estádios?

Daniel disse...

Meu querido Cristian, o problema não é ser da base, o problema é ser ruím,
e mais uma vez tu mostra teu desespero por jogadores bons , que acaba te abraçando em jogadores ruins.
Acorda meu irmão, sou do tempo que a base produzia craques e bons jogadores, não tenho culpa que tua geração é de medíucres.
Abraço tricolor e tamo junto.
Dani

Futmesa disse...

Amigos: eu ainda não consegui encontrar um site ou um blog até agora que me dissesse a respeito do último campeonato brasileiro de liso: quem foi o campeão, vice, terceiro e quarto dos seniores no último brasileiro de liso; quem foi o segundo, terceiro e quarto no master;quem foi o terceiro e quarto nos juniores,alguém sabe de um site ou blog para me indicar para eu encontrar estas informações? estou desde domingo procurando e estou tendo dificuldade de encontrar estas informações. Quem souber por favor me passe, hoje já é quarta, tenho 03 dias tentando encontrar na internet sem conseguir.

claudioaalight disse...

Tem o da A.A.Portuguesa:

www.futmesaportuguesacarioca.blogspot.com.br

Saudações