sexta-feira, 9 de novembro de 2012

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA




















A Copa Gerd Wenzel de cavados é a atração do Futmesa neste final de semana. Disputada em sua 5ª Edição, terá lugar na AFUMEPA em Porto Alegre reunindo 16 botonistas com times alemães. Serão 10 botonistas de 4 clubes da capital e 5 botonistas do interior de 3 clubes e ainda um do Paraná.

A tradição será mantida com direito a Hino da Alemanha, banners e prêmios dos Canais ESPN, almoço de confraternização, troféus para os 4 melhores (o troféu do Campeão é rotativo) e o copo de cerveja de meio litro do Campeão.

LANCES RÁPIDOS

Nas mesas o Celtic tem um Hexa da Liga Inglesa, mas nos gramados as glórias tem sido poucas, por isso houve muita festa quando na quarta pela Champions League no Hampden Park em Glasgow, o Cletic superou o Barça de Messi por 2 a 1, no Camp Nou já havia merecido melhor sorte.

* O futebol na TV neste final de semana obrigará aos apaixonados um certo garimpo. Não há nenhum grande jogo programado.

* Pelo interior destaque para o Leão da Fronteira no domingo diante do Xavante em Livramento no João Martins pelas semi da Copa Hélio Dourado.

* Também no domingo o grande clássico do futebol brasileiro com Grêmio e São Paulo, penúltima partida a ser jogada no estádio Olímpico Monumental. Jogo duro com um Grêmio com desfalques importantes diante de um São Paulo que vem voando baixo com Luis Fabiano e Lucas, e que goleou no meio da semana o Universidad de Chile pela Copa Sul-Americana.

* Falando em Grêmio, não me agrada a possível colocação do filho do Presidente Fábio Koff como Advisory (Consultor) no Departamento de Futebol do Grêmio. Filho só se nomeia, quando estamos dirigindo nossa própria empresa. Aliás com ele serão 4 homens no futebol só para substituir Pelaipe, um exagêro. Temo que em todas as áreas do clube o mesmo se repita, com o fim da profissionalização até aqui alcançada.

* Almoçava onte no Shopping Praia de Belas com nossa ex-colaboradora Aline, quando fomos encontrados por Rangel da AFUMECA de Cascavel, mundo pequeno. Rangel disputa amanhã a Copa Gerd Wenzel e a Aline gentilmente disse não a um retorno para a Editoria do Gothe Gol, pois até o fim de março de 2013, esta asoberbada com as tarefas no Jornal Zero Hora do Grupo RBS. Está mais difícil trazer de volta a Aline, do que Fábio Koff confirmar a sequência de Luxa no comando do time do Grêmio para o próximo ano.

* Na Copa Santos Dumont do Círculo Militar após mais uma rodada, Azambuja lidera nos cavados e Douglas nos lisos.

Clássico mineiro de lisos amanhã na Academia de Pelotas define a última vaga paras finais do liso da tradicional associação. O cruzeirense Zilber e o americano Osmar vão a mesa para a definição de quem se soma a Vinhas, Mateus, Tiago, Alexandre e Augusto na hora de disputar o caneco principal.



* No COP também em Pelotas, teremos Campeão no sábado nos cavados. Getúlio e Fernando se enfrentam na final. No dia 17 de novembro haverá o Torneio dos Campeões de 2012.

Porto Alegre e o Rio Grande do Sul tem ótimas chances de alavancarem suas realidades a partir de grandes investimentos e eventos que acontecem ou estão próximos. O maior desafio será a concepção de uma nova mentalidade, de uma nova cultura diante destas novas realidades. Houve-se opiniões e afirmações que não possuem nenhuma base de conhecimento, apenas vontades.

* Eleição vermelha na noite de ontem confirmou a tendência de queda livre aprovada por aqueles que representam a torcida. São 9 milhões de reais colocados fora todo mês, mico Beira-Rio, perda da Copa das Confederações, comando sem comando, etc, etc, etc. O Tricolor com Libertadores, Arena e a repetição do desastre a beira do lago, pode já projetar uma próxima década excepcional pela frente.

* Acompanhe amanhã a cada passo a Copa Gerd Wenzel 2012 no Gothe Gol.

RANGEL EM PORTO ALEGRE




















Já em Porto Alegre, Rangel da AFUMECA de Cascavel no Paraná visitou a AFUMEPA e partiu para os amistosos de seu Leverkusen que participará da Copa Gerd Wenzel. Enfrentou no início da noite de ontem a Dani e ao Editor, com aquela cerveja gelada em momento de muito calor. Nesta sexta deve arriscar-se no liso contra Breno na Franzen, segundo confidenciou.

Quem também andou pela Associação do bairro Jardim Itú foi a dupla inseparável Fosca e Pirênio, que praticou o liso (foto abaixo).




















NAVEGANDO

Abraço hoje para o pessoal de Araras em São Paulo.

Imagens

Copa Gerd Wenzel by arquivos Gothe Gol
Celtic by Google
Cruzeiro x América MG by Academia
Arena do Grêmio by arquivos do Gothe Gol
Jogos na AFUMEPA by Gothe Gol 

3 comentários:

Rafa Tosh disse...

Advisor = aspone com griffe.

Isso infelizmente acontecerá em todas as áreas do clube. A profissionalização estará mesmo indo para o saco, um retrocesso para o Grêmio.
É a forma de acomodar com carguinhos, tantos grupos que apoiaram Koff na eleição. Agora é a hora de pagar essa conta.
Abraço,
Rafael "Tosh" Bacchin

AFUMECA disse...

Gothe, obrigado por omitir os resultados dos amistosos de ontem! Hehehehe, lembrando que treino é treino e jogo é jogo!
Muito obrigado a você e ao dani pela acolhida na querida AFUMEPA1

rANGEL

Gothe disse...

Camarada Rangel,

o que nos importa é um momento como o de ontem, sempre único, de uma bate-papo, cerveja e um joguinho. É um prazer rececê-lo.

Grande abraço,
Gothe.