sexta-feira, 20 de julho de 2012

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA





















Bem meninos, final de semana de muito Futmesa ! Na serra Gaúcha em Caxias do Sul rola o Estadual de Sênior e Juniores de Lisos. A modalidade sem dúvida caiu bastante no gosto da turma da melhor idade do Futmesa e a expectativa é de um bom número de participantes. Pelo fato principalmente do torneio acontecer na meca dos lisos como diria nosso guru editorial, são boas as possibilidades de também os Juniores contarem com quantidade boa de técnicos.

Mas os cavados também são destaque, afinal o Geraldo Santana promove a Copa Porto Alegre, a segunda competição do estilo no ano. A previsão além dos jogadores da casa, é de contar com convidados como Gerson Azevedo e Fosca da Franzen, Rogerinho do União, Dani Junqueira da AFUMEPA entre outros, além dos retornos de Gothe e Rafa Tosh.

LANCES RÁPIDOS

* Sábado igualmente de semifinais da Taça Passo Fundo de cavados da ABP.

* No municipal Viamonense de cavados foi-se o último invicto. Di Leone caiu para Alexandre Guimarães.

* Nos gramados já é possível curtir o futebol hoje na TV. Em Middlesborough às 16hs com SporTV teremos amistoso preparatório para as Olimpíadas com o Brasil enfrentando a Grã-Bretanha.

* Pelos cavados da Franzen Róbin está a um empate de mais um caneco neste 2012.

* Os lisos do Círculo Militar chegam a reta final com os finalistas definidos. Nilmar, Azambuja, Caco e Nei vão correr atrás da faixa de Campeão.

* Vinicius é o campeão do 1º turno de cavados do interno do Círculo Operário Pelotense. Na sequência da classificação vieram Fernando, Getúlio e Marcelo.

* Finais de cavados e lisos da Copa do Brasil da estrelada Riograndina ainda não rolaram.

* Em Gravataí no Paladino, David e Cristiano dividem a liderança do interno de cavados, seguidos de Gerson Novo e Paulo.

* O Troféu de Inverno de cavados da AFUMEPA já começou.

* Domingo de Grêmio e Seedorf com o Botafogo pelo brasileirão no Engenhão no Rio de Janeiro, sem dúvida a maior atração da rodada. Imperdível.

espaçoGABI por Gabriela Verissimo




















Final de semana passado, resolvi comemorar meu aniversário de uma outra forma. Sempre faço umas três festas por ano, uma com cada grupo de amigos; mas esse ano decidi que ia para o Vale dos Vinhedos e comemorar de uma forma diferente...  e confesso pra vocês, me surpreeendi ! E muito !

Temos uma “Itália” aqui do ladinho e muitas vezes não aproveitamos ! Já tinha ido algumas vezes para Bento Gonçalves, sempre comi muito bem e me diverti. Mas dessa vez foi especial ! Nunca havia me hospedado no Vale mesmo. E me apaixonei tanto pelo lugar que nem quis saber de entrar em Bento. 
Começando pela Pousada que me hospedei, chamada Borghetto Santanna,  um verdadeiro paraíso ! Indico pra todos ! Fiquei na Casa Paterna, mas tenho certeza que todas as acomodações deles são ótimas. Mas como meu negócio aqui é falar de comida, vamos nos focar no tema.
Já que não quero queimar todas as minhas fichas nesse único post, vou indicar apenas um dos lugares que tenho na manga: o restaurante da Casa Valduga. Adoro essa vinícola ! E depois da visita, passei a gostar mais ainda. O sistema do restaurante é o seguinte: um rodízio com dois tipos de carne (galeto e costelinha de porco) e seis tipos de massa (bolognesa, pesto, funghi, 4 queijos, tortéi e nhoque); mas é lógico que na entrada tinha uma sopinha de capeletti maravilhosa e a polenta não faltou pra acompanhar essa comilança toda !
Mas a atração principal da festa, para mim, foi a sobremesa! Sou alucinada por panacota, um típico doce italiano feito de baunilha e servido com alguma calda de frutas. Nesse caso, foi a calda de amora. Amei ! E tudo acompanhado por um vinho maravilhoso, por um preço muito amigável. Gastamos o total de R$130,00 o casal, com o vinho. Achei um preço mais do que justo.



Fica aí minha dica para quem quiser fazer um passeio diferente e aproveitar as maravilhas do nosso estado. Nos próximos capítulos eu vou revelando alguns lugares mais inusitados... Aguardem !

CASA VALDUGA

Linha Leopoldina - Vale dos Vinhedos
Bento Gonçalves/RS

Imagens

Logo FGFM by FGFM
Banner espaçoGABI by Gothe Gol
Gabi cortesia by Gabi Verissimo

Um comentário:

Maurício disse...

Muito legal GABI, em agosto irei passar 1 semana aí no Sul... Se for possível, irei seguir esta tua dica!!!

Aproveito para desejar à todos amigos que tenho no futebol de mesa... UM FELIZ DIA DO AMIGO!!!

Forte abraço à todos vocês, meus AMIGOS!!!