quarta-feira, 4 de julho de 2012

COLUNISTAS

NA AVALANCHE

por Cristian Costa

Vitórias na derrota

O Grêmio teve muita perna e coração na derrota para o Atlético. Se o futebol melhorar, viramos candidato, pois a determinação dos jogadores é elogiável.

Vamos a algumas constatações.

Werley faz falta na zaga.

Marcelo vai fazer a torcida esquecer o Victor rapidinho.

Marco Antônio não é o problema da armação do meio de campo.

Tony jogou mal e ainda foi que nem uma foca amestrada trocar camiseta com o traíra. Perdeu pontos comigo.

Paulo César expulsou Pico indevidamente.

Luxemburgo escalou e mexeu mal na equipe.

Kleber e Souza foram os melhores do time.

Próxima rodada é pedreira: Santos na Vila. Grêmio precisa somar pontos nas duas próximas rodadas fora de casa para não se desgrudar dos líderes.

Nas categorias de base segue o filme de terror. Perdemos as duas primeiras partidas para o time do Sonda. Pelos placares, fica difícil reverter.

As categorias de base do Grêmio não servem pra nada. Devem ser fechadas ontem. Pois, a base têm duas funções: revelar jogadores e ganhar títulos. Na administração de político do PPS não acontece nem uma coisa, nem outra. No ano passado, só ganhamos na categoria 14 anos, que nem é considerada oficial. E pelo visto em 2012 vamos pelo mesmo caminho.

Eu queria saber se alguma dessas nulidades que dirigem a base do tricolor já foi ao Uruguai ver o trabalho do Tabarez. Eu insisto em bater nesta tecla. Não precisa nem ir de avião, ou carro, ou ônibus, vai a pé mesmo. É pertinho. É aqui em Montevidéo.

 Até as administrações do Obino foram melhores pra base que a do político do PPS.

Sério, a gente tem que se fuder mesmo.

Um monte de dinheiro entrando e a estrutura está igual. Grêmio joga a última cartada na Arena. Se o negócio não render a grana esperada, vamos depender apenas da receita da TV e do fanatismo da torcida. Pois, o marketing chega a ser sonolento e o dinheiro da venda de jogadores podem esquecer – não revelam ninguém mesmo.

Geraldo Santana 

Novidade na área.

Agora a gente tem um blog (finalmente) do Geraldo Santana. O endereço é http://www.geraldosantanafutmesa.blogspot.com.br

Dia 9 acaba o campeonato.

Dia 16 tem churrasco de confraternização a partir das 19h.

Dia 21 tem a Copa.

São convidados todos os botonistas que estão jogando o campeonato mais o Cristiano Carneiro, o Gothe, o Fosca (Franzen), o Gerson Azevedo (Franzen), Otávio Germano (Franzen), Dani (Afumepa), Rodrigo Bernardes (Círculo Militar) e os nosso ex-associados Rafa Tosh, Rogério Sacco, Rafael Lima e Gerson Viera. Quem não for filiado e nenhum clube ou quiser jogar na nossa entidade e já participar deste campeonato, é só entrar em contato comigo através do email ccostaterra@yahoo.com.br. Se for mulher, gostosa e gostar de fazer ménage à trois com mais uma mulher pode ligar para 94523268.

O campeonato chega a sua reta final com muita gente disputando a zona de premiação.

Todo mundo tem chance de ficar entre os quatro primeiros e levar troféu pra casa.

Ah, os troféus foram comprados no Mimo. Acho que todas as associações que um dia foram patrocinados por ele deveriam fazer o mesmo.

Conquistei o título do interno graças a uma vitória injusta de virada, 2x1, sobre o Paulo Fernando.

Equipes

Vamos começar avaliando o Geraldo Santana

Cristiano: Jogou muito. Venceu caras do calibre de Rodrigo, da Afumepa. Ao todo foram quatro foram quatro vitórias e três empates. Mesmo sem jogar o nosso interno mostrou que é o grande jogador do nosso departamento.

Leon: Jogou bem também. Ganhou de bons jogadores. As derrotas só vieram para caras que são tops do Estado.

Maurício: Mostrou grande evolução. A cereja no bolo foi a vitória em cima do craque Nilmar, do Círculo Militar

Cristian: Afundou a barca com quatro empates e três derrotas. Cometeu três faltas de ataque ridículas e errou oito dois lances durante o torneio. Só jogou bem contra o Caco, do Círculo Militar, e frente ao Bodur, da Afumepa. As outras partidas foram para esquecer. Ainda mais depois dos gols que fiz no Paulo Fernando. Duas buchas. Acho que eu preciso de um psicólogo antes desses campeonatos.

Curiosidades e constatações do torneio 

Caju fez dois gols em uma partida. Isso não acontecia desde 2002 quando ele empatou com o Poliesti na Copa Grêmio.

A comemoração do Delei com palmas fez sucesso entre os integrantes do Geraldo Santana.

Frases escritas pelo Leon na janela do quarto embaçado também fizeram sucesso.

Junior e Caco foram flagrados namorando na Praça principal da cidade.

Maurício (Caxias) levou o troféu retranca.

Riograndina ganhou o bi com três trocas na formação em relação ao ano passado. É muito cara bom.

Time da cidade mais antiga do Rio Grande do Sul é super favorita para fazer história e conquistar o inédito tri campeonato , ainda mais jogando em casa. Lembrando que no dicionário Cristian Costa o termo bi, tri e por aí vai, significa consecutivamente e não quantas conquistas a entidade tem ao todo.

Academia chegou nas fotos novamente com um plantel bem diferente em relação a 2011. Mostrando a força do seu conjunto também.

Minha favorita Pelo, quer dizer, APFM esteve perto de derrotar a Riograndina na semi. No final do campeonato, meu grande amigo Joni me relatou um fato extremamente desagradável. Um dos componentes de sua equipe tem por hábito falar mal da minha pequena pessoa. A partir de agora tenho um inimigo no futebol de mesa.

Geraldo Santana subiu de categoria. Deixamos de ser nabas assumidas para perebas que pensam que jogam.

Homenagens e despedida

Quero prestar minha homenagem sincera aos caras da AABB de Canguçu. O lugar do jogos é muito legal. O atendimento no bar foi ótimo. E a educação da galera constrasta com muita coisa que a gente vê por aí. Os guris estavam com tanta pressa de ir embora que não tive a oportunidade de agradecer o Eduardo, principalmente, pela organização do torneio. Há dois anos, a galera de canguçu quase chegou na semi do Equipes. Este ano, organizando, eles ficaram mais longe do objetivo. Mas por toda a estrutura e as palavras do prefeito (usar o botão como objeto de inclusão social), acho que Canguçu poderá ser um case de sucesso no botão.

Quem também merece homenagens são caras como o Lobato, Paim, Nero ou Everton e Humberto. São verdadeiros abnegados em suas cidades. É graças a eles e a administração da FGFM que o botão ressurgiu com força nesses últimos anos. O número de dezesseis entidades no Equipes é o fiel retrato disso. Para chegarmos a um outro nível, precisamos vencer dois desafios quase intransponíveis. Resgatar a fronteira-oeste no mapa do botão. Com a volta de Alegrete e, principalmente, Livramento. E avançar sobre a região metropolitana e no Vale dos Sinos.

O Leon e o Alex tocaram em um ponto importante. Competições de Equipes com 16 ou mais times poderia classificar quatro para a segunda fase em vez de dois. Seria um horário a mais no domingo apenas.

Galera, escrever essa coluna me toma algum tempo, mas é muito legal. Então, vou apenas falar sobre o Grêmio neste espaço.

As considerações sobre o futebol de mesa vão acontecer no ressuscitado Errei Essa Porra de Cavada. O endereço ta aí embaixo.

http://www.errandoacavada.blogspot.com.br/

RECORDE

Ontem, o Breno e o seu Lauro realizaram o jogo sete mil quinhentos e doze entre eles. A marca é um novo recorde, superando o confronto Pirênio e Fosca que detinham o maio número de enfrentamentos no futebol de mesa mundial. Parabéns aos dois.

Frase da semana: Ta duro, Mussum! Não entendeu. Então dá uma olhadinha nesse link abaixo

http://www.youtube.com/watch?v=eeRXN-t2aRg&noredirect=1

PAIXÃO COLORADA

Por Ítalo Petrecheli Bigliardi

Bom dia web-leitores do Gothe Gol, empate contra o Sport, jogo contra o Cruzeiro, Nilmar e Diego Forlán agitam o Beira-Rio essa semana.

Vamos aos tópicos de hoje da Paixão Colorada:

INTER NO BRASILEIRÃO

Nas últimas duas partidas o Inter jogou fora de casa e conquistou 4 pontos. Ótimo. Se olharmos pela perspectiva que temos um campeonato com 38 rodadas, se mantermos essa média, vencendo em casa e a cada 2 partidas fora de casa conquistarmos 4 pontos, seremos Campeões do Brasileiro. A questão é que infelizmente não conseguiremos essa média, daí um empate contra o fraco Bahia e jogando um futebolzinho medíocre deixa qualquer colorado p... da cara. O Inter continua revezando entre altos e baixos, não consegue manter o nível alto que o time pode render, imagina quando Oscar e Damião forem para os Jogos Olímpicos, e depois Damião for vendido, fica complicado projetar alegrias futuras com o time jogando desta maneira. Temos elenco, técnico e estrutura pra levantar o caneco do brasileirão esse ano, só não podemos vacilar do jeito que estamos fazendo em certos jogos.

O próximo jogo, por exemplo, é conta um adversário complicado de se jogar, o Cruzeiro, mas o jogo é em casa, então temos que nos impor e vencer a partida. Por enquanto os desfalques são Kleber e Moledo, então não tem desculpa de o meio ou o ataque estar desfalcado, é jogar bola e vencer o time mineiro. Vamos lá Colorado, rumo ao Tetra Brasileiro!!!!!!!!!!!!!

BEIRA-RIO 

Quem disse que nós queremos jogar no chiqueiro dos azuis?

Temos estádio! Só porque um juiz babaca, gremista e mal-amado resolveu interditar a nossa casa, os azuizinhos ficaram todos metidinhos dizendo que não emprestariam o Olímpico. Não precisamos e não queremos. Jogaríamos na Baixada ( Bento Freitas ), que nem vocês já fizeram uns anos atrás, mas não mandaríamos jogos no Olímpico. Respeito o Grêmio ( primeira vez que escrevo o nome deste time na minha coluna ), porque é um time que deve ser respeitado, mas alguns torcedores que avacalham demais não merecem esse respeito, por causa destes torcedores que o Inter jamais mandaria um jogo no estádio do Grêmio. Mas a situação está resolvida e estamos com o anel superior do estádio Beira-Rio liberado, poderemos contar com 25 mil torcedores por enquanto.

BEIRA-RIO o estádio do RS na Copa do Mundo de 2014!!!!!!!!!!!

NILMAR

O atacante está cada vez mais longe do Beira-Rio, pelo visto não houve acordo entre o Inter e o Villareal, portanto, não devemos ter Nilmar de volta por enquanto. Mas a janela de transferências ainda está longe de terminar, então muita coisa pode acontecer, mas a sondagem por Forlán e o que a mídia dá como poucos dias para o anúncio do uruguaio, já descarta uma mudança em relação à Nilmar.

 FORLÁN 

Parece sonho ver o Inter falando em Diego Forlán, pois nunca imaginei que o Inter investiria tanto para trazer um gringo atacante e bom de bola como o uruguaio. Alguns dizem que ele já está meio passadinho, mas “péra i “, o cara foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo hà 2 anos atrás, joga pela Inter de Milão, e tem só 33 anos, tão de brincadeira né? Isso é coisa de gremista secador, bom mas deles vamos falar no próximo tópico, espero não ser censurado.

AZUIS

É de dar risadas a situação dos vizinhos azuis. Os caras venderam o capitão e craque do time para o Atlético Mineiro, nem pra Europa o cara foi, que palhaçada. Até parece que os caras não iam ter dinheiro pra segurar o Victor, foram é muito burros mesmo, pelo que vi o nosso chefe Gothe não opinou nessa negociação. Agora resta ao eterno reserva dos azuis Marcelo Grohe jogar um pouquinho, ou pelo resto da temporada. Resumindo, o cara que levou os azuis nas costas em dezenas, se não, centenas de jogos, foi entregue de bandeja ao galo mineiro! hehehehehehehe

FUTEBOL DE MESA

O Barça do Futmesa venceu novamente. A ARFM conquistou mais um Equipes de cavado e mostra que domina o futmesa gaúcho. Como eu e muitos outros já previam a melhor equipe do estado venceu novamente com as feras: Alex Degani, Sílvio, Michel, Ronir e Azevedo, Duda ficou só na torcida. Parabéns aos amigos da ARFM por mais este título. Nas fotos ainda tivemos o pessoal da AFM – Pelotas, que estavam nas minhas contas entre as equipes que poderiam chegar ao título, a galera de SP, digo de Caxias do Sul da AFM – Caxias, que apostei que chegariam nas fotos e ainda em 4º lugar o pessoal da minha querida APFM, que me fizeram morder a língua e chegaram nas fotos, parabéns aos amigos. Surpresas negativas foram o COP, que eu não sabia que não iriam participar, e o HPC de Santa Vitória que ficou na 6ª colocação no seu grupo, esperava mais dessas duas entidades, vamos ver nas próximas como se saem.

Mudando de disco para bolinha, aconteceu no último sábado em Joinville – SC, uma das estapas do Estadual da 12 toques, no qual eu como estreante, joguei na divisão de acesso, ficando na 3ª colocação, como subiam os 3 primeiros da Categoria Adulto e os 3 primeiros da Categoria Máster, na próxima etapa que acontecerá em Blumenau no dia 21 deste mês jogarei na Série Ouro – Adulto, com os melhore botonistas de Santa Catarina na 12 Toques. Valeu também o encontro com o amigo Roza que joga pelo Cruzeiro Joinvillense, um grande abraço ao amigo.

Saudades das mesas gaúchas, espero em breve dar um pulinho por aí e jogar alguns amistosos!

Por hoje é só, um grande abraço a todos e até a semana que vem!!!!!!

10 comentários:

dr Maia disse...

Buenas! Vou aproveitar o espaço para tratar de um assunto chato e não muito agradável. Como alguns já devem saber a Federação Gaúcha me puniu com aplicação da pena de exclusão do Estadual por Equipes em 2013. De pronto é meu dever esclarecer o ocorrido e primar pela veracidade dos fatos. Não desrespeitei o regulamento de competições da Federação Gaucha porque em nenhum momento me neguei de arbitrar os jogos em que fui escalado. Em verdade, arbitrei a todos os jogos em que fui designado, porém, não pude comparecer no domingo pela manhã em Canguçu. Não compareci por razões pessoais que serão postas em meu pedido de reconsideração da punição. Além disso, no Sábado à noite quando sai de Canguçu já havia sido informado que eu seria substituído por outro atleta na arbitragem das semi-finais. Desta forma, falar que eu pratiquei atitude antidesportiva é ato ofensivo a minha pessoa, situação que, a meu ver, é inaceitável. Nunca desrespeitei a entidade ou a qualquer um dos colegas botonistas nos quase vinte anos que pratico futebol de mesa. Saibam todos que participaram da competição que mantenho o respeito a todas as entidades e a Federação, porém, discordo frontalmente dessa ação tomada pela Federação porque em desacordo com princípios basilares do nosso ordenamento jurídico, eis que transborda de ilegalidade um ato que pune alguem sem que seja concedido o direito ao exercício da ampla defesa. Me entristece muito o ocorrido e estejam certos que irei reparar essa injustiça.

Leonardo Maia
Gremio Espotivo Lourenciano.

Eduardo Manzke disse...

Cristian

Valew pelas palavras, todos sabem como é complicado organizar um campeonato desse tamanho, fico feliz pq até agora só temos recebido elogios pelo estadual... isso pra mim é gratificante.

Grande abraço

A.R.F.M disse...

"Manzke" meu parente!!! hehehehe

Parabéns pela organizaçao, e espero que no próximo ano consigamos obter o sucesso de vcs na organização da mesma competição!!!! Vcs foram perfeitos... E qto ao atendimento do bar, discordo do Cristian, pois ele poderia ter sido mais individualizado...

1 abraço a vcs!
Alex Degani

Eduardo Manzke disse...

Valew Degani, vcs vão ter o mesmo sucesso que nós sim pode ter certeza... qto ao atendimento do bar estamos providenciando mais "atendentes", acho que vou contratar aquelas atendentes do BAR DO RENATO do lado do Hotel Telesca... hahaha

abraço

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Cristian, meu novo desafeto: não considera as palavras do Joni. O cara tá sofrendo de asa (fedor de sovaco, mesmo). O futum foi tão forte em Canguçu que afetou os (poucos) neurônios daquela cabecinha. Por causa da catinga o Fabio - da AABB - desistiu da partida contra o cara na metade do segundo tempo! Ademais, amigo do Leon é meu sobrinho também (pode me chamar de titio!).

rafinha gaúcho disse...

O aldyr fala do cara tds dias, chega a me ligar para falar mau de ti cristian...e agora que se redimir...
"porra perdi para aquele torto do g.s., tenhu que me f..." essas são as palavras usadas por Aldyr..
Eu so teu amigo Cristian jamais inventaria uma história tão chata como esta.
Abraço.

Unknown disse...

valeu, joni. tu é meu brother!! aldyr, tomara que tu venha no estadual em porto alegre pra gente acertar as contas...hehehheheh

Unknown disse...

vou cria pseudônimos só pra te criticar no teu blog e no blog da APFM. hahahhahah

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Sugestão: JBR!

Unknown disse...

esse eu já uso...hahahhaha