quarta-feira, 25 de julho de 2012

COLUNISTAS

NA AVALANCHE
por Cristian Costa
A grande chance
Marcelo Grohe começou sua carreira profissional no Grêmio em 2005. Um ano depois, fez defesas inacreditáveis na decisão do Gauchão ele foi um dos heróis do título tricolor. Ele substituiu o titular e ídolo da torcida, Galatto. O futuro era animador. Porém, o futuro não foi nada animador.
Primeiro, Marcelo voltou a reserva de Galatto. Em 2007 não teve chance, pois desembarcou no Salgado Filho o argentino Saja. Titular absoluto da posição durante toda a temporada, o atual goleiro do Racing falhou em jogos decisivos na reta final do brasileirão, onde o Grêmio brigava por vaga na Libertadores, e acabou não ficando – muito em virtude dos valores exigidos pelos detentores do passe do atleta.
O ano de 2008 poderia ser finalmente um marco na carreira de Marcelo como o que ele teria assumido a titularidade da camisa 1 do Grêmio. Após as saídas de Saja e Galatto, o caminho parecia livre para o jovem goleiro ser titular. Entretanto, o Grêmio decidiu contratar outro goleiro: Victor. No início da temporada, Marcelo chegou a ser titular. Mas, com o tempo,  o goleiro que veio do Paulista se tornou o dono da camisa 1.
E assim foi entre um jogo e outro, Marcelo assistia aos jogos do banco de reservas temporada após temporada.
Entretanto, em 2011, Marcelo aproveitou muito bem suas oportunidades, quando Victor estava na seleção. Sua titularidade foi discutida, pois Victor havia falhado em algumas partidas, pós-seleção. E Grohe arrebentou nos jogos que disputou, chegando a ser o líder da Bola de Prata da Revista Placar.
Com a saída de Victor para o Atlético Mineiro, Marcelo assumiu a titularidade no clube com a camisa 12, já tendo sua reestreia contra o próprio Galo. Foram cinco partidas até agora. Apesar de ter sofrido gol em todas, Marcelo já surge como segundo colocado na Bola de Prata da Revista Placar, atrás apenas de Fernando Prass (Vasco da Gama).
Eu sempre defendi a maior utlização do goleiro que tem uma história dentro do clube. Tomara que o tempo me dê razão.
Curtinhas
Moreno marca o gol de número 15 com a camiseta tricolor.
Grêmio chega aos 78 gols na temporada.
Vitória contra o Botafogo, foi a primeira no Engenhão.
Uma vitória diante do Fluminense e o Tricolor consolida sua posição no bloco da frente.
Nas últimas sete rodadas o Grêmio só enfrenta dois grandes do futebol brasileiro: São Paulo e o Time do Sonda.
Entre no meu blog http://www.errandoacavada.blogspot.com.br/ e veja as chances do Brasil em Londres, o risco da gente voltar sem a tão desejada Medalha de Ouro e uma mudança que eu faria na regra do futebol de mesa. 

PAIXÃO COLORADA por Ítalo Petrecheli volta na semana que vem no Gothe Gol. Na quinta é dia de JBR, os LANCES RÁPIDOS e ainda TAMO JUNTO ! com Dani Junqueira.

Nenhum comentário: