segunda-feira, 2 de julho de 2012

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















Bem meninos, que associação pode montar uns 3 diferentes times nos cavados e ainda pensar em título ? Quem já arrebanhou 4 títulos de Equipes para falar só nessa categoria ? Quem é a atual Bi Campeã Estadual de Equipes ? Enfim, quem sobra, sobra e sobra ?

A resposta é uma só, a Riograndina ! E os nossos Web leitores acertaram na mosca na ENQUETE do Portal do Futmesa.

E pensar que o Duda esteve lá só para torcer ?

E pensar que talvez o mais discreto e um de seus melhores jogadores nem perto chegou ? E falamos do nada badalado Alessandro.

Depois de mais um caneco, o do Equipes de Canguçu, cabe uma pergunta, quem tem condições de parar a Riograndina ?

Vamos ao desemprenho de cada um

Grêmio Espeortivo Lourenciano - Era sabido que a lanterna seria dividida entre GEL, Viamonense, União e talvez os donos da casa, AABB Canguçu, mas o mais importante aqui foi ter estes times na competição.

AABB Canguçu - É um time que pode alcançar melhores resultados, mas estrear e organizar não é fácil. Estão de qualquer forma de parabéns.

União - Sempre primou por estar presente, independente de sua formação, e isso é bom para o Futmesa Gaúcho.

Viamonense - Cada vez mais está participando das competições, vai ganhando experiência.

Sta.Vitória - Fácil a maior decepção do torneio.

Círculo Militar - Com o time que viajou, não se esperava muito, contrasta com a força emergente que já foi no esporte.

Geraldo Santana - Sem jogadores TOP, é preciso dizer que fez uma boa campanha, intermediária, mas boa.

AFUMERG - Nos últimos tempos entre as forças intermediárias, tem se mostrado a melhor.

DE'LEI - Sem dúvida a notícia boa deste Estadual de Equipes pelo desempenho alcançado.

Franzen - O que faltou ? Faltou o Careca que não faz mais parte do grupo dos amarelinhos.

ABP - Mostraram a competitividade de sempre e que merece respeito.

AFUMEPA - Faltou empatar menos, tinha time para buscar premiação, mas fez bom campeonato.

APFM - Aposta de JBR mostrou a dita consistência e merecidamente fechou na zona de premiação.

AFM Caxias - Quarteto de ferro tem o mérito de vir de qualquer lugar para jogar o bom e velho cavado de nosso Futmesa. Cristian, Chamba, Cícero e Renan, temos certeza que logo ganharão a companhia de um 5º elemento nestas aventuras, Ricardo Bacci Acunha, que em 2003 com Gothe, Brandão e Márcio foi semifinalista do Estadual de Equipes disputado em Pelotas com o Grêmio.

Academia de Pelotas - Os caras nem mesmo jogam mais cavados, mas jogam muito e por isso foram a decisão deste Estadual. Badia estreou em seu novo clube na companhia de Vinhas, Juarez e Tiago Pierobom.

Riograndina - Ganham tudo e com sobras, isso é inegável, resta aos demais muito empenho para quebrar esta incrível sequência, na prática em quase todas as categorias. Silvio, Degani, Ronir, Sandro, Michel... E tem Alessandro, Duda, agora Rodalles, enfim.

LANCES RÁPIDOS

* Zebraram os alemães para darem vexame na final da Euro contra a Espanha. A Itália é sempre a Itália.

* Notícia boa o não descenso do tradicional San Lorenzo de Alamagro na série A Argentina.

* Seedorf no Botafogo. Sem dúvida bom para o futebol brasileiro como atração.

* Segundo o nosso guru editorial, se no 1º tempo faltou o detalhe para o bom futebol do Grêmio contra o Galo pelo brasileiro, na 2ª etapa houve deficiência técnica.

* Quer salvar seu emprego de técnico no brasileirão ? Pergunte como ao Falcão.

* A AFUMECA de Cascavel que organiza este ano o brasileiro de cavados em setembro vive excelente momento, agregando novos jogadores ao seu time. Já anunciou também os grupos para a Libertadores que começa brevemente.

* Impressionam mesmo os números de acessos do Gothe Gol, ainda mais com um estadual rolando e mesmo que o Portal do Futmesa não tenha feito a sua cobertura AO VIVO. O obrigado a todos os navegadores pelo novo recorde de acessos de 2012 estabelecido ontem, em pleno domingo !

* Vale o registro, a ACBF de Carlos Barbosa passeou no Intercontinental de clubes contra argentinos, italianos e espanhóis. Caneco merecidíssimo ganho diante de sua torcida.

TAMO JUNTO ! No Brasileiro

por Dani Junqueira




















Chegou a hora dá estreia de Zé Roberto, mas infelizmente estamos assistindo a repetição do caso Sorondo com Fabio Aurelio que se machucou no ultimo treino.

Não acredito em má sorte, acredito em avaliação, o Fabio já tinha um histórico no Liverpool de lesões contínuas e com certeza se não tivesse acontecido em um treino como foi, seria em uma partida oficial.

Mas a grande supresa foi a saida de Victor e desde já digo, não temos goleiro para substitui-lo, é minha modesta opinião.

Vamos ao jogo !

A Partida

Uma primeira etapa bem equilibrada, até que em uma bola recuperada pelo atacante Bernard pelo lado direito, aí surge um drible inusitado com dois balõezinhos sobre dois defensores gremistas e uma bola cruzada no meio da área indo de encontro ao centroavante Jô sem marcação nenhuma, abrindo o placar.

O Grêmio tentou o empate de todas as maneiras sem sucesso.

No segundo tempo o Atlético MG  posicionou-se na defesa saido nos contra-ataques e o Grêmio esteve inoperante no ataque, mais uma vez tentou de todas as maneiras furar o bloqueio adversário mas não teve competência.

Assim terminou a partida com o placar minimo a favor dos mineiros.

O Adversário

Achou o seu gol na primeira etapa e depois propos uma partida travada colocando-se defensivamente saindo só nos contra-ataques. Foi um jogo feio mas com o objetivo alcançado  e os três pontos, além da liderança do brasileiro. Parabéns ao Cuca.

O Treinador

Acho uma covardia criticar o técnico após uma derrota, mas os resultados tem passado por suas avaliações e suas escalações, no entanto está evidente que também estão faltando alternativas para o homem do pojeto, sem falar que continuamos sem uma articulador de oficio, pois venho falando a algum tempo que o Zé Roberto é um jogador de qualidade, mas é sim um meia de ligação e não um meia de articulação.

A Equipe

Marcelo Grohe - Fez duas defesas dificéis e esteve bem;

Edilson - Estava apoiando com força e fazia uma boa partida, mas foi substituido na segunda etapa;

Vilson - Na sua mostrou-se seguro em todas as jogadas, menos no gol adversário. Miolo de zaga pertence aos zagueiros;

Gilberto Silva - Também fez uma boa partida. Mas também teve culpa na falha coletiva no gol adversário;

Anderson Pico - Mostrou no primeiro tempo que é da função, no segundo cansou e em minha avaliação foi expulso injustamente;

Fernando - Não repetiu suas boas atuações e foi substituído;

Souza - Baita partida e acabou pelas circustâncias ficando sozinho na função;

Léo Gago - Mais uma partida com muitos passes errados, não estava bem;

Zé Roberto - Realmente é diferenciado, deu qualidade a sua equipe, mas ainda falta entrosamento com os demais, cansou;

Kleber - Muita luta, mas não foi decisivo;

Marcelo Moreno - Também foi inoperante;

Rondinelly - Muita movimentação, mas sem efetividade;

Tony - Não disse porque veio, estava perdido;

André Lima - Há muito digo que não acrescenta nada a nossa equipe.

Meus queridos gremistas, tá dificil, entram jogadores e saem jogadores e não conseguimos emplacar uma sequência de vitórias e de bons jogos em um campeonato extremamente equilibrado onde não existe nenhum bixo papão, está evidente que nos falta uma peça para que nossa equipe fique equilibrada, e está peça é sim um homem de articulação de origem.

Até o momento estamos vendendo caro aos nossos adversários suas vitórias.

E aí assistimos nossa equipe ficar sempre no quase.

O Zé Roberto  deu qualidade a equipe, mas mostra com sua movimentação que não é este articulador que todos esperam que ele seja, e nunca foi.

Em todas as equipes que passou fazia a ligação ao ataque, mas tinha um criador nas suas costas, é só pesquisarem.

Enfim ficamos mais uma vez com o gostinho que faltava tão pouco, perdemos 9 pontos, que em minha avaliação eram nossos e uma final de Copa do Brasil.

Tá ficando caro está folha de 7 milhões por mês sem titulos.

Tamo Junto ! Abraço a todos.

NAVEGANDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos californianos de Santa Mônica e Union City (EUA) e a nossa Quixadá no Ceará, vivendo na intensidade suas festas juninas.

Abraços aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Esteio, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Santa Maria, Canguçu, Bagé, Igrejinha, Gravataí, Estância Velha, São Lourenço do Sul, Passo Fundo, Marau, Santo Ângelo, Erechim, Caxias do Sul, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Sombrio, Lages, Blumenau e Joinville em Santa Catarina, Curitba, Ponta Grossa, Cascavel e Paranaguá no Paraná, São Paulo, Santos, Osasco, Suzano, São Bernardo do Campo e Santo André em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Belo Horizonte, Ribeirão das Neves e Vespasiano em Minas Gerais, Goiânia em Goiás, Brasília no DF, Vitória no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Recife e Escada em Pernambuco, João Pessoa na Paraíba, Natal no Rio Grande do Norte, Teresina no Piauí, Fortaleza e Tianguá no Ceará, Belém no Pará e Viseu em Portugal.

Imagens

Riograndina cortesia by Alex Degani
Banner Tamo Junto ! by Gothe Gol
Cidades by Google

Um comentário:

dr Maia disse...

Buenas! Vou aproveitar o espaço para tratar de um assunto chato e não muito agradável. Como alguns já devem saber a Federação Gaúcha me puniu com aplicação da pena de exclusão do Estadual por Equipes em 2013. De pronto é meu dever esclarecer o ocorrido e primar pela veracidade dos fatos. Não desrespeitei o regulamento de competições da Federação Gaucha porque em nenhum momento me neguei de arbitrar os jogos em que fui escalado. Em verdade, arbitrei a todos os jogos a que fui designado, porém, não pude comparecer no domingo pela manhã em Canguçu por fortes razões pessoais que serão postas em meu pedido de reconsideração da punição. Além disso, no Sábado a noite quando sai de Canguçu já estava informado que que eu seria substituído por outro atleta na arbitragem das semi-finais. Desta forma, falar que eu pratiquei atitude antidesportiva é ato ofensivo a minha pessoa, situação que ao meu ver é inaceitável. Nunca desrespeitei a entidade ou a qualquer um dos colegas botonistas nos quase vinte anos que pratico futebol de mesa. Reafirmo a todos que participaram da competição que tenho muito respeito a todas as entidades e a Federação, porém, discordo frontalmente de algumas ações tomadas pela entidade porque estão em desacordo com princípios basilares do nosso ordenamento jurídico, eis que transborda de ilegalidade um ato que pune alguem sem que seja concedido o direito ao exercício da ampla defesa. Me entristece muito o ocorrido e estejam certos que irei reparar essa injustiça.
Leonardo Maia
Gremio Espotivo Lourenciano.