domingo, 30 de setembro de 2012

LANCE DE DOMINGO




















Bem meninos, se o cara já é Leão nos cavados, agora é também Leão nos lisos. Leão em final com Robson Bauer conquistou os jogos Abertos de Caxias do Sul neste sábado na serra Gaúcha. A 3ª colocação foi de Daniel Maciel e a 4ª posição de Carraro. Leão agora é o Rei da Franzen, em todas as modalidades.

LANCES RÁPIDOS

* Nem é preciso dizer que o fim do mistério da Odete Roitmann do botonismo brasileiro fez do dia de ontem o sábado recordista de acessos da história do Gothe Gol. Originalmente estava escalada para dar o fechamento ao Jotinha, mas ninguém teria feito melhor que o Pedrinho Hallal, deu show ! O retorno dos internautas não só na ZC como em todas as outras "plataformas" responde pelo sucesso absoluto do case.

* Falando nisso, amanhã no BREAKFAST, agora novamente sob a edição do titular do Portal do Futmesa, o Gothe conta como nasceu, foi planejado e executado o Jotinha, o que quer dizer JBR e se ele ainda tem algum futuro na crônica esportiva botonística.

Com um belíssimo gol do brasileiro Luiz Gustavo e outro de Mandzukic, o Bayern de Munique em Bremen bateu o Werder por 2 gols e chegou aos 15 pontos em 15 possíveis liderando a Bundesliga. O detalhe é que os Bávaros marcaram os gols apenas quando falatavam 10 minutos para o final do jogo.


* Os 6 pontos em 6 em casa contra Sport e Bahia viraram 4, os 9 pontos em 9 contra o Cruzeiro e Santos fora de casa, e no retorno com o Galo em casa já viraram 7, por enquanto. Quando é que a TIA vai permitir os vermelhos reagirem no brasileirão com seu time milionário ? Roth e a Tia promoveram ontem uma grande várzea em Varginha.

O Queens Park Rangers de Dani Junqueira assinado por Manoel Gonçalves faz uma semana de estreia perfeita. Depois de fazer 2 a 0 e empatar diante do mesmo Botafogo de Gothe sem gols, ontem em jogo britânico superou o United de Rogerinho. O QPR já surge como um dos favoritos para a conquista da 12ª Copa da Inglaterra que acontecerá agora em outubro.





* Domingo de casa cheia no Olímpico Monumental com o Grêmio de Luxa e Elano contra o Santos de Muricy e Neymar, clássico, jogo imperdível.

* Domingo de Bá-Gua pela terceirona gaúcha. Clássico é clássico, não importa em que condições. O Guarany de Bagé é o único Bi-Campeão Gaúcho do interior do Estado (1920 e 1938). O Grêmio Bagé foi Campeão Estadual em 1925.

* O Leão da Fronteira recebe em casa no João Martins o Guarany de Camaquã para permanecer na liderança do Grupo B da Copa Hélio Dourado. Já está classificado a próxima fase.

* Amanhã é dia de BREAKFAST NA REDAÇÃO com a volta do Editor-Chefe, o Gothe.

Até meninos, comportem-se.

Imagens

Vencedores do Aberto de Caxias do Sul by Daniel Maciel via Facebook
Werder e Bayern by site oficial do Bayern de Munique
Dani e Rogerinho by Facebook Dani

sábado, 29 de setembro de 2012

CONEXÃOLiso Epecial - JBR

por Pedrinho Hallal

O MISTÉRIO JBR DESVENDADO


















A humanidade adora mistérios. Quem matou Odete Roitman? Essa pergunta ecoou pelo Brasil por várias semanas. Jogos de perguntas e respostas sempre atraíram muita atenção também. Quem foi Kidiaba? Qual time portoalegrense foi rebaixado em 1991 e 2004? Aproveitando-se dessa paixão da humanidade por mistérios e perguntas, o editor resolveu criar o mistério JBR. E a tática funcionou. A lista de suspeitos começou a ser formada de forma rápida. Polêmicas se sucederam. Mas hoje tudo será revelado, depois de um "descuido" do editor no dia 27 de Setembro, a data que para sempre será lembrada como o fim do mistério JBR. Mas para começar, apresento aqui uma lista de 10 dos principais suspeitos de assinarem a coluna mais polêmica do futmesa nacional:

SUSPEITO 1 – Aldyr


















Já houve até briga nesse blog com acusações de que Aldyr seria JBR. Evidências coletadas ao longo das investigações apontam que Aldyrzinho jamais lidou bem com o fato de que o famoso da família sempre foi o pai (na foto), criador da camisa da seleção brasileira de futebol. Para reverter o quadro, Aldyr teria usado o pseudônimo JBR no blog do Gothe, para finalmente ficar famoso que nem o pai. Existem também suspeitas de que Marcelo Conceição, vulgo CEPEL, é seu comparsa. Marcelo é estranhamente visto jantando com Aldyr no Lobão todas as quartas-feiras, véspera das colunas do JBR.

SUSPEITO 2 – Pedrinho

















Isso mesmo, eu também sempre fiz parte da lista de suspeitos. Torcedor do time da presidente, posso ter cutucado o Xavante na coluna para despistar. Recebi nos últimos meses 3-4 e-mails com teorias interessantes comprovando que eu era o JBR. A primeira foi: “Estranho o Pedrinho parar de escrever Conexão Liso bem na época que surge o JBR”. A segunda foi ainda mais longe: “Agora que o Pedrinho é vice-presidente da FGFM, ele não pode mais dar alfinetadas se identificando, então ele criou o JBR para continuar dando suas alfinetadas sem se identificar”. Confesso que achei os e-mails criativos.


SUSPEITO 3 – Cristian Costa

























Muita gente tem certeza de que nosso segurança de festa de Playmobil é o verdadeiro JBR. Sempre irônico e com texto refinado, Cristian Costa resolveu usar o pseudônimo para aumentar o tom de suas cornetadas. Os ciúmes em relação ao meu interesse pela Karen seria o motivo de tantas alfinetadas do JBR no Pedrinho. O comparsa seria o “sempre companheiro” Caju, que discutiria as colunas em momentos íntimos. JBR significaria Jogo Bem Rápido.

SUSPEITO 4 – Sílvio


























Ainda no time dos que medem menos de 1,5 metros vem mais um de nossos suspeitos. Ninguém suspeitou do grande campeão no início, exceto eu. O homem que faz um filho por ano virou suspeito após uma coluna em que criticava a si próprio, uma estratégia conhecida dos escritores fantasma. No entanto, vários duvidam da participação de Sílvio, pois um dos critérios para ser bom colunista é NÃO JOGAR PORRA NENHUMA. Seu comparsa seria Alex, sendo as colunas preparadas nas longas noites de treinos naquele bairro de Pelotas que insiste em se chamar de cidade. A sigla JBR seria uma homenagem ao amigo João Garima. A coluna seria financiada por Leonardo Magnata.

SUSPEITO 5 – Dani Junqueira

























Esse é um suspeito óbvio. Não joga porra nenhuma, então poderia ser bom colunista. É amigo do editor, o que lhe permitiria acesso às senhas. Começou a colocar as asinhas de fora com a coluna sobre o time do estádio da favela e pode ter gostado da brincadeira. Seu comparsa seria o Caco, que também escreve melhor do que joga. Não gosta do liso, alvo de críticas do JBR.

SUSPEITO 6 – Marcelo Vinhas














Mais um suspeito óbvio. O rapaz que usa laquê no cabelo deixou a presidência da FGFM e precisa de ocupação para o tempo ocioso. As colunas de JBR costumam incluir muitas informações sobre a Academia, algumas conhecidas apenas por poucos. A estratégia de falar mal do liso ajuda a manter seu nome longe dos holofotes de suspeitos. Se confirmado como JBR, passou dos limites ao falar mal do CHEFE e terá que arcar com as punições. Ninguém sabe o que significaria JBR, mas existem suspeitas de que seria Gosto Bem Refinado.

SUSPEITO 7 – Gothe
























Esse é o principal suspeito da maioria. Ele posta como Gothe, posta como JBR, posta como Aline. Preenche vários dos requisitos para ser o JBR: (1) não joga nada; (2) odeia os lisos; (3) adora polêmicas. Cometeu uma gafe horrível no dia 27 de setembro, postando logado como JBR, mas assinando como Gothe. Ao ser desmascarado, deu a desculpa de que tem acesso a todas as senhas. Estranhamente, eu e o Cristian, como colunistas, nunca lhe demos senha alguma e nunca postamos nada direto no blog. Deixou a Aline em maus lençóis e deve explicações a todos os leitores. Parece estar estressado com a reta final da campanha para prefeito (na qual deve ganhar), coincidindo com a reta final da campanha para a presidência do clube rebaixamento (na qual deve perder). É considerado por muitos o maior pé frio da sociedade contemporânea.
 
SUSPEITO 8 – Cristian Baptista






















Esse é um suspeito novo. Sempre gostou da vida online no futebol de mesa, mas nunca se envolveu em polêmicas. A identidade secreta pode ter sido a porta de entrada para o mundo das intrigas. Não joga liso. Seu comparsa seria Juarez, o que justificaria suas informações privilegiadas sobre a Academia. É o maior ídolo do editor, o que justificaria o convite. JBR significaria Jogava Bem quando morava em Rio Grande.

SUSPEITO 9 – Chambinho






















Ele já declarou publicamente não ser muito bem dotado, embora julgue o ‘guri’ um bom brincalhão. Preenche parcialmente o requisito de não jogar porra nenhuma, embora não concorde com isso. Tem habilidade na escrita e teria Rodrigo Bernardes como um potencial comparsa. As brigas com o editor poderiam ser uma estratégia para desviar o foco. As melhores colunas do JBR coincidem com semanas em que houve campeonatos com a sua participação.

SUSPEITO 10 – Dr. Maia





















O rapaz que assina como Dr. Maia é outro suspeito. Não joga nada e tem a língua afiada. Torce para o time da beira do rio, e pode falar mal do Inter para despistar o público. Só joga cavado, e bem pouquinho. Costuma apimentar a zona de comentários do blog e nunca teve espaço como colunista. Poucos pensam nele como potencial suspeito, mas é um nome a ser considerado.

VEREDITO















Antes de comunicar o veredito, é imperativo explicar como o mistério foi desvendado. Nas últimas semanas, eu e dois colegas botonistas resolvemos confirmar nossa suspeita e passamos a fornecer informações privilegiadas para o editor, informações que ninguém teria acesso. As mesmas acabaram publicadas na coluna do JBR, o que nos confirmou a teoria. Mas ainda faltava o fato novo, para que fizéssemos a revelação.

O fato novo então acabou sendo a coluna de ontem, na qual JBR se atreveu a falar mal do nosso CHEFE. Avisei na zona de comentários de que cabeças rolariam e marquei a opção ‘receber novos comentários por e-mail’. E foi aí, que assustado com as retaliações por falar mal do CHEFE, o editor cometeu o maior "erro". Fez uma postagem logado como JBR, mas assinou como Gothe. Tentou imediatamente apagar o comentário, mas já era tarde, pois eu já havia recebido o e-mail. O editor então entrou em desespero. Postou novamente, agora logado como Aline, e assinou Gothe mais uma vez. Mais um e-mail que chegou na minha caixa de entrada. Notou o "erro" e apagou a postagem mais uma vez. Colei os dois e-mails e postei na zona de comentários. O comentário foi censurado. Depois começaram as explicações: “Eu tenho acesso a todas as senhas”. Aline pediu desculpas. O mistério enfim havia sido revelado.

Foi então que meu telefone tocou. Era o editor. Como bom sem vergonha que sou, fiz chantagem. Pedi pagamento alto para manter o segredo. O editor negociou. Disse que não manteria o segredo por menos do que o telefone de verdade da Karen. O editor disse que não possuía. Dei a ele 10 minutos para ligar para o Cristian Costa e conseguir. Ele ligou. Mas Cristian Costa imaginou que era para mim e não passou o número. O editor voltou a me ligar desesperado. Disse que me conseguiria um camarote no estádio novo do lado da favela. Desprezei. Ofereceu pagamento em dinheiro. Eu insisti: é o telefone da Karen ou nada. O editor implorou. Eu aceitei trocar o telefone da Karen pelo telefone da Gabi. O editor negou. Cansado de tanta pressão, me forneceu o número. Liguei. “Sua chamada está sendo encaminhada para a caixa de mensagens e está sujeita a cobrança após o sinal”. O número era falso, e assim, o mistério seria revelado. Vim para o computador. Chegou a hora de desmascarar um dos bons mistérios dos últimos anos.






















Nenhum dos suspeitos e ao mesmo tempo todos os suspeitos são JBR. O editor teve uma interessante ideia de criar um personagem que não existe, cujo texto é criado por várias pessoas diferentes, por meio de conversas, discussões e informações que chegam ao longo da semana. Quem não recebeu uma mensagem do Gothe no Facebook, MSN ou e-mail entre terça e quarta perguntando quais as novidades? O editor tem o trabalho de sumarizar as cornetas e colocar as melhores no blog. Só assim poderia estar em tantos campeonatos e saber tantas estórias que poucas pessoas de cada entidade sabem.

O JBR somos todos nós, botonistas, apaixonados por uma brincadeira de criança, que só nós sabemos que é muito mais do que isso.

TODOS mataram Odete Roitman.


Imagens cortesia by Pedrinho Hallal

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

FRIDAY, VIERNES, SEXTA- GOTHE GOL EM REVISTA




















Bem meninos, pode ser que alguns imaginem que a grande atração do final de semana seja o aberto de lisos em Caxias do Sul, e talvez nas mesas seja mesmo. Mas o que pouca gente sabe é que o Pedrinho Hallal faz tempo largou de mostrar seus dotes futebolísticos no Bolão da ESPN Brasil do qual foi vencedor em 2011, que abriu mão da sua bolsa de pesquisas em Londres de "meros" 7 milhões de reais, e que de fato passou a estudar e pesquisar com afinco o fenômeno JBR, Jotinha, Jota, ou simplesmente como alguns mais religiosos diriam, " o mascarado lambedor de saco " do nosso Editor-Chefe.

Quem afinal é JBR ? Uma jogada editorial inteligente do Gothe Gol ? Um colunista que quer chutar o pau da barraca e por isso prefere ser o nosso Nelson Rodrigues e assinar com pseudônimo ? É o próprio criador do Portal do Futmesa ? É um colaborador como já andaram afirmando ? Aldyr ? Leon Amaral ? J.Lucas ? Ricardinho ? Cristian Costa ? Rogerinho ? O compenetrado Marcelo Vinhas ? Cepel ? Rafa Tosh ? O próprio Pedrinho ? Outro ?

E a confusão de mensagens na Zona de Comentários ? Chupada de bala como costuma dizer nosso Editor-Chefe ? Lambança da pura ? Tem jogada ensaiada, tabelas, triangulações ? Jogada para criar mais confusão e mistério em torno da identidade do mascarado lamb... digo, do JBR ?

Uma equação tão complexa (quem matou Odete Roitmann foi moleza descobrir), não poderia ser solucionada (será ?) sem um trabalho sério, que utilize de base científica, conhecimentos acadêmicos e todas as ferramentas possíveis para solucioná-la.

Por isso a maior atração do final de semana, será o CONEXÃOLiso Especial - JBR, Pedrinho Hallal "DESVENDANDO O MISTÉRIO", que será publicado no sábado a partir de 00:02 e desvendará segundo se diz aqui pela Redação, o maior mistério do Futmesa brasileiro dos últimos tempos. Pedrinho Hallal disseca o fênomeno, refaz seu histórico e seus passos, mostra os suspeitos e suas razões e diz para os leitores quem é afinal o amado e odiado colunista mascarado lamb... digo, o Jotinha.

Se você não ler o Gothe Gol no sábado, só vai saber quem é o JBR depois de todo mundo.

Vamos conferir !

LANCES RÁPIDOS

Tem lisos em Caxias do Sul neste final de semana, sábado e domingo com o Aberto. Certamente muitos craques da modalidade lá estarão para mais esta disputa.






* Viamonense com profusão de torneios. Tem Libertadores, Champions, Uefa Europa League, Sud (sic) Americana, Taça Cidade e por aí vai. Todos nos cavados.

* Pela primeira vez numa semana a quarta-feira dos COLUNISTAS chegou ao 1º lugar de acessos do Gothe Gol, batendo inclusive o BREAKFAST das segundas. A estreia do vermelho Dr.Alex Degani e um Cristian Costa inspirado, estabeleceram a novidade. A edição de hoje, a de sábado com o Especial JBR de Pedrinho e o LANCE DE DOMINGO, ainda são ameaças.

* O sábado começa turbinado para o futi na TV. Já às 08:30hs rola clássico inglês na Premier League com Arsenal e Chelsea na ESPN Brasil.

* Na ESPN às 10:25hs do sábado pela Bundesliga tem Werder Bremen e Bayern de Munique.

* No domingo a atração é mesmo os caminhos que levam ao Olímpico Monumental para o clássico brasileiro das 18:30hs, Grêmio e Santos. Poder ver o time de Luxa e ainda Neymar no Santos é para poucos.

* Que aparece repaginado é o blog da Academia de Pelotas. Agora em cada dia da semana haverá um colunista/editor responsável.

* Na 7ª Etapa dos cavados da AFUMERG, só Índio segue 100% na competição.

DESPEDIDA
















Bem meninos, aí está a minha fotinho, vou me despedindo do Gothe Gol com a edição do próximo domingo.

Quando o Gothe me veio com esta viagem confesso que não levei muito a sério, jamais imaginei o monte de gente que navega neste monstro que é o Portal do Futmesa e na boa, conheço jornalistas com blog que não tem o volume de acessos que esta maluquice que o Gothe criou tem.

Fiz o que estava ao meu alcance, dei as minhas gafes, atrasei as vezes, fiquei irritada as vezes, mas gostei, gostei muito de estar com vocês todos os dias, de escrever sobre Futmesa, aprendi um tanto, me serviu de treino também para a minha profissão e quero agradecer à todos pela forma gentil com que me receberam neste universo masculino.

Quero agradecer ao Gothe pela oportunidade, talvez tenha sido desespêro dele me convidar (risos), mas quero te dizer Gothe, que para escrever sobre algo tão específico num blog com a qualidade que tu propõe, para atualizar todos os dias a quase 5 anos e ter a página faz quase 10 anos, o cara tem que ser bom mesmo e tem que ser meio doido também, ainda mais sem estrutura alguma. Mostrei o Gothe Gol para o pessoal que tem projeto gráfico na empresa na área das "plataformas" e os caras não acreditam que isso aqui possa existir. Dizem que tu tá perdendo grana, que é louco de dar nó.

Então tá pessoal, domingo não vou me despedir, vou publicar o LANCE DE DOMINGO e quando eu puder dou uma passada e até faço uns comentários por aqui, certo que vou ter saudades. Não vou esquecer de dizer que tive uma pequena, mas importante colaboração na criatividade do Gothe Gol (risos), um dia vocês vão saber exatamente qual foi, talvez amanhã.

Até meninos !

QUEENS PARK RANGERS VENCE DUELO DAS ESTREIAS




















Jogando em casa no jogo das estreias dos times assinados por Manoel Gonçalves, a vantagem terminou sendo do QPR de Dani diante do Botafogo de Gothe. O lateral Fábio foi para o chute cavado, de longe, e no retruque a bola foi no ângulo de Cao. O Bota lutou pelo empate, Josimar arriscou a cavada para atacar e marcou contra. Julio Cesar fechou o gol inglês e garantiu a vitória por 2 gols.

Na segunda partida o Bota pressionou os 50 minutos atrás da vitória, mas o QPR se defendeu bem e no final houve o empate sem gols. Noite boa para o time da terra da Rainha que soube fazer o melhor resultado nos jogos das estreias.

NAVEGANDO


















Saudação especial aos novos amigos de Crateús no Ceará. Nosso abraço hoje aos internautas de Portão no Rio Grande do Sul, Itajaí em Santa Catarina, Santo André, São Bernardo do Campo e São José dos Campos em São Paulo, Niterói no Rio de Janeiro, João Pessoa na Paraíba, Tbilisi na Georgia, Berlin na Alemanha e Matosinhos em Portugal.

Imagens

Pedrinho by arquivos do Gothe Gol
Banner Aberto de Caxias by AFM Caxias
Aline by arquivos do Gothe Gol
QPR vs. Botafogo by Gothe Gol
Crateús by Google

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

JOTINHA, LANCES RÁPIDOS E TAMO JUNTO !




















EPTC

Com o excelente desempenho nas eleições portoalegrenses, certamente devido as suas grandes ideias, o candidato Wambert dos tucanos tomou coragem e anunciou que depois do pleito mesmo eleito Prefeito, vai se dedicar a futebol de botão. Mal sabe ele que terá pela frente grandes adversários nas mesas e também pelas grandes idéias, hehehe...

POP CORN

O Alex estreou na caneta vermelha no Gothe Gol e a maior torcida de todos os chamados vermelhinhos é para que dure no pedaço. O Dani matou a charada na ZC de ontem, a turma anterior foi frouxa e pipocou bonito. O tal do Buralde e o Guilherme são do tipo chamada do Padre Quevedo, "não eqxistem", o Caco e o Ítalo ficaram tentando sempre a zona do conforto que a Tia abomina e o Atleta de Cristo ficou estilo atirador cego com bala de festim. Viva o Alex !!! 
COPA DA CEVA
Enquanto alguns se dedicam, jogam e treinam com toda a seriedade, se pegam no pau como no último brasileiro, aí vem os Fritezes em novembro com a tal copa GW e ainda levam de barbada a mãozinha dos canais ESPN. Alguém viu sair amizade com copo de leite ? Por isso os caras fazem tanto sucesso num torneio a base de chopps.
CORPO MOLE
Falando em copa e em Fritz, acho que o alemãozinho deu um refresco na turma da rainha pra não ser mandado embora.
KOMBI
Passo Fundo tá mais parecendo briga interna do PCB pra ver quem vai sair candidato. Um vai pra cá, outro prá lá. Na real, cabem todos numa Kombi. Deviam jogar todos juntos.
A REGRA É CLARA
Com desempenho espetacular nos lisos da Academia, Pedrinho CONEXÃOLiso Hallal, agora seca Vinhas para que não ganhe o 2º turno e rolem finais. Se alguém acha que há rivalidade com Vinhas, se engana. É que a chance do Pedrinho seguir em atividade na temporada, é apitando.
CHEFE ?
E já que estou nos Acadêmicos, vamos lá. Zilber conseguiu o placar de 3 a 0 que praticamente o colocava nas finais na rodada do sábado, o detalhe é que levou 3 de Badia ao invés de fazer os 3. Que fase do Chefe !
BIRIBA & TRUCO
Aberto de curling no findi em Caxias. Só entre nós, todo torneio de liso deveria ser aberto pro pessoal da 12 toques, gaúcha, sectorball e outras regras jogarem. Não é tudo a mesma coisa ?
BIOGRAFIA ?
Tem gente dizendo que o Cromo do Aldyr aqui no Gothe Gol vai se autobiografia do Jota. Que maldade !

S.O.S PARA O ATLETA DE CRISTO

Os botonistas já deram várias demonstrações de espírito de solidariedade e estamos lançando mais uma campanha que necessitará de todos. Precisamos rápido conseguir um leito hospitalar para o nosso Atleta de Cristo, os sinais de problemas pulmonares, provavelmente tuberculose, são evidentes, hehehe...
LANCES RÁPIDOS
* Nos lisos da Franzen Breno segue líder, mas André por aproveitamento mostra que é o time a ser batido.
Foi barba, cabelo e bigode. Nilmar que já havia faturado a Copa Almirante Tamandaré do Círculo Militar de Porto Alegre nos cavados, também levou nos lisos. Na decisão com um empate diante de Fof, comemorou mais um caneco. Azamba também mostra competência, pois havia feito a final dos cavados com Nilmar e ficou com a 3ª colocação, Caco obteve a 4ª posição.

* Terminada a Libertadores, Rangel lidera o Ranking da AFUMECA de Cascavel no Paraná, faltando uma competição para fechar a temporada.
* Mesmo com derrota para Régis Castilhos na segunda-feira, Saul Martini segue líder com folga dos cavados do Troféu Expedicionário do Geraldo Santana.
* Semana Circulista começa a ser comemorada no COP pelotense. Teve início um torneio de Máster. As semifinais estão previstas para amanhã.
* Na Riograndina também teremos semifinais, nos cavados. De um lado o duelo entre Sandro com a vantagem do empate e Ronir, e de outro Silvio e Michel com a vantagem para Silvio.

Na terça o Bayern de Munique jogando na Allianz Arena para 71 mil pessoas pela Bundesliga, bateu o Wolfsburg com 2 gols e chegou aos 12 pontos em 12 disputados, isolando-se na liderança uma vez que o Eintracht Frankfurt empatou em casa diante do Dortmund. O clima é de festa em Munique com a edição número 179 da Oktoberfest.

* O Grêmio segue o fênomeno de jogar mal e vencer, isso em parte é bom. Anderson Pico foi um show de horror diante do Barcelona de Guayaquil, Vilson também dá o que falar. Uma pena a expulsão de Tony, é jogador para ser titular.

MANUEL ASSINA AS ESTREIAS DA NOITE


















A noite desta quinta marca uma estreia dupla, Botafogo e Queens Park Rangers assinados pelo mestre Manoel Teixeira Gonçalves vão a mesa. Por coincidência Gothe e Dani receberam seus novos times na mesma semana e se encontrarão após às 18hs, no Geraldo Santana ou na AFUMEPA, deverão ser dois jogos entre os novos times.

O Botafogo de Gothe com o rosto dos jogadores, como nos tempos dos panelinhas vai de Cao, Josimar, Brito, Gottardo e Valtencir; Alemão e Leandro Guerreiro; Túlio Maravilha, Andrezinho, Seedorf e Loco Abreu.

TAMO JUNTO ! Na Sul-Americana

por Dani Junqueira




















Gurizada quarta feira de futebol e agora é Sul-Americana.

Vamos enfrentar o Barcelona do Equador e espero muita seriedade de todos e da equipe sem menosprezar o adversário como fazem nossos co-irmãos.

Assim não teremos um Mazembe em nossas vidas.

Vamos lá com muita torcida nesta noite respeitando nossas limitações e convictos que não existem mais japoneses no futebol.

A PARTIDA

Jogo complicado, estádio lotado e uma equipe veloz que quase não errou passes e nos pressionou desde o primeiro minuto.

Com um erro infantil de Vilson e o conserto do mesmo pelas mãos de Marcelo, estamos mantendo o 0x0.

Mas a pressão continua com uma bola na trave e mais uma defesa espectacular de nosso goleiro.

Nossa equipe sentiu a mudança de sistema para três zagueiros e a cada jogada do adversário fica claro que não deu certo.

Estamos dando sorte e falando em sorte, em uma bola parada cobrada por Elano e o cabeveio certeiro de Werley, abrimos o placar a nosso favor.

Na segunda etapa continua a pressão adversária e não demora para que tenhamos um jogador expulso em uma jogada simples e desnecessária, Tony vai para o chuveiro mais cedo.

Os problemas só aumentam e Elano cansado compõe na direita, a pressão continua, mas Luxa coloca Edilson para compor sua defesa e vamos nos defendendo como dá.

Assim levamos o restante da partida nos defendendo e mantendo o placar até o fim.

O ADVERSÁRIO

Uma equipe bem formada, bem postada, com muita velocidade, o Barcelona do Equador, o Genérico como alguns colorados o chamaram nesta quarta feira, foi uma equipe que presscionou o Grêmio o tempo todo, bem determinada procurou a vitória até o fim do jogo.

Mas a sorte não estava com eles.

O TREINADOR

Conhecedor das limitações de sua equipe, tentou compor sua defesa com o sistema de três zagueiros, só que ao contar com Vilson e Naldo, só apelou para a sorte mesmo.

Enfim, com todos os problemas que a partida apresentou e tendo que contar com Marquinhos, foi para o suícidio consciente.

Mas a sorte estava ao seu lado nesta noite.

Não há como julgar o treinador pois não tem peças de reposição, é muito dificil.

A EQUIPE

Marcelo Grohe - Em noite iluminada mais uma vez salvou sua equipe;

Tony - De um bom primeiro tempo a uma medíocre atuação na segunda etapa com sua expulsão;

Werley - Mantendo suas atuações diferenciadas marcou o gol da vitória de sua equipe;

Vilson - Sua atuação foi medíocre durante toda sua participação;

Naldo - Não passa segurança, é um jogador tecnicamente muito fraco;

Anderson Pico - Não conseguiu repetir sua ultima atuação, muito afoito, teve problemas para conter os adversários pelo seu lado e quase marcou um gol contra;

Souza - A excessão de sua aquipe junto de Fernando, defenderam e atacaram o adversário com eficiência;

Fernando - Mais uma boa atuação, esteve um nivel acima de seus colegas nesta partida;

Elano - Magistral este jogador enquanto teve pernas para jogar;

Kleber - Caçado mais uma vez, lutou muito pela bola, foi substituído pelo treinador para compor sua defesa;

Moreno - Apesar de sua movimentação e luta pela bola, não foi municiado e acabou isolado;

Edilson - Entrou para compor a defesa;

Léo Gago - Entrou no lugar de Vilson para dar uma melhor saída de jogo;

Marquinhos - Com um curso intensivo com Marco Antônio, é o novo Fantasma;

Não podemos nos enganar, tivemos muita sorte nesta noite contra o Barcelona.

Fomos pressionados a noite inteira e tivemos um jogador expulso aumentando ainda mais nossas dificuldades.

Nesta noite não podemos deixar de referenciar a Marcelo Grohe, Souza e Fernando que foram a diferença junto com a sorte para esta vitória.

Tivemos uma partida muito dificil e que acabamos somando pontos, mas o importante é que respeitamos nossas limitações e principalmente respeitamos o adversário que valorizou muito nossa vitória.

Fica a lição a nossos co-irmãos vermelhinhos, que não podemos menosprezar nenhum adversário, hoje todos jogam futebol de competição e mais uma vez se comprovou na prática.

Assim não teremos mais um Mazembe no noticiário.

Dá-lhe tricolor !

Tamo Junto !

Imagens

Banner Jotinha by Gothe Gol
Nilmar by Google
Bayern de Munique by site oficial Bayern München
Botafogo e QPR by Gothe Gol
Banner TAMO JUNTO ! by Gothe Gol

* Melhor visualizado no Internet Explorer

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

COLUNISTAS

Como Editor sempre me esforcei para dar espaço aos vermelhos, porque todos sabem sou Gremista, Conselheiro do clube é claro, corneteiro. Por aqui já passaram com altos e baixos assinando pelos vermelhos Diego Buralde, Caco Castellan, Guilherme Gonçalves, Rogerinho e Ítalo Petrecheli.

No último período o espaço ficou abandonado, agora finalmente fechamos contrato milionário com um nome que sempre desejamos ocupasse as quartas-feiras defendendo as cores rubras e é claro, falando também de Futmesa e tudo mais.

Foi então que fiz o contato com o Dr.Alex Degani, um cara totalmente colorado e no Futmesa também verticalmente o avesso do Editor. Há alguém mais ideal para dar tempêro ao espaço desocupado ? Certo que estreia "tímido", até mesmo sem bater no autor do Gothe Gol, mas não tenho dúvida que logo vem por aí toda a sua verve, toda a sua capacidade de polêmica tanto no duelo GREnal como no Futmesa.

Na conversa de fim de tarde por telefone, uma frase foi emblemática pronunciada por ele, seguida de uma vasta risada que bem o caracteriza: " Vamos ver se a gente dura ". Não é fácil num Blog Gremista escrever sobre os vermelhos, ele sabe bem disso, mas na verdade, se ele arrebenta nas mesas e levanta todos os troféus, é o cara talhado para enfrentar este desafio pra valer.

Seja bem-vindo Dr.Degani ao Gothe Gol !

Gothe, o Editor.

CAMPEÃO DE TUDO

por Alex Degani




















Com a camisa vermelha, e a régua na mão... Primeiramente, devo esclarecer que o título da Coluna refere-se, exclusivamente, ao S. C. Internacional. Não é auto-promoção...

Após ter sido convidado pelo “Bávaro Cavador”, como não assinar este espaço? O que me fez fechar contrato, além das cifras de causar inveja até mesmo no Magnata, foi o fato do Gothe Gol ser referência no meio botonístico. E, além disso, ter recebido “carta branca” dele para contemplar não apenas o tema S. C. Internacional, mas também abordar o nosso bom e velho futmesa.

E, parece que a casualidade me favoreceu. Estreiar tendo como último jogo do Inter o limitado Bahia é uma barbada. Analogamente, é tão fácil quanto vencer a Holanda lisista de Pedro Hallal. O Bahia dos gramados em nada lembra os conterrâneos que praticam o curling, como diria meu amigo Mário Ribeiro. Obviamente, conseguimos a vitória, porém não podemos nos iludir. D’Alessandro, enquanto estava a caminho do vestiário, disparou que "Essa vitória começa a empurrar o time para colocá-lo no G4”. Já para Fred,do primeiro gol do Inter, a feita durante a semana por parte de Fernandão surtiu efeito. "Não é bom falar fora do vestiário, expor o grupo. Mas por outro lado, hoje (domingo) o time entrou determinado desde o primeiro tempo e conseguimos a vitória. Agora temos que trabalhar para os próximos jogos e entrarmos em campo do mesmo jeito que entramos hoje." Discordo do grande ídolo e Campeão da América Andrés D’Alessandro, pois é notório que o esquadrão de Fernando Lúcio da Costa não alcançará a zona de classificação para a Libertadores.

Com relação ao jogo, válido pela 26ª rodada do Brasileirão, Forlán fez gol que até o Dani Junqueira marcaria... Damião fez golaço análogo aos marcados por Sílvio Silveira no último Estadual... E Fred apenas confirmou que, se bem lapidado, tornar-se-á um exímio jogador. E o resto do time? Como diria a antiga música do Kid Abelha, “Os Outros São os Outros e Só!”. Dói no peito, mas é a pura verdade... Como um time pode ter sucesso em um esporte coletivo sem ter conjunto? Daí fica difícil!

Antes de encerrar, lembro que hoje a noite temos uma atração na telinha. Grêmio de Luxemburgo enfrenta o temível Barcelona...

1 abraço a todos os leitores deste Gigante espaço web-botonístico. E, como hoje - 26 de Setembro - é o Dia Mundial de Prevenção da Gravidez na Adolescência, mando um abraço especial aos irmãos Mielke, os quais passam o dia todo “cavando”... Não cedam “dois lances” gurizada !

* A coluna NA AVALANCHE de Cristian Costa será publicada assim que enviada a Redação do Gothe Gol.

* Amanhã tem JBR, LANCES RÁPIDOS e TAMO JUNTO ! no Gothe Gol.

NA AVALANCHE

por Cristian Costa

Tudo como planejado

Empate em Minas Gerais foi mais um ponto ganho no caminho do título. Agora, rapazes, é hora de curvar o corpo, inclinar levemente a cabeça e dar a arrancada. Fazer cem metros rasos em menos de 9.6, tipo Usain Bolt, saca;? Doze decisões. Sete no Olímpico. O BICHO VAI PEGAR.
Primeiro adversário é no próximo domingo. Santos com Neymar.
Marcelo Grohe é segundo lugar na bola de prata. Victor ? Não sei, a lista só aparece até os cinco primeiros.
Pará arrebenta em Minas e anula o melhor atacante do campeonato brasileiro. Souza, um leão no meio campo.
Empate com gols ou sem, já ta de bom tamanho no Equador. Nossa chave é boa até a semi, mas aí vai depender da vontade dos jogadores.
Marquinhos é o melhor armador de contra-ataque do futebol brasileiro pena que é para os adversários.
No canal FOX, o Simon, o juiz FDP não o ex-governador, disse que o Ronaldo traíra merecia, no máximo, um amarelo, pela chegadinha dócil no Kleber. Ele ainda disse, com outras palavras, que o gladiador merece receber esse tipo de chegada.
Por isso me orgulho deste texto abaixo:
Sem deixar saudades
Vou listar agora em menos de cinco segundos os caras que eu mais odeio no mundo, tá valendo cadáver. Então, lá vai: Hitler, Napoleão, Ivan, o Terrível, Catarina de Médicis e Carlos Simon.
Mas como não sou de pegar antipatia a toa, como diria minha vó, vou explicar porque não gosto desses camaradas.
O Hitler é uma barbada. O cara comandou uma máquina de guerra responsável pela morte de dezenas de milhões de pessoas. Ainda por cima tinha um bigodinho ridículo, usava calça lá em cima, não tinha o ovo esquerdo e era meio brocha. Sujeitinho desprezível.
Napoleão é outro com vários motivos. Também comandou uma máquina de guerra responsável pela morte de milhares de pessoas. Usava uma roupa ridícula, tinha nanismo que nem eu, um pau miniatura, perdeu a batalha final para um cara com o "nome" de Duque de Wellington e ainda foi a desculpa para família real portuguesa desembarcar na nossa terra. Merece o inferno eterno.
Só o apelido do Ivan já dá uma ideia do que foi esse cara. O russo matou o próprio filho, torturou e depois aniquilou uma região inteira do império, foi classificado como louco e gostava de ler a Biblia. Tem que apodrecer embaixo da terra.
Catarina de Médicis conseguiu incentivar um massacre religioso às vésperas do casamento da filha, teve dez filhos em doze anos e é considerada por muitos historiadores a mulher mais autoritária (é que eles não conhecem a minha ex professora de antropologia) de todos os tempos. Própria mulher de satã.
Carlos Simon sempre roubou do meu time, sempre roubou do meu time, sempre roubou do meu time e, em todas às vezes, roubou do meu time. Um verdadeiro canalha.
Mas, como não sou pessoa de guardar rancor, se oportunidade tivesse tomaria uma bebida com todos eles, pois apesar de serem sujeitos inescrupulosos seriam bons companheiros de mesa de bar.
O Hitler, por exemplo, sorvendo uma clássica ceva alemã, me contaria como chegou ao poder na Alemanha mesmo sendo austríaco. Como inventou a blitzkrieg (guerra relâmpago) entre outras coisas. Chego a até começar a gostar desse camarada.
Com o Napoleão tomaria um ótimo vinho francês. Ele falaria da reconquista do poder na França sem disparar nenhum tiro. De como incentivou as artes. Sem falar na criação de um código civil moderno e adaptado a outros lugares da Europa. Não é por ser baixinho que nem eu, mas esse Napoleão é um bom sujeito. Só muito patriótico.
O Ivan sentaria ao meu lado e tomaríamos ombro a ombro uma bela vodca russa. Contaria que na verdade todas suas crueldades foram motivadas pela bipolaridade. Era afável e doce em muitos momentos. Como casou sete vezes, poderia me ensinar truques para pegar a mulherada na Cidade Baixa. Seria o meu mentor sexual. Ganhou o meu apreço.
Catarina tomaria um champanhe ao meu lado. Mulher de gosto refinado e língua ferina me falaria todas as fofocas da corte. Daríamos muitas risadas juntos. No final, ainda poderia me prometer apresentar sua bela filha Margot, que como diria meu avô paterno, gostava do café bem doce. Viraria quase como uma avó sem laço de sangue.
Por fim o Simon. Tomaria um chope na Lima e Silva. Ele falaria do dia que não deu duas penalidades pra Gana contra a Itália na Copa do Mundo. De como não deu a recuada do Eller para o Clemer. De nunca ter admitido um erro em toda a carreira. De como nunca escreveu uma linha e se diz jornalista. Do processo contra o Peninha que disse exatamente isso que escrevi há pouco (nota: serei o primeiro a comprar o livro do Peninha com os erros do Simon). De como errou milhares de vezes nos campos de futebol e sempre alardeou sua competência e honestidade e por aí vai, ou seja, um mala sem alça total.
Sujeitinho desprezível esse Simon...ainda bem que nunca mais vai apitar grenal a não ser de veteranos em Capão da Canoa...Já vai tarde!!!!!
Quer mais um gole de champanhe, Catarina???
Eu e o Grêmio
Em 87, assisti meu primeiro grenal no Olímpico. O resultado: 2x1, dois gols do estreante da tarde, um tal de Jorge Veras. O título gaúcho, o terceiro consecutivo, veio com uma vitória de 3x2. Nesse jogo o Fernando ainda quebrou a perna do Pinga, ou seja, foi uma partida perfeita.
No brasileiro fizemos uma baita primeira fase, fomos segundo na classificação geral, perdendo apenas um jogo (Santos). Porém, como se classificava apenas um por grupo, acabamos não passando de fase direto, pois o dono da melhor campanha, o Atlético MG, era do nosso grupo.
O segundo turno foi ruim. De felicidade mesmo neste ano só o gol do Bebeto Balanço em cima do eterno perdedor Taffarel. Flamengo campeão brasileiro, pra infelicidade do vascaíno Caju. 
Na próxima coluna 1988, um ano de oscilações. E 1898,  ano de título inédito.
Futebol de Mesa
Eu li aqui e ali que a moda agora é fazer torneios de integração. Então, o Geraldo Santana vai fazer o seu também.  O torneio será contra o departamento de futebol de mesa da Tia Carmen. Eu propus jogos só de ida, mas o Leon e Cadore são bem moderninhos e querem volta tb, estilo fio terra. O Bodão e o Saul  oram mais longe e exigiram que as meninas usassem cintaralho no jogo de volta, de preferência com cores chamativas.
Bopp enlouquecido no interno, apesar de não estar entre os oito teve uma semana inesquecível. Me venceu, de goleada, e o Régis e empatou com o Juliano. Saul lidera o torneio, seguido do Régis.
Caju traíra
Caju vendo que a casa do Independiente vai cair no sentido literal, mudou, espertamente, de time. Só avisem ao vascaíno roxo que os Leprosos de Rosário apesar de liderarem o atual certame tb estão ameaçados no Promédio.
E o River hein ? De novo ameaçado pelo rebaixamento.
Abaixo um texto que fiz em “homenagem” a frieza da torcida do Independiente.
Imagina se você fosse uma cara legal, mas digamos não um conquistador por natureza. Meio feio e sem graça e seu vizinho, que também é seu pior inimigo, fosse um Don Juan: pegasse todas.
É mais ou menos essa relação entre os torcedores do Racing e do Independiente. Os dois times nasceram na mesa cidade: Avellaneda. Localizada próxima a Buenos Aires é quase como se fosse um bairro da capital argentina.
Os estádios são separados por poucos metros. O Racing é azul e branco e o Independiente vermelho. Os dois estão entre os cinco grandes da Argentina (os outros são Boca, River e San Lorenzo).
A torcida é semelhante de tamanho. A do Independiente é um pouco maior. Cerca de 6% dos argentinos torcem para o El Rojo. Já La Academia conta com 5% dos fãs.
Mas as semelhanças terminam por aí. Na era profissional, o Independiente venceu 14 vezes o campeonato nacional. Já o Racing venceu “apenas” sete vezes. Na Libertadores a goleada é maior: proporcionalmente, 7x1 para os Rojos. Além disso, o time de Burruchaga ganhou outras copas. E se tornou o rei das copas. Hoje, só perde para o Milan e Boca e olha que só foi ultrapassado nessa década. O Racing em contrapartida venceu apenas a supercopa.
Entretanto, a vida não feita só de conquistar mulheres. A gente joga bola Tb. E aí tu é sempre a primeira opção dos caras que escolhem os times. Já o teu vizinho bonitão é o último e só dá canelada na bola.
Essa é mais ou menos a relação entre o fanatismo da torcida do Racing e do Independiente. Os fãs da La Academia devotam um amor incondicional ao time azul e branco. Lotaram um estádio no domingo seguinte a falência do clube, sem ter jogo no estádio. Passado o episódio: encheram dois estádios no título de 2001. O seu (El Cilindro) onde tinha um telão da partida e o do Vélez onde acontecia o jogo.
A La Guardia Imperial ( torcida organizada do Racing) é a mais fanática do país ao lado da do Newells. Já a do Independiente é a mais amarga do país. Só lota o estádio em decisões.
Ontem, era constrangedor ver os torcedores do Independiente comemorando o título da Sul Americana contra o Goiás. Algo frio e sem emoção, isso que o time não conquistava um título internacional há quinze anos. Um ou outro moribundo chorando e uma galera com cara de nem aí.
Por isso, o Racing é um time mais respeitado dentro da Argentina que o Independiente. Por isso, Campanella usou o fanatismo da torcida do La Academia no seu filme vencedor do Oscar O Segredo dos Seus Olhos.  
Da-le Racing! Que os títulos venham logo e em grande escala, mas se não vierem tanto faz: a torcida estará ali ao teu lado cantando durante todo o jogo e depois e antes!! Ela te ama incondicionalmente!!