quarta-feira, 12 de setembro de 2012

NA AVALANCHE por Cristian Costa

MUITA ESTRADA PELA FRENTE

Falta muito ainda para terminar o campeonato. Meus cálculos, otimistas como sempre, projetam o Grêmio com 81 pontos. Impossível não ser campeão com essa pontuação.

Se chegarmos mais ou menos no bolo (cerca de seis pontos atrás do líder) até a décima rodada do returno, o caneco vai para o Olímpico. A tabela nos favorece. O único jogo muito foda é o Fluminense lá.

Achei que o Luxemburgo se precipitou na primeira substituição. Tem crédito na casa.
Leandro metendo gol. Deve ser a melhor média de gols por tempo jogado no campeonato brasileiro.

Mais uma promoção contra o Náutico (dessa vez mais organizada). Ponto para a direção. 

Tem gente dizendo que as promoções às vésperas do pleito são eleitoreiras. Sinceramente não sei, porque o maior beneficiado não são os sócios e só eles tem direito a voto. Só fica a pergunta por que não fizeram isso em pelo menos dez jogos na temporada - aqueles que dificilmente atrairiam público superior a dez mil pessoas.

Grêmio vai se despedindo do Olímpico aos poucos.

Biteco e Misael no grupo principal. Boa. Gostaria de ver o Ygor aí tb.

Na minha projeção calculo três pontos nos próximos dois jogos. Tomara que eu erre para menos.

Não me empolguei com nenhum nome até agora na sucessão presidencial do tricolor. 

ELIMINATÓRIAS

Bicho começa a pegar na Europa. Inglaterra vai sofrer para ficar em primeiro num grupo com Polônia, Ucrânia e Montenegro. Aliás, a ex-república da Iugoslávia é um case a ser estudado. Como um país com 600 mil habitantes pode ser tão forte nos esportes coletivos. 

Os caras são bons no basquete, handebol, polo aquático e agora até no futebol estão incomodando.

Gostaria de ver Rússia e Bélgica na copa novamente. Ambos disputaram o mundial pela última vez em 2002. São ótimos times. O grupo dos belgas é mais difícil com Croácia, Sérvia, Escócia, Macedônia e Gales.

Na América do Sul, a coisa começa a ficar complicada para uruguaios e chilenos. O antes temido Paraguai se afunda na última posição. Emergente futebol venezuelano ainda sonha. 

Colômbia mostra melhor geração desde o fracasso de 94.

Na Ásia, Japão já colocou um pé no Brasil.

México já garantiu vaga no hexagonal final da Concacaf.

FUTEBOL DE MESA

Cascavel me lembra serpente. Serpente me lembra velho oeste. Velho oeste me lembra duelo. Duelo me lembra botão.

A coisa ferveu no Paraná.

Eu gostei da discussão. Só achei caretice a eliminação dos dois botonistas. Só o ódio e a rivalidade insana faz um esporte crescer (já escrevi isso antes). 

Organização nota mil. Informações nota zero. Nem vou me esticar nos dois assuntos, pois muitos já trataram disso em vários blogs. No site da Confederação ainda nenhuma linha sobre o campeonato. Aliás, o site da Confederação é uma bosta.

Parabéns ao Degani que mostra ser o Cara na hora decisiva. Rangel faturou nos veteranos.

Boa pergunta: onde será o próximo brasileiro de cavados?

Só seis equipes participaram do campeonato da modalidade? Acho que deveria ter o dobro disso.

4 comentários:

GOTHE disse...

Cristian,

Concordo que deva existir rivalidade, mas com limites de civilidade, assim como deve haver a notícia e o debate, sem a velha postura arcaica e bolorenta do avestruz que faz de conta que nada acontece. A imagem do nosso esporte depende da postura de nossos jogadores e não da hipocrisia geral, bem típica de quem quando é confrontado olho no olho, coloca o rabo entre as pernas. Vou escrever um editorial sobre o tema amanhã, já que acabamos sempre pautando alguns.

Um abraço,
Gothe.

hamster adestrado disse...

E aí Lumpa Lumpa!!!


Serpente, lembra ainda um Possante e adorável trambiqueiro eh eh eh.
É fato, o site da Confederação é uma naba.
E o Brasileiro Livre 2013?

Abraços...

Dr.Maia disse...

Cristian, o problema da eliminação dos botonistas é resultado dessa burrice que é a punição sumária. Já falei sobre essa babaquice e fui tratado com o "Dr MAyla". Prefiro ser mala do que ser imbecil e concordar com a arbitrariedade. Se quiserem brincar de inquisidores que façam na casa do carvalho. Ora, coisa de mulherzinha.
abraços!
Leonardo Maia
GEL-Futmesa (os pangarés do RS)

Dr.Maia disse...

Antes que algum Joãzinho do Passo Certo comece a ficar arrepiado e com calafrios na espinha, devo dizer: Não quero que o futebol de mesa vire o confronto dos gladiadores do terceiro milênio,- beijo Galvão- porém, o arbitro do jogo possui instrumentos suficientes para controlar a partida. Cabe ao árbitro conduzir o jogo da forma mais "ordeira" possivel. O que não pode é uma comissão de "sábios", investidos nos poderes mais elevados do filosofia positivista, determinar a exclusão dos jogadores de um campeonato. Ora, isso é muito sério, a pena é demasiadamente burra.
Abraços