quinta-feira, 6 de setembro de 2012

JOTINHA + LANCES RÁPIDOS E AINDA O TAMO JUNTO !




















VEREDICTO

Depois de exaustivas investigações saiu o relatório da Polícia Federal a respeito do sumiço do atleta Toby, do Coxa de Vinhas. Segundo o texto conclusivo do Delegado encarregado, “ O atleta Toby com receio de em futuro próximo tornar-se um ridículo jogador de curling, forjou o próprio sequestro. A descoberta da falsa manobra se deu pela falta de um pedido de resgate “. Depois de muitas temporadas ganhando títulos nos cavados gaúchos e sendo respeitado, Toby não queria arranhar seu vasto currículo. O juiz que analisou o caso entendeu que não cabia punição a Toby, apesar da previsão no código penal para falsos sequestros, pois ele estava na verdade na eminência de um futuro crime hediondo.
SINA MALDITA
Há coisa pior que tornar-se ídolo dos vermelhinhos ? Iarley até hoje não se conforma de ter sido desrespeitado depois de tudo que fez na beira do rio, Falcão queria ser o novo Ferguson do futebol mundial e se viu o que aconteceu, Fabiano é o cachaça e o nome diz tudo (folclórico), Gabirú (folclórico) que foi o herói e maior ídolo do clube na história vai se esvaindo no Guarany de Bagé com direito a 10 mil reais por mês, um carro para passear e o fim definido. A Tia é só uma questão de tempo para ir criar gado em Goiás.
ROZ... ZINHA
Faz tempo com a popa esfolada, os Xavantes respiram com as trapalhadas do Pelotinhas que depois do braPEL já desandou contra o “Leão” São Paulo de Rio Grande e o Guarany de Camaquã. É o que os Xavantes tem para o momento.
SEGUNDONA AS AVESSAS
É o que inventou a CBFM com uma fase pré que reúne os melhores brasileiros dos cavados em Cascavel para depois realizar uma fase quente com quem passar, mais uns biônicos de outros estados. Deve ser o Geisel que dirige a CBFM, vai gostar de biônico assim no inferno.
INFLUENZA
Pergunta que não quer calar ? Quem tem mais influência ? Os gaúchos na CBFM ou o nosso Kid da Taça RS em casa ?
NALDO
O zagueirão do Grêmio já foi requisitado para o próximo campeonato dos não cavados no Rio Grande do Sul. Passa liso em todas e só desarma quando joga meia dúzia pra fora.
DIÁRIO DE UM MAGO
Marcelo Moreno é um saco de batatas que não devia vestir o manto Tricolor e a gurizada do Grêmio é uma zorra, o que há de bom só se fez no passado, e outras pérolas... Se o nosso Paulo Coelho indicar o Caminho de Compostela, vamos parar em Antananarivo, a capital da República de Madagascar. Mas nada que um blog que mereça crédito e que inova na área do turismo não possa resolver. Na dúvida vá de GPS.
MOEDA DE “TROCA”
Ganha uma bala gasosa que adivinhar qual o botonista mais “transferido” do botão pelotense em toda a sua história. Uma dica do Jota: só acabou sendo “aceito” em quebra de associação, hehehe...

SEM NOÇÃO

Confundir via urbana com estrada denota uma certa burrice, mas pode ficar como desantenção ou má fé, dar o seu dinheiro no mole por não cumprir as regras que regem o bom convívio e a harmonia da sociedade é burrice completa, mas ainda sim, cada um faz o que quiser do seu dinheiro. Agora, não cumprir as regras que regem a sociedade e assim colocar em risco a vida de outras pessoas, bem, isso é coisa de gente perigosa. Alguém tem que avisar alguém que o correto é ser um cidadão decente ? Responsabilidade e maturidade já !!!

PÉ FRESCO

Quem sempre foi o maior Pé Frio do Grêmio, virou Pé Fresco no sábado no Pacaembu. Nosso gaulista Pé Frio bem que tentou, colocando o Kleber pra fora nos primeiros minutos de um jogo fácil de ganhar, mas bem acompanhado foi parcialmente neutralizado e o Tricolor saiu com um empate. Teme-se por nova visita ao Pacaembu neste próximo sábado. Mas tem o Brasileiro, ufa !

MORRE FUNDADOR DA AFM CAXIAS

























Com pesar é que publicamos a informação da passagem de Vanderlei Duarte (na foto com o Presidente Daniel Maciel da FGFM), fundador da AFM Caxias, aos 68 anos. Vanderlei foi sem dúvida figura fundamental na botonismo caxiense e do Estado. Deixamos nosso abraço a sua família, a todos os seus amigos e a comunidade do futmesa, em especial aos integrantes da AFM Caxias.
LANCES RÁPIDOS

APFM conta com 4 novos palcos by Nero para as suas competições  e que chegaram na última sexta-feira a Pelotas. Agora são 10 arenas para os duelos de CEPEL, Edson, Jota, Marcelinho, Saggiomo, Charles, Said, Jeferson, Bira, Joni, Carlos, Zé Honório, Zé Mello, Fábio e quem mais tivermos esquecido por aqui. O Sapo planeja torneio festivo para breve e a informação vai rolar aqui no Gothe Gol. Sapo deixa o comando da APFM no final da temporada com as finanças em dia diante de um caixa quebrado e com as 3 mesas péssimas que recebeu contra as 10 atuais.

* Com a rodada da segunda-feira Breno não só mantém o melhor aproveitamento do interno de lisos da Franzen, como assume por pontos a primeira posição da tabela. Rápido, em  qualquer piso, mostra-se especialista em acumular pontos.

* Nas trocas de emails entre vários praticantes dos cavados surgem algumas avaliações novas e outras não tão novas assim diante dos últimos debates. O pré brasileiro está sendo colocado de forma unânime na conta da FGFM, embora o reconhecimento de que históricamente a CBFM faça pressão para que o liso se torne hegemônico no país, incluindo gaúchos, paranaenses e cariocas. Começam a surgir reais descontentamentos com a atual condução da FGFM em relação aos cavados e alguns episódios como troca de taças entre outros menores, ou importantes como o pré brasileiro, denotam segundo os observadores um descaso da FGFM com a modalidade mais importante do estado.

Depois da rodada da segunda do Troféu Expedicionário de cavados do Geraldo Santana, Saul Martini assumiu a ponta da tabela de classificação, seguido de Juliano, Maurício e Pirênio. O Editor-Chefe enviou mensagem dizendo que sua torcida especial neste interno é por um caneco para Saul, que vem com bom rendimento nas últimas disputas no GS merecendo um título de Campeão.


* Falando no guru editorial do Gothe Gol, cancelou ida ao Rio onde seria um dos palestrantes no painel de abertura do Seminário Nacional sobre Sustentabilidade Urbana. Cai assim a estreia do seu Bota contra Glaiton na Light. A estreia do Bota vai acontecer agora no próximo sábado por volta de 15:30hs provavelmente diante dos vermelhos de J.Lucas. Anunciou igualmente, que vai mesmo assim com a assinatura do Manoel de Rio Grande, produzir o Botafogo inicialmente imaginado, com o rosto dos jogadores e que já tem sua arte pronta.

* Vermelhos conseguiram grande resultado no Morumbi em São Paulo contra o tricolor paulista pelo brasileiro. Segue a agonia e o tubo na Tia.

* Segundo tempo de horror do Grêmio em Olímpico lotado diante do Atlético GO. Venceu, mas apavorou sua torcida.

* Nos lisos do Círculo Militar, Azamba e Fof dividem a liderança, mas podem ser ultrapassados por Nilmar. Nos cavados Junior chegou a ponta da tabela e segue invicto.

Tudo pronto em Cascavel no Paraná para um grande Campeonato Brasileiro. Os questionamentos e os debates ficaram esquecidos e o que vai valer são os times nas mesas. A AFUMECA com certeza irá realizar uma grande competição, ponto de partida para uma nova realidade dos cavados e que apontará os ajustes necessários para 2013.



* Na Academia em Pelotas Mateus Pierobom segue líder do 2º turno de lisos.

* No Studio 343 de Sampa de cavados, Cristian Baptista lidera tanto no 2º turno como na classificação geral. O mesmo serve para as outras posições, Chambinho em 2º, Renan em 3º e Cícero em 4º lugar. Na 5ª posição um revezamento com Felipinho ocupando o lugar no 2º turno e Ricardinho no geral.

* No REVISTA desta sexta, além das dicas para o final de semana esportivo, vou me despedindo aos poucos do Gothe Gol com algumas matérias especiais. Arranco uma entrevista sobre política com o Editor-Chefe Gothe, algo que pelo que verifiquei, sempre se negou a tratar no Portal do Futmesa, ficou boa e é de conferir.

TAMO JUNTO ! No Brasileiro

por Dani Junqueira




















Bem meninos.

O Imortal entra em campo hoje a noite.

Falando sério, temos a obrigação de fazer três pontos no Olímpico.

Estava eu no aeroporto Salgado Filho na segunda feira esperando um cliente quando desembarca a delegação do Atlético Goianiense.

Fiquei muito curioso, segunda pela manhã e eles já estão aqui.

A supresa aumentou quando os jogadores foram passando pelo saguão e não vi ninguém conhecido, só o goleiro Márcio e todos sem exceção não passavam de meninos.

E aí fui pesquisar o time deles, quem não está machucado, está suspenso.

Estes fatores só aumentaram a nossa obrigação de vitória, mas temos que ter muito cuidado para não sermos supreendidos pelo Atlético GO.

Porque hoje eles não passam de fraco atiradores, embora seja uma equipe jovem e veloz.

Com certeza nosso técnico já está sabendo de tudo e deve preparar uma ratoeira.

A PARTIDA

Um primeiro tempo como todos nós esperávamos, um Grêmio marcando bem e sufocando o Atlético GO e não demorou para sair o primeiro gol de bola parada, bem cobrada por Elano.

O segundo gol saiu logo depois em uma jogada sensacional de Zé Roberto cruzando para o meio da área e Elano empurrando para o gol.

Mas como tudo para nós tem que ser dificil, na única jogada do adversário que saiu de uma bola parada que causou uma confusão na área gremista, nasce o gol do Atlético.

A segunda etapa começa com equilibrio entre os dois lados e tivemos diversas chances para as duas equipes, desperdiçadas e com duas defesas salvadoras de Marcelo.

E a emoção e o equilibrio foram até o final.

O ADVERSÁRIO

Supreendentemente o Atlético Goianiense não jogou retrancado, mesmo enfrentando uma pressão no inicio e levando dois gols, propos uma ótima partida com muita emoção.

Tentou de todas as maneiras o empate, que não aconteceu por causa do goleiro Marcelo, conseguiu equilibrar as ações da partida e agrediu muito a equipe gremista.

O TREINADOR

Luxemburgo vem tirando leite de pedra, sua equipe correu muito no primeiro tempo e era visivel que não conseguiria manter o mesmo nivel para o segundo e o adversário era um time jovem e veloz e infelizmente suas substituições não deram resultado mais uma vez.

Não por culpa de nosso técnico, é que não temos no plantel. No momento que algum titular é substituído nossa equipe sente na hora e não consegue manter o alto nível dos mesmos.

Mas estamos nos acostumando com esta situação e mesmo assim, Luxa tem conseguido os resultados.

A EQUIPE

Marcelo Grohe - Vem mantendo seu alto nível e mais uma vez salvou sua equipe;

Pará - Até podemos questionar sua técnica, mas vem bem pela direita e crescendo a cada partida com espirito de muita luta;

Werley - É um bom zagueiro, mesmo furando no gol do adversário, realizou uma boa partida;

Gilberto Silva - O vovô vem dando aula mesmo não sendo zagueiro de origem e mais uma vez esteve impecável;

Anderson Pico - Tomou conta da lateral esquerda e vem crescendo a cada partida;

Fernando - Melhorou, mas o fundamento do passe continua sendo o seu problema em todas as partidas;

Souza - Tem sido o diferencial no desarme e na ajuda a sua defesa e sai com velocidade ao ataque;

Zé Roberto - Que técnica tem este jogador e hoje não foi diferente, participou das principais jogadas de sua equipe;

Elano - É outro que é diferenciado, sabe se colocar em campo e se apresenta sempre para o jogo, premiado com dois gols.

Leandro - Corre muito, tropeça na bola, erra muitos passes, perde gol na cara gol, se coloca mal nas jogadas, não aproveitou a oportunidade que recebeu;

André Lima - Tá, mostrou que não é jogador para o tempo todo da partida, mais uma vez não aproveitou sua oportunidade, tem que jogar como referência na área, fora disto não existe, é muito lento.

Marco Antônio - Boa movimentação e foi só;

Rondinelly - Não sei se sentiu falta de ritmo, mas não entrou bem;

É pessoal, quando todos pensávamos que seria uma bela goleada a realidade apareceu e sofremos até o final para termos os três pontos.

Mas tudo bem, o importante é que vencemos, e estão deixando nós chegarmos.

Agora é Corinthians em São Paulo que vai ser uma pedreira, mas quando jogamos contra times grandes, supreendemos.

Um grande abraço aos gremistas e para quem nos acompanha.

Tamo Junto !

NAVEGANDO

Nosso abraço hoje aos amigos de Foz do Iguaçu no Paraná, Lisboa em Portugal, Dusseldorf na Alemanha e em especial aos amigos de Caxias do Sul.

Imagens

Banner COLOCA by Gothe Gol
Vanderlei cortesia by Rogério Prezzi
Mesas APFM cortesia by Edson
Saul Martini by arquivos do Gothe Gol
Mesas brasileiro by AFUMECA
Banner TAMO JUNTO ! by Gothe Gol

5 comentários:

hamster adestrado disse...

Jotinha, lembra? Feudalismo/Capitalismo.

Abraços...

Ítalo Petrecheli Bigliardi disse...

Sapo deixa a presidência com as finanças em dia e 10 mesas novas, diante de caixa quebrado e 3 mesas péssimas que recebeu.
tudo mentira. O Gothe Gol deve apurar direito os fatos antes de publicar.

Não podia ficar calado. se quiserem detalhes eu mesmo lhes passo. agora fazer de um "babaca" um herói, eu não adimito.

Edson Sapo disse...

Amigo Gothe não podemos esquecer de pessoas que me ajudaram nessa empreitada, Jeferson Àvila que emprestou dinheiro para compra de 2 mesas, Aldyr que também ajudou financeiramente nas primeiras mesas, Marcelo Cepel na organização do dep Técnico, Charles nas finanças, Bira na reforma das mesas, Leonardo Saggiomo nos nossos uniformes, e a todos os associados que se mantiveram fiéis à APFM, afinal somos uma Associação, uma equipe, também não posso esquecer o ítalo por essas lindas palavras a meu respeito isso só mostra que limpamos a casa. Abraço

Ítalo Petrecheli Bigliardi disse...

Todos estes citados pelo sapo ( menos o Saggiomo ) abandonaram a APFM na época em que ela mais precisou de seus sócios, e ficamos somente em 4 ou 5 que mantivemos a APFM em pleno funcionamento, onde marcamos presença em vários estaduais por equipes no pódium e o Marcelinho nos estaduais e brasileiro. Depois que conseguimos reerguer a APFM todos voltaram e agora se vangloriam do que eu, o Marcos (Piruka), Saggiomo, Rui Eder, Marcelinho, Fábio, Marquinho, Marcão e Lacerda fizemos pela APFM. Mas quando os 'donos' voltaram, ficou impossível de conviver em harmonia dentro da entidade, por isso a maioria que sustentou e levantou o nome da APFM resolveu sair e não compartilhar da bagunça que ficou.
Nada contra os associados da APFM, só que onde existe uma laranja podre, ela contamina e estraga o resto. Mas fico feliz que o sapo vai deixar o comando da APFM, pode ser que as coisas melhorem, pois tem muita gente de boa índole e de caráter lá dentro que eu admiro.

Dá vontade de escrever um dossiê e publicar, mas acho que vai ficar só na vontade. pois tem gente que não assume o que faz e fala, aí fica só a palavra de um contra o outro.

O que guardo da APFM são as amizades que fiz lá dentro, não as coisas que não foram tão agradáveis.
Infelizmente que fala a verdade arranja "inimigos", já quem dá tapinhas nas costas e te puxa o saco na sua frente, e depois fala mau pelas costas arranja muitos colegas, pois amigos ele não consegue, pois a amizade se baseia na verdade e na confiança.

Abraço aos amigos do Gothe Gol

hamster adestrado disse...

Para registro, fui iniciado e batizado na APFM em 1981, e desde então vesti única e exclusivamente a "azul e laranja". Nunca abandonei o barco, meu afastamento foi por motivos profissionais, e naquele momento (1999) o quadro de sócios era superior a 20 jogadores, só na divisão Especial. Havia também um clima harmônico entre os que ficaram, e nada sugeria que pelo menos, 15 jogadores viessem a sofrer algum tipo de descontentamento.Salienta-se ainda, que a APFM tem 37 anos de história e muitas conquistas.

Marcelo Cepel.