quarta-feira, 18 de abril de 2012

COLUNISTAS

NA AVALANCHE

Por Cristian Costa

Tricolores
Apesar de estar trabalhando mais que criança na Indonésia, não posso deixar de publicar a minha coluna aqui no blog mais famoso do universo botonístico.
Grêmio já marcou 51 gols na temporada. O Inter tb. Muita coincidência.
O único jogador no elenco do Grêmio que já marcou mais de dez gols vestindo a tricolor é André Lima.
Profecia: Werley vai fazer história no Grêmio.
Muito engraçado ver os dois Francis Drake do futebol brasileiro brigando pelo Oscar.
Aposto em goleada sábado contra o Canoas.
Miralles estava cercado de expectativa, mas junto com Pará foi o pior em campo no domingo. A galera que trabalha no Grêmio tem que fazer umas marquinhas no campo para o chileno/argentino só dominar a bola e disparar seus tiros certeiros de fora da área. Por enquanto, essa parece ser a única arma do atacante.
Biteco continua dando show no campeonato de juniores.
Terminado os estaduais, uma enxurrada de jogadores emprestados voltam ao Olímpico. Haja criatividade pra emprestar essa gente novamente.
O Grêmio precisa de um volante reserva. Subiria o Misael para o time de cima ou daria mais uma chance para o Willian Magrão (o empréstimo dele pra Ponte Preta vai até quando?)
A expectativa cresce para o futebol de Felipe Nunes. Tem que ter mais tempo em campo e ser mais objetivo.
Parece que o destino de Mário Fernandes é o CSKA. Duvido. Ele não vai topar ir pra Rússia.
Recomendo os especiais da ESPN Brasil mostrando as barbaridades que estão sendo feitas em Natal e em Brasília em nome da Copa do Mundo. Todos os episódios estão no Youtube. É só procurar.
Futebol pelo mundo
O eterno dono dessa coluna, Rafa Tosh, deve estar em desespero. O Racing além de namorar, ainda um pouco longe, o rebaixamento na Argentina, tomou de quatro no clássico contra o Independiente. Pra piorar, ainda rolou arma de brinquedo no vestiário. Matéria abaixo
Quem deve estar feliz é outro tricolor: Otávio Germano. Nosso companheiro de Geraldo Santana é só alegria com a campanha do Feyenoord na Holanda. O tradicional time de Roterdã andava bem por baixo (chegou a tomar 10 x 0 do PSV em 2010), mas agora renasce e pode beliscar uma vaga nas fases eliminatórias da Champions. O título tá difícil pois o Ajax deu uma escapada, mas o vice é bem possível. O campeonato está empolgante – a diferença do segundo para os sexto é da apenas um ponto.
Futebol de Mesa
Alex tava com a corda no pescoço nas oitavas. Sobreviveu e passou a patrola no domingo. Título merecido. Riograndina mostra toda a sua força novamente (acho que o único cara que passou por lá e nunca aprendeu a jogar fui eu) e coloca todos os botonistas entre os 16. Silvio fez 25 em 27 pontos possíveis nas fases eliminatórias. Será que não foi um recorde?
Cajú e Pedrinho foram as grandes ausências do torneio.
Linda a foto do Augusto e do Maurício com os seus herdeiros. O Leon tb tem um filho (que estranhamente o chama de tio, às vezes). O guri já tem uns 17 anos, mas ainda dorme na mesma cama do pai, ou do papai como ele chama o Leon quando vai lá no Geraldo Santana. O Pirênio chama o Fosca de papai tb.
Falando em Geraldo, mais dois caras mostraram interesse em jogar com a gente. Prevejo um baita campeonato no segundo semestre com mais de 20 jogadores.
Vcs ganham uma bala se descobrirem quem já abandonou o campeonato.
Quem é o JBR
Na década de 80, surgiu no Brasil um jogo de tabuleiro chamado Interpol. Era do caráleo. Muito legal mesmo. Tinha que pegar o Mister X. Um ladrão que meteu a mão grande nas joias da Rainha Elizabeth. Quem jogava com o Mister X ficava invisível no tabuleiro. Tu só via a condução que ele ia e de sete em sete movimentos, o cara aparecia. Eu pegava o Mister X direto, independente do meu amigo que tava jogando comigo.
Pois, demorei quatorze minutos para descobrir a verdadeira identidade do sacaninha do JBR. E só precisei de duas pistas (eu escrevi pistas) pra isso.
Primeira pista: ele elogiou a guria que dava as dicas dos lugares burgueses ou bastantão. Era uma gata mesmo. Ou seja: o miserável curte e entende de mulher.
Essa pista já excluía o Leon, o Cristiano Carneiro, o Gustavo Broch, o Maurício Cadore, o Saul, o Jefferson “Bodão”, uma turma de botonistas da Afumepa, do Círculo Militar, da Franzen e todos os botonistas de Pelotas.
Mas foi a segunda pista que matou a charada. O cara pertence ao seleto grupo de amigos do Gothe. Botonistas tem uns quatro. O Dani, mas esse tava na Europa (apesar de ter internet lá, não acredito que o cara tenha perdido o tempo dele). O Pedrinho, mas esse foi excluído na primeira pista. O Maurício, mas esse tb foi excluído na primeira pista. E o Roberto Moreira, mas esse foi citado. E o Roberto Moreira nunca iria se referir a ele próprio como Roberto Moreira e sim como o The Best.
Sobraram amigos de outras esferas. Dois deles já faleceram: o ACM e o Roberto Marinho. O Loco Abreu não sabe escrever bem em Português e o Adilson tá lá na Ucrânia perdido.
Foi aí que me dei conta de quem era. Qual amigo íntimo do Gothe vive só na vagabundagem. Trabalhou um tempinho e hoje leva a vida só na maciota colhendo os louros do feito. Passa a eternidade coçando o saco e olhando a mulherada pelada durante o banho. Sacaram? O JBR é Deus, meu chapa. O próprio criador. O Gothe é foda. O cara detona na hora de escolher os colunistas.
Pra quem curte o Senhor na sua forma mais sacana vão esse links com histórias do Allan Sieber.
Meu ilustre ídolo Peréio faz a voz do Divino na parte 2 e 3.
Frase da semana
“Pensei que ia tomar um tiro”
Botonista do Geraldo após secar uma mulher que se dirigia ao banheiro e ainda fazer comentários libidinosos sobre a moça. Detalhe, o marido dela acompanhava atentamente os jogos ao lado do nosso herói.
Um abraço aos amigos que vão a bela São Lourenço “jogar botão”.
Não esqueçam de dar uma olhadinha no meu blog. Cada vez mais pervertido.

PAIXÃO COLORADA

Por Ítalo Petrecheli Bigliardi

Bom dia web-leitores do Gothe Gol, vitória que era obrigatória no sábado, decisão na Libertadores amanhã e semifinal do Gauchão no domingo agitam a semana colorada.

Vamos aos tópicos de hoje da Paixão Colorada:

INTER NO GAUCHÃO

Por causa de uma chuva forte que caiu em Brusque – SC onde estou no momento, gerando uma falta de luz que durou aproximadamente 2 horas, só pude acompanhar os últimos 30 minutos do jogo de sábado contra o Cerâmica, então fica difícil criticar o colorado, pois em 30 minutos vi o time fazer 3 gols e o técnico fazer as substituições corretas na minha humilde opinião. Já que o jogo foi de Ruralito, segundo o nosso Editor Chefe Licenciado, não precisa muito comentário. A não ser que o Pelotas tomou 3x1 do fraquíssimo Canoas e está fora do Gauchão 2012, para minha tristeza!

INTER NA LIBERTADORES

Amanhã é dia de carimbar o passaporte para a 2ª fase da competição. Vencer é a ordem! Convencer é preciso! Golear é possível! Então secadores de plantão, esqueçam que vão festejar a desclassificação do Internacional amanhã, porque não vão! O Inter vence o Juan Aurich amanhã de qualquer maneira. Com a volta de D’Alessandro o time volta a ter criatividade, Dátolo ajuda neste quesito, a ausência de Oscar ainda será sentida, mas não se pode fazer nada, já Damião deve deixar a sua marca novamente e Gilberto também. O Inter deve ir à campo com: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro Silva, Tinga, D'Alessandro e Dátolo; Gilberto e Leandro Damião. Palpite para o jogo, vitória do Inter por 4x1. A merda é que nunca acerto o placar, mas um dia eu chego lá!

JBR

Parabéns pela coluna da semana passada! Posso dizer que quando estou na cozinha entra em cena o sangue italiano, já com as palavras procuro não mexer com que está quieto! Pode ter certeza que quando tiver que “meter o pau”, seja na parte do futebol, botonistas e outas coisas mais não vou pensar duas vezes.

FUTEBOL DE MESA

Lisos

A ARFM mostrou ser a entidade mais completa do futmesa gaúcho, pois é a melhor disparada nos cavados e agora já é uma das melhores nos lisos. Todos os segredos da ARFM ninguém sabe, mas com certeza, união e treino estão entre eles, aí depois vêm as estrelas de Alex, Silvio, Duda, Alessandro, João Garima, Ronir e por aí vai. Alex Degani em menos de 2 anos de lisos já é Bi-campeão Estadual na categoria, o cara é um monstro! Parabéns amigos da ARFM!!!!!

Lagoão

A maior festa do futmesa brasileiro será neste final de semana em São Lourenço do Sul, estarei lá se Deus quiser, na companhia de muitos amigos, rindo, conversando, jogando e rindo mais um pouco, pois esse é o Espírito do Lagoão! Não percam essa festa, na semana que vem conto um pouquinho de como foi para quem não for a São Lourenço do Sul.

Por hoje é só, um grande abraço a todos e até a semana que vem!!!!!!

Nenhum comentário: