quarta-feira, 4 de abril de 2012

COLUNISTAS

PAIXÃO COLORADA

Por Ítalo Petrecheli Bigliardi

Bom dia web-leitores do Gothe Gol, 1º lugar no grupo e na geral
garantidos no Gauchão e jogo decisivo hoje contra o Santos, essa é a
semana colorada.

Vamos aos tópicos de hoje da Paixão Colorada:

INTER NO GAUCHÃO

Não acompanhei o jogo do Inter no domingo, por isso não tenho muito a
comentar sobre ele, a não ser que Damião continua sendo Damião, marcou
3 vezes, mas só um gol foi válido, mas mostra que o atacante continua
fazendo a sua parte. Não acompanhei o jogo do Inter, pois estava
ligado no jogo do “meu” Pelotas contra os azuis. Não sou fanático pelo
time azul e ouro, mas como meu pai me incentivou a torcer por um clube
da cidade simpatizei mais com o Lobão, mas meu coração é mesmo
vermelho e branco por causa do nosso Internacional. O que dizer de
Pelotas x azuis, no primeiro tempo o Pelotas marcou cedo, o que deu
tranquilidade para a equipe jogar, e quase ampliar se não fosse uma
grande defesa do goleiro Victor e o zagueiro na sequência do lance,
resumindo o Lobão atropelou os azuis na 1ª etapa, já no segundo tempo
o Pelotas se defendeu bem contra as investidas do tricolor, mostrando
que até mesmo um time do interior gaúcho pode não só parar, mas vencer
o fraco time deles. Espero pegar os azuis nas eliminatórias da próxima
fase e mandar eles de 4 para o Olímpico, ou já será para a Arena.

INTER NA LIBERTADORES

Hoje é o dia de mostrar o que queremos na Libertadores, vencer o
Santos hoje no Beira-Rio é fundamental para a arrancada que o Inter
precisa para conquistar o TRI da América. Já estou ficando irritado em
só ouvir falar no Santos de Neymar, esse gurizinho só joga quando quer
e se der um ou dois pontapés, como diria o Felipão, ele não joga mais
nada. Digo novamente que se o Inter quiser vencer o Santos terá de ir
pra cima, marcar forte e não desperdiçar as chances que tiver, será um
time de duas defesas medianas e 2 ataques poderosíssimos, só que eles
estão acostumados a marcar em campos pequenos como o da Vila Belmiro e
não em campos de verdade como o do Beira-Rio. Se o Inter quiser só se
defender como fez em Santos vai perder de novo, não estou agourando,
isso é fato. Em jogos fora do Brasil o pessoal desce a lenha em todo
mundo, porque isso é Libertadores, então a ordem de hoje é baixar o
sarrafo neles e mostrar a força do futebol gaúcho. Se fizer isso vence
o Santos e assume a liderança do grupo 1 e vai rumo ao TRI da América.

FUTEBOL DE MESA

Não aguento mais perder pro Piruka, perco nos torneios internos, perco
fora, quando empato perco nos pênaltis, só ganho mesmo dele é na 12
toques, já to ficando de “saco cheio” disso, to pensando até em jogar
de liso contra os cavados dele, que é pra ter uma desculpa pela
derrota. Brincadeiras à parte o Piruka está jogando muito, venceu o
Torneio Inauguração da UPFM, venceu as 4 etapas do Circuito de Verão
da UPFM e ainda foi vice-campeão do Torneio de Aniversário de Porto
Alegre, só quero ver quando a competição for oficial se ele vai manter
o pique ou voltarão às velhas desculpas pelas derrotas.
Já eu como já venho dizendo desde o ano passado quero me dedicar mais
a 12 toques do que a 1 toque neste ano, assim que tiver onde treinar
não vai ser mole parar o colorado, já na 1 toque os objetivos por
enquanto são o Lagoão e o Estadual por Equipes de cavados em Canguçu,
depois vamos ver o que acontece.

Já que o pessoal está se dedicando bastante aos lisos, quem sabe não
sobra algum caneco no cavado, é esperar e conferir.

Por hoje é só, um grande abraço a todos e até a semana que vem !!!!!!

NA AVALANCHE

Por Cristian Costa

O Hiltor Mombach é um chato. A coluna dele no CP consegue ser mais chata do que a minha no GotheGolPlusMaxHiper. Mas, eu curto quando ele escancara as dívidas dos clubes brasileiros. A do Grêmio sobe sempre – em todas as administrações. Já passa da casa dos duzentos milhões.
Um dos principais motivos é porque os clubes investem mal em contratações. E o Grêmio é um exemplo nestes últimos tempos em investir mal. Marcelo Moreno custou quatro milhões de euros mais 20% do passe do Douglas Costa. Com quatro milhões de euros mais 20% do passe do Douglas Costa não se compra um centroavante, se monta um time INTEIRO de futebol.
Nesta mesma coluna, eu achei um bom negócio, porém alertei: Moreno foi sempre reserva do Luis Adriano (ex-Inter e capaz de perde gols como esse aqui do link ao lado http://www.youtube.com/watch?v=piksQ80p7Tk) no Shaktar e quando foi emprestado ao Werder da Alemanha praticamente não jogou.
Eu posso contratar o Marcelo Moreno e gastar cifras astronômicas em algum jogo online. O dirigente competente de futebol não. O André Lima perto do Moreno é o Messi. Ou o boliviano me desmente daqui pra frente e marca, no mínimo, quarenta gols na temporada ou mais uma vez pagaremos uma fortuna por um jogador que não dará retorno algum.
Ah, mas quem pagou pelo passe dele foram investidores. Ok. Cadê eles? Por que as dívidas dos clubes aumentam se o risco é sempre de algum mecenas. Enquanto o Grêmio se atola em dívidas, contratamos a peso de ouro picaretas para dirigir o futebol. O Meira foi duramente criticado por oferecer salários astronômicos ao Borges (menores que o atual do Marcelo Moreno), mas o cara era bom de bola. Sabia como tratar a criança.
Enquanto o boliviano tropeça nela de ruim. Tem uma péssima colocação na área (o Júlio César e o Edilson chegaram duzentas vezes no fundo contra o Pelotas e ele conseguiu a proeza de não cabecear nenhuma bola com perigo) e quando sai para os lados do campo chega a ser constrangedor.
E lá se foram, vou torcer muito para estar errado e o Moreno comer a bola daqui pra frente, quatro milhões de euros mais 20% do passe do Douglas Costa. A gente conseguiu pagar uma fortuna para um jogador que não joga num campeonato de dois times (só agora o Metalist, do craque Taison tá crescendo. Sempre vale a pena ler esta coluna onde Wianey compara Taison a Messi  http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2009/05/28/taison-ou-messi-o-futuro-dira-quem-foi-melhor/).
Tô exagerando nesse lance de dois times? Então olha a classificação atual do campeonato ucraniano: http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=22769
A estreia do zagueiro Pablo foi sui generis. Em dez minutos, o cara já tinha se estatelado três vezes no chão: patético. Meu querido Pablo, o zagueiro é que faz o atacante esborrachar a cara no chão e não vice-versa.
Para completar a péssima jornada em Pelotas. Luxemburgo errou e feio na substituição. Souza era o melhor jogador do time. Tinha feito a grande jogada do primeiro tempo ao deixar o Gabriel na cara do gol com um leve toque. Como recompensa o homem do “pojeto” sacou ele do time para jogar com dois homens fixos de área (André Lima na direita é sacanagem).
Colocar dois postes só faltando quinze minutos para o jogo acabar e não um tempo inteiro. Resultado, o time perdeu velocidade e não aproveitou a nítida falta de perna do Pelotas no segundo tempo.
O confronto contra a Ipatinga e avizinha. O time de Minas subiu da terceira para a segunda divisão nacional em 2011. Neste ano, lidera o seu grupo tranquilamente para voltar a série A do futebol mineiro. Teremos que ter atitude e comprometimento para passar as oitavas. Se ratiarmos, vamos dar vexame.
Prevejo novo show do Neymar hoje a noite. E Borges vai guardar o dele como sempre no Inter.
Futebol de Mesa
O torneio do Geraldo Santana começa a tomar corpo. Tivemos a estreia do Paulo César e do Paulo Fernando (grande retorno). Também demos as boas-vindas aos novos companheiros Henrique e Marcelo. Serão dezessete botonistas brigando por oito vagas. O campeonato promete.
Pelo Mundo
Não sei se é porque já experimentei na pele essa situação, mas sempre olho a classificação da segunda divisão das principais ligas. Lá sempre tem um time tradicional brigando para viver dias melhores.
Na Itália, a Sampdoria, vice-campeã da Copa dos Campeões em 1992, luta para entrar nos playoffs de acesso. A segundona têm outros dois times que já foram os melhores do país na ponta: Torino e Verona.
Na Espanha, o carrasco do Real Madrid nos anos 90 (por duas vezes seguidas venceu o time Merengue na última rodada dando o título para o Barcelona de Romário), o Tenerife tenta o acesso para a segunda divisão. E vai conseguindo. Está em segundo lugar, atrás exatamente do Real Madrid B. Celta de Vigo e La Coruna, campeão em 2000 da primiera com Djalminha e Rivaldo no time, estão na série B, mas lideram com folga, principalmente o time da Galícia,

Na Argentina, o River lidera a B. O time da capital tem um jogo a mais e luta com mais três times pelo acesso, entre eles o Rosáro Central. Acredito que Los Milionários vão subir e torço para que na companhia dos Canalhas. Quem deve tomar muito cuidado para não cair para a segundona é o San Lorenzo, hoje uma posição acima dos rebaixados.

O Mônaco francês encara uma crise interminável. Sem patrocinador, o vice-campeão da Champions de 2003, perdeu para o Porto de Mourinho na final, está na segundona e lutando para não cair mais neste abismo sem fim. O time se recuperou nas últimas rodadas e está fora da zona de rebaixamento atualmente.
A Liga Inglesa é a mais massa. São muitos times tradicionais. Com mais de 100 anos de existência. Todos os jogos são lotados. É o verdadeiro país do futebol. Na segunda temos Leeds e o Nottingham Forest (ambos devem permanecer). Ainda temos o West Haw na luta para subir – deve encarar os playoffs.
Não esqueçam de sempre visitar o meu blog, quatro leitores. Novas histórias edificantes foram publicadas lá: http://cristianchainsaw.blogspot.com.br/
Por fim, a Alemanha onde o clube mais legal do mundo: o ST Pauli de Hamburgo luta para ficar em terceiro e encarar o décimo sexto da primeira divisão por uma vaga na elite. A curiosidade é que o décimo sexto podem ser os tradicionais Colônia, Hertha Berlim ou até mesmo o Rival Hamburgo, campeão europeu em 1983.
Frase da semana: “Vai tomar no cu Cristian”.
Maurício Cadore depois de tomar um gol meu no último lance no sábado. O jogo foi 2x1 pra mim.
Um abraço ao Caju que finalmente tomou coragem e assumiu a relação com TODOS os botonistas da Franzen.

5 comentários:

lhroza disse...

LH.ROZA...

Meu prezado amigo"futmeista"ÍTALO...
Acompanhando sua coluna, só tenho que admira-lo, por vir alem de nos atualizar com as ultimas do FUTMESA...

Mas como já dizia MINHA AVÓ !!! "NÃO DEVEMOS CONTRARIAR A NATUREZA"...VC defendo essa sua outra PAIXÃO que é ser torcedor do TIME da BEIRA DO RIO...

EU já sofro ao "quadrado", pois me divido entre ser XAVANTE & SANTISTA.

Então já vou lhe antecipando,que hoje par não estragar a festa do aniversário do seu INTER. deverá ser 1 EMPATE com valor de vitória para ambos lados...hahaha !!!

Até a proxima...

Daniel disse...

Valdir o Valdir está é para voçê que me criticou pela minha analise do jogo do Grêmio contra o Pelotas, dizendo que peguei leve demais.
O Cristian meteu o pau em sua cronica, valeu Cristian, rsrsrsr.

Dani

Pedrinho Gmail disse...

Cristian, um dos teus quatro leitores manda saudações. Continuo com curiosidade sobre a Karen.

Cristian Ferreira da Costa disse...

hahahahahhahha....abraço pedrinho, daniel e rosa.

lhroza disse...

LH.ROZA
Alo CRISTIAN...
O que "EU" cantei ??? posso não ser 1 bruxo, mas secador ??? até que "ELES" os colorados da "beira do rio" tremeram....
Ficaram assoprando as "velinhas" hahaha !!!