sábado, 14 de abril de 2012

52 DISPUTAM O CANECO DE MELHOR DO LISO GAÚCHO
















Por Ricardo Gothe - A serra gaúcha respira liso, por lá estão Vinhas (foto), Bauer, Guido, Felipe, Daniel Maciel, Mário, Rodrigo, Carraro, Kuhn, Degani, Sérgio e tantas outras feras. Todas as competições tem seus favoritos, normal. Destaque nas rodadas de abertura da sexta à noite, para a vitória com sobras de Vinhas no clássico diante de Robson Bauer por 3 gols.

Agora vamos aos grupos e arriscar os que reúnem as melhores chances de seguirem o caminho até o caneco de Campeão e que portanto devem superar a 1ª fase. Vamos fazê-lo sem considerar na essência o peso dos resultados das duas primeiras rodadas que rolaram ontem.

Grupo 1 - Mateus Vidal, Cristian, Leão e Felipe - Arrisco Felipe e Leão;

Grupo 2 - Augusto, Marcelinho, Mário e Vinicius - Mário perdeu na estreia, mas vamos de Mário e Vinicius;

Grupo 3 - Carraro, Rodrigo, Careca e Otávio - Na 1ª rodada tudo igual, mas Carraro e Rodrigo são as fichas, apesar de Careca.

Grupo 4 - Zeni, Garima, Osmar e Gilson - Vou de Osmar e Zeni;

Grupo 5 - Maciel, Guido, Breno e Luis Fernando - Parada dura, Breno estreou vencendo, mas Maciel e Guido é o natural;

Grupo 6 - Bodur, Cepel, Jota Correa e Duda - Duda e Cepel;

Grupo 7 - Enio, Leandrinho, Alam e Pizza Filho - Pizza e Leandrinho, Alan sonha;

Grupo 8 - Badia, Aldyr, Hemerson e Silvio - Silvio e Aldyr;

Grupo 9 - O Grupo da morte ? Chamba, Kuhn, Bauer e Vinhas - Vinhas e Bauer passam;

Grupo 10 - Rogério Prezzi, Zilber, Bruno Schemes e Moretto - Bruno e mais um;

Grupo 11 - Antonio, Matheus, Alexandre Prezzi e Degani - Degani e Matheus;

Grupo 12 - Bernardes, Jung, Crosa e Elisandro - Crosa e Elisandro confirmam;

Grupo 13 - Sérgio, André, Pizza Pai e Charles - Sérgio e André;

Caso a próxima fase contemple 32 jogadores (é o que imaginamos), os 6 melhores 3ºs também passam. Neste caso arriscamos Augusto, Kuhn, Alam, Breno, Pizza Pai e Badia.

PASSANDO PELA REDAÇÃO
















Retorno a redação do Gothe Gol depois de um ausência de 10 dias, sinto falta da escrita diária e vou me acostumando a ser apenas um navegador do Portal do Futmesa, mesmo que ainda esteja com hábitos de supervisor.

Não tinha noção do que aconteceria colocando uma mulher para falar de Futmesa como Editora, sem a menor noção da coisa, mas confesso que minha expectativa na rapidez da Aline se confirma, está se saindo muito bem, foi extraordinariamente bem aceita pelos Web leitores e aos pouco imprime suas marcas.

Se havia risco colocando uma  mulher no leme, outro risco era um colunista mais ácido, com liberdade para a crítica de nosso próprio trabalho inclusive. Não deu outra, embora os elogios de gente experiente e qualificada como os amigos Sambaquy e Roza, entre outros, houve chiadeira com o COLOCA do JBR.

Mas inegavelmente já é um baita sucesso, o cara estourou a fita na primeira coluna e é claro, fica. Se salgou um pouco demais, com o tranco pega o tempêro, e mesmo reclamando de ter parte do texto censurado na estreia a pedido, disse que pilhou e que se for possível repete a dose na próxima semana. Muito bom !

As vezes é complicado brincar ou criticar dando nomes, sabemos disso, mas é bem verdade que algumas situações não necessitam mesmo de nomes. Não estou dizendo ser o caso da coluna do JBR na última quinta, mas as vezes basta o perfil e os internautas sacam sozinhos todo o resto.

Vou hoje e amanhã colocar alguma coisa do Estadual Especial de lisos lá de Caxias no Portal do Futmesa e dar uma folguinha para a Aline que ela merece. Mas a minha idéia é projetar situações do torneio na serra e não é muito fácil obter informações redondas para fazer isso durante a competição, toda a galera jogando.

Com o que possamos captar, vamos tentar deixar mais claro para quem navega como as coisas podem ficar. O foco por aqui não será cada um dos resultados, mas o que eles provocam na sequência de cada etapa.

Até daqui a pouco mais !

Imagens

Vinhas by arquivos do Gothe Gol
Redação by arquivos do Gothe Gol

Nenhum comentário: