quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

COLUNISTAS

Como de hábito aproximava-se a meia noite quando o celular acusou a chegada de mais um e-mail. Não precisaria nem olhar, com certeza a coluna do Rogerinho (a do Cristian Costa só depois da uma da madrugada só vejo no dia seguinte). Faço sempre a primeira leitura da coluna do Rogerinho no próprio celular, ontem com o note aberto, aproveitei para vê-la em formato maior.

Fui tomado de surpresa porque Rogerinho anunciava que seria o seu último texto, se repete no espaço vermelho o karma de não nascer grama onde pisa o goleiro. Mas não há como não respeitar os elementos que levam Rogerinho a parar de escrever O SACI É LEVANTADOR, preciso isto sim agradecer sua dedicação e o tempo que ocupou o espaço com raro talento.

Rogerinho não é um colorado passional e irracional, ao contrário, ele não é dos que ficam no Face adicionando montagens e listagens disso ou daquilo, e justamente por isso sempre soube fazer a crítica inteligente e esgrimar com os Gremistas com muita qualidade e divertimento. Quanto ao Futmesa nem seria preciso comentar, traz uma sensibilidade poucas vezes vista e tão mais produtivo foi o fato de ter muitas idéias diferentes das do Editor, o que trouxe debates muito interessantes. Sempre reafirmo que ganhamos muito com a diversidade de opiniões, e que quando são expressas com a franqueza e a independência como Rogerinho fez, ganham cores de total aprovação por aqueles que intensamente prestigiaram seus textos, como testemunhamos ao longo de sua participação.

Perdemos todos, os Web leitores que toda a quarta-feira o tinham, o Editor e o Gothe Gol que tiveram o privilégio de abrigar suas colunas, o Futmesa porque não. Rogerinho, agradeço em nome de todos os internautas tua colaboração, foram semanas em que o Blog ganhou uma química extraordinária.

Mas pela manhã abro aí sim no celular a coluna do Cristian, e ela é lida como se eu estivesse com um tablóide nas mãos. O Cristian não devia estar escrevendo no Gothe Gol, num escondido Blog de Futmesa, o cara é mesmo profissional, deveria ser lido por nós num jornal, diariamente. Se as histórias do Cajú arrebentaram no IBOPE do nosso universo, as suas histórias "pessoais" não são menos divertidas e literalmente literatura.

Para completar nesta quinta vamos ter a presença do Pedrinho Hallal com o CONEXÃOLiso e uma passagem pelo que foi o 2011 na modalidade que mexeu com o botonismo Gaúcho e suas paixões na temporada. Obrigado Rogerinho e vamos seguir a motivação que nos trouxesse. Bola pra frente !

O SACI É LEVANTADOR





















Por Rogério Feijó

“ Não tenho nada a dizer. Mas somente eu sei como dizer isso ”.
Samuel Beckett

Galera, não acho legal fazer uso deste tipo de expediente, TIPO usar frases de alguém para dizer algo, mas  sabem como é, sou um baixinho bebedor de ceva e muito cabeçudo, muito mesmo...

A frase diz muito em relação a este baixote que escreveu semanalmente por algumas semanas para esta SUPER REVISTA DO MUNDO DO FUTEBOL DE MESA, me considero uma pessoa aceitável e tirando fora a minha teimosia (sou muito cabeçudo) sou de fino trato até a décima segunda ceva (que nada, nem bebo tanto assim, mas conheci um montão de botonistas que BEBEM, mas BEBEM... e CONTINUAM A BEBER !!!), o que quero dizer é que  procuro sempre perceber com quem estou lidando para não ferir suscetibilidades e tudo aquilo que a nossa sociedade mais valoriza “ o ORGULHO E A VAIDADE ”.

Até agora os elogios fizeram a minha auto-estima vibrar, mas sou cônscio da minha capacidade conheço muitas pessoas melhor capacitadas do que eu para levar adiante este espaço colorado, infelizmente não vou poder dar continuidade a esta coluna.

Gosto de poder expor as minhas idéias e escrever é um hábito que adquiri na minha adolescência quando os questionamentos eram inúmeros e as respostas parcas, como na época pouco falávamos e muito mais ouvíamos os mais velhos e mais experientes, alguém me disse “ escreve tudo o que vier na tua idéia, aceitei o conselho e posso afirmar, é um belo de um exercício, sempre gostei muito de ler (esse é o segredo, LER)... E querem saber, todas as outras colunas fiquei sem saber o que escrever e por vários motivos principalmente compromissos de ordem profissional, pessoal e familiar, e acabou que escrevi em cima da hora, (não gosto disto) acho que uma pessoa deve ser comprometida e organizada, isto evita uma série de imprevistos.

Como estou um pouco mais relax em relação a serviço e a escola dos filhos (FÉRIAS) isto sempre requer muita atenção e disto estou liberado, mas não me liberei das contas, estas chegam até com a greve dos CARTEIROS, e o ano que vem vou ter que diminuir o ritmo em várias atividades, inclusive no FUTEBOL DE MESA.

Como estamos próximos do final do ano pensei em dizer a todos os leitores (na sua imensa maioria BOTONISTAS) que resumidamente tivemos um bom ano para o nosso bom e velho Jogo de Botão, com muitas vitórias misturadas com as derrotas e alguns empates e a conclusão é que SOMOS TODOS VENCEDORES.
CAMARADAWOSKY EDITOR GOTHE , cara não pare nunca , mesmo que a internet  te tire do “AR” NÃO PARE , você , você faz algo muito legal em prol do nosso Esporte, “FALA SOBRE FUTEBOL DE MESA”, por isto e só por isto esta coluna é para que você cada vez mais de continuidade a algo que muitos gostariam de ter a cara e a coragem que você teve, não sei se entendo do ser humano por ser humano ou porque observo MUITO O SER HUMANO e desta observação cheguei a conclusão de que é essa condição é a que nos conduz, creia nisso, muitos gostariam de fazer um terço do que você faz, e você faz com uma das mãos amarradas, se fosse Colorado poderia ter as duas mãos amarradas e até ser amordaçado e com uma perna daria rasteira nos MALUKETES que vivem te observando e criticando na boca miúda, eles não tem coragem de expor  as suas idéias e ainda criticam por criticar.

Se não me engano foi O Dani que lançou esta pérola que TODOS PASSAM POR AQUI PARA DAR UMA ESPIADA.

GOTHE muito bom o seu trabalho, te agradeço o espaço mais do que aberto para que eu pudesse expor as minhas idéias e convicções por mais absurdas que elas pudessem ser (ou estar) sabe como é, nem sempre as idéias estão no seu devido lugar, acho que cumpri o meu papel como coadjuvante até porque chegar em terra alheia e ter a pretensão de ser mais do que realmente sou, seria muita pretensão e este papel não me caberia e podem ter certeza que isso passou bem longe do SACI...
Agora falando sério, desejo a todos os leitores deste blog : Boas Festas de Final de Ano, sejam Felizes se possível todos os minutos,  em cada dia do ano novo, fomos criados para gerar felicidade e recebermos felicidade  através do nosso crescimento e evolução, sabemos que não é uma mudança de calendário que nos fará felizes ou infelizes... e sim, o nosso comprometimento diário com aquilo que desejamos para as nossas vidas.

DÁ-LHE FUTEBOL DE MESA NA VEIA.

Sucesso ao futuro colunista, FUI EM 2011 e desta vez NÃO VOLTO.

Finalizo com um pensamento de alguém que penso deva fazer parte da árvore genealógica do Editor do Blog, para deixar tudo em ordem se a primeira frase revela muito do baixinho a última frase diz muito mais do SACI É LEVANTADOR:

" O homem que sabe reconhecer os limites da sua própria inteligência está mais perto da perfeição." (Goethe)

FELIZ 2012.

NA AVALANCHE

Por Cristian Costa

Grêmio
O Paulo Odone se estivesse numa mesa de poker certamente estaria a dar sua cartada final. Mesmo sem uma grande mão, aposta todas as suas fichas neste ano.
Contratou muitos e caros jogadores. Mesmo com o apoio de mecenas e investidores, o tricolor faz um esforço financeiro acima dos anos anteriores e projeta expectativa em sua torcida.
Pablo (zagueiro), Douglas (zagueiro), Felipe Nunes (meia) vêm como apostas. Dos dois defensores, tenho boas referências apenas sobre o ex-jogador da Chapecoense. Para o jogador do interior de São Paulo, peço que cliquem no link abaixo. Jogador de DVD é complicado, mas chama a atenção que são inúmeras jogadas durante uma única partida, ou seja, no mínimo o garoto participa do jogo.
Léo Gago (volante) e Marco Antônio (volante/meia) são bons jogadores que ainda não se afirmaram  em grandes clubes. No Grêmio terão a chance de reverter este quadro e tornarem-se atletas de ponta, pois capacidade para isso, principalmente o ex-jogador da Portuguesa, possuem.
Sorondo é um bom zagueiro. O número excessivo de lesões atrapalhou a passagem dele pelo Internacional. Espero que agora seja diferente e ele brilhe com a camiseta tricolor como seus compatriotas Ancheta e De Leon.
As estrelas da companhia atendem pelo nome de Marcelo Moreno e Kleber. Depõem contra o atacante boliviano o fato de ser terceiro reserva no Shaktar – sentar no banco para o Luís Adriano é foda. Entretanto, as atuações no Cruzeiro e na seleção boliviana fizeram o Grêmio desembolsar seis milhões de euros no rapaz. Considero um negócio arriscado, mas não ruim, pois parte do pagamento veio dos 20% do Douglas Costa. O clube ucraniano não é de revender jogador, ainda mais titular. Então, dificilmente colocaríamos a mão nesta grana.
Kleber é craque e do craque a gente não fala nada, só bate palma.
Futebol de mesa
Emocionante e justa a homenagem do meu amado editor ao Fosca. Grande lutador das causas tricolores e do futebol de mesa. Sorte e um abraço meu velho.
Por falar em abraço, gostaria de mandar dois especiais. Um para o papai Chambinho. Grande figura e um parceiro para bons papos dando a volta na quadra. Parabéns, meu velho. O outro vai para o Eduardo, que apitou a Taça RS pela Riograndina. Camarada e tricolor, preciso dizer mais alguma coisa do cara ?
Olimpíadas
A Vela brasileira classificou vários barcos para Londres. Mas, só Robert Scheidt e Bruno Prada, na classe Star, são candidatos a medalha. Gostaria muito de me surpreender com o Bimba e as meninas.
Aventuras de Cristian Costa
Conheci a Rita em 2006 num bar. Fomos apresentados por um amigo em comum. Bom papo, a menina e eu ficamos ali a conversar sobre samba e o amor as letras. O segundo encontro foi fortuito. O terceiro foi combinado e com direito a beijos e mais beijos.
Caminhava tranquilamente na José do Patrocínio quando chegou uma mensagem no meu celular perguntando como e onde eu estava. Resumindo: meia hora depois, por volta das 14h30min estava eu parado em frente ao prédio dela ali no Menino Deus.
Já lá dentro, a coisa não demorou a esquentar. Já tinha as minhas duas mãos dentro do short dela. O que faltava em seio, sobrava em bunda na Rita. E ela sabia como mexer cada curva daquele quadril. A barriga, retinha, era um ingrediente a mais. Não era bonita de rosto (longe de ser feia, no entanto), mas isso é o que menos importa em uma tarde primaveril de quinta-feira.
Quando quase todas nossas roupas já decoravam o chão da sala, escuto um barulho na grade intermediária do prédio. A Rita me empurra e diz: o meu marido. Ah, tinha esquecido de mencionar este pequeno detalhe a vcs meus queridos quatro leitores, ela era casada.
Rapidamente, ela me empurra em direção a uma área externa do apartamento, enquanto eu tento me vestir espero o som da morte se aproximando traduzido num barulho de chave abrindo a porta do apartamento.
Mas como estou contando esta história hoje, vcs já entenderam que não era o marido da Rita a entrar no prédio e sim um vizinho que compartilhava da mesma porta intermediária para fazer a segurança do local.
Antes de recomeçar o embate sexual, fiz ela ligar para o trabalho do cara. Número fixo parceiro, que o celular pode estar em qualquer lugar. A Rita falou tranquilamente com ele (suspeito que não era a primeira nem a última vez dela neste tipo de situação) e lhe disse com todo o carinho e amor desta vida: estou com saudades tuas, então hoje faço questão de te buscar no trabalho.
Quanto a mim, fiz o meu dever de casa e me mandei do local. Sexo com cheiro de pólvora. Deste fato ficou a lição. Quando uma namorada me liga e fala vou te buscar no trabalho já sei: tô tomando bola nas costas.
OBS: A história acima é baseada em fatos reais. Porém, para preservar a minha integridade física e da Rita, nomes e lugares foram adulterados.
Feliz 2012 galera

5 comentários:

lhroza disse...

LH.ROZA...
ROGÉRIO FEIJÓ ...

Meu AMIGO & IRMÃO FUTMESISTA,que muito o admiramos de tantos "EMBATES" por esses pagos ha fora...
OBS.: no Google consta: Choque impetuoso,encontro, pancada...brincadeirinha,,,

Respeitamos suas idéias e seus ideais, foram muito divertidos e esclarecedores suas narrativas...

Particularmente setiremos sua ausência...

Mas como diria o poeta: As pessoas entram em nossa vida...mas não é por acaso que elas permanecem !!!

VC. é o CARA, desejamos embora já o tenhas adiantado, que a próxima temporada 2012 continues batendo uma bolinha...

Aqui da distante JOINVILLE-SC 1 forte abraço...

Daniel disse...

Como não sentir tua falta, começou a escrever naturalmente, cativou e empolgou o mundo do futmesa, tens uma visão solidaria, fala com o coração, tuas colunas indentificaram muitos botonistas, usou de muito tempero diferente, escreveu o que muitos queriam mas não tinham coragem.
Enfim do teu jeito marcou um espaço unico.
Meu querido amigo que no fino trato somos irmãos, não esqueça nunca, seja muito feliz.
Que deus te ilumine cada vez mais.

Dani Junqueira

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Rogerinho,
Lamento ser essa a sua ultima participação no Gothe Gol. Aprendi muito com as suas palavras, suas idéias, sua maneira de mostrar a verdade que é muitas vezes omitida. Já estava acostumado a procurar nas quartas feiras a sua coluna e me deliciar. Vou ter de torcer para que o editor consiga um substituto à altura e possa trazer aos colorados a chance de ler cronicas em território inimigo.
Brincadeiras à parte, que sejas muito feliz, meu amigo e que 2012 lhe conceda as alegrias e o tempo necessário para atenderes aos cobradores que apesar da greve dos Correios teimam em te incomodar.
Um grande abraço e estarei sempre esperando pelo seu regresso a esse veiculo de comunicação.

Maurício disse...

Parabéns e muito obrigado ROGERINHO!!!

Parabéns pois tuas colunas foram sempre maravilhosas e saudáveis... Vão deixar saudades e muito obrigado pois mostrasse que é possível deixar até mesmo um DOENTE e FANÁTICO TRICOLOR muito feliz de ler uma coluna de um exímio Colorado!!!

Com tua saída todos nós apaixonados pelo futebol de mesa perderemos, pois tu estavas cumprindo o teu papel com maestria... Desejo a ti e toda tua família um MARAVILHOSO 2012.... MUITO OBRIGADO!!!

Meu grande pequeno camarada PIG (Cristian Costa) para grande maioria, como disse o editor no início desta matéria, este espaço é realmente pequeno para tanta QUALIDADE PROFISSIONAL... temos muita sorte de tu ser mais um GREMISTA E JOGADOR DE BOTÃO, pois temos este grande privilégio de toda quarta nos fartar com textos esplendorosos de altíssimo nível... Retribuo aqui o abraço mencionado anterirmente e agradeço tuas palavras de carinho, realmente estou vivendo a melhor fase da minha vida... Que 2012 seja repleto de muita alegria, saúde e muito conteúdo para teus contos, quase que eróticos... e é claro que nosso IMORTAL TRICOLOR nos presenteie com um excelente ano, estamos precisando e merecendo.... Aí nossos assuntos na volta da quadra estarão completos!!!

Grande abraço ao editor, Rogerinho e ao pequeno grande PIG!!!

Um feliz 2012 à toda nação BOTONISTA espalhad a este Brasil à fora!!!

Chambinho e família!!!

Rogério D. Feijó disse...

Amigos Botonistas em especial : GOTHE, ROZINHA, DANIEL,SAMBAQUY E CHAMBINHO.
Eu agradeço a todos os elogios, durante este breve periodo em que particpei desta Revista Eletrônica do Futebol de Mesa só tivemos momentos de satisfação principalmente por termos a certeza de que colaboramos com algo que não pertence mais ao Camarada Gothe o blog é de todos os botonistas que gostam de semanter informados na ponta no ato em que ascoisas estão acontecendo,o sucesso já existia quando cheguei e tenho certeza que o próximo COLORADO poderá ter a mesma visão que tive(tomará que possa ser BOTONISTA). Quanto ao Saci é Levantador, ele passará a participar de uma maneira menos intensa, fiquem certos que sempre faremos um comentário que outro(falei na 3ª pessoa pois o Saci é um Colorado muito melhor do que o Rogério).
DESEJAMOS UM FELIZ 2012, com muita Paz e Saúde a todos os Botonistas e seus familiares.
Rogério Feijó