domingo, 13 de novembro de 2011

A HORA DO PESADELO




















Os confrontos, os favoritos, as grandes zebras, os bastidores, as declarações, os vencedores. Este é normalmente o prato principal de qualquer campeonato, de um brasileiro então... Mas este domingo marca a realização da Assembléia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa, a CBFM, e quando isso acontece, principalmente na geografia da parte de cima do país, os demais se remoem em pesadêlos inafastáveis.

O que acontecerá com a regra brasileira a partir das 21 horas de hoje no Recife ? Teremos quantos tempos de jogo e cada tempo terá quantos minutos ? Teremos falta técnica quando o botão atingir o goleiro da própria equipe sem antes tocar a bola ? o Goleiro não poderá mais tirar uma soneca deitado ? Com a bola rolando para fora será falta técnica também ? Etc, etc, etc...

É o segundo dia de brasileiro no Recife, a luta pelo funil vai apertando nas várias categorias e nas duas modalidades, mas à noite tem... Aí vem A HORA DO PESADELO de todos os botonistas quando rola um brasileiro. Recife, 21 horas. É melhor você deixar para dormir bem depois.

LANCES RÁPIDOS & RECIFE

* Depois das surpresas a época das últimas sérias modificações na regra brasileira, o sentimento no Rio Grande do Sul para a Assembléia desta noite no brasileiro de Recife é de fato de preocupação, mas com uma certeza. Vinhas que caminha para o final de sua gestão à frente da Federação Gaúcha, estará de fato representando os interesses dos Gaúchos e levando a posição das associações locais sobre o que está sendo proposto. Nem sempre foi assim.

* Agora faltam 2 jogos para o término da fase classificatória do 1º turno do Troféu Porto Alegre Futmesa Clube de cavados do Geraldo Santana. Cristiano venceu a J.Lucas e Bopp neste sábado. Restam os confrontos entre Bopp e Pirênio e ainda entre J.Lucas e Pirênio.

* Os quadrangulares semifinais e finais do 1º turno da competição interna do Geraldo acontece no próximo sábado (19/11). Pela fase classificatória já do 2º turno, o Bayern de Munique do Editor com gols de Ribéry, Schweinsteiger e Thomas Müller bateu o Newell's Old Boys de Bopp.

* Pelo brasileiro o final do sábado reservou uma bela recuperação de Silvio Silveira que havia estreado com significativa derrota na Especial do cavado. O Gaúcho Silvio atropelou por 6 a 0 ao carioca Halisson e decide a sua classificação as 11hs contra o catarinense Adilson. Quem conhece Silvio sabe que será difícil segurá-lo.



* No Grupo da morte dos cavados, o Grupo C, Cícero parece com vaga garantida a próxima fase, pois empatou com Careca e bateu a Victor, jogando sua última partida contra o carioca Mário, o mais frágil entre os 4 botonistas deste Grupo. Às 11hs rola um dos grandes clássicos deste brasileiro com Careca e Victor, o "paranaense" Victor precisa vencer para seguir, para Careca basta o empate.

* Ao que tudo indica, outro confronto entre Gaúchos e "paranaenses" decidirá vaga, no Grupo A dos cavados. O amigo Chambinho terá que somar os 3 pontos contra Rangel. A surpresa fica por conta do potiguar Técio que está classificação a próxima etapa.

* Nosso Campeão Gaúcho Duda que estreou com vitória deve passar na manhã de hoje pelo baiano Danoninho e garantir vaga.

* O Campeão Brasileiro Cristian Baptista com 4 pontos cruza com o carioca Pedro e deve seguir brigando pelo BI dos cavados em Recife.

* No liso o Campeão Brasileiro Alenio Cheble que começou com derrota recuperou-se contra o baiano Dudu. Decide sua chance de continuar defendendo o título diante do Gaúcho Marcelo.

* O Gaúcho Vinhas sobra com 6 pontos em 6, ele que decidiu o liso Especial no ano passado em Porto Alegre diante de Alenio. Enfrenta o pernambucano Sergio às 11hs completando a sua participação.

* Se tem alguém que chegou a Recife focado foi Degani da Riograndina. No liso neste brasileiro, o Campeão Gaúcho da modalidade estabeleceu o desafio de também no brasileiro chegar bem, no mínimo com premiação. Estreou com derrota mas define hoje sua classificação contra o capixaba Glaucio e o carioca Anderson.

* No Grupo da morte dos lisos, o Grupo B, hoje às 11hs tem um dos maiores clássicos do Futmesa nacional. Quem quiser aprender alguma coisa, que pare tudo e vá assistir o baiano Diógenes diante do potiguar Audemar. É a dica do Gothe Gol.

* O Gaúcho Mateus da Academia caminha bem para a classificação.

* Os caxienses Mário e Daniel Maciel não começaram bem. Ambos balançam com apenas 1 ponto em 6 disputados. É domingo de recuperação.

* No Master dos lisos o Campeão Brasileiro 2010, o Gaúcho Moretto, apenas cumpre tabela na manhã deste domingo depois de duas derrotas no sábado.

* O Gaúcho Mateus Cruz é o nome até aqui no Junior. Yago não foi a Recife.

* Ochôa bateu ao Dr.Hammes e empatou com Eduardo Kern e Darcy Levien, resultados que o deixam com a liderança do 5º turno do XXIº Lourenciano. Lobato que empatou com Kern é o vice-líder.

* É ficar ligado no Gothe Gol. O Brasileiro Via Recife pode voltar a qualquer momento neste domingo na sua 3ª Edição.

CELTIC ESTREIA




















Depois da foto oficial o Celtic Glasgow só teve problemas no jogo amistoso de estreia disputado neste sábado. Além de um futebol confuso e de pouca qualidade, viu o mexicano Valenzuela (cavador) num tiro perfeito em diagonal vencer o goleiro Fraser Foster e marcar o único gol da partida, que deu a vitória ao América do México. Resultado mais do que justo.

O que salvou o dia de estreia dos escoceses foi o confronto revanche, quando com gols de Kenny Dalglish e Mark Viduka (de retruque), o Celtic bateu o América do México e reabilitou-se, diminuindo a péssima impressão deixada na primeira partida.

A idéia do manager e por coincidência Editor do Gothe Gol, é de realizar mais dois amistosos pelo menos antes da disputa da Copa da Liga no dia 26 próximo, quando estreia na Liga Inglesa de Futmesa de Porto Alegre.




















Imagens e informações

Foto e informações para comentários sobre o brasileiro by Rangel
Banner A Hora do Pesadelo by Google com montagem by Gothe Gol
Fotos Celtic by Gothe Gol

6 comentários:

lhroza disse...

LH.ROZA...
Alo amigo EDITOR...
Que beleza ficou sua nova aquisição, alem da já tradicional "Ass.do MANOEL"...
Estréia é sempre uma grande expectativa, mas com ceteza lhe ira proporcionar muitas alegrias.
1 forte abraço

Futmesa disse...

O grau dos atacantes pela foto parece ser alto, qual é o grau dos atacantes ?
Abraço,

Marcio Neves

Gothe disse...

Amigo Márcio,

Neste time da foto tem um 12 graus e três 25 graus.

Um abraço,
Gothe.

lhroza disse...

LH.ROZA...

MAS BAH TCHÊ !!!

COM ESSES TRES BOTÕES DE 25 GRAUS, O NOSSO "EDITOR" VAI JOGAR NO "NBB" ??? (brincadeirinha)

FICAMOS NO AGUARDO DE "REPLICA"...

Gothe disse...

Caro Roza,

Deve fazer uns bons 4 ou 5 anos (se não for mais) que jogo com os 25 graus, e mesmo de longe chuto como se fosse um 14 graus. De perto fazem gols que é claro, os demais não teriam a menor condição. São botões que dão um tempero diferente ao jogo. São meus goleadores em todos os times.

Um abraço,
Gothe.

Futmesa disse...

Cada um deve jogar com o grau que se dá melhor. Causou um pouco de surpresa a alguns quando eu me aficcionei ao grau 12,5. Eu queria que levantasse mais do que o 12 e o 13 não era ainda o que eu queria, era um pouco menos. Eu jogo com paleta régua. Se o Gothe gosta do grau 25 é porque com ele deve se dar melhor do que com o grau 19, por exemplo.
Um abraço,
Marcio Neves