domingo, 13 de novembro de 2011

BRASILEIROS CAVADO E LISO SEPARADOS EM 2012




















Poderia encerrar as edições deste domingo com os últimos resultados do brasileiro de Recife, a programação de amanhã que define os Campeões de modalidades e categorias ou contando de forma especial sobre a rodada onde os Gaúchos venceram os baianos no atacado. Certo, vou contar um pouco de tudo isso e inclusive de forma inédita sobre as decisões da Assembléia Ordinária da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa que decidiu que...

Pois bem, não posso fazer nada disso sem agradecer em meu nome e com certeza em nome de todos os internautas o trabalho incansável dos amigos Rangel e Victor Mecking (foto) que abasteceram os posts do Gothe Gol com muita informação e também imagens, nem sempre fáceis de serem obtidas. Preciso agradecer igualmente o Presidente Vinhas, Chambinho, Cristian Baptista, Cícero e Guido, todos da forma que puderam fazendo juntos o Gothe Gol desde o começo do Brasileiro para trazer para o Web-leitor o que era possível, e as vezes o impossivel. Em meu nome o agradecimento à todos, e à todos que navegaram por aqui e que não foram poucos e que certamente estarão conosco nesta segunda-feira de decisão da competição nacional em Pernambuco.

Amanhã tem o tradicional BREAKFAST abrindo a segunda com tudo doFutmesa e do futebol e depois a maratona atrás dos resultados e de tudo que conta a história de mais um brasileiro de Futmesa em edições extras. Vamos lá !

CAVADOS E LISOS SEGUEM NOVOS CAMINHOS

A assembléia da CBFM decidiu que a partir de 2012 cavados e lisos terão sedes diferentes. A decisão está correta porque permitirá mellhores condições de competição principalmente para os cavados que quase sempre em sedes nordestinas principalmente, sofre com deficiência de estrutura, organização e mesas sofríveis. A sede do brasileiro de 2012 dos cavados será em Porto Alegre ou em Cascavel no Paraná. O brasileiro de lisos já tinha local decidido antecipadamente, Salvador na Bahia.

A REGRA NÃO MUDA

Por enquanto o pesadelo acabou. A votação sobre mudanças na regra brasileira será só no próximo ano, o que inclusive permitirá que possíveis alterações sejam utilizadas de forma experimental em 2012.

RODARAM A BAIANA

Que rodada espetacular dos Gaúchos em solo nordestino. As vítimas ? Os baianos. Confira que Vinhas bateu a Aragão, Mateus venceu Rogério Lima, Maciel venceu Soneca, Alex venceu Danilo, Carraro venceu Dudu, Robson venceu Alenio (esse carioca) e Augusto empatou com Tosta. Repito, tudo isto numa mesma rodada da 2ª fase dos lisos, onde "eles" são os favoritos.

COMO FUNCIONA ?

É tanto grupo, modalidade, fase, jogo e etc, que ninguém se preocupou em informar como funciona o brasileiro. Vamos lá então.

Especial Cavados

Falta uma rodada da 2ª fase que será jogada na manhã desta segunda. Os 8 melhores já estarão nas quartas e se seguirão semifinais e finais.

Especial Lisos

Falta uma rodada da 2ª fase e os 32 melhores vão para os 16 avos de final, então 16 seguem para as oitavas, chega-se nas quartas, semifinais e finais.

Sênior Liso

Após a 2ª fase conta com oitavas, quartas, semifinais e finais. Tudo nesta segunda-feira.

Master Liso

O modelo é o mesmo do Sênior e com idêntica programação.

Júnior Liso

A 2ª fase acontece em quadrangular e depois rolam semifinais e finais.

ÚLTIMAS

* Piruka, Degani, Vinhas, Mateus, Carraro, Daniel Maciel, Augusto e Robson Bauer estão com passaportes carimbados para os 16 avos de final dos Lisos. Marcelo vai brigar por vaga na última rodada. Isto quanto a gauchada.

* No Sênior Liso Crosa é o representante do Rio Grande do Sul na 2ª fase.

* No Master Liso quem ainda segura a barra Gaúcha é Pizza Pai de Caxias do Sul.

* No Júnior apenas um dos integrantes do quadrangular da 2ª fase não é Gaúcho, é o baiano Rodrigo.

* Nos cavados as informações não estão precisas aqui na redação neste final de domingo. Mas entre os 8 melhores certamente estão o Campeão Brasileiro Cristian Baptista, o Campeão gaúcho Duda, Cícero,  Leão, Careca, o lendário Custódio (SC)... Informações a conferir. O detalhe negativo foi a composição do Grupo D da 2ª fase que colocou juntos os 3 botonistas da Riograndina, Duda, Silvio e João Garima, com Miguel da AFUMEPA completando o quarteto.

Imagens e informações

Foto Victor e Rangel by blog da AFUMECA
Informações by Marcelo Vinhas, Rangel e Maurício Ferreira, o Chambinho

Um comentário:

lhroza disse...

LH.ROZA...

Amigo EDITOR e/ou demais Web-leitores, que dentro do até impossivel colaboraram com as noticias diretamente de Recife.

Não cabe criticarmos, mas sim nos preocupar com futuras organizações.

Pelo andar da "carruagem", esta despontando que teremos div.: Gaúchos levantando o TROFÉUS.

Aqui de JOINVILLE-SC, ficamos no aguardo de boas noticias.