sábado, 12 de novembro de 2011

DIA DE BRASILEIRO DE FUTMESA EM RECIFE




















O que não faltará são estrelas no Brasileiro de Futmesa que começa oficialmente hoje em Recife em Pernambuco. Além do individual em 4 categorias no liso e em uma nos cavados, ainda acontecerá o Brasileiro de Clubes.

Mas além de imaginar quais as chances dos Gaúchos de voltarem com um troféu de Campeão, as expectativas se voltam para a possibilidade de modificações na regra brasileira. Não são boas as experiências de alterações feitas nos últimos anos e que atendem apenas a determinados interesses, e que não abrangem todo o país.

A maior parte das transformações na regra que estarão em votação neste brasileiro foram veementemente rechaçadas no Rio Grande do Sul pelo que se observou das opiniões manifestadas. O Gothe Gol acompanha o brasileiro nas suas edições regulares e também em edições extras e especiais a partir de informações e imagens enviadas por colaboradores.

LANCES RÁPIDOS

* Torneio de encerramento dos cavados da Franzen caminha para o final e Alam e Edu Caxias, "cristãos novos" são líderes. Mas uma análise mais detida da tábua de classificação projeta uma chegada forte de Leão e Robin, pois se encontram com 5 a 6 jogos menos realizados que os dois ponteiros do momento.

* Quem fica de fora do brasileiro de Recife é C.R.Foschiera. Problemas de saúde no início da semana o afastaram da competição. Mesmo agora os sintomas sob controle, uma viagem longa colocaria em risco uma boa recuperação. O Geraldo Santana assim fica de fora do brasileiro 2011.

O Celtic Glasgow do Editor deve estrear neste sábado diante de algum dos times de J.Lucas, amistosamente. O time já está definido com Frasier Forster, Danny McCgrain, Billy McNeill, Scheidt (foto) e Kelvin Wilson; Shaun Maloney e Paul Hartley; Jimmy Johnstone, Kenny Dalglish, Henrik Larsson e Mark Viduka. No banco Pat McCourt, Adam Matthews, Roy Keane, Juninho, Scott Brown, Robbie Keane, Hesselink, Morten Rasmussen, Bobbie Lennox, Georgios Samaras e Anthony Stokes.

Primeira informação que chega de Recife não é boa sobre o brasileiro. As mesas de cavados são mais do que embarradas e justificam a necessidade de separação do brasileiro das modalidades cavados e lisos e corroboram com os comentários feitos aqui faz tempo de que não recebem o mesmo tratamento, o que está errado.

* Cavados do CM na Copa Almirante Tamandaré definem o seu G8. No Grupo A ficarão o Bayern de Mallet, o Velez de Bernardes, o Grêmio de Azambuja e ainda o Boca de Diogo Malett. No Grupo B o Vasco de Nilmar, o Blackburn de Renatinho, o United de Yago e o Villareal de Villanova. O Grupo A é fácil o Grupo da morte.

ÍTALO CAMPEÃO DA TAÇA APFM




















Daria uma boa histórinha em quadrinhos, daquelas dos tempos dos heróis Marvel, bem...

Só que desta vez não deu para o Homem Aranha e Ítalo na decisão da Taça APFM bateu a Ederlin ficando com o caneco.

Restou ao botonista que ficou conhecido como o lendário herói quando ao fazer gols escalava as redes de proteção de um ginásio na Taça RS de 2006 em Bagé, um momento de introspecção, do tipo... Até a próxima.

MEMÓRIA DIGITAL




















Em dia de começo de brasileiro, nada melhor que o MEMÓRIA DIGITAL com um Campeão. Campeão Brasileiro ? Também é claro, mas mais do que isso, alguém que é a própria luz do Futmesa na arte de jogar. Temos pelo Brasil extraordiários jogadores, botonistas competitivos, alguns que com disciplina, talento e determinação são capazes de títulos em qualquer modalidade ou categoria.

Victor Mecking no entanto é um caso diferente, alguém que olha o Futebol de Mesa de um viés próprio, onde jogar e passear sua técnica única pelas mesas está a frente de qualquer vitória desejada, de qualquer estante que possa ser exibida para os amigos repleta de prêmios, de qualquer título que ao final de uma competição possa lhe ser concedido.

Quando Victor joga o Futmesa se ilumina, tal qual a sala do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense onde jogou em 2009 (foto). Quando Victor larga um botão de sua régua, quem o assiste tem a nítida impressão de que pratica outro esporte. O Panda como é carinhosamente conhecido não joga botão porque quer ganhar, ganha porque as vezes o Futmesa fica envergonhado de não dar ao artista a vitória ou de apenas continuar a entregá-la a talentosos caçadores de satisfação.

Imagens

Brasileiro com fotos by arquivos do Gothe Gol e ainda AFM Caxias, Chambinho, Lusa carioca, Google e banner by CBFM
Scheidt by Google
Campo embarrado by Google
Montagem Homem Aranha com fotos by Google e APFM

4 comentários:

PANDA_PEL disse...

fico muito feliz em ouvir isso do amigo ai,pois para mim não tem valor algum ganhar e sim estar ao lados de grandes amigos para mim já é uma conquista ou melhor que um titulo eu fico muito orgulhoso em ter feito parte desta entidade ainda por ser chamada de GREMIO FUTEBOL PORTOALEGRENSSE com certeza estara sempre presente em minha memoria hj e sempre fiquem com DEUS e continue assim fazendo algo para o nosso futmesa deste brasil afora e vamo que vamo porque não podemos nós entregar para os homi fuiiiiiiiiiiiiiiabraços a todos ai fuiiiiiiiiiiiiii

lhroza disse...

LH.ROZ...
Alo "meu gordinho" o que mais comentar de VC.??? pois desde os nossos tempos de "COP". só nos proporcionas-te alegrias.
Desejamos uma grande participação em essa grande competição.
Embora estejas hoje representando a AFUMECA, serás sempre respeitados por todos os teus amigos botonistas, entre os "pagos"
1 forte abraço

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Panda,
Ver você jogar futebol de mesa é o mesmo que ficar embevecido com a poesia recitada pelos poetas. Você consegue monopolizar a todos com os seus toques magistrais e jogadas que a grande maioria jamais arriscaria realizar.
Fiquei encantado com seu jogo em Caxias, no Centro Sul, e o gol mais bonito de todo certame foi obra sua, pelos menos aos meus olhos.
Espero que você seja campeão novamente, pois para isso não lhe faltam possibilidades e garra.
Espero que envies a foto que tiramos juntos, pois é uma honra estar ao lado de um grande campeão.
Felicidades nesse brasileiro.
Adauto Celso Sambaquy

Daniel disse...

Fala gordinho já me ajoelhei em um Centro sul para ti, agora me ajoelho da pelo Brasileiro.
Abraços meu querido.

Dani