quinta-feira, 3 de maio de 2012

TAMO JUNTO ! por Dani Junqueira




















Bem meninos, o cara tá de volta, meio mal acostumado com os jogos da terra da Rainha, mas conhece futebol e adiciona umas pitadas de paixão pelo seu Grêmio para comentar a vitória do Tricolor sobre o Fortaleza fora de casa, portanto com muita exigência. Está de volta o Dani Junqueira e por isso ganha edição especial hoje, única nesta quinta-feira.

Tomei a liberdade no bate-papo com o Gothe no Face quase ao final da noite, de perguntar o que ele achou. Me disse que estava em reunião e só viu os gols num vídeo postado pelo Saul ao chegar em casa.

Entende que o time crescerá com os desafios e diante de adversários mais qualificados. Disse para terminar, que a derrota no clássico servirá para dar mais solidez ao grupo para a Copa do Brasil. Está na expectativa pela contratação do Zé Roberto, que passou pelo Bayern de Munique, Santos e Hamburgo, antes de se transferir para o Oriente Médio. "Se jogar 30% do que jogou no Bayern e no Santos, é uma grande contratação", arrematou.

O que diz o Dani Junqueira neste seu retorno aos jogos do Grêmio e ao Gothe Gol ? Vamos lá, Tamo Junto !

A Partida

Bem pessoal, após férias merecidas e assistindo muitas partidas de equipes realmente grandes da europa, estamos devolta a nossa realidade.

O Grêmio não consegue um padrão de jogo e oscila muito no decorrer de suas partidas entre momentos maravilhosos e momentos ridiculos.

E demonstra muitas fragilidades tanto em sua defesa como no meio campo e ataque, e o pior é que continuamos ainda enfrentando equipes pequenas.

Quero ver mais adiante.

Enfim, fizemos nossa obrigação, vencemos, com um bom primeiro tempo pressionando o Fortaleza desde o inicio, conseguindo fazer o resultado de 2x0, no principio do segundo tempo veio a expulsão do lateral Pará e sofremos a pressão natural do adversário que parou nas defesas de Victor.

Mas o que mais incomodou  foi a incompetencia de nossos ataques, nos contra-ataques, foi demais.

O Adversário

O Fortaleza mesmo com uma bela torcida não passa de uma equipe pequena e ficou demonstrado com a vitória deste Grêmio que ainda não é um grande time.

O Técnico

O Homem do Pojeto, continua sem material humano qualificado, é verdade, mas insistir com determinadas peças que não produzem nada para sua equipe é decisão sua. E com certeza está oscilação técnica que sua equipe tem durante as partidas passa diretamente por ele. Enfim, se o homem do pojeto deixar os microfones de lado e se dedicar aos treinamentos para achar a equipe ideal e com padão de jogo, talvez tenhamos esperança.

A Equipe

Victor - A certeza de quem manteve o placar com defesas importantes;

Edilson - Mesmo sem ritmo de jogo e entrosamento ideal, mostrou muito mais que seu antecessor, é um lateral de força, marcação e bom no apoio. Foi responsável pelo cruzamento do golaço de Marco Antonio;

Werley - Vem mantendo uma boa media em suas atuações e até se machucar mantinha o seu nivel;

Naldo - Não me passa segurança, oscila muito durante a partida;

Pará - Vem sendo um bom subtituto na posição, mas nesta partida foi afoito demais e com dois cartões amarelos bobos, foi expulso prejudicando sua equipe;

Fernando - Jogou melhor que no grenal, voltando a marcar bem e criando situações de ataque aos seus colegas;

Souza - Ocupou bem o espaço dado pelo adversário, levando perigo sempre no primeiro tempo;

Léo Gago - Com o equilibrio do meio campo no primeiro tempo, arriscou belas jogadas de ataque e numa delas resultou o gol de Moreno;

Marco Antônnio - Voltou, autor de um golaço no primeiro tempo, mas voltou a sumir no segundo tempo;

Marcelo Moreno - Bom primeiro tempo quando abriu o caminho da vitória, na 2ª etapa teve que batalhar sozinho contra a defesa adversária com a expulsão de Pará e teve dificuldades;

André Lima - Perdeu mais um chance de se consagrar, trombador e lento sucumbiu no jogo. Dá mostras de um jogador ultrapassado no Grêmio, não tem mais espaço para ele, é perda de tempo;

Vilson - Substituiu bem a Werley que saiu machucado, se conseguir uma seqüência de partidas tem tudo para ser titular;

Marquinhos - Como diz o amigo Cristian, ele entrou no jogo , não vi..................?   Mais um desastre deste rapaz;

Enfim, fizemos o tema de casa mas estamos longe de uma equipe ideal.

3 comentários:

Rogério D. Feijó disse...

BIG DANIEL, o tema foi realizado fora de casa. TAMO JUNTO, Abração
Rogérinho

lhroza disse...

LH.ROZA
Prezada "SUB-EDITORA"
Só uma perguntinha...o tão rebaixado 14 de JULHO (Sant'Livrmanto) que o EDITOR- CHEFE ...tando adimira...ontem fogou "BASQUETE" ou o misero futebol da Série A2...pois o placar de 6x5 ??? deixou uma pequena duvida de uma tremenda MARMELADA...

Cristian Ferreira da Costa disse...

pior Roza é que não foi marmelada, pois o 14 ainda tinha chance de não ser rebaixado e o guarani já tava na terceirona. o marido da minha irmã que apitou esse jogo. não falei com ele ainda, mas o cara deve estar com dor no bração de tanto apontar pro meio de campo.