quarta-feira, 23 de maio de 2012

COLUNISTAS

PAIXÃO COLORADA

Por Ítalo Petrecheli Bigliardi

Bom dia web-leitores do Gothe Gol, começou o Brasileirão 2012 e a semana colorada teve vitória em campo e perda de ídolo colorado.

Vamos aos tópicos de hoje da Paixão Colorada:

INTER NO BRASILEIRÃO

Temos um dos melhores elencos do Brasil, mas infelizmente quando os titulares se machucam as peças de reposição, que aparentemente são boas, não desempenham aquilo que é esperado delas, isso pode complicar a vida colorada na competição. O Campeonato Brasileiro é uma competição longa, com 38 rodadas, em que cada ponto é importante, já perdemos de ser campeão em anos anteriores por causa de 1 ponto somente, isso não pode se repetir, temos que lutar até o fim em todos os jogos. Aproveitar a oportunidade de não estar disputando uma competição paralela é a chance do Inter em 2012, enquanto outros times favoritos os título estão envolvidos em Libertadores e Copa do Brasil, poupando seus jogadores e perdendo pontos. O time base do Inter com D’Alessandro, Oscar, Dagoberto e Damião é muito difícil de ser vencido, temos que colocar sempre que for possível esses quatro em campo. Acredito em boa campanha do colorado no Brasileirão, com no mínimo a vaga para a Libertadores de 2013, mas acredito no título, seria ótimo ver o meu time no topo do Brasil novamente, pois no topo da América e do Mundo eu já vi!!!!

TINGA

Não sei o que aconteceu para o Tinga deixar o Inter, só sei que quem perde com essa história é o colorado e a sua torcida. Não dá para desmontar o time só porque saiu da Libertadores. Quem vai ser o próximo? Damião? Aí sim o time vai pro brejo.

FUTEBOL DE MESA

Final de semana de Estadual Sênior E Júnior em Porto Alegre agitou o futmesa gaúcho. Este colunista que vos escreve pela primeira vez acerou um palpite dado aqui no Gothe Gol, e pra melhorar ainda mais as coisas, acertou os 2 campeões do final de semana, Yago e Piruka, já comecei a me animar a dar palpites nos jogos colorados outra vez.

PIRUKA

Como eu havia dito aqui na semana passada, era só ele deixar de frescura, coisa normal quando joga competição fora da sua entidade, que era aposta boa para o título, e foi o que aconteceu, jogou 8 jogos e venceu os 8, título incontestável! Parabéns ao Piruka e a UPFM!!!!!!

YAGO

Tem que respeitar o cara, ele é Tetracampeão da categoria, joga de igual pra igual com os tops do Brasil. Eu disse que se ele jogasse iria levar o título outra vez, e foi o que aconteceu. Esse guri joga muito, só vamos combinar uma coisa, ta ficando meio marrento!!! Mas faz parte da idade, com o tempo isso passa, grande abraço!!!!

ROZA

O pessoal aqui de Itajaí só fala em ti quando eu pego minha régua para chutar a gol, tanto na 12 toques quanto na Dadinho, eles acham que jogas muito. Espero poder te enfrentar em breve e ver do que tanto eles tem medo!!! Grande abraço e saudações Brusquenses!!!!!

DADINHO

No próximo sábado irei disputar a Copa do Brasil da Regra Dadinho, uma competição Nacional que contará com os melhores botonistas do Brasil nesta Regra, a competição será realizada em Itajaí – SC, pelo Clube Marcílio Dias em parceria com a Federação Catarinense de Futebol de Mesa e Confederação Brasileira de Futebol de Mesa. Será uma experiência nova para mim, pela regra e por ser a primeira competição Nacional que irei disputar, espero poder trazer boas notícias na próxima coluna.

Por hoje é só, um grande abraço a todos e até a semana que vem !!!!!!

NA AVALANCHE

Por Cristian Costa

Preparem-se pra ler milhares de caracteres de pura merda.

Tricolores

Vinte milhões na sarjeta.

Imagina isso.

Tu tá duro feito uma pedra. Não tem grana pra porra nenhuma. Vende o almoço pra comprar a janta. Sem trabalho. Sem mulher. A mão velha de guerra já tá cheia de calo de tanto sexo solitário.

De repente aparece um cara do nada e te dá uma grana violenta e dispara: “Meu camaradinha, vai lá compra uma roupa bacana. Arruma o emprego dos teus sonhos. E parte pra traçar a mulher mais gostosa que já passou na tua frente”. Perfeito, né??!! Depende, porque se tu for dirigente do Grêmio, tu vai comprar um terno “italiano” fabricado por escravos bolivianos na 25 de março. Vai trabalhar como acionista da bolsa...na Grécia. E vai comer a Lídia Brondi, só que hoje em dia (putz vcs já viram como a Lidia Brondi tá feia pra caráleo).

Cara, esses gênios que dirigem o Grêmio conseguiram gastar a fábula de 20 milhões de reais, por essas e outras que a gente tem uma dívida do tamanho do ego do Cristiano Ronaldo, em duas nabas. Em duas nabas não, em duas baita nabas!!!!!!!

A naba 1 é um chileno falsificado. A 2 é um boliviano falsificado. A 1 erra gol sem goleiro. A 2 cabeceia uma bola onde se tivesse matado no peito, metia até a mãe do goleiro pra dentro. A 1 não acerta nada durante o jogo. A 2 não acerta quase nada e ainda erra pênalti. A 1 foi comprada pela diretoria passada. A 2 pela atual diretoria. E quando a naba 1 faz gol, o juiz ainda anula erradamente. Aí é pra matar.

Apesar das duas nabas, só temos o que comemorar nesta semana. Praticamente liquidamos a fatura na Copa do Brasil.

Com apenas três ou quatro titulares (do meu time ideal), jogamos bem melhor que o Vasco, que também estava com um time descaracterizado, lá dentro.

Se não fossem as duas nabas milionárias e mais as outras duas nabinhas complementares (André Lima e Leandro) teríamos goleado o Bahia e socado o Vasco.

O resto tá cada vez melhor. Vilson se torna opção pra zaga e pra volante. Saimon, depois de um início inseguro, fez um bom segundo tempo. Pará bem. Edilson ótimo. Fernando destruindo. Rondinelly mostrando que sabe jogar. Marquinhos lesionado.

Acredita Grêmio que time a gente tem. Apesar dos dirigentes insistirem em colocar muita grana fora.

Futebol de Mesa

Ainda bem que acabou.

Puta que pariu véio, eu tô extenuado até agora. Sei lá como o Daniel Maciel, o Rodrigo Bernades e o Jader aguentam. Não é mole esse tal de organizar campeonato. Carrega mesa pra lá, carrega mesa pra cá. Até que os botonistas não encheram o saco, essa foi a parte boa.

Sobre os campeonatos (veteranos e júnior de cavados), foi tudo muito legal. Vinte guris, 24 senhores. Das 21 associações filiadas em condições de jogar, dezesseis mandaram representantes. Só não veio gente da Riograndina, Canguçu, Bagé, Paladino de Gravataí e AABB de Caxias do Sul. Entre os abaixo de 16 anos, Yago venceu quase todos os jogos, só empatou a decisão com o Kevin. Nos acima de 45, PIruka sobrou na turma: venceu todos os jogos. Título merecido para os dois.

Se as associações conseguirem vencer o desafio de manter essa gurizada, dá para projetar um torneio ainda maior em 2013. Apenas o tetracampeão Yago estourou o limite de idade, 16 anos. Conversa aqui e dali, muitos cartolas do futebol de mesa prometem mais gurizada no ano que vem na Franzem. As escolinhas de fut mesa de Caxias do Sul e Círculo Militar já são um sucesso. Soma-se a isso o trabalho de Viamão e Afumepa para renovar o botão. Mas ainda é o DNA o maior fator de renovação. Mais de 50% dos meninos eram parentes de botonistas.

Não foi aprovada a proposta de distribuição de vagas. Já pensei em uma ideia e quero mandar para o Daniel até o final da semana para ser votada no torneio de Equipes, em Canguçu.

A coluna traço do Futebol de Mesa me citou três vezes na última publicação. É o desespero por audiência. Seu articulista (me nego a citar o seu nome) era puro sorriso neste final de semana, pois encontrou várias vezes com seu grande amor. Também disparou frases do tipo: “O Drogba não é decisivo, sou muito mais o Luis Fabiano e o Borges”. Horas antes do marfinense ser o principal jogador da final da Champions.

No interno do Geraldo Santa a coisa começou a pegar fogo. São onze botonistas disputando onze vagas. Alguns como eu, o Rogério e o Pirênio estamos em situação mais confortável, mas nada garantido.

Elitização nos estádios.

Eu sigo batendo nesta tecla. Duas colunas falando sobre a elitização do futebol. Uma antiga da Trivela vai direto ao ponto. A outra do blogueiro do Grêmio ressalta a falta de ações do marketing do Grêmio. O que faz os preços da Arena serem altos.

http://trivela.uol.com.br/especial/marketing/elitizacao-dos-estadios

http://globoesporte.globo.com/platb/rs-torcedor-gremio/2012/05/16/acorda-gremio/

Um abraço a toda a galera que deu a maior força para a realização do Estadual: Rodrigo Bernardes, Daniel Maciel, Márcio (Afumerg), Régis (Paladino), Gustavo, Gothe, Jeferson, Saul, Maurício e Paulo Dias (Geraldo Santana), Hemerson (Caxias do Sul), Renan (Círculo Militar), Caju (Franzem), Rogério (GNU), seu Raul do bar e a direção do Geraldo Santana. Desculpa se eu esqueci alguém que ajudou de alguma forma a fazer o campeonato.

Um comentário:

lhroza disse...

LH.ROZA...
Alô grande ÍTALO...
Fazer o que, em 2 competições tivemos que fazer o sacrificio de sair na FOTO...
2 trofeus p/galeria, mss o + importante é estar entre novos "ANIGOS" batendo um bolinha numa nova modalidade...
Quanto a REGUA !!! o Ricardo Guedes já me solicitou aulas práticas, porque as teóricas ele foi buscar la dentro...