segunda-feira, 30 de abril de 2012

BREAKFAST NA REDAÇÃO

















Feliz de quem gosta de futebol e fará feriadão hoje, pois Manchester faz o jogo que deverá decidir a Premier League. O City recebe o United que com um empate ficará com a mão no título, a vitória do City o colocará na liderança pelo melhor saldo de gols. A ESPN Brasil mostra o jogo às 15:45hs.

LANCES RÁPIDOS

* O Gothe envia: " Quem toma gol de escanteio no 1º pau não merece o resultado. No todo o adversário foi melhor no clássico. Placar correto. " Registrado.

* Falando em comentários, o TAMO JUNTO Dani Junqueira deve ter chegado ontem da sua temporada européia. Quando o Grêmio enfrentar o Fortaleza pela Copa do Brasil, já teremos o seu comentário de volta ao Gothe Gol.

* No Nordestão, segundo as últimas informações chegadas a Redação por volta das 19hs do domingo,  Zilber e Mateus nas suas categorias seguem competindo na 2ª Fase. Daniel Maciel da AFM Caxias não passou. Zilber venceu seu jogo 2 da 2ª fase no último lance com um gol de cavador e está a um empate da 3ª fase.

Loco Abreu mostrou todo o seu oportunismo, marcou duas vezes e o Bota despachou o Vasco por 3 gols na decisão da Taça Rio. Com o resultado irá decidir o Campeonato Carioca diante do Fluminense.





* No caminho a última rodada do Citadino da ABP de Passo Fundo nos cavados. Paim na liderança e Julinho estão com vagas garantidas as semi. Antônio, Pedroso e Júlio lutam pelas outras duas vagas.

* No Viamonense (cavados) Di Leone foi bem no sábado e chegou a zona de classificação na Chave 2.

* Hércules quebrou a vantagem do empate de Zé Carlos da Lusa carioca que jogava em casa, venceu por 1 gol e conquistou a Copa da Federação Sênior nos lisos. Dantas da AFUMIG foi 3º e Wanner da ECRSP foi o 4º colocado.

* Em Cascavel no Paraná, Rangel saiu do sábado com uma vaga para as semifinais do Troféu AFUMECA. Victor e Dado durante a semana recuperarão jogos atrasados, afinal, as semi e as finais acontecem já no próximo sábado.

* Hoje reinicía após o Lagoão, o XXII Lourenciano. Na ponta da tabela o Dr.Hammes.

Quem se despediu no sábado do futebol foi o goleiro Jörg Butt do Bayern de Munique. Homenageado, foi o titular no jogo em que o mistão dos Bávaros venceu pela Bundesliga ao Stuttgart por 2 gols na Allianz Arena. Olic também vai se despedindo, pois jogará no Wolfsburg na próxima temporada.




* Na mesa o Bayern de Gothe tenta um amistoso na noite desta segunda-feira no Geraldo Santana para estrear um goleiro, Manuel Neuer, presente de J.Claudio da AFUMERG.

* Pelo Clausura uruguayo o Nacional venceu fora o El Tanque Sisley com um gol aos 43' do 2º tempo e assumiu a vice-liderança. O novo líder é o Defensor que em casa ganhou do Wanderers por 2 a 1, deixando o ex-líder Liverpool que empatou sem gols com o Danubio na 3ª posição. O Peñarol que em casa superou o Cerro por 3 a 1 é o 5º colocado.

DE CASA NOVA

















A Confederação Brasileira de Futebol de Mesa está hospedada na internet em novo endereço, o http://www.cbfm.esp.br/ e sem dúvida com muito mais qualidade. Mais agil e mais atualizado, além de conter todos os dados históricos das competições e jogadores, merece ser visitado.

NAVEGANDO















Nossa saudação aos novos amigos de Jaen na Espanha. Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Lajeado, Santa Maria, Passo Fundo, São Lourenço do Sul, Canguçu, Rio Grande, Caxias do Sul e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Lages, Tubarão, Sombrio, Joinville e Garopaba em Santa Catarina, Curitiba, Maringá, Cascavel e Paranaguá no Paraná, São Paulo, Santos e São José dos Campos em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Cataguases em Minas Gerais, Cuiabá no Mato Grosso, Goiânia em Goiás, Brasília no DF, Vitória no Espírito Santo, Salvador, Alagoinhas e Feira de Santana na Bahia, João Pessoa na Paraíba, Natal no Rio Grande do Norte, Fortaleza e Tianguá no Ceará, Montevideo e Salto no Uruguay, Porto e Lisboa em Portugal e Sofia na Bulgária.

domingo, 29 de abril de 2012

LANCE DE DOMINGO





















Rolando o Nordestão 2012 em João Pessoa na Paraíba, liso por óbvio. Os Gaúchos Daniel Maciel da AFM Caxias e ainda Mateus e Zilber da Academia de Pelotas andam por lá tentando aprontar.

As primeiras informações dão conta que todos estrearam com vitórias, até que Mateus fez 5 num jogador local. É com estas experiências que a modalidade por aqui se fortalece.

No fechar da noite antes deste post, em bate papo do Gothe com o Mario Vargas via Face, surgiram as informações que o Mateus já passou de fase, Zilber no Sênior precisa de um empate no último jogo para isso e o Presidente Daniel Maciel precisa vencer. A 3ª fase já é eliminatória.

LANCES RÁPIDOS

* A informação era para o BREAKFAST na segunda, mas vou adiantá-la. O Leão da Fronteira pagou vale no Nicolau Fico em Pelotas contra o Farrapo, tomou 4 e deve ficar mesmo na 1ª fase da segundona Gaúcha. Jogou bastante desfalcado e de técnico novo, o Bagé. Deveria ter mantido o uruguayo Júlio Fuentes apesar das dificuldades.

Degani nos lisos e Charles nos cavados foram os Campeões dos 200 Anos de Pelotas, competição da APFM. Com a corda toda Cepel nos lisos foi destaque, goleou Aldyr, não respeitou nem mesmo o Bi-Campeão Gaúcho Degani (3 a 0 na 2ª fase), empatou com Marcelinho, enfim, foi o vice-campeão na modalidade, ele que é o atual Campeão nos cavados da Taça RS.

Se a Arena do Grêmio já conta com 70% ou mais de suas obras prontas (será inaugurada em 08 de dezembro próximo), o entorno agora também começará a ter sua qualificação. O Prefeito Fortunati com a presença de seus secretários e diante do Presidente do clube, Paulo Odone, assinou o edital de licitação para a malha viária que circundará o mais moderno equipamento esportivo do país.


O Futmesa é notícia também em Gravataí, inclusive no diário local. Na matéria a homenagem ao clube da cidade, o Cerâmica, agora nas mesas do botonismo com Gerson.







A "feiosa" Scarlett Johansson estrela OS VINGADORES que estreou na sexta nos cinemas, e segundo nosso Editor-Chefe, o botonista J.Lucas fica no Facebook encantado e elogiando Thor, Hulk, Homem de Ferro e o Capitão América, sem nem mesmo lembrar a ruiva. Época de respeitar todas as preferências, eu prefiro eles.


* Amanhã é dia de BREAKFAST NA REDAÇÃO, com tudo do Futmesa e tudo de futebol.

FUTEBOL, QUE NEGÓCIO É ESSE ?

 Já vai para a sua 2ª Edição o projeto tocado por Rafa Tosh entre outros Gremistas apaixonados pelo futebol. No ano passado para dissecar o esporte quem esteve em Porto Alegre foi o executivo de futebol Marco Aurélio que por muitos anos respondeu pelo São Paulo FC.

Neste novo evento o tema é A JUSTIÇA DESPORTIVA E OS CLUBES e um time de peso será palestrante no dia 21 de maio no Auditório do IEGE (Praça Japão, 13), a partir das 19:30hs.

Gustavo Pinheiro, Executivo Jurídico do Grêmio, Carlos Eduardo de Souza Schneider, Procurador do STJD e Juliano Rodrigues Ferrer, Procurador do TJD/RS Gaúcho estão escalados para mais este evento de sucesso que tem a assinatura do Grêmio Novo.

Inscrições gratuítas através do site www.iege.org.br e informações no (51) 3321.6048, é só ligar.





Imagens

Banner Nordestão by Google
Degani e Charles by Joni
Arena do Grêmio by PMPA
Jornal de Gravataí by Régis Castilhos
Scarlett Johansson by Google
Banner FUTEBOL, QUE NEGÓCIO É ESSE by Rafa Tosh

sábado, 28 de abril de 2012

CELTIC 4 VEZES NA LIGA INGLESA

















O manager do Celtic merece mesmo a alcunha de Mister Liga Inglesa, mas sugiro um contato com o Mestre Manoel Gonçalves de Rio Grande, que assina o time, para descobrir qual é o segredo do elenco escocês, 4 títulos em 4 torneios pode até ser inédito, e o Celtic só jogou estes 4 torneios. É possível pensar que Manoel magic tenha entregue um time especial para o Gothe, em homenagem aos 13 anos da parceria. Não sou do meio mas recomendo, ligue logo e encomende um novo time com o Mestre Manoel.

Na noite de ontem ao vencer na final o Manchester United de Rogerinho por 2 a 1, com 2 gols de Henrik Larsson (25ºs), o Celtic conquistou o Bi da Copa da Inglaterra (já era o Bi da Copa da Liga Inglesa).

Caso participe e conquiste a próxima edição de uma das duas Copas, leva para "Glasgow" em definitivo as premiações.

MUNIQUE EM FESTA

















A festa segue em Munique com a classificação do Bayern para a sua 9ª final de Champions League. Normalmente badalados são o futebol de Inglaterra, Espanha e Itália, mas é na Alemanha que por mais de 3 temporadas está a maior média de público do mundo, assim como as melhores arenas do mundo, assim como o campeoonato de melhor média de gols do planeta, e sem dúvida a melhor seleção nacional do momento, que reúne gente do calibre de Thomas Müller, Özil, Podoslki, Manoel Neuer, Lahm, Khedira, Miroslav Klose, Schweinsteiger e novos valores jogando muito como Schürrle e principalmente Mario Goetze, um meia espetacular.

O outro finalista, o inglês Chelsea, também é um grande time e poderá sair da Allianz Arena Campeão pela primeira vez da Champions, mas o Bayern em casa, com 4 títulos europeus e 2 mundiais no currículo, deverá estar muito focado para buscar o seu Penta da Champions. É um dos gigantes do velho continente, e do ponto de vista de história e glórias, só fica atrás para o Real Madrid de Puskas e di Stéfano e para o Milan de Van Basten, Gullit, Baresi & Cia.

Uma nova geração tenta fazer a sua história e honrar jogadores que fazem parte das páginas do futebol mundial como Franz Beckenbauer, Paul Breitner, Karl Heinz Rummenigge, Klaus Auguenthaler, Sepp Maier e tantos outros.

200 ANOS DE PELOTAS

















Segue na APFM neste sábado o torneio que comemora os 200 Anos da cidade de Pelotas, uma das capitais do Futmesa Gaúcho e Brasileiro. A competição que rola em cavados e lisos conta com 21 botonistas, com a presença nos lisos de Degani, Garima, Aldyr, Jeferson, Edson entre outros. Nos cavados Leonardo, Cajú, Fernando, Charles, Joni entre outros.

No liso após os jogos da noite de ontem, Degani liderava com Jeferson em segundo. Nos cavados Fernando e Bira já estavam classificados para a fase seguinte.

Imagens

Gothe na Copa da Inglaterra by Gothe Gol
Montagem Bayern de Munique by Gothe Gol
Montagem Pelotas 200 Anos by Gothe Gol

sexta-feira, 27 de abril de 2012

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA

















Hoje começa o torneio que comemora os 200 anos de Pelotas e que será concluído no sábado. O torneio é uma promoção da Associação Pelotense de Futebol de Mesa e rola no 3 º andar do tradicional Clube Caixeiral.

LANCES RÁPIDOS

Esta sexta também é dia de mais uma edição da Copa da Inglaterra da Liga Inglesa de Porto Alegre. A última terminou em grande estilo com direito a limousine, muita cerveja e festa até ás 5hs da matina. O Celtic de Gothe defende o título e uma das ausências será a do Chelsea de Dani que segue na sua temporada de férias européias.



* O 14 de Julho de Livramento perdeu em casa no meio da semana para o São Paulo de Rio Grande e segue de fora da zona de classificação da Chave 1 da segundona Gaúcha. O desafio é a rebilitação fora de casa em Pelotas contra o Farroupilha amanhã. O Leão da Fronteira tem os mesmos 19 pontos do 5º e 6º colocados, mas pelos critérios ocupa a 8ª posição.

* Domingo de GREnal nas ruínas, vai ter lugar para todo mundo ? Segundo nosso mestre Editor-Chefe, o maior desfalque vermelho não é D'Ale e nem Oscar, é Nei, que tem uma enorme importância tática e por isso o Grêmio mesmo com os seus desfalques pode vencer mais um clássico fora de casa e decidir o Gauchão.

* Copa Caxias (lisos) da AFM decidiu os 12 botonistas que jogam a 2ª fase. Maciel domina o Grupo 1, Carraro e Pizza Filho dividem a ponta do 2.

* Sábado sem Futmesa no Círculo Militar por evento no clube. As finais dos lisos por lá estão marcadas para o dia 08 de maio e dos cavados para o dia 12 de maio.

O Bayern chegou a Munique proveniente de Madrid sendo festejado, pois decidirá em casa a Champions League na Allianz Arena frente ao Chelsea. Joga neste sábado pela Bundesliga diante do Stuttgart, também em casa, às 10:30hs com transmissão pela ESPN Brasil. É possível que Jupp Heynckes já treine opções para as ausências de Badstuber, Alaba e Luiz Gustavo, suspensos para a decisão européia em 19 de maio.

* Às 15:40hs do sábado vale também conferir Roma e Nápoli pelo calcio na ESPN Brasil.

* Já no domingo rola Betis e Atlético de Madrid pelo espanhol às 14:30hs na ESPN.

* Além do GREnal provavelmente em TV aberta às 16hs, no domingo é possível conferir a final da Taça Rio com Botafogo e Vasco, jogo interessante.

* COP pelotense deu início ao seu Torneio de Master nos cavados.

Quem andou comemorando caneco foi amigo Gaúcho Roza na regra 12 toques em Itajaí, Santa Catarina. Aliás a esta altura já são mais dois canecos para a prateleira.







* Voltando a Pelotas, a classificação do interno de lisos da Academia mostra Vinhas no topo da tabela seguido de Tiago Pierobom, Mateus, Osmar e Juarez.

* Canguçu está promovendo a 7ª FECICAN,  Festa do Comércio, Indústria e Serviço com muitas atrações de 26 de abril à 1º de maio, e entre elas é claro que um torneio de Futmesa com o pessoal da AABB Canguçu.

* Pelo Clausura uruguayo o Peñarol enfrenta em casa o Cerrito no sábado. No domingo o Nacional fora pega o El Tanque Sisley.

* No Rio tem este sábado a Copa da Confederação de Sênior no liso. Será na Lusa carioca e vale vaga para o Centro Sul.

MÁGICA ?

















No dia em tirou a foto com uma camisa de Mário Gomez como de hábito para inserir a camisa em sua coleção (publicada aqui no Gothe Gol), o Super-Mário como é conhecido fez ao apagar das luzes o gol da vitória do Bayern sobre o Real Madrid na Allianz Arena no 1º jogo das semifinais pela Champions League.

Pois no dia em que pegou a camisa de Schweinsteiger para após o registro inserí-la em sua coleção, o meia alemão fez o gol da classificação do Bayern de Munique (na cobrança de penalidades) a final da Champions, em casa em Munique no próximo dia 19 de maio.

Mãos mágicas ?

No mesmo dia resgistrou a camisa de Thomas Müller, mangas curtas, usada pela seleção alemã na fase de classificação para a próxima Eurocopa. A camisa de Schweinsteiger (mangas compridas) será usada pela Nationaleft na Euro 2012 que rola em junho na Croácia e na Polônia.

Caberá a Müller o gol do Penta da Champions League, ou a foto tem que ser tirada no dia 19 de maio ?

NAVEGANDO

















Nossa saudação especial aos novos amigos de Villahermosa no México e de Mar del Plata (abaixo na montagem) na Argentina e aos nordestinos que tomaram o Gothe Gol.

Abraço aos amigos de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Santa Maria, São Lourenço do Sul, Canguçu, Passo Fundo, Caxias do Sul, Rio Grande, Uruguaiana e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Joinville, Lages, Sombrio, Criciúma e Garopaba em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Paranaguá no Paraná, São Paulo, Santos, Bauru, São Bernardo do Campo, Catanduva, Santo André a Guarulhos em São Paulo, Rio de Janeiro, Macaé e Niterói no Rio, Belo Horizonte e Patos de Minas em Minas Gerais, Goiânia em Goiás, Brasília no DF, Vitória e Vila Velha no Espírito Santo, Salvador, Alagoinhas e Feira de Santana na Bahia, Recife em Pernambuco, João Pessoa, Santa Rita e Patos na Paraíba, Aracajú no Sergipe, Natal no Rio Grande do Norte, Teresina no Piauí, São Luis no Maranhão, Charlotte na Carolina do Norte e Orlando na Flórida (EUA), Porto em Portugal e Paris na França.

Imagens

Montagem banner 200 Anos de Pelotas by Gothe Gol
Limousine by Rogério Feijó
Avião Bayern de Munique by Terra
Roza cortesia by Roza
Camisas Schweinsteiger e Thomas Müller by Gothe Gol
Cidades by Google

quinta-feira, 26 de abril de 2012

COLOCA por JBR




















COLUNA

O editor que me convidou me pediu para escrever só na semana que vem. Mas que p... é essa ? O boa moça do vermelho e o nosso Paulo Coelho azul temos toda a semana e eu aqui só quando ele quer ? Bati pé nessa, vamo lá.

GENTE FINA

Mas e o Lagoão gente ? Na final quente teve macaco velho insinuando gatunagem do adversário e tal e coisa e o pessoal vem falar em confraternização ?

MATAÇÃO

O Cristiano não tem tempo pra jogar no Geraldo mas compra mesa pra jogar em casa. Na boa, vai jogar no Geraldo Santana magrão.

PODE ME CHAMAR DE AMIGÃO

Falando em Geraldo, Gerson lá é sinônimo de parceirão, vocês não acham ?

PÔ !

E o Gothe com essa de parceiria com o blog X e o blog Y. Isso pra mim tem outro nome, PREGUIÇA.

FAIR PLAY

A verdade é que na hora do vamo vê, não tem essa de fair play no botão, todo mundo briga pela bola que não se sabe se entrou, um chama o outro de ladrão e só não rola o tapa porque hoje tem internet e ficaria feio.

A MELHOR IDADE ?

Campeonato de Sênior e o velho tem de jogar 6 partidas seguidas ? No Estadual sênior do ano passado os velhos já fizeram 3 fases de chaves enquanto os guris só duas. Alô presidente Daniel, tá na hora de com esses exemplos alguém pensar melhor o negócio. Só falta ter Taça RS de Master.

CONTA OUTRA

Conheço o alemão, torcendo contra o Bayern ? Conta outra. Prefere o Bayern penta da Champions do que jogando contra o Grêmio na inauguração da Arena. Aliás o Gothe em março no campeonato de Porto Alegre no Geraldo Santana já tinha falado na rodinha que Barça e Real não chegavam na decisão, lembro que riram. Pois é...

BOM RESULTADO

Empatar sem gols em casa é bom na Libertadores e o colorado com muita vontade mas inferior tecnicamente vai para o Rio com a vantagem na minha opinião.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

COLUNISTAS

PAIXÃO COLORADA

Por Ítalo Petrecheli Bigliardi

Bom dia web-leitores do Gothe Gol, derrota e vitória, não entrar em campo e passear nele, foi isso que aconteceu na última semana colorada.

Vamos aos tópicos de hoje da Paixão Colorada:

INTER NA LIBERTADORES

Inacreditável. Só essa palavra define o que aconteceu na quinta passada no Peru. O Inter não jogou porra nenhuma e ainda perdeu pra um time de merda, que não ganha partida nem na Várzea gaúcha. Não me venham com a desculpa de altitude, gramado artificial, de carpete, ou sei lá o que, nada disso justifica o que aconteceu, o Inter não jogou nada, parecia não ter entrado em campo, se não fosse o Santos vencer no finalzinho o The Strongest poderíamos ter ficado fora da Libertadores, imagina se os bolivianos tivessem feito um gol por acidente e segurado o Santos depois, estaríamos fora por pura incompetência do grupo, ou seja, treinador, jogadores, comissão técnica inteira, preparador físico e todos esses babacas que hoje comandam um grupo de excelentes jogadores, mas que não rendem o que deveriam. Estou irritado, indignado, e sabe por que, porque tenho que ouvir as flautas dos azuis e ficar quieto, pelo menos antes de eles perderem para o Fortaleza e ficarem fora da Copa do Brasil, ou de vencermos o Gre-Nal no domingo, que não vai ser fácil. Sobre o jogo não vou nem comentar porque não tem nada para comentar, só aconteceu o gol do Juan Aurich e mais nada, foi ridículo, agora que venha o Fluminense hoje à noite e “guenta coração amigo” como diz o Galvão Bueno, dessa vez vou falar depois do jogo, pois já estou meio cansado de queimar a língua, já o placar vou arriscar 2x0 para o Inter, nunca acerto mesmo.

INTER NO GAUCHÃO

Diferente do jogo contra o Juan Aurich o Inter entrou em campo e atropelou o Veranópolis e mostrou que time do interior só vence os da “capitar” quando Inter ou Grêmio estão fazendo corpo mole. Foi um banho de bola, um passeio em cima do time penta-color da serra, Dátolo jogou muita bola, Damião fez os gols como é de costume em situações normais, Guiñazu foi o mesmo guerreiro de antes da lesão, por falar em lesão perdemos D’Alessandro neste jogo, a princípio fala-se em 3 semanas fora, o que nos deixa sem o Maestro para o Gre-Nal e as partidas contra o Fluminense, essa foi a grande baixa no jogo de domingo. Mas estamos na final do 2º turno, contra os azuis, e ambos querem vencer, por se tratar de Gre-Nal e valer vaga na final do Gauchão, Ruralito, como quiserem chamar, mas o que importa é que qualquer um que perder o jogo pode acarretar uma crise interna pela pressão da torcida e da imprensa. Acredito que vai ser um jogo muito parelho, duro, acirrado, decidido na raça e nos detalhes, espero que no final desta guerra os colorados permaneçam de pé e os azuis caídos e assistindo a final pela TV. Dá-Lhe Inter!!!!

PARCERIA GOTHE GOL E GOL À GOL FUTMESA

Foi muito legal a parceria que eu e o Gothe fizemos neste final de semana em São Lourenço do Sul para a transmissão do Lagoão, Estadual Máster e demais competições realizadas. Conseguimos manter o pessoal de casa informado e ainda tivemos o Gothe como comentarista das competições. Gostaria de ter levado as informações com mias rapidez e mais imagens mais a conexão da TIM estava horrível e muito lenta, cheguei a pensar que não iria conseguir fazer as postagens, mas mesmo com toda a lentidão conseguimos passar todos os resultados e informações das competições. Espero em outra oportunidade podermos repetir esta parceria, aqui no Gothe Gol ou lá no Gol à Gol, quem sabe!!!!!

FUTEBOL DE MESA

Lagoão

Tudo o que falei antes da competição se confirmou neste final de semana em São Lourenço do Sul, a Pérola da Lagoa, tivemos ótimos campeonatos, um clima agradabilíssimo, jogamos muitas partidas, fizemos novos amigos, batemos papo com amigos antigos, revimos amigos que andavam meio sumidos, enfim, nos divertimos. Não comentarei aqui cada campeonato, pois isso já foi feito pelo Gothe, e concordo em quase tudo, mas vou citar aqui alguns destaques na minha modesta opinião. Mateus da UPFM, o cara jogou bem, teve sorte (palavras do Índio), jogou calmo, coisa que digo há muito tempo pra ele, foi competente quando teve chance de gol e nas disputas de pênaltis, resumindo, está de parabéns. Não poderia deixar de falar do “grande” Ôchoa, que como sempre teve uma defesa quase intransponível, o que poderia ter levado o Ajax à final, se não fosse um gol contra pra lá de esquisito marcado no jogo contra Jader ainda na fase classificatória, uma pena, pois desde que comecei a jogar botão não vi o Ôchoa ser campeão, fazer o que? Outro destaque foi Luis Fernando do GEL que venceu o Caquinho na final do Júnior, com 2 golaços, o guri chuta muito, tem futuro, sorte dele não ter aprendido com o pai, pelo menos era o comentário que rolava após a partida final. Já eu não mereço destaque, mas como escrevo a coluna aqui no Gothe Gol vou fazer uma propagandinha, hehehe!!!! Fui para o campeonato pra me divertir, não joguei mal, mas o meu ataque não funcionou como era de costume, na primeira fase terminei em 3º lugar no grupo que tinha Júnior do CM, Gerson do Paladino e Jackson do HPC, com um empate, uma derrota e uma vitória respectivamente, acabei indo para disputa de pênaltis com Rui da UPFM e Villanova do CM por 2 vagas como 3ºs colocados de grupo, passei junto com o Rui. Na 2ª fase caí num grupo com Nilmar do CM, Cristiano Carneiro do GS e Diogo da AFUMERG, de cara já achei que caía fora, pois na minha opinião era o grupo mais equilibrado da fase, dito e feito, no equilíbrio somente, pois nas duas primeiras rodadas todos os jogos foram empate, já na rodada decisiva, Nilmar e Cristiano empataram novamente, e com um gol de cavador faltando 10 minutos para o final consegui vencer o Diogo e me classifiquei, o Nilmar passou nos pênaltis. Nas quartas caí contra o Mateus da UPFM, já sabia que seria jogo complicado, por se tratar de clássico interno, saí ganhando com um golaço de longe, depois cedi o empate e o jogo se arrastou empatado até o final, com o cara se defendendo demais, cavando e cobrindo tudo, não sobrou nenhum outro chute além do lance do gol, daí pênaltis, e a competência do Mateus falou mais alto e perdi por 5x4. Resumindo, pra quem deveria ter caído fora na 1ª fase fiquei no lucro, o que valeu foi o passeio e os momentos agradáveis que passamos em São Lourenço do Sul, ano que vem estarei lá de novo, se Deus quiser. Por hoje é só, um grande abraço a todos e até a semana que vem!!!!!!

NA AVALANCHE 

Por Cristian Costa

Agora tudo é grenal. Mas vocês sabem como o termo grenal foi criado? Conforme o livro História dos Grenais, do Nico Noronha e David Coimbra, a expressão surgiu em 1926, quando o jornalista Ivo dos Santos Martins (torcedor do Grêmio), cansado de ter de escrever por extenso os longos nomes dos dois clubes teve a ideia sensacional de abreviar o nome dos clubes. Genial.

O grenal cria heróis e vilões (adoro uma frase batida). Meus heróis foram Lima (como esquecer o grenal dos 3x3 no gaucão de 88 com dois gols dele), Jorge Veras - o carrasco do Taffarel -, Jardel, Nildo, Paulo Nunes (aquela bicicleta no clássico de 96 pelo brasileiro é inesquecível, eu tava naquele jogo), Rodrigo Mendes, e mais recentemente, o Ronaldinho, o Borges e o Junior Viçosa. Lendo o livro, a gente percebe que os caras fodões no clássico nos anos 50 e 60 eram o Marino, o Juarez e o Alcindo (bugre xucro). Sem falar nos mais antigos como Luis Carvalho, o rei da virada, ou o Foguinho e seu gol antológico no grenal de 1935.

Aliás, a leitura deste livro (li tanta a primeira versão como a segunda com a inclusão de material do Mário Marcos de Souza), faz cair algumas lendas. Por exemplo, o Figueroa perdeu dois grenais e não um ou nenhum como adoram dizer por aí. A vantagem construída pelo rival nos clássicos é em cima dos anos 40, onde eram jogados dezenas de clássicos amistosos. No brasileiro, por exemplo, a vantagem é nossa. Senão me engano: 17x15.

E vem mais um grenal por aí. O favoritismo é deles, como era nas quartas do primeiro turno e a gente papou. Quem sabe o “fenômeno” não se repete.

Cada vez que o Miralles corre da goleira onde os jogadores ficam aquecendo para falar com o homem do “pojeto”, é acompanhado de um frenesi da torcida do Grêmio. Eu não me encontro entre os fãs do atacante. Acho que ele vai ter que mostrar muita coisa ainda para ganhar o meu respeito. O grenal da decisão do segundo turno será uma ótima oportunidade pra ele calar a minha boca e decidir o título.

Tudo leva a crer que Miralles será o substituto de Léo Gago.

André Lima tem 29 gols com a camiseta do Grêmio. Quem sabe o 30 não pinta no final de semana.

Grêmio sem cinco jogadores da formação ideal: Mário, Moreno, Kleber, Julio César e Léo Gago.

Mário e Moreno talvez ainda possam jogar.

Eu surpreenderia e colocaria o Felipe Nunes no lugar do Léo Gago.

Fortaleza vem bem no campeonato cearense e na Copa do Brasil. Vai ser páreo duro.

Aposto numas quartas com o Bahia do “tenista” Falcão.

Futebol de Mesa

Já tem gente chamando o Gothe de Vasco da Gama do Lagoão. Sacanagem isso.

Cristiano jogou muito. Só parou nos penaltis contra o futuro campeão Nilmar.

Torcida vascaína em festa com Nilmar no Lagoão e Felipe no Engenhão. Até rimou.

Grande decisão nos Masters. Bom ver o Jader de volta em campeonatos oficiais. Minha torcida era pelo Fosca, mas não deu.

Gerson “Ronaldinho Gaúcho” Azevedo assinou com a Franzen. Prevejo muitas noites de amor nas quadras do Jardim Carvalho. O traíra e o carioca manauara vão fazer a festa no carpete durante a madrugadas frias que se avizinham no RS.

Brincadeira, o Gerson Azevedo é um dos meus grandes amigos do botão e desejo toda a sorte pra ele lá na Franzem. Joga muito. Os convites para os torneios de final de semana do Geraldo continuarão (complicado colocar as palavras desejo e botão na mesma frase e o povo não pensar maledicência).

Maciel promete um baita campeonato juvenil no Geraldo Santana. O torneio vai acontecer no salão da bocha, onde já ocorrem os troneios municipais organizados pelo Gothe.

Até agora só o Pirênio José confirmou participação no estadual de Veteranos. Paulo Fernando vai depender do cronograma de viagens do trabalho. O Gothe ainda não me deu um parecer tb.

Juliano e Leon serão nosso representantes no juvenil. Aposto em título.

Saul e Gerson Viera já se colocaram a disposição da organização do torneio para ajudar em todos os aspectos.

Círculo Militar vai emprestar umas mesas pra gente. Valeu galera.

Brasil afora

Planejamento de Ronaldinho Gaúcho sai conforme o esperado, para desespero do Caju, e Flamengo terá trinta dias de férias a mais no ano.

Um milhão de reais mensais e duas desclassificações seguidas para o Vasco. Nada como uma dia depois do outro.

Ferroviário, do Ceará, e Portuguesa são os times tradicionais que vão encarar uma segunda divisão estadual em 2013. Gosto de ambos. Torcer só pro Grêmio, mas tenho simpatias por muitos times, dependendo da ocasião mais ou menos.

Time da Ponte Preta vai xaropear nesta reta final de paulista e no brasileiro.

Remo luta para ganhar o paraense e disputar pelo menos a série D nacional. Que má fase de um clube que já disputou e primeira divisão do futebol brasileiro. Mesmo assim a torcida comparece em massa no Mangueirão.

Em São Paulo, a primeira divisão do estadual será composta por times de empresários ou de prefeituras: Atlético de Sorocaba, Paulista, Penapolense, Oeste, São Caetano.

Enquanto a segundona será recheada de clubes tradicionais e com torcidas apaixonadas: São José, Juventus (está lutando para subir da terceira), Comercial, Portuguesa, Ferroviária, São Bento.

Inter de Limeira e XV de Jaú e Marília devem continuar na terceirona.

Fenômeno parecido acontece aqui no sul com várias novas forças da Serra e região Metropolitana na elite do futebol do RS. Enquanto time centenários duelam na segundona.

É Caetano: alguma coisa está fora da ordem. Fora da nova ordem mundial.

Pelo Mundo

Racing com esperança de conquistar título depois de mais de dez anos. É na inédita Copa Argentina. Deve cruzar com o Boca na semi.

Pra alegria do Paulo Fernando e do Otávio Germano, River vence Instituto, com gol de Trezeguet (ele mesmo), e cola no rival pela brga na liderança da B Argentina. Los Canalhas, Rosário Central, atropelam nas últimas rodadas e chegaram também na disputa.

O time mais legal do mundo, ST Pauli Hamburgo, ainda luta para voltar a primeira divisão alemã.

Vou torcer pela lógica na Libertadores: Corinthians, Fluminense, Santos e Universidad nas semi finais.

Totenham desaba no Inglês. Pelo menos o City ainda pode ser campeão. Situação de City, Chelsea, PSG, Roma e Málaga é bem diferente dos times de empresários no Brasil. São todas equipes com tradição e torcida.

Frase da semana:

“Não posso jogar por que tenho que estudar”
 Leon tentando convencer alguém que estuda.

Um abraço aos amigos de Bornéu e Samoa Americana.

terça-feira, 24 de abril de 2012

CURIOSIDADES DA COSTA DOCE E +

















Algumas cenas as vezes passam desapercebidas, outras são vistas ou registradas apenas por um ou dois desavisados. O Gothe Gol mostra três delas, acontecidas no Lagoão 2012 e que não foram mostradas na Edição do BREAKFAST de ontem.

E começamos conferindo que a vida de Presidente da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa não é mesmo fácil. Daniel Maciel (foto acima) não só compareceu a São Lourenço do Sul para acompanhar o Iº Estadual Master ganho por Edison do COP, como também participou do especial do Lagoão, jogado nos cavados.

Maciel que é um dos TOP's do liso Gaúcho não se intimidou e teve uma boa participação chegando as quartas de finais quando caiu por 1 gol para Piruka, Piruka que foi o vice-campeão em final contra Nilmar.

De parabéns o Presidente !

















O cara vai disputar um torneio em São Lourenço do Sul e traz na bagagem um "Thermo Drink" ?! Foi isso mesmo que fez Cristiano Carneiro do Geraldo Santana. Nosso Editor-Chefe não entendeu muito bem quando Cristiano ao tirar uma lata de Skol do frigobar na Pousada Verdes Águas, prontamente sacou a "novidade" da mochila e explicou que a peça de neoprene era indispensável para manter a cerveja na temperatura exata. Não há o que não haja.

















Quem não sacou qual o espírito de um torneio como o Lagoão, é porque não prestou a atenção em um momento como este da premiação. Qual a corneta entre Ildo e Ochôa do GEL, com a cumplicidade dos colegas de clube, Lobato, Colares e do jovem Luis Fernando ?

















Final do Lagoão especial, Piruka se abaixa, antevia o pior ? Com 4 obuses Nilmar liquidou a fatura e foi o Campeão da principal categoria do Lagoão 2012

LANCES RÁPIDOS

* Semana espetacular para o futebol nos gramados e começa hoje. O todo poderoso Barça, cantado em verso e prosa e que perdeu dois jogos seguidos, para Chelsea no Stamford Bridges pela Champions e para o Real Madrid no espenahol em casa, supera o Chelsea hoje no jogo da volta e chega a decisão do europeu em maio na Allianz Arena em Munique ?

* Na quarta tem uma super quarta, pois no Brasil o Flu vai enfrentar os vermelhos no Beira-Rio pelas oitavas da Libertadores, e no velho continente o Santiago Bernabeau recebe o jogo da volta da Champions do Real contra os Bávaros do Bayern. Teremos algum espanhol na decisão ? Os favoritos e queridinhos do lugar comum estarão decidindo o título da Champions, o caberá a Bayern e Chelsea fazê-lo.

* Depois de mais uma rodada do Troféu Expedicionário de cavados do Geraldo Santana, a surpresa é a liderança de J.Lucas com Pirênio na 2ª colocação. Mas se bem observada a tabela, Paulo Fernando que soma 13 pontos em 5 jogos é o melhor desempenho de fato, pois J.Lucas lidera com 18 pontos com 9 partidas disputadas.

* A lamentar mais uma desistência de Gerson Vieira de uma competição, agora no Geraldo. O que acontece com este botonistas que não cumpre os compromissos assumidos e prejudica outros jogadores e campeonatos ?

* Nosso Editor-Chefe licenciado revelou que não disputa o Estadual Sênior que rola no GS em maio, tem agenda profissional no sábado à tarde, mas promete a cobertura pelo Gothe Gol. A Copa da Inglaterra da Liga Inglesa na próxima sexta-feira à noite deve ser seu último torneio, retornando somente em novembro para a Copa Gerd Wenzel e sua 5ª Edição.

* Quem está de Arena nova é Cristiano Carneiro que aproveitando sua passagem pelo Lagoão comprou uma com a assinatura de Piruka, justamente a que abrigou a decisão do Sênior. A inauguração deverá ser com um Milan e Bayern de Munique, de Gothe.

* No Manchester FM de Passo Fundo após a rodada de sábado, Dominques lidera nos cavados, seguido de Gabriel. Na 12 toques Gilvani está na ponta, com Gabriel mais uma vez na vice-liderança.

* Azevedo perseguido por Michel lidera os cavados da Riograndina. Nos lisos 5 botonistas esperam por outros 3 classificados para dar sequência a próxima fase. Degani, Silvio, Garima, Duda e Ronir na expectativa dos outros 3 competidores.

É bom lembrar que o Futmesa segue quente neste próximo final de semana. Pelotas comemora seus 200 anos com torneio na APFM e todos estão convidados.







* Falando em APFM, começou nos cavados o 38º Campeonato Pelotense. Bira largou na frente com 100% de aproveitamento.

* Na AFUMECA em cascavel no Paraná, o Troféu AFUMECA definiu os participantes de seu hexagonal, previsto para começar neste próximo sábado. Victor, Ademir, Dado, Deco, Rangel e Durval vão brigar pelas vaga as semifinais.

* Franzen anuncía a aquisição dos direitos federativos de Gerson Azevedo, agora ex-Geraldo Santana. Azevedo já não vinha participando dos campeonatos do GS, se apresentava em uma ou outra Copa de sábado.

* No Citadino da ABP de Passo Fundo a briga também é por vagas as semifinais. Na reta final da 1ª fase Paim lidera com 18 pontos, enquanto na 2ª posição Pedroso, Julinho e Antônio somam 13 pontos cada.

* Amanhã é dia de COLUNISTAS no Gothe Gol. Tem Cristian Costa e NA AVALANCHE e Ítalo Petrecheli com PAIXÃO COLORADA.

* Teremos JBR e o COLOCA na quinta ? Ainda não sabemos aqui pela Redação.

NAVEGANDO

Hoje nosso abraço vai para São Leopoldo no Rio Grande do Sul, Foz do Iguaçu no Paraná e Orlando na Flórida (EUA).

Imagens

Lagoão by Gothe Gol
Montagem 200 Anos de Pelotas by Gothe Gol

segunda-feira, 23 de abril de 2012

BREAKFAST NA REDAÇÃO

















São Lourenço do Sul tem mesmo paisagens espetaculares. O sábado amanhecia na Lagoa dos Patos (imagem a cima) quando pouco tempo depois tinha início o 14º Lagoão, que além da disputa na categoria Especial, teve a realização do Iº Estadual Master, da 5ª Copa da Costa Doce (Sênior), do Lagoão Juvenil e do Lagoinha.

Na sede da rua Marechal Deodoro esquina com a Gal.Argolo, o Grêmio Esportivo Lourenciano comandado por Luis Felipe Lobato, Claudio Colares, Ênero, Ildo e outros tantos dedicados, reuniu 45 botonistas para a disputa de um dos mais tradicionais torneios regionais do Brasil, recebendo a todos com a inconfundível cortesia e amabilidade.

As competições reeditaram a boa organização de anos anteriores e permitiram aos participantes um final de semana de extraordinário convívio e muita "rivalidade" com diversão. Agora aqui no Gothe Gol, o internauta vai poder conferir as imagens do Lagoão 2012, e entre elas, muita informação.

















O Lagoão deste ano marcou uma experiência inédita, a parceria de dois conhecidos blogs do Futebol de Mesa para a cobertura completa de um evento. O mais racional foi feito, por que duas coberturas de um mesmo local, por que a redundância ? A estratégia foi concentrar no blog de Ítalo Petrecheli, o GOL À GOL, afinal um blog da zona sul do Estado, a cobertura de todas as informações da competição de São Lourenço do Sul, cabendo ao Gothe Gol breves comentários.

O GOL À GOL linkado aqui no sábado e no domingo pôde ser acessado via Gothe Gol (e como mostram os relatórios de acessos, muito bem acessado) ou de forma direta pelo seu costumeiro público e deu um show de cobertura trazendo a todos os públicos as informações do Lagoão. O GOL À GOL recebeu o Prêmio Especial de divulgação do Lagoão merecidamente, e é bem possível que a experiência se repita em próxima oportunidade.

















A mesa de abertura contou com a Secretária de Esportes do município, a Presidente do GEL, o Presidente da FGFM e dirigentes do Futmesa Lourenciano

















Como sempre a premiação oferecida chamou a atenção pelo bom gosto

















Oberici e Fosca. Quantos anos de Futmesa numa só foto ?

















O palco do 14º Lagoão

















Especial do Lagoão contou com clássicos do Futmesa Gaúcho, como Rodalles e Piruka

















Nilmar do Círculo Militar foi o Campeão do Lagoão 2012, derrotou a Piruka na decisão

















Arlei dos 18 times alemães de Canguçu, trouxe o Bayern de Tymoshchuk

















Cristian Baptista, Bi Campeão Brasileiro de cavados, prestigiou o Lagoão

















Piruka foi vice do Lagoão, Mateus o 3º (ambos da UPFM) e Júnior do CM foi 4º colocado

LANCES RÁPIDOS

* O João VEC não conseguiu supreender os vermelhos no Beira-Rio, então rola o GREnal na decisão do 2º turno do Gauchão, na prática para decidir quem será o Campeão Estadual deste ano. Quem perde mais, o Grêmio sem Léo Gago, mas com as possíveis voltas de Mário Fernandes, Júlio César e Marcelo Moreno, ou os vermelhos com as ausências de Nei e possivelmente D'Ale ?

* Na Alemanha o Borussia Dortmund conquistou o Bi da Bundesliga ao bater o Borussia Moenchengladbach.

* Marcou passo o Leão da Fronteira empatando em casa com o Inter-SM pela segundona Gaúcha. Resultado ? Está fora da zona de classificação para a 2ª fase neste momento.

* Dani enviou e-mail a nossa redação maravilhado com as andanças pela terra da Rainha. Sábado esteve presente quando o pequeno Queens Park Rangers surpreendeu o gigante londrino Tottenham por 1 a 0 pela Premier League. O QPR corre contra o rebaixamento.

* No Clausura uruguayo o Nacional bateu fora ao Rentistas, enquanto também fora o Peñarol em crise ficou no empate com o Fénix. O Liverpool caiu para o Danúbio, mas segue líder.

* Decisão do Lagoão Especial não teve o espírito propriamente dito de uma competição amistosa, uma pena.

* Pênalti que eliminou Crisitan Baptista na Especial do Lagoão contra Júnior foi polêmico. Muitos dizendo que a bola entrou, outros tantos que não entrou.

* Loco Abreu promoveu um novo Hat Trick, agora contra o Bangu nas semi do 2º turno do carioca. O Bota faz a final diante do Vasco.

* Tem rodada hoje do Troféu Expedicionário de cavados do Geraldo Santana.

















Mais um show de competência de Jader Morales comandando o Lagoão

















Edison do COP foi o Campeão do Iº Estadual Master da FGFM

















Cristiano Carneiro do Geraldo Santana fez um bom Lagoão e esteve perto de nas penalidades, eliminar o Campeão Nilmar

















Gothe fez mais uma final de Sênior do Lagoão, e mais uma vez nas penalidades foi o vice-campeão. Mas com 5 competições em 2012, 3 títulos, um 3º lugar invicto e um vice, não pode nem pensar em resmungar

















Master teve clássico do GEL, Ildo e Ênero

















Além de Edison do COP Campeão, o Master teve Jader do COP vice, Ochôa do GEL 3º e Ávila do CM em 4º lugar

















Júnior do CM (de branco) fez ótimo Lagoão, Gerson do Paladino de Gravataí (de azul) mereceu elogios do craque Cristian Baptista

















Lobato do GEL organizou, coordenou, jogou e até enfrentou febre de 40º, mas segurou o Lagoão

















Bürgel da Franzen jogou um excelente Futmesa, terminou invicto, levou um único gol e mereceu o caneco do Sênior

















Gothe do Geraldo foi o vice do Sênior, J.Claudio da AFUMERG (centro) o 3º e Adão também da AFUMERG (camisa do Milan) era só alegria com a 4ª colocação

















Val do CM (camisa do Brasil) se emocionou ao conquistar o Lagoinha, Arlei de Canguçu foi o vice. Luis Fernando recebe do pai Colares o caneco de Campeão do Lagoão Juvenil, o vice foi Gabriel do CM (de boné), que foi premiado por Ênero.

















Lobato ao lado da Presidente do GEL, agradece a todos pelo sucesso de mais um Lagoão, encerrando o evento

















Todos os premiados e os não premiados já esperam pelo Lagoão especial de 2013, quando se comemorará os 15 Anos do Lagoão em São Lourenço do Sul

NAVEGANDO

Nosso abraço a todos que acompanharam o Lagoão nesta parceira do Gothe Gol com o Gol à Gol. Saudações aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Santa Maria, Lajeado, Passo Fundo, Caxias do Sul, Canguçu, São Lourenço do Sul, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Joinville, Sombrio, Garopaba, Lages e Camboriú em Santa Catarina, Curitiba, Paranaguá e Cascavel no Paraná, São Paulo e Diadema em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Goiânia em Goiás, Salvador, Alagoinhas e Feira de Santana na Bahia, Garanhuns em Pernambuco, João Pessoa na Paraíba, Natal no Rio Grande do Norte, Marbella na Espanha, Londres na Inglaterra e São Petersburgo na Rússia.

Imagens

Todas as imagens by Gothe Gol, exceto Gothe escrevendo no notebook, imagem by Gol à Gol.