quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

COLUNISTAS

NA AVALANCHE
Por Cristian Costa
Grêmio
O certo seria iniciar o texto pedindo desculpas pela minha ausência nas duas últimas semanas. A falta não tem nada a ver com bebida ou carnaval. O verdadeiro motivo é a falta de pagamento por parte do meu amado editor. Felizmente, ele colocou a grana em dia e cá estou eu escrevendo um pouco para tornar a vida de vocês menos enfadonha. .
Os últimos dias foram repletos de boas e más notícias. Caio Júnior caiu. Não veremos mais nesta temporada os meias abertos (isso só dá certo na Inglaterra porque todos os times jogam assim) e o consequente rombo no meio de campo.
A derrota nos pênaltis para o Caxias foi trágica no ponto de vista técnico. Quando o maior inimigo é eliminado tem que faturar o turno. Foi assim em 2010 e 2011. O problema passa a ser o confronto eliminatório nas quartas de final. A nossa chave é mais pesada e a tendência é dos primeiros colocados terem menos pontos do que os times da outra chave o que nos faria jogar fora na semi, por exemplo.
Mas tudo isso é teoria. A prática é o seguinte. Kleber tá jogando muito e o Souza foi uma puta contratação. O cara joga demais. Precisa-se de um meia com outra característica ao lado do Marco Antônio (espera-se que Facundo seja este homem) ou optar pelo uso de três volantes. 
Se o Cebola vier mesmo, aí começamos a configurar um meio repleto de opções e de qualidade. A zaga continua sendo nosso Calcanhar de Aquiles. Impressionante como Naldo é batido sempre, apesar de estar jogando acima das minhas expectativas. Gilberto parece a melhor opção, mas ainda longe da ideal.
Se a gente tivesse faturado o turno, o returno seria bom (com o acúmulo de jogos em função da Copa do Brasil) para dar chances a jogadores como o Pablo, Felipe, Misael e Biteco.
A tabela do returno é boa, pois só vamos ao interior duas vezes (Pelotas e Veranópolis). Ainda pegamos o Cruzeiro e o Cerâmica fora. Vamos ver se o Luxa dá um padrão tático ao time e a gente embala. Os meses de março e abril serão decisivos para mapearmos o desempenho do tricolor nas duas primeiras competições do semestre.
O homem do “pojeto”, na minha modestíssima opinião, cometeu o mesmo erro do Roger no Grenal. Colocar o Vilson em campo no lugar de um meia ou volante. Isso chamou o adversário pra cima da gente. Se no clássico, o Victor salvou, contra o Caxias não deu. O Luxemburgo poderia ter colocado o Biteco e dar uma opção maior de contra ataque ao lado do Kleber e do Moreno.
GRENAL
Inacreditável o esforço de alguns colorados em tentar desmerecer a nossa vitória no clássico. Os mesmos colorados que festejaram o triunfo em 2009 nesta mesma etapa do campeonato. Foi importante para quebramos o tabu de nunca termos batido eles em jogos eliminatórios. Fora isso, vitória em clássico é sempre bom.  Lembrando sempre que a diferença de vitórias pró Inter no confronto é alicerçada em jogos amistosos. Lembrando também que estamos a dois jogos sem perder para o maior rival.
O Kleber vai ser o inferno vermelho. Na quarta passada ele deixou o Dale fulo da vida. O argentino saiu tão triste do Beira-Rio que pediu a sua esposa para usar o cintaralho e dar um pouco de alegria na sua vida – o argentino só fica feliz quando é enrabado por alguém.

Aliás, imperdível a entrevista do Gladiador na Placar de março.
Geraldo Santana
A partir desta quarta-feira vou dar um gás e ver quem vai participar da nossa primeira competição no ano. O campeonato irá iniciar provavelmente no dia 12 de março e a copa de final de semana vai acontecer no dia 17.
A minha expectativa é que cerca de 15 botonistas participem do torneio.
As aventuras de Cristian
Eu acabei com esta parte da coluna. Mas, por favor, meus quatro leitores, acompanhem as histórias no blog cristianchainsaw.blogspot.com


PAIXÃO COLORADA
Por Ítalo Petrecheli Bigliardi

Bom dia web-leitores do Gothe Gol, derrota num GreNal esquisito e... só!!! Foi o que aconteceu de quarta passada pra hoje...

Vamos aos tópicos de hoje da Paixão Colorada:

INTER NA LIBERTADORES

O Inter não é mais o líder do grupo! Tragédia? Não, é que o The Stronguest fez a sua 2ª partida no grupo e venceu, assim pulou para 6 pontos em 2 jogos, 100% de aproveitamento, sendo assim para o Inter continuar como líder do grupo quando estiverem todos com igualdade de jogos disputados, o Inter terá que vencer o Santos na semana que vem. Santos esse que goleou no fim de semana com ótima atuação de Neymar. Ainda acho que o Inter vence na Vila Belmiro, mas será preciso tomar cuidado com os “guris” da Vila.

INTER NO GAUCHÃO

Depois da derrota no GreNal é hora de pensar no 2º Turno, como o Grêmio também não será o Campeão do 1º Turno, teremos que mostrar quem “manda” no estado só na parte final do Gauchão, pois aturar o Luxemburgo vencendo o Gauchão seria um porre. Minha aposta para hoje à noite é vitória do Novo Hamburgo, pois tem sido mais regular do que o Caxias e joga em casa. Agora aos colorados e aos azuis só resta esperar o 2º Turno começar neste fim de semana.

GRENAL

Um jogo esquisito!!!! O Inter não foi o time que nos acostumamos a ver jogar, a não ser pelo contra-ataque do gol de Damião. O time não conseguiu jogar, e não foi por falta de qualidade, mas sim pelo fato do adversário ter jogado muito bem e marcado melhor ainda. Essas foram às esquisitices do GreNal, quem poderia imaginar que o Inter não conseguiria jogar diante do Grêmio, ainda mais que o responsável por isso seria o Grêmio, por ter jogado bem, marcado bem (sem bater, o que seria quase normal) e ainda mais sendo sufocado em alguns momentos pelo ataque dos azuis, que além de levar perigo em vários momentos ajudou a marcar o tempo inteiro. O Grêmio está de parabéns pela vitória no GreNal, pelo menos o Caxias acabou com a festinha dos azuis no domingo.

FUTEBOL DE MESA

Como não falar do fenômeno Alex Degani, o cara joga muito e mais uma vez levantou o caneco nos lisos, desta vez em Caxias do Sul, terra que até alguns anos atrás era a maior referência nos lisos no estado. Alex venceu o Torneio da Festa da Uva e dizem que vem treinando quase que diariamente com Duda, outro grande botonista que migrou para os lisos em 2012, com certeza a turma da ARFM está visando o Estadual por Equipes de Lisos e o Estadual Especial de Lisos, em Março e Abril.
Já pelas bandas da UPFM, neste fim de semana começaremos o Circuito de Verão na Categoria Livre, é o início das atividades em 2012 na mais jovem associação do estado.

Por hoje é só, um grande abraço a todos e até a semana que vem!!!!!!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O PRESIDENTE NO BLOG

Com o ex-Presidente Marcelo Vinhas tornou-se uma tradição em seus dois anos de mandato a publicação de O PRESIDENTE NO BLOG, e ficamos satisfeitos pelo atual Presidente Daniel Maciel ter aceito dar continuidade ao espaço que coloca o Presidente da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa na tela de todos os internautas.

O CONEXÃOLiso com Pedrinho Hallal fica reprogramado para a quinta-feira, pois assim manteremos a primeira coluna de O PRESIDENTE NO BLOG em 2012 no mês de fevereiro, conforme inicialmente previsto. Na quarta teremos os COLUNISTAS com o retorno confirmado de Cristian Costa depois de duas semanas de ausência e ainda Ítalo Petrecheli.

O Editor volta só na sexta com o REVISTA e no sábado os Web leitores vão ter a cereja do bolo na semana com a publicação do GOTHE CROMO GOL que traz "A LENDA". O "dinossauro" do esporte Ronir desfila sua história de Futmesa no sábado para que todos possam fazer com toda a calma do mundo a leitura.

Bem, a programação do Gothe Gol está a disposição, e no LANCE DE DOMINGO para "fechar" a semana vamos divulgar o vencedor da PROMOÇÃO de Verão que dará a camisa oficial do Grêmio com os autógrafos de Kleber e Marcelo Moreno.

O PRESIDENTE NO BLOG

Por Daniel Maciel

Botonistas do nosso Rio Grande do Sul e demais estados, é por meio desta coluna que venho lhes desejar um ótimo ano, cheio de conquistas e muito futebol de mesa.

Escrevo essa primeira coluna com duplo orgulho. Primeiro, por ter sido escolhido pelo Marcelo Vinhas o seu sucessor, e segundo por ter sido aceito por aclamação por todas as entidades filiadas.

Nesses dois primeiros meses do ano já notamos que a função não é nada fácil, mas quando assumimos um compromisso temos a obrigação de nos dedicarmos ao máximo do primeiro ao último dia. Tivemos a confirmação do registro da UPFM de Pelotas, a inclusão de 15 novos botonistas, sendo seis da Categoria Junior, e três pedidos de transferências de técnicos.

Quanto à organização da nossa federação, recebemos tudo de forma muito organizada por nossos antecessores, o que facilita muito o nosso trabalho, porém como a maioria dos gaúchos é perfeccionista queremos e devemos tomar algumas providências, tais como:

- Estamos solicitando a cada entidade filiada que realize um recadastramento dos técnicos filiados junto a Federação para atualizarmos o cadastro;

- Definimos o nosso calendário de 2012 ainda em 2011, porém procuramos uma nova sede para a Taça RS modalidade Livre desse ano;

- Utilizamos em dois torneios amistosos (Open da Franzen e Festa da Uva 2012) um novo modelo de bolinha desenvolvido pelo Bazar Mimo, para não dependermos apenas de um fabricante, e estamos aguardando o retorno da CBFM sobre as amostras enviadas da mesma. Enviamos amostra das bolinhas para os seguintes estados: RJ, ES, PB, PE, RN e BA. Aguardo o feedback das mesmas com as suas devidas observações para chegarmos a uma bolinha perfeita, pois o nosso atual fornecedor não consegue manter as mesmas medidas das bolinhas de um lote de fabricação para o outro, o que nos prejudica muito tecnicamente. Por isso, pedimos paciência aos botonistas para que entendam que o objetivo dessas experiências é o bem do esporte.

Agora em Março começa o nosso calendário oficial com a primeira competição do ano realizada pela Federação Gaúcha com a parceria da AHFM de Tapejara, é o Gauchão da 12 Toques no dia 10 de Março.

Também em Março nos dias 23 a 25, realizaremos o Estadual Por Equipes Modalidade Liso no Círculo Militar de Porto Alegre. E junto a esse Estadual estaremos realizando a nossa primeira assembleia geral extraordinária para (a) a definição de idade mínima da categoria Master, (b) que somente sejam realizadas quaisquer competições oficiais da Federação com o mínimo de 8 participantes, com exceção da categoria Junior, e (c) a inclusão do Botonista destaque do ano da modalidade Liso.

Já em Abril estaremos realizando o maior Estadual Especial da modalidade Liso pela AFM/Caxias, nos dias 13 a 15, em Caxias do Sul, onde estaremos solicitando com antecedência o interesse do número de vagas solicitantes para cada entidade, para economizarmos tempo com o remanejo de vagas. Nesse campeonato esperamos contar com mais de 50 botonistas.

Também em Abril nos dias 20 a 22, estaremos realizando o I Estadual Master modalidade Livre em paralelo ao Lagoão/GEL em São Lourenço do Sul.

Ufa, os planos são vários, mas só serão alcançados se contarmos com a ajuda de todos. Lembrem-se que a FGFM é de todos.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

BREAKFAST NA REDAÇÃO
















Com certeza teve gente que ficou com beiço grande, afinal ser eliminado no futebol na terra do truco não é exatamente o mais agradável, mas ninguém pode negar que foi um belo domingo. Levamos o bom tempo a chuvosa Caxias do Sul, rolou um belo churrasco, muita cerveja gelada e a convivência de uma excelente turma, garantia de boas risadas do início ao fim.

O Grêmio não jogou bem, foi burocrático demais e não mereceu a classificação para a decisão do 1º turno do Campeonato Gaúcho (a análise teremos com Dani Junqueira ao final deste post). Me reservo o direito apenas de grifar o que venho escrevendo faz tempo no Gothe Gol, faltam zagueiros ao Tricolor e a atuação de ontem foi exemplar no quesito. Naldo não sabe ir para o combate pessoal e fez uma falta completamente desnecessária próximo a área a 4 minutos do final do jogo. Gilberto Silva foi o zagueiro batido na bola alçada que deu o empate aos gringos do grená. É preciso dizer mais ?

Num domingo muito agradável na serra apenas uma nota baixa. Lamentáveis as condições do Estádio Centenário que não responde pelo nível e a pujança de Caxias do Sul. Espaços de circulação estreitos, alguns acessos inexplicavelmente fechados que em qualquer tumulto resultaria com certeza em vítimas (uma criança precisou ser atendida e a própria Brigada Militar teve muitas dificuldades de retirá-la do local), um sanitário para quase 5 mil pessoas, precariedade total em "serviços" de "copa", enfim, o Ministério Público não poderia permitir um jogo deste porte no local. Como costuma se dizer no nosso interior, uma possilga o simpático Centenário, o Caxias e a cidade de Caxias merecem muito mais. (foto abaixo). O Jaconi com os seus problemas, até fica parecendo o Emirates.
















COPA DA FEDERAÇÃO ABRE TEMPORADA NO RIO

















A temporada oficial do Rio de Janeiro 2012 na regra brasileira será aberta no próximo sábado (03/03) pela COPA DA FEDERAÇÃO. É a primeira das três etapas (COPA DA FEDERAÇÃO, COPA RIO E TAÇA GUANABARA) que definirão os participantes dos Estaduais 2012.

Este ano contará com mais associações sediando as competições da regra brasileira, serão utilizadas as sedes de AFUMIG, A.A.PORTUGUESA, A.ALIGHT e C.R.VASCO DA GAMA. A COPA DA FEDERAÇÃO é importante porque definirá os participantes cariocas do Centro-Sul que, este ano, acontecerá no Rio de Janeiro. A SÉRIE OURO será na sede da AFUMIG, no Social Ramos Clube, e a SÉRIE PRATA na A.A.PORTUGUESA, na Ilha do Governador.

A competição de sábado vai ser na modalidade cavados.


LANCES RÁPIDOS

* Já são quase 200 votos eletrônicos a 3 dias do final da votação, e na nossa ENQUETE 34% dos internautas apostam que a AFM Caxias destronará a Riograndina no Ranking de cavados da FGFM no biênio 2012/2013. Será em função de um foco maior da Riograndina nos lisos ?

Um merecido registro de imagem aqui no Portal do Futmesa da belíssima Alemanha de Degani conquistando o seu primeiro (de certamente muitos) canecos no liso. Segundo o próprio Degani na foto by Riograndina, Matthäus do fundo é mortal. É melhor nós todos acreditarmos. Degani conquistou o Torneio da Festa da Uva 2012.


*  Falando em futebol alemão, o Bayern de Munique reabilitou-se e bateu na Allianz Arena pela Bundesliga ao Schalke 04 por 2 gols. Voltou a vice-liderança, 4 pontos atrás do Dortmund que superou na rodada ao Hannover.

* Mesmo com a vitória sobre o El Tanque Sisley, caiu Gregório Perez, técnico do Peñarol. O Nacional ficou no empate com o Defensor no clássico. O líder é o pequeno Liverpool, com o Nacional em 5º e o Peñarol em 6º lugar.

* Celtic e Rangers venceram na rodada da Scottish Premier League. O Celtic é líder com 10 pontos de vantagem sobre o Rangers.

Semana de sorteio da Promoção de Verão do Gothe Gol. Quem ficará com a camisa oficial do Grêmio autografada pelos atacantes Kleber e Marcelo Moreno ?







* E quem retorna ao Portal do Futmesa depois de longas férias é Pedrinho Hallal com o CONEXÃOLiso, confira amanhã aqui no Gothe Gol.

* Já a nossa redação acaba de receber um dos mais esperados CROMOS da série de maior sucesso do Futmesa brasileiro. No GOTHE CROMO GOL vem aí "A LENDA".

NO CONSELHO TRICOLOR
















A Redação publica os comentários de Dani Junqueira, convidado a analisar o jogo de ontem entre Caxias e Grêmio e que terminou empatado. O Caxias obteve vaga a decisão da Taça Piratini nas penalidades.

" Voltamos a mostrar as mesmas falhas de sempre, nos falta uma dupla de zaga e um setor de criação e pelo jeito não temos em casa ".

Vamos conferir o que Dani fala da atuação dos Tricolores.

Victor -  Recuperou sua técnica e sua segurança, com uma zaga fraca teve muito trabalho fazendo ótimas defesas com muito reflexo, garantiu nossa vantagem no placar parcial e após evitou nossa derrota no tempo normal;

Gabriel - Cada vez mais nos deixa com saudades do Mario Fernandes, esteve muito displicente e burocrático;

Gilberto Silva - Simplificou sempre, mas com a falha pessoal no gol do Caxias mostrou que não passa de uma improvisação, não é zagueiro;

Naldo - Sempre envolvido pelo centroavante Vanderlei do Caxias em disputas pessoais, muito inseguro durante toda a partida, mostrou que a posição está aberta a um futuro titular;

Julio César - Mesmo bem marcado e tendo que ajudar a Naldo a marcar o centroavante do Caxias, em várias oportunidades apoiou com qualidade;

Fernando - Fora de sua posição, esteve completamente perdido no primeiro tempo, corrigido o erro por Luxemburgo na segunda etapa, melhorou seu desempenho mas não repetiu sua atuação do Grenal;

Souza - O melhor do Grêmio, jogou o primeiro tempo como o 1º homem de marcação e no segundo tempo passou a fazer a 2º posição de marcação com a mesma qualidade, é titular indiscutivel;

Marquinhos - A confirmação, não pode ser titular, mostrou a lentidão de sempre em um setor que precisa de criação e participação constante, esteve nulo e sua substituição demorou demais;

Marco Antônio - Apesar de ter participado da jogada do gol do Grêmio, não repetiu sua ultima atuação, infelizmente o penalti perdido foi reflexo de seu momento;

Kleber - A execeção, vem mantendo uma média espetacular de suas atuações, não desiste de nenhuma jogada e teve presença de matador no gol do Grêmio e em sua cobrança de penalti foi perfeito. Mais centralizado ao lado de Moreno, com certeza produzirá bem mais;

Moreno - A luta de sempre com qualidade e técnica mas carece de um setor de criação para aproveitarmos melhor suas caracteristicas de jogador finalizador, que já mostrou ser;

Vilson - Substituindo a Marquinhos e improvisado, não acrescentou nada. É um bom zagueiro somente;

André Lima - Substituiu a Moreno que saiu machucado mas apareceu somente na cobrança de penalti.

Vanderlei Luxemburgo (Gothe) - Fez o óbvio para quem está chegando, manteve o time do GREnal e na impossibilidade de Léo Gago não inventou. Vai ter bastante trabalho para repensar o time, mas foi contratado com este objetivo.

NAVEGANDO





















Finlândia e Armênia se somaram ao conjunto de mais de 100 países que navegam no Gothe Gol. Nossa saudação especial aos novos amigos da nevada Raisio na Finlândia, Yerevan na Armênia e da brasileríssima Carpina em Pernambuco.

Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Santa Maria, Canguçu, Santa Cruz do Sul, Pelotas e Rio Grande no Rio Grande do Sul, Itajaí, Sombrio, Lages, Criciúma, Joinville, Garopaba e Blumenau em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Maringá, Pato Branco, Paranaguá e Foz do Iguaçu no Paraná, São Paulo, Aparecida, Santo André, Mogi-Guaçu, Ribeirão Preto, Campinas, Lorena e São José dos Campos em São Paulo, Rio de Janeiro e Nilópolis no Rio, Belo Horizonte em Minas Gerais, Brasília no DF, Vitória no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Fortaleza no Ceará, Montevideo e Salto no Uruguay, Quilmes na Argentina, Pádova na Itália e Belgrado na Sérvia.

Imagens

Centenário em Caxias do Sul by Gothe Gol
Logo Copa da Federação e texto base  by FEFUMERJ
Degani by Riograndina
Promoção Verão by Gothe Gol
Cidades by Google

domingo, 26 de fevereiro de 2012

LANCE DE DOMINGO




















 Degani Campeão !

Daniel Crosa da AFM Caxias e Alex Degani da Riograndina decidiram ontem em Caxias do Sul a 5ª edição do Torneio da Festa da Uva que reuniu vários craques do liso Gaúcho. Mallet ficou com a 3ª colocação e Bruno Schemes com a 4ª posição, ambos do Círculo Militar de Porto Alegre.

Na decisão Degani venceu com consistência por 3 a 0 a Daniel Crosa e mostra que quer fazer mesmo de 2012 o seu ano na modalidade liso. Quem conhece pode acreditar. Nos Juniores, Gustavo (o Pica Pau) da AFM Caxias foi o Campeão em final diante de Cadu de Passo Fundo. Entre os que caíram na 1ª fase da Especial e que disputaram uma espécie de série prata do torneio, Pizza Filho foi o vencedor.

De parabéns a cidade de Caxias do Sul pela grande competição, a AFM Caxias, seus integrantes e o Presidente da FGFM Daniel Maciel pela organização, e é claro todos aqueles que subiram a serra para fazer do Torneio da Festa da Uva 2012 um grande evento.

GRÊMIO EM CAXIAS




















Agenda neste domingo do Editor é em Caxias do Sul. Subiremos a serra com os amigos com a única preocupação de um belo almoço numa cantina, e acompanhar o Grêmio na semi do Gauchão diante da SER Caxias na estreia de Vanderlei Luxemburgo.

A repetição do time do GREnal para começar o seu trabalho é correta por parte de Luxa, e é claro que os demais ajustes virão com o tempo, pois Bertoglio a seguir ficará a disposição, outros jogadores ainda poderão vir, enfim.

Lastimável que Léo Gago em função de uma gripe tenha consumido medicação não recomendável e fique fora do time, no seu lugar deve estar Marquinhos, o que muda o meio lhe tirando velocidade e um bom poder de finalização. Imcompreensível que um profissional cometa um erro desta natureza, com o clube dispondo de um corpo médico que pode e deve ser sempre consultado.

Minha maior curiosidade seria verificar a eficiência do meio de campo com Fernando, Léo Gago, Souza e Marco Antônio que foi muito bem no clássico que deu 10 dias de folga para os vermelhos, mas Léo Gago...

Mas como já frisamos na Edição de ontem do Gothe Gol, a análise da partida e da atuação dos jogadores ficará por conta do amigo Dani Junqueira.

Imagens

Montagem Gothe Gol Festa da Uva com fotos by AFM Caxias, Gothe Gol e Rogério Prezzi

Grêmio em Caxias by Gothe Gol

* Meu agradecimento especial aos amigos Alexandre Prezzi e Maurício, o Chambinho.

* Melhor visualizado no Internet Explorer.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

DEGANI CAMPEÃO DA FESTA DA UVA 2012 NOS LISOS

Confira no LANCE DE DOMINGO (00:02) e não esqueça que horário de verão agora só no próximo ano, ajuste o seu tempo !

DA UVA TAMBÉM SE FAZ O FUTMESA




















Caxias do Sul recebe neste sábado competição de lisos comemorando a Festa da Uva 2012 no Mart Center Shopping. Na foto acima o Web leitor confere os grupos da 1ª fase. Qual o grupo da morte ? Apostamos aqui no grupo que terá Carraro, Degani, Julinho e Leão. Além da Especial, o torneio também acontece nos Juniores.

Mas o desfile de bons jogadores será grande como se pode observar e como reúne a maioria dos craques da modalidade do Estado, exceção feita aos jogadores da Academia de Pelotas a rigor, se poderá ter ao final uma boa idéia do que nos reserva a temporada 2012 dos lisos. O começo esta previsto para as 10hs da manhã e você confere os vencedores no Gothe Gol.

LANCES RÁPIDOS

A sexta no Geraldo Santana foi de amistosos do Flu do Editor diante do Chelsea do amigo Dani Junqueira. Foram 2 jogos bastante equilibrados onde o Flu conseguiu os primeiros resultados positivos da temporada. O Chelsea depois de longo tempo parado aproveitou para retomar o ritmo objetivando a reta final do Torneio de Verão da AFUMEPA.

* Subiremos a serra não a tempo de ver o torneio de lisos da Festa da Uva, mas para acompanhar na companhia do também Conselheiro Rafael Lima e do amigo Rafa Tosh no domingo o Grêmio diante do Caxias no Centenário pela semi do Gauchão. Vamos chegar a tempo de fazer um belo almoço antes de rumar para o estádio. Vamos com certeza encontrar o amigo Chambinho.

* O próprio Gilberto Silva se declarou "zagueiro do Grêmio" após o GREnal. É um fato ruim, pois Gilberto Silva não é zagueiro embora improvisado possa quebrar o galho. Pode inibir a Direção de buscar os jogadores necessários para a posição. Desaprovo.

O FUTEBOL NO DETALHE




















Quem leu a Edição de ontem do Gothe Gol que estava disponível a partir do 2º minuto da madrugada se deparou com uma observação sobre os vermelhos após o GREnal. Nossa redação postou, " A propósito, anote. Mais cedo ou mais tarde os vermelhos vão ter que corrigir o seu time, apesar do talento do meio para frente com Oscar, Dagoberto, D'Ale e Damião. Em jogos competitivos, esta formação é sem dúvida faceira demais. Anotem ".

No mesmo dia foi possível ler no jornal Zero Hora a notícia da página 49 (acima na foto), dando conta das providências do técnico Dorival Júnior para ajustar o meio campo de seu time para jogos contra adversários competitivos, com a possível saída de Dagoberto para a escalação de mais um marcador. Correta a leitura do Gothe Gol portanto.

Falando em análise sacada de futebol, Grêmio e Caxias no CONSELHO TRICOLOR do BREAKFAST da próxima segunda-feira ficará por conta do amigo Dani. O Editor estará no estádio Centenário em Caxias do Sul, mas só em clima de confraternização com os amigos.

Imagem

Grupos torneio Festa da Uva by AFM Caxias
Dani by Gothe Gol
Zero Hora by Gothe Gol

* Melhor visualizado com o Internet Explorer.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

FRIDAY, VIERNES, SEXTA- GOTHE GOL EM REVISTA




















Quem faz aniversário hoje é Glaiton, Gaúcho radicado no Rio de Janeiro e Gremista dos 4 costados como podemos observar na imagem acima em seu quarto de Futmesa onde a bandeira do Tricolor é destaque, local onde estivemos jogando com o Cosmos no final do ano passado. Glaiton joga com o seu Grêmio na Light e ganhou seu presente com 48hs de antecedência quando o Imortal tocou com autoridade os vermelhos em pleno Coliseu a beira do rio.

LANCES RÁPIDOS

Destaque do final de semana no Futmesa é nos lisos com o Torneio Festa da Uva 2012 em Caxias do Sul no Mart Center Shopping sob a batuta da AFM Caxias no sábado. A competição reúne feras como os caseiros Carraro, Daniel Maciel e Mário Vargas entre outros e os forasteiros Robson Bauer de Santa Vitória, Degani da Riograndina, Piruka da UPFM e demais. Confira no Gothe Gol.





* Decepção do Bayern de Munique também na Champions League. Depois de cair para o 3º lugar na Bundesliga, perdeu no jogo de ida para o Basel da Suiça ao apagar das luzes. Vai ter que ganhar na Allianz Arena para reverter a vantagem helvética.

* Editor na mesa nesta sexta no final da tarde no Geraldo Santana. Amistosos com o amigo Dani Junqueira.

Com a semana de carnaval movimentada no Grêmio com a saída de Caio Júnior, GREnal e chegada de Luxemburgo, o que ocupa bastante o Marketing do Grêmio, deixamos o resultado da Promoção de Verão do Gothe Gol para a próxima semana, onde tudo indica, a situação poderá ser de maior tranquilidade.




* Sem dúvida que a atração do final de semana nos gramados é a semifinal do Gauchão reunindo no Centenário em Caxias do Sul, Caxias e Grêmio no domingo. É a estreia de Wanderley Luxemburgo no Tricolor. Especula-se que repetirá o time de Roger no GREnal.

* A propósito, anote. Mais cedo ou mais tarde os vermelhos vão ter que corrigir o seu time, apesar do talento do meio para frente com Oscar, Dagoberto, D'Ale e Damião. Em jogos competitivos, esta formação é sem dúvida faceira demais. Anotem.

* Loco Abreu perdeu a sua cobrança (a segunda perdida pelo Bota) e o Flu chegou a decisão da Taça Guanabara diante do Vasco, que eliminou o Fla. Acontece.

* No futebol europeu o Calcio oferece no sábado às 17:40hs o derby Milan e Juventus no San Siro com ESPN Brasil.

* No domingo na ESPN Brasil a dica é conferir às 10:15hs pela Premier League Arsenal e Tottenham. Na ESPN é possível conferir pelo Calcio Napoli e Inter às 16:30hs do domingo, bom jogo.

* Pelo Clausura uruguayo o Peñarol estreia no sábado contra o Tanque Sisley como visitante pela 2ª fecha. O Nacional que estreou com vitória faz seu segundo jogo diante do Defensor no primeiro clássico da competição, fora de casa.

LUXA


















Depois da apresentação aos jogadores, o novo técnico Tricolor foi para o campo suplementar do Estádio Olímpico Monumental observar a movimentação dos atletas que não participaram do GREnal. Aproveitou para um bate papo com Paulo Paixão. Os que jogaram fizeram trabalho regenerativo.

Quem imagina o Grêmio favorito na serra diante do Caxias no domingo pelas semi do 1º turno do Gauchão pode na verdade esperar um jogo difícil na estréia de Luxa, pois o time grená fez uma bela campanha até aqui.

É claro, o Grêmio tem mais camisa, mais história, melhores jogadores, mas o Caxias joga em casa, com certeza tem mais conjunto e tem a sua melhor chance de chegar a uma decisão neste campeonato. Luxa como já escrevemos, deve repetir o time que mandou no clássico.

ANTÔNIO CAMPEÃO DO TCHEZÃO




















Antônio (na foto recebendo a medalha), foi o Campeão do Tchezão em decisão com Julinho nos cavados da ABP de Passo Fundo. Na final quebrou a vantagem do empate do adversário e venceu por 1 gol. Quem também venceu por um gol e assim ficou com a 3ª posição foi Celso, ao bater a Paim. A próxima competição da entidade será o Citadino 2012, que começa nos primeiros dias de março.

NAVEGANDO

Nosso abraço hoje para os amigos de Palmeira das Missões no Rio Grande do Sul, Limeira em São Paulo e Aracajú no Sergipe.

Imagens

Glaiton by arquivos do Gothe Gol
Banner Torneio Festa da Uva by Rogério Prezzi
Banner Promoção de Verão Gothe Gol by Gothe Gol
Luxemburgo by site oficial do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Antônio by ABP

* Melhor visualizado se utilizado o Internet Explorer.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O LANCE NO BLOG




















Pela previsão, teremos campeão essa noite em Passo Fundo, na ABP. Rola a decisão da Copa Tchezão de cavados entre Julinho (seta azul) e Antônio. A vantagem do empate é de Julinho. Na decisão do 3º lugar estarão Paim e Celso.

No liso da ABP Antônio lidera seguido de Paim, Pedroso, Cadu e Ike. O Torneio Gilboé Lângaro Mendes nos cavados e de 2011, continua sem definir o dono de seu caneco.

LANCES RÁPIDOS

Luxemburgo chegou a Porto Alegre ontem por volta das 18hs e foi direto ao Hotel Deville para um contato com os jogadores. Não simpatizo muito com a pessoa Luxemburgo, mas seu currículo no futebol é inegável. E é claro que entre ele, Dunga e Adilson Batista, a escolha era óbvia. O que foi possível apurar através das redes sociais e recados que recebemos, é que a torcida em sua maioria queria Luxa.


Tudo indica que o quarteto do Studio João em São Paulo está em alta no Futmesa Gaúcho. Com quase 180 votos eletrônicos de nossa ENQUETE, os internautas acreditam que os botonistas de cavados da AFM Caxias serão os Campeões do Ranking da FGFM no biênio 2012-2013, desbancando a Riograndina, atual Bi-Campeã. A AFM Caxias conta com o Bi-Campeão Brasileiro Cristian Baptista, Chambinho e Cícero entre os seus principais jogadores.



Quem dá seu ponta pé inicial em 2012 no dia 1º de março são os amigos da A.A.Light do Grajaú no Rio de Janeiro. Acontece o Torneio Início no estilo eliminatório. O campeão da temporada de 2011, o Meridional de Antonio Carlos cruza na 1ª rodada com a Argentina de Moyses. O Grêmio de Glaiton não foi visto na tabela, enquanto o Benfica do amigo Claudio estreia diante da Portuguesa Carioca de Moreira.





NO CONSELHO TRICOLOR




















Até os primeiros 26 minutos de jogo o Grêmio foi superior ao bom elenco vermelho. Tocou bem a bola, criou e tomou a iniciativa. Mas o futebol não perdoa erros e no 3º erro de passe Gremista na intermediária vermelha (Kleber, Souza e Fernando pela ordem), aconteceu o empate pois a defesa foi pega fora do lugar. No 1º tempo ainda faltou mais qualidade na penúltima bola do Grêmio e em clássicos o detalhe precisa ser aproveitado para desequilibrar. O time não soube aproveitar o seu maior volume de jogo para entrar na etapa decisiva com a vantagem na partida.

Os primeiros 15 minutos do tempo final não teve o quadro modificado, o Grêmio foi mais presente. Os vermelhos reagiram e estavam começando a tomar conta do meio campo quando a excelente jogada de Marco Antônio com Kleber definiu a partida. Os minutos seguintes dos vermelhos foram de absoluto pavor, nem parecia que tinham os experientes Índio, Bolatti, D'Alessandro, Dagoberto, Damião e o talento de Oscar.

No todo o Grêmio foi melhor, mais posse de bola, melhor troca de passes (o penúltimo passe no gol de Kleber foi perfeito), criação e finalizações, além é claro de um bom sistema de marcação. Por fim, dentro ou fora do Brasil em clássicos, Roger segue invicto no nosso tradicional clássico.

Vamos conferir a atuação dos Tricolores.

Victor - Sempre afirmei que quando está mal, é em relação a ele mesmo. Garantiu a vitória com uma defesa espetacular;

Gabriel - Deixou de ser burocrático, foi a frente, triangulou, agrediu;

Gilberto Silva - Foi como zagueiro improvisado um jogador experiente necessário e foi bem. Mas é bom termos a noção de que não é zagueiro;

Naldo - Precisa de cobertura, no mano à mano foi quase sempre batido;

Julio Cesar - Faz a diferença pela qualidade técnica, permite uma saída mais qualificada e auxilia na armação;

Fernando - Errou decisivamente no gol vermelho, no restante foi bem;

Léo Gago - Aos poucos retoma seu futebol na volta de lesão, teve merecida sorte no lance do 1º gol;

Souza - Falei na sua estreia que rebusca um pouco demais jogadas simples, mas é um bom jogador e foi bem;

Marco Antônio - Seu melhor jogo, com a jogada do gol da vitória pode ganhar confiança;

Kleber (foto abaixo) - Apanha muito de time pequeno e de time grande. Peca um pouco no passe, mas é um grande atacante, um guerreiro, decidiu o jogo e foi o melhor da partida;

Marcelo Moreno - Esteve bem marcado e precisou sair da área, isso foi bom para a retenção do jogo na vantagem. Precisa ficar mais centralizado;

Vilson - É um jogador que gosto para algumas missões táticas e entrou com este propósito com sucesso;

Collaço - Julio Cesar cansou no retorno de lesão e Collaço entrou para marcar, mas teve alguma dificuldade com Oscar;

André Lima - A substituição natural a um Kleber caçado, sentindo lesão e exausto;

Roger - Pé quente. Venceu em Rivera no Uruguay com os reservas e com os titulares no Beira-Rio. Mostrou que sabe montar um time, que tem respeito e liderança no grupo e que tem um grande futuro.


















NAVEGANDO



















Nossa saudação especial aos novos amigos de Waltham no Massachusetts (EUA). Abraços hoje aos internautas de Erechim no Rio Grande do Sul, Cotia e Itapevi em São Paulo, Niterói no Rio de Janeiro, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Porto Velho em Rondônia e é claro, a todos os Gremistas da rede. 

Imagens

ABP by ABP
Luxenburgo by site oficial do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Logo AFM Caxias by AFM Caxias
Logo Light by Light
Banner NO CONSELHO TRICOLOR by Gothe Gol
Cleber by Facebook

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

COLUNISTAS

PAIXÃO COLORADA
Por Ítalo Petrecheli Bigliardi

Bom dia web-leitores do Gothe Gol, 1º lugar no grupo do Gauchão e da Libertadores, o Inter segue bem nesse início de temporada.

Vamos aos tópicos de hoje da Paixão Colorada:

INTER NA LIBERTADORES

Embora o Inter não tenha jogado desde a última coluna, teve jogo pelo grupo do colorado, onde o favorito de “todos”, Santos, perdeu na Bolívia para o fraco The Strongest, o que deixa o time da Vila Belmiro com a obrigação de vencer o Inter no início de Março. Com o resultado da Bolívia o Inter segue na liderança do grupo, com vantagem no saldo de gols sobre o The Strongest que também tem 3 pontos na tabela. Espero em breve poder falar aqui sobre a vitória do Inter sobre o Santos na segunda rodada.

INTER NO GAUCHÃO

No sábado o Inter atropelou o Pelotas com o time reserva e confirmou o 1º lugar no grupo, e não porque o Pelotas jogou mal, mas sim porque o Inter jogou muito futebol, as 2 bolas na trave que o Pelotas colocou no segundo tempo poderiam ter dado um placar igual ao jogo, o que não seria justo pela superioridade que o colorado mostrou durante toda a partida.

Hoje pegamos o Grêmio pela frente, rumo a semifinal.

GRENAL

O Inter é favorito pelo time que tem, muito superior ao time do Grêmio, que ainda por cima vai com técnico interino. Abalado pela demissão de Caio Jr., prematura na minha opinião, o Grêmio vai pra cima do Inter porque se esperar o Inter vai levar gols com toda a certeza. Minha aposta é de 3x1 Inter.

FUTEBOL DE MESA

No sábado teremos o Torneio da Festa da Uva em Caxias do Sul – RS, com vários craques dos rápidos desfilando nas mesas que estarão no Mart Center Shopping servindo também de atração ao público que estará na Serra Gaúcha. Já aqui na UPFM não coloco os meus botões na mesa a mais de 2 semanas, tentando voltar aos velhos 5,7 por 7,0, e aos 11° terei que treinar muito para enfrentar o competitivo futmesa gaúcho nos cavados, já nos lisos é uma incógnita, pois não me apaixonei pela categoria como a maioria dos gaúchos, mas tentarei brincar um pouco, pode ser que consiga um time que eu possa me adaptar e jogar também nos rápidos em 2012. Piruka é o representante da UPFM em Caxias e pode incomodar, vamos ver no que dá.

Por hoje é só, um grande abraço a todos e até a semana que vem!!!!!!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

40 GRAUS !




















Porto Alegre 40 graus ! A temperatura era esta na sala do Geraldo Santana nos amistosos de final da tarde entre o Bayern de Munique do Editor e o Grêmio de Gerson Vieira. Jogos muito equilibrados e definidos no detalhe. No primeiro na sorte de Ballack em chute que tomou efeito na frente do goleiro para a bola entrar. No segundo com o Bayern novamente, mas num belíssimo gol de Scholl.

Em plena segunda de carnaval minha homenagem a Light do Rio de Janeiro que realizou no sábado sua Copa da Folia, usando a camisa presenteada pela associação do Grajaú dos amigos Glaiton e Claudio.

LANCES RÁPIDOS

Enquanto alguns seguem perseguindo crises, o Grêmio apresentou nesta segunda-feira seu novo reforço, o argentino Facundo Bertoglio. Com carência de jogadores de meio, principalmente na articulação, o clube deve apresentar brevemente um novo jogador para o setor.




* No Círculo Militar mais um Equipes misto neste feriadão (cavados/lisos), e a equipe vencedora por pouco não repete o trio vencedor da 1ª edição. Renan e Val foram bi-Campeões, desta vez na companhia de Mallet no lugar de Nilmar.

* O Celtic caminha celere para o título escoces. Não bastasse a goleada de 5 gols sobre o Hibernian, o Rangers qua já havia administrativamente perdido 10 pontos em função de seu pedido de concordata (conforme prevê neste caso a Federação do país), ainda caiu na rodada para o Kilmarnock, jogando em casa. São 17 pontos de diferença.

* Começou o Clausura uruguayo que fecha a temporada 2011/2012. O Nacional bateu o River Plate por 3 a 2, enquanto o Peñarol teve o seu jogo com Bella Vista marcado para o dia 29 próximo.

* Novo técnico do Grêmio ? É aguardar, pode acontecer hoje.

GREnal




















Estive no Atílio Paiva em Rivera no Uruguay no único GREnal realizado fora do Brasil (foto acima) em 2011, o único de fato internacional e único onde o Grêmio foi dirigido pelo assistente técnico Roger, ex-lateral do clube. A brincadeira foi de que Portaluppi venceu através de torpedos (SMS), pois não viajou a fronteira. Roger venceu.

Falo de GREnal hoje porque amanhã, dia do jogo, é dia dos nossos COLUNISTAS. São 42 anos de clássico, o meu primeiro foi em 1970. Não foram poucas as vezes que o "favorito" venceu, não foram poucas as vezes que quem estava em "crise" saiu vencedor.

O time da Beira-Rio chega ao clássico em grande momento e favorítissimo a vitória. Entrosado pelo menos a 4 ou 5 anos, começando bem a Libertadores e sobrando no Gauchão, "encaminha-se" para conquistar o 1º turno.

O Grêmio ao contrário mudou toda a fotografia, não conta com seus dois excelentes laterais machucados justamente no último derby, enfrenta o rebuliço de um técnico demitido e vai com um improvisado para a partida decisiva, além de ter feito uma péssima Taça Piratini até aqui.

Qualquer um que não conheça a história de um dos maiores jogos do futebol mundial como é o GREnal, cravaria sem pestanejar uma vitória vermelha, fácil, pois com seus reservas arrancaram um empate com os principais Tricolores no Olímpico quando se enfrentaram recentemente.

Se o Grêmio de fato cair no clássico, se dirá que o novo técnico está assumindo, que o trabalho recomeçará e bola pra frente, que Caio Júnior não arrumou o time e era um resultado previsível. Se o vermelhos forem "surpreendidos", dirão que o foco é a Libertadores e que isso é coisa do futebol. Alguma dúvida ?

Como sou Gremista, vou olhar o GREnal com desconfiança, a desconfiança que até aqui o time merece. Se fosse vermelho estaria confiando muito, sempre com o respeito de quem conhece como cada uma das linhas de fato é escrita no futebol.

NAVEGANDO

Nosso abraço hoje aos nossos amigos de Osasco em São Paulo e Dourados no Mato Grosso do Sul.

Imagens

Geraldo Santana by Gothe Gol
Bertoglio by Terra
Atílio Paiva em Rivera (UY) by arquivos do Gothe Gol

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

BREAKFAST NA REDAÇÃO

























A atração da semana é o Torneio da Festa da Uva em Caxias do Sul no próximo sábado. Já em sua 5ª edição e organizado pela AFM Caxias reunirá jogadores de Passo Fundo, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Vitória, Pelotas e é claro de Caxias do Sul.

Confira a lista parcial de quem estará na serra Gaúcha no próximo sábado disputando o torneio de lisos da Festa da Uva 2012.

Especial

AFM Caxias - Rogério Prezzi, Alexandre Prezzi, Daniel Pizzamiglio, Luiz Pizzamiglio, Daniel Crosa, Marcos Zeni, Mario Vargas, Luciano Carraro, Daniel Maciel, Mateus Vidal, Sandro Mazzochi e Chambinho;

AABB Caxias - Enio Durante, Paulo Pinto e Alex Jung;

Sta.Vitória - Robson Bauer;

UPFM (Pelotas) - Piruka;

ABP (Passo Fundo) - Paim, Julinho e outros 2 jogadores;

Manchester Passo Fundo - Gilson e Gilvani;

Franzen (Porto Alegre) - Breno, Bürgel e Tiago Leão;

AFUMEPA (Porto Alegre) - Sergio de Oliveira;

Riograndina - Alex Degani;

Círculo Militar (Porto Alegre) - Diogo Mallet, Rodrigo Bernardes e Yago;

Junior

Adavilson, Bruno e Mateus da ABB Caxias, Hemerson e Pica-Pau da AFM Caxias, Cadu e Ike da ABP e ainda Jorge David e Renan Bauer;

LANCES RÁPIDOS

* Bayern de Munique em queda livre na Bundesliga. Ficou no empate sem gols com o Freiburg e despencou para a 3ª posição na tabela.

* Círculo Militar promoveu torneio misto (cavado/liso) montando equipes com 2 jogadores de cavados e um de liso. Ao final o time que tinha Nilmar nos lisos e ainda Renan e Val nos cavados ficou com o caneco. Val estreou de pé direito em sua nova associação. A promessa é na tarde de hoje haver repeteco.

A Riograndina aproveita e também faz torneio rápido neste carnaval. Será nos lisos hoje e deverá contar com Degani (foto), Garima, Duda Ronir e Alam.







* Na AFUMERG Jorgito está na ponta da 1ª Etapa do interno. Na ordem seguem Diogo, Monteiro, Márcio, Indio, J.Claudio, Rodrigo, Ely, Terroso, Adão, Fábio e Onely.

* No Gauchão a quarta desta semana reserva o clássico GREnal, enquanto o Caxias no Centenário cruza com o São José de Porto Alegre pelas quartas do 1º turno. Na quinta rola Novo Hamburgo e Lajeadense e ainda Juventude e Veranópolis.

* Com os problemas de um Grêmio em formação que mira a Copa do Brasil, a Sul-americana e após o brasileiro, já surgiram os engenheiros de obras prontas e cavaleiros do apocalipse a vociferar suas indignações. Mas certamente suas qualificadas considerações se moldarão ao resultado do velho clássico Gaúcho. Ficarão entre o "eu avisei" e o silêncio, conforme soprar o vento.

* O Editor volta a mesa para amistosos na noite desta segunda no Geraldo Santana com o Bayern de Munique. A parceria deve ser Vieira para depois um bom bate-papo e uma cerveja no ponto.

CAIO JR
















Segundo se especula, a demissão de Caio Jr será anunciada hoje pelo Grêmio depois de um 1º turno ruim no Gauchão. Quero se confirmada, reprovar a decisão e lamentar que a Direção do clube tenha se curvado aos torcedores do imediatismo que não permitem com sua exagerada pressão a manutenção de um trabalho de longo prazo. Reafirmo se confirmado, erra a Direção.

As trocas de Portaluppi e Roth obedeceram a conceitos sobre perfis, já Julinho foi decorrência, sabidamente por quem convive no Grêmio, de saída política para um impasse da época entre duas fortes correntes internas do Tricolor, já a saída de Caio Jr não tem o menor sentido.

O Gauchão deveria servir para voos maiores de observação, jogadores como Bertoglio e provavelmente Cristian Rodriguez estão chegando, Burdisso e Leandro para a defesa talvez, Souza estreou, Julio Cesar e Mario Fernandes retornarão de lesão, Léo Gago está voltando, mais da metade do grupo é novo.

Vanderley Luxemburgo ou Adilson, qualquer um deles seria um erro. É claro, futebol é vitória e meia dúzia delas desmentiriam a afirmação acima e satisfariam os Gremistas que opinam com oportunismo, mas é preciso pensar um projeto de mais folêgo e o grupo que está se formando com Caio à frente responde a esta visão.

Confirmada a saída de Caio, eu não sairia ao mercado para contratar outro técnico, o erro já estaria perpetrado, ficaria com Roger no comando no mínimo em todo restante do Gauchão e nos primeiros jogos da Copa do Brasil. Seria necessário uma enorme reflexão para que de fato se defina qual é o projeto, que não pode de modo algum ser arrastado por mal resultados de um torneio regional.

NAVEGANDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos da bela Guarujá no litoral paulista, da mineira João Monlevade e da clássica Bilbao na Espanha. Abraço aos amigos de Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, Canguçu, Charqueadas, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Taquara, Jaguarão, Caçapava do Sul, Novo Hamburgo, São Lourenço do Sul e Marau no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Sombrio, Garopaba, Itajaí, Lages, Joinville, Blumenau e Criciúma em Santa Catarina, Curitiba, Paranaguá, Londrina e Cascavel no Paraná, São Paulo, Diadema, Santo André, Mauá, Mandaguaçu e São José dos Campos em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Belo Horizonte em Minas Gerais, Brasília no DF, Salvador na Bahia, João Pessoa na Paraíba, Natal no Rio Grande do Norte, Fortaleza e Quixeramobim no Ceará, Montevideo e Salto no Uruguay, Lisboa e Sacavem em Portugal e Belgrado na Sérvia.

Imagens

Banner Torneio Festa da Uva 2012 by Rogério Prezzi
Degani by arquivos do Gothe Gol
Caio Jr by Google
Cidades by Google

domingo, 19 de fevereiro de 2012

LANCE DE DOMINGO




















Domingo de carnaval ! Nada mais natural que a primeira notícia desta edição seja de carnaval, não é mesmo ? Então vamos lá, vamos ao Carnaval !

Na Light do Grajaú no Rio rolou a Copa da Folia, tradicional torneio de sábado de Carnaval em pleno Rio de Janeiro, capital da folia de momo no Brasil.

Horácio Jr, o Boca carioca ficou com o caneco da folia em final diante Thomaz, André foi o 3º e Pedro Paulo ficou com a 4ª posição.

Foram 12 atletas de Light, Portuguesa, Urubuzada e ECRSP. Haviam mais atletas para participar, mas as vagas foram limitadas em função do horário de término, afinal, ainda assim é Carnaval no Rio !!!

NO CONSELHO TRICOLOR
















Certamente o pessoal da redação se enganou, era para estar aqui acima o nosso tradicional banner, bem, mas vamos em frente. A gelada, algumas na verdade, foram administradas logo após o jogo que exibiu a certa altura meros 42º de temperatura na Zona Norte de Porto Alegre.

Mas vamos fazer um acordo, quem perde para o São José de Porto Alegre mesmo em condições adversas e sem uma melhor adaptação ao horrível campo artificial do Noveletto, não tem a menor desculpa, não jogou bem e ponto.
















O que falta ao Grêmio ? Bem, essencialmente meio campo, e exatamente do meio para frente, retenção de bola, criação, penúltima bola. Mesmo uma boa defesa, e o time tem limitações também neste aspecto realçadas sempre aqui, sente falta de um meio com as condições requeridas.
















O clube segue contratando, mas um time no papel não é necessariamente um time no campo. A boa novidade foi Souza que chegado do Porto e embora um pouco "enfeitado" em alguns momentos, mostra que foi um belo reforço. Receberemos dois meias de articulação e dois defensores ainda, o resto é trabalho para que se torne na sintonia, uma equipe. Leva tempo, mas este é o caminho. Vamos conferir a atuação dos Tricolores.

Victor - Nenhuma culpa nos gols;

Gabriel - Menos burocrático, mas pode jogar mais;

Grolli - Um bom 1º tempo, ficou sem cobertura na segunda etapa;

Saimon - Também uma boa etapa inicial, mas é um jogador que sente os gols;

Collaço - Era o jogador que tinha espaço para sair jogando, o São José sabia das limitações;

Gilberto Silva - Foi bem e regular durante todo o jogo;

Léo Gago - Sentiu o retorno de lesão em condições absolutamente adversas;

Marquinhos - É um burocrata da bola;

Marco Antônio - Até aqui a grande decepção da temporada;

Kleber - Segue sendo caçado indiscriminadamente, foi o que mais sentiu o gramado artificial,

André Lima - Fraco, diz tudo;

Leandro - Começou mal, depois afirmou-se no jogo;

Souza - O melhor, mesmo sem o melhor condicionamento e entrosamento, sem conhecer o time, sobrou. Se apresentou para o jogo, criou, tabelou e arrematou. A boa notícia.

Guilherme Biteco - Apesar de alçar a bola para o gol do Grêmio, não tem maturidade ainda para estar no grupo principal.

Caio Jr. - Não achou ainda um meio de campo que seja eficiente. O seu grande erro ? Demorou demais a tirar Marco Antônio do time.
















Imagens

Banner Copa da Folia by Gabriel Adão
Fotos Estádio do Passo D'Areia by Gothe Gol

sábado, 18 de fevereiro de 2012

MISSÃO CUMPRIDA




















Ontem foi encerrado oficialmente o Projeto Criança da SAPT, Sociedade Amigos da Praia de Torres, que reuniu neste verão 70 crianças, 12 delas no Futebol de mesa sob o comando do trabalho voluntário de Carlos Roberto Foschiera, o Fosca.

Para fechar com chave de ouro, Fosca promoveu um torneio que teve como Campeão Bernardo em final contra Marcos (o diamante). Na 3ª colocação ficou Leo e em 4º lugar João Pedro, todos foram premiados com medalhas e times completos.

Segundo Fosca, 5 ou 6 dos garotos devem continuar jogando mesmo fora da temporada de verão, resultado das oficinas ministradas. O jornal A FOLHA de Torres publicou matéria sobre o Futmesa na SAPT (www.afolhadetorres.com.br) e Fosca também concedeu entrevistas a Rádio Maristela e na Cultura FM 87,5. O Futmesa agradece a Fosca por tamanho despreendimento, é o que o esporte precisa para seguir se desenvolvendo entre os jovens.

LANCES RÁPIDOS

* Minha torcida sempre no carnaval de Porto Alegre para o Bambas na Orgia. Imperadores "compra tudo", jamais.

* Final de semana na Scottish Premier League de rodada. No sábado o Rangers enfrenta o Kilmarnock, no domingo o Celtic cruza com o Hibernian.

Quem já está devidamente filiada a FGFM é a União Pelo Futebol de Mesa de Pelotas. Com toda a documentação em dia, na sua programação a abertura de um Circuito de Verão no dia 24 próximo e a participação em torneio da regra 12 toques no dia 28 de fevereiro em Rio Grande, torneio organizado pela AEVF.




* Sábado de previsão de calor infernal em Porto Alegre. Estaremos no campo artificial do Passo D'Areia conferindo o Grêmio contra o São José.

Quem está de aniversário hoje é um dos mais imprtantes botonistas dentro e fora das mesas para a história do Fumesa Gaúcho e brasileiro. Guido Garcia recebe os nossos parabéns e com certeza de todos os internautas.

COPA DA FOLIA


Se tem Futmesa em pleno sábado de Carnaval, não haveria melhor lugar do que no Rio de Janeiro. A competição nos cavados acontece na A.A.Light do Grajaú e o resultado você confere aqui no Gothe Gol. 

Imagens

Fosca by arquivos do Gothe Gol
UPFM by UPFM
Guido by arquivos do Gothe Gol
Logo Light carnaval by Gabriel Adão