terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A ARTE INVADE OS SELETOS TORNEIOS

























Combinado. Tem botonistas que nem mais podem contar quantos troféus possuem nas suas prateleiras. Lá estão troféus de Campeão do ano, Campeão do Estado, Campeão Brasileiro e outros mais.

Mas vamos confessar, é preciso ler cada "plaquinha" ou adesivo deles para identificar quem são. Como manufaturas de madeira ou "metal" são quase todos óbvios, muito parecidos, mesmo que importantíssimos.

Poucos tiveram passando por suas prateleiras no entanto a beleza de uma Copa Gerd Wenzel, o GP de Mônaco do botonismo chancelado pelos canais ESPN, uma Copa da Liga Inglesa com seu troféu de taça baixa, diferenciado, entre outros.

O que dizer então do que vem por aí ? Gigante, clássico, pesado e com pedestal de madeira, ele começa a ser produzido e irá premiar o Campeão da Libertadores 2012, em data ainda a ser definida (foto acima).

Uma daquelas peças que fazem parte de uma tendência forte do esporte de competições fora dos rankings oficiais e que ganham cada vez mais espaço, mais adeptos e são cada vez mais valorizadas e buscadas.

A Libertadores assim como a Copa da Amizade e os torneios da Liga Inglesa contam com premiações que passam longe dos troféus em série e são boas peças a serem levadas para fazer a diferença na estante de cada um, nestes casos assinadas por Dani Junqueira, uma daquelas figuras que tem o prazer em dar melhores cores ao Futmesa de todo dia.

Já há gente mirando a Libertadores.

LANCES RÁPIDOS

* O Cosmos como o Flu e o 14 do Editor, estreou na pré-temporada 2012. Nos duelos com o Velez Sarsfield de Gerson Vieira no Geraldo Santana na noite de segunda saiu em desvantagem no 1º jogo e empatou com um gol de Pelé, e venceu o segundo com um gol de Neeskens.

* Amanhã é dia de COLUNISTAS no Gothe Gol. Tem Cristian Costa com NA AVALANCHE e Ítalo Petrecheli com PAIXÃO COLORADA.

* Quem pode voltar ao Futmesa Gaúcho é Victor Mecking, hoje na AFUMECA em Cascavel. É grande a possibilidade de que volte a Pelotas e que seu endereço botonístico seja a APFM. A fonte é quente.

* O Futmesa carioca promete para o próximo sábado torneio de lisos. Será em São Januário no Vasco.

Foi em 2005 que no Grêmio venci o mais difícil Circuito lá disputado (houveram outros dois) em decisão na Toyota Cup contra o Estudiantes de Azevedo. O gol do título foi de Paul Gascoigne para o Newcastle no último lance. No sábado ganhei um belíssimo goleiro do Newcastle (foto) de Gerson Oliveira e possivelmente irei reeditar o time para este 2012.


* Na sexta acontece mais uma edição da Copa da Inglaterra dos amigos Rogério Feijó, Dani & Cia. Se não estivermos errados é a 7ª Edição e o Chelsea de Dani é o atual Campeão. Estaremos com o Celtic de Glasgow na competição.

* Previsão de Campeão para a Copa Savi de Verão na Viamonense amanhã.

* O COP deu início no sábado ao seu Torneio de Verão. Mais do que isso, definiu que o torneio comemorativo aos 80 anos do clube rola no dia 25 de fevereiro e que o interno de cavados acontece a partir de 24 de março. Jader Morales já vai dando o seu tom de integração absoluta e organização no comando do COP pelotense.

* Gilson foi o Campeão do Torneio Plaza na regra 12 toques da associação Manchester FM de Passo Fundo, realizado no sábado. Na decisão superou a Gabriel, enquanto Carlinhos foi o 3º colocado e Domingues ficou em 4º lugar.

WEBimagem do LEITOR




















Outro dia foi o Glaiton em Washington DC, depois a Ju em Londres e o Fábio no Futmesa do Grêmio, hoje é o Editor em terrras colombianas no WEBimagem do LEITOR. Estive uma única vez na Colômbia, acompanhando o Grêmio no jogo diante do Junior de Barranquilla, atual Campeão do país, pela Libertadores 2011, fase de grupos já. Estendi minha estada a Cartagena no Caribe, terra de Gabriel García Marquez, o nobel de literatura. Barranquilla é terra do craque Valderrama que encontrei (foto) num restaurante típico cubano e terra de Shaquira. Os colombianos são amáveis, divertidos, tem a Club Colombia que é excelente cerveja, camarões gigantes baratos e maravilhosos, mulheres lindas e recebem muito bem. É preciso mais para torcer por eles ?

TODO DIA É DIA DE FUTMESA NO GOTHE GOL
























O Gothe Gol é espaço de todas as tribos. Aqui tem e participam gente da 1ª e 2ª divisões do futebol Gaúcho, azuis e vermelhos, cavados e lisos, 12 toques, Gaúcha, de todos os Estados, de fora do Brasil, pacifistas e bronqueados, tem de tudo. Então nada mais justo que o Cesar passe pelo Portal do Futmesa com o pai Cristian Baptista para concorrer a camisa oficial do Grêmio autografada pelos atacantes Kleber e Marcelo Moreno de nossa Promoção de Verão, mesmo sendo um vermelhaço. Só um detalhe, o Cesar já avisou que se ganhar, vai promover um torneio de Futmesa com os Gremistas de São Paulo Chambinho, Cícero, Maurício Danoninho e seu tio Renan para dar um destino ao prêmio. Como participar da Promoção que está bombando neste verão ? Confira no topo de nossa barra lateral esquerda e boa sorte !

NAVEGANDO

Hoje foi dia de norte e nordeste no Gothe Gol e o nosso abraço vai entre outras cidades para Manaus no Amazonas, Fortaleza no Ceará, São Luis no Maranhão, Teresina no Piauí e ainda Paulo Afonso na Bahia. Saudações também aos internautas de Santos em São Paulo, Goiânia em Goiás e Lisboa em Portugal.

Imagens

Troféu Libertadores by Gothe Gol
Goleiro Newcastle by Gothe Gol
Valderrama by arquivos do Gothe Gol
Cesar e Cristian Baptista cortesia by Cristian Baptista

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















Se nos cavados Cajú começou bem a pré-temporada 2012 fazendo a final da Copa Identidade FM e vencendo a IIª Copa da Amizade, nos lisos quem saiu do ano passado Campeão e começa o ano Campeão, é Carraro.

Em dezembro de 2011 conquistou a IIª Copa Franzen na modalidade e iniciou 2012 com o caneco da Copa dos Campeões da AFM Caxias. Carraro bateu Maciel, empatou com Daniel Pizzamiglio, fez 3 a 0 em Zeni, 2 a 0 em Casara e empatou com Bauer em sua campanha de Campeão.

LANCES RÁPIDOS

* Noite de amistosos no Geraldo Santana.

* A AFUMECA segue publicando em seu blog histórias do Futebol de Mesa brasileiro com imagens muito interessantes. Vale a pena conferir e o link está a disposição na barra lateral esquerda das nossas DICAS.

A APFM vai preparando o começo de sua temporada 2012. Todas as suas Arenas passaram por minuncioso trabalho de recuperação e manutenção. Hoje deverá haver reunião geral às 19hs para definição do calendário oficial. Na pauta também o torneio comemorativo dos 200 anos da cidade de Pelotas que rola nos dias 2 e 3 de março.



* O Bayern de Munique reabilitou-se na Bundesliga superando na Allianz Arena o Wolfsburg por 2 gols e manteve nos critérios a liderança do Campeonato Alemão. Tem o mesmo número de pontos de Schalke 04 e Borussia Dortmund que também venceram na rodada.

* Primeira associação a dar o ponta pé inicial nesta temporada de forma oficial, a AFUMERG já tem 3 rodadas da 1ª Etapa de seu interno de cavados realizadas. Até aqui destaque para Monteiro.

Apesar da constante cornetagem natural de nossa rivalidade local, fiz uma ótima relação com algumas figuras dos vermelhos, entre elas o Presidente Vittorio Píffero, o vice Emídio Ferreira e o mago do marketing da Beira-Rio, Jorge Avancini. Avancini fez a imagem como os vermelhos são vistos hoje, afinal em um ano de vacas magras fez uma sulamericana parecer Copa do Mundo, quando nem vaga dava a Libertadores. Agora com o clube em maré baixa por fazer Porto Alegre e o Estado perderem a Copa das Confederações com o embróglio junto a AG e contratando "apenas" Dagoberto e ainda diante de uma pré-Libertadores arriscada, tirou da manga uma "proposta" chinesa milionária pelo ídolo D'Ale mexendo profundamente com o torcedor. Jorge Avancini é O MAGO.

* Não seria a hora de Mr.Ferguson seguir para o INSS ? Seguindo a lógica de alguns, como um caríssimo time da Premier League pode estar eliminado mais uma vez da F.A.Cup ? Vai ver que algumas "lógicas" são são válidas na terra da Rainha.

* Com quase 70 votos eletrônicos, os Web leitores vão dizendo na ENQUETE do Gothe Gol que a Riograndina vai para o Tri do Ranking Gaúcho de cavados no biênio 2012/2013.

No duelo da marra do circuito masculino de tênis profissional Djokovic bateu Nadal na decisão do Australian Open em jogo de incríveis quase 6 horas. Minha torcida foi para o Sérvio, não me agrada o estilo "muita força física" do espanhol Nadal para o esporte. Djokovic alia a mesma condição atlética a um repetório de golpes mais próximo do mais técnico deles, o suiço Roger Federer.





* A Franzen já tem a tabela do Troféu Abertura 2012 dos seus cavados e lisos. Nos cavados destaque na 1ª rodada para Leão contra Cajú, nos lisos Fosca estreia contra João. Fosca vai ter acompanhamento especial do Gothe Gol.

* Vem aí o mais bonito troféu da história do Futmesa Gaúcho ? Quem poderá levantá-lo ? Tem colorado de camisa e tudo participando da Promoção de Verão do Gothe Gol ? O que ele fará com a camisa autografada por Kleber e Marcelo Moreno se vencer ? Um time inglês Campeão da Toyota Cup no Futmesa do Grêmio em 2005 vai voltar as mesas ? Um graúdo botonista Gaúcho vai voltar as nossas competições ? Quem é ? Bem, é ficar tranquilo porque vamos contar essas e outras na Edição desta terça do Portal do Esporte que é atualizado todos os dias.

NO CONSELHO TRICOLOR




















Mais uma derrota no Gauchão. Caio Jr. vai ter muito trabalho para montar seu time, pois um fato é os nomes no papel, reforços contratados, outro é arrumar o melhor desenho para fazê-los jogar juntos. É preciso além de ritmo de jogo, sobretudo fazer com que se conheçam, busquem sintonia e isso leva tempo.

Com certeza não vai acontecer no 3-5-2 e isso me parece provado e não é de hoje. Quando vencemos o Canoas com a opção de Gabriel fora de posição no time, meu receio é que se transformasse em solução e Caio cometeu este erro o colocando na equipe como "titular".

Atacando sempre pelo lado esquerdo com Júlio César o Grêmio tornou-se óbvio diante de um Juventude melhor entrosado e que soube marcar bem, os adversários também possuem méritos, é bom lembrar. O Tricolor tem que primeiro definir uma forma de jogar e a partir disso conseguir o melhor entendimento do time dentro de campo e igualmente encontrar suas opções de como alterar esta forma de jogar durante os 90 minutos ou mais.

O Juventude mereceu vencer, a expulsão de Gabriel foi sem sentido, o 2º gol do time da serra foi acidental, o 1º de uma penalidade que de fato aconteceu e sigo sem me preocupar com os resultados. A preocupação é com o tempo para a definição do chamado desenho e da melhor formação, pois inegavelmente estes resultados de 1º turno de Gauchão pouco ou nada acrescentam no todo.

É vencer na quinta o  São Luiz de Ijuí no Olímpico, lá estarei pela 1ª vez no ano iniciando minha última caminhada no Olímpico Monumental, e no domingo estarei no GREnal, o 1º de 2011 venci em Rivera no Uruguay no Atílio Paiva, estava lá também.

É hora é claro dos corneteiros de plantão, os que tudo sabem de futebol, os cavaleiros do apocalipse que já se lamuriam por tragédias "anunciadas", os derrotistas de sempre, todos conhecidos. Mas é hora dos Gremistas também, dos que sofrem atrás do radinho sem ter a TV paga e o ar condicionado e aqueles que mesmo com estes privilégios pagam o clube e lá estão em todos os momentos, até para esbravejar como é direito de qualquer torcedor.

Vamos conferir a atuação do Grêmio

Victor - E há os que ousam em falar do melhor goleiro deste país. Victor quando esta mal, esta em comparação a ele próprio;

Mário Fernandes - Sem reeditar seus melhores jogos, ainda sim é sempre diferenciado;

Saimon - Escrevi no último jogo que não me transmite confiança e tenho falado que a nossa prioridade tem que ser a contratação de um grande zagueiro. Alô Pelaipe !!!

Douglas Grolli - Foi envolvido pelo ataque do Juventude, ficou exposto no 3-5-2 e teve a infelicidade de um gol contra;

Júlio César - Talvez o melhor do time, foi a única opção de criação no ataque;

Fernando - Não funciona no 3-5-2 e é bom que aprendam isso logo;

Léo Gago - Perdido no 3-5-2;

Douglas - Segue sem entrar em campo;

Gabriel - Um erro de Caio, não dele;

Kleber - Melhora a cada jogo sua condição, mas não há ainda entrosamento com Marcelo Moreno;

Marcelo Moreno - Esforço não lhe falta, mas como Kleber, falta entrosamento ainda;

Marco Antônio - Também necessita de mais tempo para encaixar no time;

Marquinhos - Entrar na fogueira é sempre complicado, assim não acrescenta;

Collaço - Sua entrada foi idéia de recomposição defensiva;

Caio Jr. - Errou na formação e no desenho de time para enfrentar um adversário de mais qualidade entre os time do interior, mas é bom que aconteça agora.

WEBimagem do LEITOR
















Não bastasse as competições durante o calendário oficial, e quem é mulher de botonista tem que segurar ainda os torneios de pré-temporada que acontecem sempre no verão, época de praia, piscina, férias e outros programas para elas com certeza muito mais convidativos. Jennifer (à esquerda na foto), a esposa do amigo Dani Junqueira, não só almoçou com a turma no intervalo da Copa da Amizade na sede da AFUMEPA, como depois recebeu em sua casa para a tradicional cerveja gelada e janta ao casal Camila (ela também estava no almoço) e Paim de Passo Fundo, além do Editor, e com a maior simpatia como sempre. Em nome da Jennifer e da Camila a oportunidade de todos nós homenagearmos estas guerreiras que seguram a peteca dos malucos que para descansar do ano de Futmesa, jogam no verão tanto quanto o restante do ano, ou proporcionalmente até mais.

TODO DIA É DIA DE FUTMESA NO GOTHE GOL

























É do Paraná que chega mais um candidato a camisa oficial do Grêmio com os autógrafos dos atacantes Kleber e Marcelo Moreno da Promoção de Verão do Gothe Gol. Rangel além de fanático botonista da AFUMECA de Cascavel, é pra lá de Gremistão e certamente se ganhar a camisa que comemora uns bons anos de atualizações diárias do Blog, algo inédito no Brasil, a camisa estará em boas mãos. Confira no topo da nossa barra lateral esquerda como participar.

NAVEGANDO



















A paulista Artur Nogueira recebe nossa saudação especial agora que está entre as mais de duas mil cidades que navegam no Portal do Futmesa.

Nosso abraço também aos amigos de Porto Alegre, Canoas, São Lourenço do Sul, Pelotas, Rio Grande, Arroio do Meio, Passo Fundo, Novo Hamburgo, Canguçu, Tramandaí, Caxias do Sul e Marau no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Criciúma, Joinville, Camboriú, Sombrio e Lages em Santa Catarina, Curitiba, Foz do Iguaçu, Paranaguá, Apucarana e Cascavel no Paraná, São Paulo, Campinas e Mogi Guaçu em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Cuiabá no Mato Grosso, Belo Horizonte em Minas Gerais, Brasília no DF, Salvador e Itabuna na Bahia, Natal no Rio Grande do Norte e ainda Viseu e Coimbra em Portugal.

Imagens

Carraro by AFM Caxias
Mesa APFM by APFM
Avancini by Google
Djokovic by UOL
Banner NO CONSELHO TRICOLOR by Gothe Gol
Jennifer e Camila by Gothe Gol
Rangel cortesia by João batista Rangel Junior
Cidade by Google

domingo, 29 de janeiro de 2012

CAJÚ É O CAMPEÃO !
















Uma semana depois de decidir com Mallet os cavados da Copa Identidade FM, Cajú (na foto recebendo o Troféu de Dani Junqueira, o promotor) chegou a mais uma final de pré-temporada do Futmesa Gaúcho na modalidade e desta vez não deixou escapar o caneco. Cajú da Franzen superou por um gol a Paim da ABP de Passo Fundo e ficou com o título da Copa da Amizade 2012.













A competição jogada no sábado na sede da AFUMEPA contou com 16 jogadores. Na 1ª fase no Grupo A passaram Dornelles e Marcus, no Grupo B Barth e Paim, no C Cajú e Rodrigo e no D Gothe e Nelsinho. Participaram também Oberici, Bürguel, Gérson e Val da Franzen, Padre da liga do Partenon e ainda Dani e Brandão da AFUMEPA. Nas quartas Paim fez 2 a 1 em Nelsinho, Gothe eliminou Dornelles nas penalidades, Cajú fez 3 a 0 em Barth e Marcus superou Rodrigo nos pênaltis.













Nas semifinais Cajú chegou nos penais a decisão passando por Marcus













Paim nas penalidades passou por Gothe nas semi













Bürgel e Gérson da Franzen













Rodrigo e Marcus da AFUMEPA













Dornelles e Nelsinho da AFUMEPA













Val da Franzen e Villanova do CM













Gothe do Geraldo e Dani da AFUMEPA













Cajú da Franzen e Paim da ABP, os finalistas













Gothe (3º), Cajú Campeão, Marcus (4º) e Paim vice

Nesta segunda-feira tudo de Futmesa e futebol no BREAKFAST NA REDAÇÃO.

Todas as fotos by Gothe Gol

sábado, 28 de janeiro de 2012

SÁBADO DE COPA DA AMIZADE




















Destaque do Futmesa portoalegrense neste final de semana, acontece na sede da AFUMEPA a 2ª Edição da Copa da Amizade, promovida por Dani Junqueira.

A competição nos cavados inicia às 8:30hs com o sorteio das chaves. Serão 16 jogadores disputando mais esta edição. O Gothe Gol acompanha. Vamos conferir os participantes.

Da Afumepa Barth, Dani, Marcus, Dornelles, Brandão, Nelsinho, Rodrigo e Leandro M, da Franzen Mário, Gérson, Val e Oberici, do Círculo Militar Rodrigo Villanova, da ABP Passo Fundo Paim, da Liga Partenon Rodrigo Padre e do Geraldo Santana Gothe.

LANCES RÁPIDOS

* A AFM Caxias terá o seu primeiro Campeão do ano neste sábado, mas modelo 2011. Rola a Copa dos Campeões 2011 com Robson Bauer - Campeão Caxiense 2011 Série A, Marcos Zeni - Campeão Caxiense Série B, Fernando Casaro - Campeão Caxiense Série C, Daniel Maciel - Campeão da Copa Caxias e Campeão do Torneio de Inverno, Luciano Carraro - Campeão da Copa Primus e Torneio Proclamação da República e Daniel Pizzamiglio - Campeão do Torneio Labocrodis.

* No próximo dia 05 de março a Franzen dá início a sua temporada regular. Os cavados contarão com 19 técnicos e os lisos com 12 botonistas.

* Próximo dos 60 votos eletrônicos, nossos internautas participantes da ENQUETE vão apostanto que a Riograndina fará o Tri do Ranking de cavados da FGFM no biênio 2012/2013.

* Você sabia que mesmo sem títulos de Campeão, Mateus Pierobom da Academia é o 3º melhor jogador do Ranking Histórico dos lisos do site FutmesaPEDIA.COM de Cristian Baptista ? O site está espetacular e a disposição no topo de nossa barra lateral direita, é só clicar no banner.

* O Estadual Carioca tem o início de sua 2ª rodada neste sábado, o Flu joga no Raulino de Oliveira diante do Volta Redonda e o Bota de Loco Abreu no domingo joga em Moça Bonita contra o Nova Iguaçu.

* Na rodada da Scottish Premier League o Rangers joga em casa com o Hibernian, e o Celtic só na quarta com o Hearts, fora.

* A segundona Gaúcha vai começar no dia 03 de março este ano. O Gothe Gol vai acompanhar o 14 de Julho de Livramento, o que faz desde 2008. O Esportivo de Bento Gonçalves também vai ter notícias por aqui. Serão duas chaves de 10 equipes classificando-se 5 de cada para a próxima fase após turno e returno.

* O Leão da Fronteira estará hoje nas mesas na Copa da Amizade da AFUMEPA dirigido pelo Editor do Gothe Gol. Time escalado para a estreia com Alberto, Rubens Barros, Gothe, De Léon e Mano Caco; Walter e Maure; Ricardinho, Arilson, Turra e Loco Abreu.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA














A Arena do Grêmio chegou a 50% de obras conclusas. A reunião da Grêmio Empreendimentos na terça, a primeira do ano, mostrou que o cronograma segue antecipado.

Tivemos a oportunidade de sentar e testar a cadeira que será utilizada na Arena, semelhante, para não dizer igual, as que foram utilizadas no Ninho de Pássaro de Pequim para as últimas Olimpiadas.

Já são 1971 operários trabalhando em dois turnos que vão até as 3hs da manhã. A modelagem, que na própria área fabrica as "peças" para a Arena, está funcionado 24hs por dia. Serão mais de 2 mil trabalhadores já nos próximos dias.

Até o final do mês de março deve estar concluído o estudo do plano de negócios, o que permitirá de forma efetiva vender os espaços da Arena em seus 4 níveis para sócios e locatários de cadeiras com prioridade. Os camarotes VIP e que são 120 a valores obviamente "salgados", muito mais para aquisições corporativas do que indivduais, já tem fila de espera.

A Arena do Grêmio será inaugurada entre 03 e 10 de dezembro próximos com jogo do Grêmio é claro e seu devido protocolo oficial. Depois do dia 10 os jogadores ganham suas férias regulares e na semana seguinte, até o dia 20, acontece um grande show para carimbar de vez a Arena do Grêmio como de fato o mais moderno equipamento multiuso da América Latina.

LANCES RÁPIDOS

* A saída de Rochemback do Grêmio é positiva. O jogador que não fez um bom 2011 ficou sem clima com a torcida após o pênalti no 2º clássico GREnal do brasileiro.

* Vermelhos caíram em mais uma pelo Gauchão, para o Cerâmica de Gravataí. No final a dupla estará decidindo o regional.

A mão tremia com a garrafa de água ao final do jogo, mas mesmo com o sol e calor fortíssimos o Editor segurou uma hora e meia na quadra em seu retorno ao tênis após 3 anos. E foi justamente no 2º set quando já faltavam pernas e ar, que foi possível endurecer a partida e depois de uma desvantagem de 3/0, buscamos a igualdade. Bom recomeço e sem lesões musculares, o que é o mais importante. O 1º serviço chapado e potente não me abandonou apesar da grande parada, a direita em alguns momentos pareceu querer voltar e o revés garantiu a "defesa".

* O futebol na TV começa no final de semana com a Bundesliga na Allianz Arena em Munique. O Bayern tenta a reabilitação no sábado diante Wolfsburg com ESPN Brasil às 12:25hs.

* Também no sábado mas na ESPN rola às 10:40hs a Copa da Inglaterra com o derby Liverpool e United.

* No domingo o destaque é o Grêmio na serra contra o Juventude no ruralito às 17hs em Caxias do Sul, certamente com TV aberta.

* No futebol europeu a programação dominical fica mais escassa. Como opção fica a dica do clássico holandês Feyenoord e Ajax na ESPN Brasil ou ainda Arsenal e Aston Villa pela Copa da Inglaterra na ESPN.

* No Futmesa o sábado reúne 16 botonistas no cavado para a 2ª Copa da Amizade na AFUMEPA.

* O COP em Pelotas retoma também no sábado suas atividades oficiais e reúne os associados.

 A novidade na abertura da temporada da AFUMERG é a prática da modalidade liso. O jogo inaugural do liso foi no dia 24 de janeiro e José Claudio e Diogo (foto) estão bem entusiasmados. Nos planos do Presidente Terroso, a providência de colocar a disposição dos botonistas mais duas mesas em breve.




* Se já é difícil bater o atual Barça de Messi, com o árbitro errando fica ainda mais difícil. Era para o Real Madrid ter vencido o último confronto contra o time de Pep Guardiola, pela Copa do Rey.

MEMÓRIA DIGITAL




















O espaço foi lançado ainda em novembro do ano passado no Gothe Gol, mas é apenas a segunda vez que o usamos. O Memória Digital é uma forma de retornar no tempo e recuperar algumas imagens do nosso esporte. Na foto acima um personagem ímpar, que mesmo rapidamente marcou época no Futmesa do Grêmio.

Fábio, conhecido como Fábio Mãozinha, jogava com um Olímpia do Paraguay, jogava de "ficha" com uma mão só, e jogava muito bem, era um jogador ofensivo. Mas além de bom jogador, outros detalhes chamavam a atenção no seu estilo, tal qual seu time que tinha apenas 10 botões e é claro, um goleiro.

Enquanto todos nós conservávamos e transportávamos nossos times em caixas especialmente fabricadas para isso, com proteção de feltro entre os botões e outras "frescuras" mais, o Fábio sem a menor cerimônia momentos antes de seus jogos colocava a mão no bolso da calça, abrigo ou calção e tirava o Olímpia para colocar na mesa. Parafina, pasta, polidor, paninhos ? Alguém deve estar brincando, os paraguayos eram mesmo guerreiros, copeiros.

Fábio (na foto sendo premiado por Pirênio José no Grêmio), tinha um outro hábito simplesmente único e fantástico. Na hora de chutar a gol, fazia o pedido de finalização e soltava o nome do artilheiro, Julio Alberto ! Que o adversário não se surpeendesse no próximo arremate Guarany, porque mesmo sendo outro botão, novamente quem ia para a definição era o goleador Julio Aberto. Afinal, simplesmente todos eram Julio Alberto e todos nós que passamos pelo Grêmio sabemos muito bem até hoje quem é Julio Alberto.

TODO DIA É DIA DE FUTMESA NO GOTHE GOL




















Os cenários são os mais diversos e Rafa Tosh escolheu a sala de imprensa do Stamford Bridges em Londres na casa do Chelsea para o registro que envia com a camisa do Tricolor e que agora está participando de nossa Promoção de Verão.

Como ganhar a camisa autografada pelos artilheiros Kleber e Marcelo Moreno ? Confira no topo de nossa barra lateral esquerda. A parceria é com o Marketing do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

NAVEGANDO




















A iluminada Clermont-Ferrand na França e a belíssima Tapes no Rio Grande do Sul emprestam suas cores especiais a lista de cidades que navegam no Gothe Gol, a elas nossa tradicional saudação especial.

Nosso abraço aos amigos da Gaúcha Sapiranga, Brusque em Santa Catarina, e ainda São José do Rio Preto e São Bernardo do Campo em São Paulo.

Imagens

Arena do Grêmio by Site da Arena do Grêmio
Gothe by Gothe Gol
José Claudio e Diogo by blog da AFUMERG
Fábio by arquivos do Gothe Gol
Rafa Tosh cortesia by Rafa Tosh
Cidades by Google

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O LANCE NO BLOG




















A foto retrata Pelotas por volta de 1932, um pouco mais. No Citadino daquela temporada o Lobão bateu o Brasil duas vezes, 4 a 3 no 1º turno e 3 a 0 no 2º turno, conquistando o título. Foi em março de 1932 que foi fundado o Círculo Operário Pelotense, marca forte na cidade do sul do Estado Gaúcho, marca forte também no nosso Futebol de Mesa.

Nada mais justo portanto que o botonismo do COP abra sua temporada pensando em competições comemorativas aos emblemáticos 80 anos do Círculo. Certamente será ano de muitos eventos do clube, dentro e fora do Futmesa, para a grande festa que merece esta importante entidade de Pelotas. Os associados reúnem-se neste sábado a partir da 14hs.

LANCES RÁPIDOS

* Respeito todas as interpretações, mas a informação no detalhe é importante para formar opiniões. Tem rodado nas redes sociais a versão de que o Grêmio está comprometendo os direitos econômicos de seus jogadores da base para montar o time de 2012, aqui mesmo leu-se a respeito no espaço do nosso Colunista Cristian Costa. Kleber, Marcelo Moreno, Leo Gago e Marco Antônio para ficar nos mais conhecidos contratados, vieram por investimento do clube, cash. A possível vinda de Giuliano que não se confirmou, ou de outro atleta que possa vir no seu lugar, depende de um Fundo de Investimentos, ou seja, investimento para ser recuperado no retorno do próprio contratado. Por fim, uma possível vinda de Rafael Toloi, zagueiro do Goiás, aí sim envolveria os direitos econômicos de alguns nomes da base, 3 ou 4 e a razão de 5 à 15% destes direitos, só.

Piruka é o 1º Campeão da UPFM de Pelotas. Ele venceu Bolacha por 5 a 2 na decisão, depois de passar nos pênaltis contra Ítalo nas semi. Na decisão do 3º lugar do torneio inaugural da entidade, Ítalo nos pênaltis superou a Rui. Lacerda, Mateus, Silvio e Vitor também participaram.




* Parciais das enquetes do novo site FutmesaPEDIA.COM de Cristian Baptista, oferecem uma reflexão incial. O Estadual Especial Gaúcho de cavados é mesmo a Champions League do nosso botonismo. Nos lisos é o brasileiro que tem a maior importância.

* Os vermelhos tiveram a vitória possível no 1º jogo da pré-Libertadores contra o colombiano Once Caldas e depois de uma primerira etapa de luxo, pesou a falta de um melhor preparo físico neste começo de temporada, compreensível. No entanto faltou matar o jogo e o único gol de Damião pode ser pouco em Manizales. O Once Caldas apesar de ter começado seu ano após os vermelhos, terminou mas inteiro fisicamente, com inteligência tocou bola em espaços curtos para evitar o desgaste e não se arriscou. Se não tiver D'Ale na Colombia, a situação será bem difícil para o time da Beira-Rio, apesar da vantagem, já que lá conta também a altitude.

A IIª Copa da Amizade que acontece neste sábado nas dependências da AFUMEPA vai entregar este belo troféu assinado pela "oficina" de Dani Junqueira. Todos os 16 competidores do torneio de cavados já estão confirmados. Em 2011 Brandão foi o Campeão em decisão com o Editor do Gothe Gol (Grêmio x Nacional/Uru). Este ano estarei colocando nas mesas o 14 de Julho de Livramento.






* Perto dos 50 votos eletrônicos, houve virada na nossa ENQUETE. Se antes nossos internautas imaginavam que a APFM desbancaria a Riograndina no Ranking da FGFM de cavados 2012/2013, agora dizem que a Riograndina vai para o Tri consecutivo do Futmesa do Rio Grande do Sul.

* A disposição em nossas DICAS as páginas da Arena do Grêmio e da UPFM.

Se a chuva não retornar, volto ao tênis hoje de forma experimental depois de 3 anos sem jogar. Muito acima do peso e sem atividades físicas regulares é claro que o risco é grande, reconheço. Mas tenho que matar a saudade e conferir se ainda é possível jogar. Espero que o 1º serviço potente não tenha me abandonado, pois é a chance de fazer meia dúzia de pontos.



* A contratação do argentino Dátolo pelos vermelhos é sem dúvida uma boa contratação.

* Gosto da idéia do retorno de André Lima, que compõe bem o grupo. O ataque do Grêmio precisa de um reserva experiente, um atacante de referência.

* Sexta é dia de REVISTA no Gothe Gol, com tudo do Futmesa, do futebol e outras novidades.

NO CONSELHO TRICOLOR




















Se não fiz terra arrasada como alguns com o tropeço contra o Lajeadense, também não fico entusiasmado com a 1ª vitória no Gauchão. O Canoas é menos time que o Lajeadense, mas assim mesmo a vitória foi importante com gols das novas contratações Kleber e Marcelo Moreno, além de Gabriel.

O time ainda não tem um desenho, uma forma de jogar, precisa de um melhor condicionamento físico, ritmo e entrosamento, meio time é novo. Houve alguma evolução ? Sim, houve. Fernando esteve melhor posicionado, Leo Gago não subiu em todas as jogadas, mas faltou futebol a Marco Antônio e Douglas. Gostei mais uma vez de Douglas Grolli que sofreu falta no gol do Canoas (além do toque de mão de outro jogador canoense na jogada).

Levei um susto quando entrou Gabriel no lugar de Marco Antônio, um homem de meio. Não teria Caio Jr. aprendido com o erros de Portaluppi e Roth com Gabriel no setor ? Mas o posicionamento foi outro, Gabriel foi ala e foi ponta e só puxou a diagonal para o meio quando próximo a área. Gabriel foi o melhor. O jogo com o Juventude mostrará no domingo se está de fato havendo evolução, mas Caio Jr. com certeza vai utilizar o 1º turno do Gauchão para encontrar a melhor formação e o melhor esquema.

Vamos conferir a atuação do Tricolor

Victor - Houve muita confusão e irregularidade no gol do Canoas, fez uma importante e grande defesa;

Mário Fernandes - Joga simples, joga fácil e joga muito;

Saimon - Firme, mas não me transmite confiança;

Douglas Grolli - Eficiente e destaque como no jogo de estréia. Tem limitações mas pode crescer;

Júlio Cesar - Já melhor que no 1º jogo, é peça fundamental como opção de ataque pela esquerda;

Fernando - Irreconhecível na primeira partida, melhor posicionado rendeu mais;

Léo Gago - Mais recuado do que contra o Lajeadense finalizou menos, mas auxiliou na proteção. Tem realmente um chute muito forte, o gol de Gabriel foi de rebote de cobrança de falta sua, de longe.

Douglas - Não apareceu para o jogo e errou sempre o passe de primeira;

Marco Antônio - Ainda não mostrou o que dele se diz;

Kleber - Com 4 meses sem jogar, vai melhorar a cada compromisso. Marcar gol é importante;

Marcelo Moreno - Estreia com gol e isso é positivo, como Kleber, vai precisar de ritmo;

Gabriel - Sem ter que fazer a armação pelo meio, e sim pelo lado do campo, mostrou as qualidades que tem;

Gilberto Silva - É bom jogador, tem bom passe e senso de cobertura e pode ser muito últil ao Grêmio, mas não na zaga;

Marquinhos - Pouco acrescentou com sua entrada;

Caio Jr. - Depois das observações da estreia, conseguiu mexer no posionamento e acertar um pouco melhor o time.

TODO DIA É DIA DE FUTMESA NO GOTHE GOL




















Gilvani de Passo Fundo está na Promoção de Verão do Gothe Gol atrás da camisa oficial do Grêmio que será autografada pelos atacantes Kleber e Marcelo Moreno que ontem marcaram gol contra o Canoas. Confira no topo da barra superior esquerda como participar. Na foto, Gilvani recebe premiação do Editor nos tempos de Grêmio.

NAVEGANDO

Nosso abraço aos amigos de Santa Maria no Rio Grande do Sul, Itapema em Santa Catarina, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, João Pessoa na Paraíba e Dearnborn no Michigan (EUA).

Imagens

Pelotas by Google
Troféu Copa da Amizade cortesia by Dani Junqueira
Gothe jogando tênis by arquivos do Gothe Gol
Banner NO CONSELHEIRO TRICOLOR by Gothe Gol
Gilvani cortesia by Gilvani Moreira (foto by Gothe Gol)

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

COLUNISTAS




















Dia de estreia no COLUNISTAS. O novo parceiro de Cristian Costa que cuida do lado azul, é Ítalo Petrecheli Bigliardi que agora ocupa o espaço vermelho. Pelo espaço já passaram Diego Buralde, Caco Castellan, Guilherme Gonçalves e Rogério Feijó.

Ouvimos algumas sugestões de colorados no início do ano, e o contato com Ítalo aconteceu na primeira semana, enquanto ele passava dias em Florianópolis. Ítalo com certeza preenche requisitos básicos para o espaço, o maior deles, ser vermelho dos quatro costados. Além disso soma o fato de ser conhecido botonista do Futmesa Gaúcho, o que amplia sua visão e contribuição com o Gothe Gol.

Está aí a PAIXÃO COLORADA. O nosso agradecimento a disponibilidade do Ítalo.

PAIXÃO COLORADA por Ítalo Petrecheli Bigliardi

Bom dia web-leitores do Gothe Gol, vou começar me apresentando para aqueles que ainda não me conhecem.

Meu nome é Ítalo Petrecheli Bigliardi, sou natural de Pelotas – RS, tenho 25 anos, sou casado, sem filhos por enquanto, atualmente resido em Pelotas – RS e pratico o futebol de mesa na mais nova entidade do Estado do RS, a UPFM ( Unidos Pelo Futebol de Mesa ), que engloba várias regras do nosso futmesa.

É um imenso prazer para mim estar assumindo a coluna COLORADA neste que é o um dos maiores, senão o maior veículo de comunicação do meio botonístico do nosso país. No momento em que recebi o convite do amigo Gothe, aceitei de imediato, pois é um imenso prazer escrever sobre uma paixão, e eu sou  um apaixonado pelo Sport Club Internacional,  assim como pelo nosso futebol de mesa. Espero que todos possam aproveitar um pouco o que semanalmente será publicado na coluna Paixão Colorada.

INTER NO GAUCHÃO

Como já era de se esperar pelos colorados, o Inter faz e continuará fazendo uma campanha irregular no campeonato, pois irá dar prioridade a Libertadores da América. Até agora foram 2 jogos,  3 pontos conquistados e nenhuma atuação brilhante, mas fica a esperança de dar mais experiência aos garotos colorados e ainda o ritmo de jogo que às vezes os reservas acabam reclamando. Título gaúcho em 2012, só se ocorrer um desastre e o colorado sair precocemente da Libertadores ou o técnico optar pelos titulares nos jogos eliminatórios, caso isso não ocorra, os azuis devem levar o Gauchão.

INTER NA LIBERTADORES

A Libertadores é objetivo do Inter no 1º semestre, pois após a conquista de 2006 os colorados gostaram de sentir o “gostinho” de conquistar a América, feito repetido em 2010, então a ordem no Beira-Rio é vencer e vencer na Libertadores.

Quanto à estréia de hoje à noite contra o Once Caldas, a minha aposta é de vitória colorada, pois devemos fazer o dever de casa e vencer no Beira-Rio. O time que deve entrar em campo contra o Once Caldas conta com Muriel, Nei,  Índio, Rodrigo Moledo, Kleber, Guiñazu, Bolatti,  D’Alessandro, Oscar,  Dagoberto e Leandro Damião.

Então hoje à noite quem puder, vá ao Beira-Rio ver a grande vitória do colorado que deve acontecer, o meu palpite é de 2x0, gols de Damião e D’Alessandro.

FUTEBOL DE MESA

Assim como no futebol de campo, a temporada do futmesa só está começando, muitos ainda nem voltaram com as atividades em seus clubes, mas pelo que vimos no ano passado as competições em 2012 prometem emoções fortes. Aqui no RS a primeira competição da FGFM será em março com o Estadual por Equipes na Categoria Liso, certamente nesta data o pessoal já vai estar com a “mão no prumo” pra lutar pelo caneco. Mas enquanto março não chega os torneios de fim de semana devem ir agitando o futmesa gaúcho.

Por hoje é só, um grande abraço a todos e até a semana que vem!!!!!!

NA AVALANCHE por Cristian Costa

Grêmio
Quando soube da notícia que o Marcelo Moreno não ia jogar, já previ o pior. É impossível ganhar até do Guarani de Bagé com o Miralles no time. O chileno/argentino é o típico jogador que além de não acrescentar nada ainda estraga os bons ataques. Seu melhor lance na partida é um chute completamente torto que por um acaso do destino se oferece, depois de bater em uns dez jogadores diferentes, para o Marco Antônio marcar, mas o meia chuta em cima da marcação.
Depois o Júlio César cruza da esquerda,a  bola vai na cabeça do Miralles, que está posicionado na entrada da pequena área, gol certo, mas o atacante recua um passo, pois não acredita na furada do zagueiro. Resultado a bola passa na sua frente enquanto ele coloca a mão na cabeça. Quem tem que colocar a mão na cabeça são os diretores que pagaram dois milhões e meio de dólares por essa uva. E eu ainda me divirto vendo os torcedores entendidos criticarem o Roth por não dar chance pra ele.
Quanto ao resto do desempenho do time na desastrada estreia do Grêmio no Gauchão, o Dani foi preciso na sua análise no Gothe Gol de domingo. E a segunda partida do torneio já virou Copa do Mundo contra o Universidade.
Uma fonte me garantiu: o dinheiro das contratações estão vindo de mecenas e investidores. O que me causou espanto ao ler na imprensa que o grosso da grana para trazer reforços tem origem na venda de participação de jogadores oriundos da base. O odonismo entrega a alma do tricolor para salvar o seu nome na história.
A gestão profissional das categorias de base tricolor colheu mais um insucesso. Desclassificação nas oitavas da Copa São Paulo. Desde que a gestão profissional foi instalada no clube o saldo é esse. Nenhum título em categorias acima de 15 anos. E a consequente queda no ranking Olheiros de segundo para o décimo segundo lugar. Mas, sinceramente, tenho ampla certeza que a gestão profissional não tem a mínima ideia do que seja o ranking Olheiros.
E mais uma vez, às vésperas de um importante campeonato, como a Copa São Paulo, aparecem, do nada, dois “reforços” trazidos por empresários para disputar a competição. Nem preciso dizer que um é pior que o outro.
Ainda bem que o Giuliano não veio. Seria um novo Guilherme (Atlético MG). Jogador superestimado e que não vale nem um terço do valor oferecido.

Futebol de Mesa

Caju, meu ídolo máximo, foi vice na Copa Identidade. Joga muito.

Regra Brasileira faz 45 anos em 2012, metade da idade do Fosca.

As aventuras de Cristian
Em dezembro de 2002, eu trabalhava na RBS TV Uruguaiana. Nosso esquema era 18 por três, ou seja, trabalhávamos dezoito dias seguidos para folgar somente três. Eu aproveitava essas poucas horas e me mandava pra Porto Alegre, pois a minha namorada da época, a Adriana, morava aqui.
Nos dias antecedentes a virada de ano a folga foi maior. Combinei tudo com os meus amigos. Ficaria uns dias em Cidreira, onde o namorado da minha irmã tinha alugado uma casa e depois ia pra Tramires passar o Revellion na casa da Kully com a galera.
O plano ia 100% até a amanhecer do dia 31 de dezembro. A Adriana acordou bem enjoada. Até aí tranquilo. Ao meio-dia, o Gledson, namorado da minha irmã, despediu-se da gente e foi para o plantão dele em Capão da Canoa durante a virada. Médico recém formado corria atrás de qualquer grana. 
A casa que ele tava alugando em Cidreira possuía peculiaridades. Eram duas residências no mesmo terreno. A da direita era da proprietária. Às vésperas da virada de ano, não me perguntem por que, ela voltou para Porto Alegre e somente deixou o pedido para alimentarmos os três cachorros.
Como o Gledson tinha apenas uma chave e não estaria na casa de tarde (o nosso ônibus para Tramires saia só às 19h), a combinação era a seguinte: a gente fechava tudo, deixava a chave na churrasqueira e trancava o cadeado do portão, que possuía cerca elétrica e era impossível de pular.
Por volta das 18h começa a chover forte em Cidreira. Como tínhamos muitas malas, falei para a Adriana: “vou atrás de um taxi e já volto”. Exatamente o que vcs estão pensando. Achar um carro não foi fácil, mas dei um pé quente. Voltei com o motorista até a casa. Na hora de colocar o cadeado no portão, a Adriana, ainda bem enjoada, dá uma rateada e um dos cães escapa. Fudeu.
Enquanto aos gritos, peço pra ela entrar no taxi e levar todas as nossas coisas para a rodoviária, saio atrás do cachorro, uma cadela na verdade. Ela dá uma volta na quadra e volta para a casa. Prendo-a rapidamente e caminho umas dez quadras embaixo de chuva até a rodoviária. Chego lá uma 19h20min. O nosso ônibus já tinha partido. Para piorara era o último para algum lugar. A rodoviária estava fechada.
Continua

Imagem

Ítalo by Gol à Gol

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O MAIOR BANCO DE DADOS DO FUTMESA GAÚCHO ESTA NO AR !




















Porto Alegre - Quem são os 5 maiores botonistas de cavados e lisos do Rio Grande do Sul ? Você sabe qual foi o resultado do confronto entre Nilson e Degani pela 1ª fase da Taça RS de 97, ou de Malhão e Marcelo pela final de Equipes de 98 ? Você tinha idéia de que a Riograndina é a única associação a disputar 6 finais seguidas (de 2006 à 2011) e a conquistar 5 dos 6 títulos disputados ?

Pois é, como o Gothe Gol já havia divulgado faz algum tempo, chegou e agora totalmente liberado para acessos o FutmesaPEDIA.COM, assinado por Cristian Baptista (foto abaixo), o maior Banco de Dados do botonismo Gaúcho. Você tem alguma dúvida de quem é quem e quando ? O FutmesaPEDIA.COM esclarece.

O site disponível no topo de nossa barra lateral direita (http://www.futmesapedia.com/), além de apresentar um excelente visual, traz fotos históricas e em breve também colocará a disposição vídeos. Tem enquetes, notícias em destaque, rankings completos, campeonato e entidades.

















Mais, nos próximos dias estará colocando a disposição o Ranking Anual com os melhores botonistas da temporada e ainda a quantidade de gols por campeonatos e as médias de gols por partida. Se faltava algo para o Futmesa Gaúcho na rede, agora definitavemente não falta mais. FutmesaPEDIA.COM, o futmesa passado a limpo.

LANCES RÁPIDOS

* Não lamento a não vinda de Giuliano, mas gostaria de tê-lo. No entanto como sempre sublinhei aqui, ainda prefiro a contratação de um grande zagueiro, é o que o Grêmio hoje precisa.

* Julinho é o primeiro Campeão do ano na ABP. Derrotou Pedroso na decisão do Torneio de Verão 2012. O Torneio Gilboé Lângaro Mendes, ainda não foi decidido.

* Amanhã é dia de estréia nos COLUNISTAS. Quem assinará a PAIXÃO COLORADA, nova coluna dos vermelhos no Gothe Gol ?

* Expectativa para o primeiro jogo de Marcelo Moreno com a camisa do Grêmio, é nesta quarta contra o Canoas pelo Gauchão.

* Já com 40 votos eletrônicos, a APFM lidera a ENQUETE do Gothe Gol. É na opinião do internautas (25%), a associação que irá bater de frente com a Riograndina pelo topo do Ranking Gaúcho de cavados 2012/013.

LEON LEVANTA PRIMEIRO CANECO DO GERALDO




















Pelo calor perto dos 40 graus na sala que não era aberta desde de dezembro, bem que poderia ser a Copa Africana das Nações, mas não era. Era a Iª Copa GSantana de Verão 2012 para abrir a pré-temporada do botonismo da Luiz de Camões.

As semifinais foram decididas nas penalidades. Leon passou por Gerson Vieira e Gothe por Maurício Cadore. Na decisão do 3º lugar Gerson Vieira na penalidades venceu, enquanto na final o Grêmio de Leon com um gol de Douglas bateu o Flu do Editor.

A boa novidade é o regresso de Gerson Vieira, que assim como Juliano Castilhos, soma-se neste 2012 ao botonismo do Geraldo Santana. Na próxima segunda deve seguir a pré-temporada com amistosos e fevereiro reserva a IIª Copa GSantana Verão 2012.

TODO DIA É DIA DE FUTMESA NO GOTHE GOL




















Com a camisa do Marcílio Dias de Santa Catarina e na companhia de Farah, Presidente da CBFM, quem entra na "briga" pela camisa oficial do Grêmio autografada pelos craques Kleber e Marcelo Moreno é Sambaquy, um homem que é um tanto da história de nosso Futmesa. Sorte Sambaquy ! Confira no topo de nossa barra lateral esquerda como participar da Promoção de Verão do Gothe Gol.

NAVEGANDO




















Na florida Itatiba em São Paulo, na pacata Bom Jesus de Itabapoana no Rio de Janeiro, em Nijmegen na Holanda e em Massapequa no estado de Nova Iorque (EUA), seguem os internautas acessando o Gothe Gol e conferindo o Futmesa, nossas saudações especiais. Abraço aos amigos de Campinas em São Paulo e Munique na Alemanha e em especial ao Bi-Campeão Brasileiro de cavados Cristian Baptista que coloca no ar hoje o sensacional FutmesaPEDIA.COM para enriquecer ainda mais o universo de nosso esporte.

Imagens

Banner FutmesaPEDIA.COM by Cristian Baptista
Cristian Baptista by arquivos do Gothe Gol
Fotos Copa GSantana Verão 2012 by Gothe Gol
Sambaquy cortesia by Sambaquy
Cidades by Google

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

BREAKFAST NA REDAÇÃO
















Direto de Curumim/RS - Esta é a úlltima Edição do Gothe Gol aqui do litoral norte Gaúcho em uma temporada que se não contou com um tempo espetacular como em 2011, não foi econômica em descanso com seus churrascos, a tradicional pizza no forno à lenha na casa do Dr.Irion, parceiro de zaga em alguns anos na várzea, cervejas, amigos, charutos, mar, passeios, leituras e é claro, o prazer de diariamente publicar daqui o Gothe Gol para os internautas em todos os cantos da rede.

O Gothe Gol de verão segue da Redação em Porto Alegre a partir de amanhã contando sobretudo as aventuras do Futmesa nesta pré-temporada, prometendo também nos próximos dias mais um GOTHE CROMO GOL trazendo A LENDA Ronir da Riograndina em nossa série e na sequência outro grande botonista, Edson da APFM.

Esta será a semana de estréia do FutmesaPEDIA.COM de Cristian Baptista e sua apresentação (amanhã), com acesso totalmente liberado ao maior conteúdo de dados do nosso botonismo. Teremos também estréia nos COLUNISTAS. Quem assumirá o espaço vermelho do Gothe Gol ?

Permanece a ENQUETE sobre quem desafiará a hegemonia da Riograndina no Ranking, rola forte a disputa pela Promoção de Verão do Blog com a camisa oficial do Grêmio autografada pelos seus dois novos atacantes, ou seja, há muito verão pela frente e muita informação para quem gosta de botonismo, de futebol e de novidades todos os dias na sua tela.

LANCES RÁPIDOS

* O Geraldo Santana abre hoje sua pré-temporada com torneio relâmpado. É a Iª Copa GSantana de Verão 2012 nos cavados.

* No recomeço da Bundesliga o Bayern de Munique retornou perdendo. Caiu fora de casa para o Moenchengladbach e agora segue líder apenas nos critérios contra o Borussia Dortmund e o Schalke 04.

A Lusa carioca realizou o seu Open neste final de semana e não deixou caneco de Campeão para ninguém. Alenio Ceble que assina no Gothe Gol o FutRIOmesa conquistou o Tetra do Open nos lisos, com Marfa do Vasco como vice, Weber também do Vasco em 3º e Glaiton da Light na 4ª colocação.




Nos cavados do Open da Portuguesa carioca, o jogador da casa Horácio foi o Campeão, com Claudio Pinho da Light como vice, Fernando Fontes em 3º e Luiz Fernando em 4º, estes da Lusa.






* No Sênior cavado Júlio Cossito da Portuguesa foi o Campeão do Open na Ilha do Governador com Moysés do ECRJSP de vice, Antônio Prado da Light em 3º e Paulo Roberto da UBZ na 4ª posição.

* No sábado o Celtic bateu fora de casa o St.Mirren enquanto o Rangers em casa tropeçava no empate com o Aberdeen pela Scottisch Premier League. Com os resultados o Celtic folgou ainda mais na ponta da tabela, 4 pontos a frente do Rangers.

Se no sul tinha time abrindo o carnaval em pleno janeiro dançando em virada na Avenida, começa igualmente o Campeonato Carioca na terra do samba. Loco Abreu até perdeu pênalti mas se redimiu com 2 gols de cabeça e o Botafogo na estréia de Andrezinho bateu por 3 a 1 o Resende. O Flu bateu o Friburguense em seu 1º jogo.



* Com amistoso marcado para este final de semana contra uma equipe norueguesa pela sua pré-temporada, o ucraniano Dnipro atendeu o pedido de Giuliano para não jogar. Acertado com o Grêmio, o jogador aguarda para hoje uma resposta de liberação por parte de seu clube para o Tricolor.

* Segunda-feira é dia de Torneio de Verão na AFUMEPA.

* O City segue líder da Premier League, 3 pontos a frente do United.

NO FUNDO DA GARAGEM




















A série de Cromos do Gothe Gol não raro recebe para publicação imagens fantásticas da história de nosso Futmesa. Quando o Cromo conta a história de um "velho" jogador, são com as cores da foto acima que as imagens chegam a nossa redação. Tempo de fotos em preto & branco, em tons de sépia que os anos lhes conferem.

Mais alguns anos e talvez tenhamos fotos assim para publicar de nossos tempos e de seus apaixonados botonistas, como Dani e seu irmão Marcus que investem momentos de descanso para sempre fazer brotar uma nova idéia, idéia que mantenha o Futmesa na tona.

O velho troféu recebe uma dedicada "química" para se transformar no prêmio maior da Libertadores de América que vem por aí, assim como aconteceu com a Copa da Amizade e a própria Liga Inglesa. Com 16 times, alguns já estão confirmados, entre eles Nacional de Montevideo, Boca Juniors, Santos, Inter e Grêmio.

COPA DA AMIZADE

A 2ª edição da Copa da Amizade de cavados que acontece no próximo sábado já tem seus 16 participantes confirmados. Mário e Gerson da Franzen, Paim de Passo Fundo, Villanova do Círculo Militar, Valter do Mimo, Gothe do Geraldo Santana e ainda Dani, Brandão, Gaieski, Junior Cestari, Dornelles, Marcus, Barth e Leandro Medeiros da AFUMEPA.

TODO DIA É DIA DE FUTMESA NO GOTHE GOL




















Chapéu na cabeça, camisa do Tricolor e junto ao gramado suplementar do Olímpico, o Campeão Gaúcho de cavados Duda da Riograndina envia o seu registro para a Promoção de Verão do Gothe Gol e já está no páreo para levar a camisa oficial do Grêmio assinada por Kleber e Marcelo Moreno. Confira no topo de nossa barra lateral esquerda como participar.

NAVEGANDO




















O Futmesa andou pela Ucrânia, República Tcheca, Venezuela, Brasil, Argentina e por outros cantos da rede neste final de semana. Assim como passeou pela mineira e religiosa Itaúna e pela maravilhosa Ilhéus na Bahia (fotos), que começaram a navegar no Gothe Gol e recebem nossa saudação especial.

Abraço também aos amigos de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Canguçu, Passo Fundo, Lajeado, Erechim, Caxias do Sul, Rio Grande, Tramandaí, Marau, São Lourenço do Sul e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Itajaí, Lages, Jaraguá do sul, Criciúma, Sombrio, Joinville, Tubarão, Camboriú e Blumenau em Santa Catarina, Curitiba, Paranaguá, Foz do Iguaçu e Cascavel no Paraná, São Paulo, São José dos Campos, Mogi das Cruzes e Jundiaí em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova Friburgo no Rio, Belo Horizonte e Nova Serrana em Minas Gerais, Cuiabá no Mato Grosso, Salvador na Bahia, Maceió nas Alagoas, Natal no Rio Grande do Norte, Recife em Pernambuco, Buenos Aires e Mendoza na Argentina, Maracay na Venezuela, Kiev na Ucrânia e Praga na República Tcheca.

Imagens

Gothe by Gothe Gol
Open da Portuguesa by blog da Portuguesa
Loco Abreu by Terra
Dani e marcus cortesia by Dani Junqueira
Duda cortesia by Duda
Cidades by Google